Híbridos Honda Japão Sedãs

Esperado no Brasil, Honda Insight ganha atualização visual no Japão

Esperado no Brasil, Honda Insight ganha atualização visual no Japão

Embora tenha o nome do primeiro carro elétrico da marca, o Honda Insight atual é basicamente um Civic 10 com propulsão híbrida. O sedã nipônico é esperado no Brasil, como um dos possíveis três modelos eletrificados que a montadora pretende importar até 2023.


No Japão, o Honda Insight 2021 acabou de ganhar uma atualização visual para ficar mais sofisticado e atrair a clientela. As mudanças são sutis, uma vez que o estilo inspirado no Accord, continua basicamente o mesmo. Na frente, a barra cromada que atravessa também os faróis full LED agora é em cromo escuro.

Esperado no Brasil, Honda Insight ganha atualização visual no Japão

O mesmo acabamento vai para os frisos da grade, assim como na parte inferior do para-choque traseiro. O Honda Insight 2021 recebeu ainda defletor de ar na tampa do porta-malas, assim como rodas de liga leve aro 17 polegadas com design mais aerodinâmico. Contudo, tem ainda opção de novas rodas escurecidas aro 18 polegadas na versão EX Black Style.

Por dentro, o belo ambiente do Honda Insight 2021 inova ao trazer acabamento de bancos, portas e painel em marfim com faixas verdes, criando um visual bem interessante na versão EX Prime Style. Já na EX Black Style, os bancos o acabamento tem costuras em tons de azul e vermelho, além de visual interno escurecido e pedais esportivos.

Esperado no Brasil, Honda Insight ganha atualização visual no Japão

O Honda Insight 2021 vem ainda com um gravador de vídeo externo com compartilhamento para smartphone ou multimídia do carro. O mesmo ainda é integração ao navegador GPS. Há opção também de sistema de som premium. As cores Premium Crystal Blue Metallic e Premium Crystal Red Metallic foram adicionadas à paleta.

Na mecânica, nada mudou. O Insight 2021 mantém o motor 1.5 i-VTEC Earth Dream (injeção direta) com ciclo Atkinson e 109 cavalos, mais 13,6 kgfm, além de um elétrico de 131 cavalos e 27,1 kgfm. A transmissão é CVT e a bateria não é de níquel-hidreto metálico, mas de lítio e com 1,1 kWh.

Esperado no Brasil, Honda Insight ganha atualização visual no Japão

Com o Corolla Hybrid Flex já tendo quase 40% das vendas, seria interessante se a Honda nacionalizasse o Insight como uma resposta ao sedã híbrido da marca rival ou adotasse – pelo menos no Brasil – a tecnologia do mesmo para o Civic local. Mas, a realidade é que esta última opção parece tão difícil quanto produzir este modelo japonês por aqui…

Honda Insight 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno

    Que painel mais sem graça ! parece a versão de entrada daqui. Só porque é hibrido, já que é mais caro e mais fraco, poderia pelo menos ser mais bonito.

    • Bruno

      Coloca um nariz de palhaço nele…

  • Lucas Duarte Martins

    Se não virar nacional terá um preço que dificultará sua vida no mercado Br.
    Valerá mais pegar um accord com 1 ano de uso.

  • Ric53

    A traseira que mudaria o jogo para o Civic!

  • Rafael Morozini

    Traseira bem mais harmônica do que a do g10 !

  • Chama de “All new Civic”, coloca uma versão “Hybrid”, e resolve dois problemas de uma vez só.

  • radiobrasil

    Corolla Hybrid Flex já tendo quase 40% das vendas – bastante gente comprando um carro CARO com desempenho bem MAIS OU MENOS… Ah, o foco é na economia de combustivel? Só se for isso… pq ele “quase” se arrasta (pelo preço!)

    • Herbet Moreira

      No RJ os híbridos pagam 1,5% de IPVA ao invés dos 4% normais para carros de passeio. Não é só no abastecimento que temos economia.

  • los hermanos

    Da onde saiu essa noticia que virá???
    A Honda ta fechando… Cancelou o Fit, vai cancelar o HRV por algum YRV ou ZRV
    Ta mal informado

    • Rafael Pereira da Silva

      Honda fechando? onde vc leu esta asneira?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email