América Latina Kia Preços SUVs

Esperado no Brasil, Kia Seltos desembarca no Chile

Esperado no Brasil, Kia Seltos desembarca no Chile

Esperado no Brasil, onde já foi confirmado para comercialização, o Kia Seltos já está presente num mercado próximo, o Chile. Lá, o SUV compacto da marca sul-coreana chega com preços a partir de 14.990.000 pesos chilenos ou cerca de R$ 95,5 mil.


Mostrado aqui em flagra exclusivo, o Seltos chega ao mercado chileno com motorização Gamma 1.6 a gasolina com 123 cavalos e 15,3 kgfm, que lhe confere um desempenho mediano. O crossover é oferecido com transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.

Espera-se que no Brasil, o pacote oferecido seja um melhor que isso, visto que a Kia Motors tem a tendência de não oferecer suas opções mais sofisticadas para importadores.

Esperado no Brasil, Kia Seltos desembarca no Chile

No México, por exemplo, o Seltos tem motor 1.4 Turbo de 140 cavalos, visto que a montadora está oficialmente no país. Aqui, ter a mesma configuração que no Chile, fará o modelo patinar no mercado, onde tem mesmo é que se destacar.

Com 4,315 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,600 m de altura e 2,610 m de entre eixos, o Kia Seltos tem porte de HR-V e porta-malas semelhante com 433 litros.

Esperado no Brasil, Kia Seltos desembarca no Chile

Tendo um visual bem moderno, o SUV da Kia chega ao Chile com opção de rodas aros 16 ou 17 polegadas, além de faróis com luzes diurnas em LED, lanternas em LED, multimídia com tela de 10,25 polegadas, painel analógico, Apple CarPlay e Android Auto, carregamento indutivo de smartphones, detalhes cromados, retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros.

Contudo, tal como já falamos, o Kia Seltos para os chilenos vem com pacote muito simples, sendo que a versão de entrada nem mesmo tem controle de tração e estabilidade, assim como tem o assistente de partida em rampa ausente.

Esperado no Brasil, Kia Seltos desembarca no Chile

Apenas ABS e airbag duplo, ficando os demais para a versão mais cara, incluindo airbags laterais e de cortina. Dentre as versões oferecidas pelo Kia Seltos em nível global, a GT Line é a mais completa, tendo não só motorização turbo, mas faróis de LED, teto solar panorâmico e pacote de segurança ADAS, por exemplo.

[Fonte: Auto Cosmos]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pedro Duarte

    Aqui no Paraguai também chegou para concorrer com o Hyundai Venue. Sem contar que aqui todos lançamentos mundias chegam ao país. Ontem conheci o Hyundai Palisade do meu vizinho que antes tinha uma Santa Fe 2018 diesel 4×4. A esposa dele tem um Kia Telluride que também é um SUV top. Um SUV que gsotei muito dele diesel aqui é o Toyota Land Cruiser V8 (não é o Prado). No momento tenho um Kia Sorento diesel 2019 4×4 e estou satisfeito. Achei melhor custo beneficio que a Toyota Fortuner (SW4 no Brasil). Acredito que o Brasil precisa de uma política boa neste ramo automobilístico, pois venho carros como VW Gol gustando o preço de um Kia Rio.

    • invalid_pilot

      Paraguai vai passar o Brasil em qualidade de vida.
      Enquanto isso do lado de cá da fronteira, discutimos sobre “Golpe Militar e Ditadura Cucaracha”

    • oscar.fr

      Se chegou para concorrer com Venue, a Hyundai está enfiando a faca demais nos paraguaios. O Venue é um carro muito mais simples, menor e mais barato que o Seltos.

    • Henrique12

      O Paraguai tem todos os lançamentos, e as ruas do país estão lotadas de sucatas trazidas do Japão. O mercado de 0KM praticamente inexiste, sem falar da ilegalidade.

      Eu apoio uma abertura maior no Brasil, mas vai por mim, o Paraguai não é exemplo de nada para nada.

  • Alexandre Polzin

    Trocaram o estúdio de design da Kia também?
    Que b0$T∆¡

  • Christian

    Se a versão completaça não vier ao Brasil, melhor a Kia não trazer coisa alguma. Vide o fracasso absurdo do Rio.

  • Eskarmory .

    Que carro feio, cara…

    • radiobrasil

      Primo do Territory da Ford então uhuahuahua

  • Mayck Colares

    É um bom produto, tudo depende de como a kia vai posiciona-lo. Na Índia ele tem o motor 1.4 turbo, o mesmo do novo Creta lá. Há alguns detalhes que diferenciam de um mercado ao outro, como a multimídia e o painel digital, assim como o teto solar que em alguns mercados é panorâmico e outros é simples. Há lugares em que vem com freio de mão elétrico e outros o de alavanca. Se for posicionado com um bom motor turbo na faixa de valor do Tracker pode sim fazer sucesso.

  • Dimitri Diegoli

    Olhando para as fotos do carro, consigo enxergar qualquer SUV chinês, menos um Kia.

    • radiobrasil

      Bota um Ford ali… Telitoly huhauhau

  • Fábio Prates Rocha

    O mundo automobilistico também se voltando para a China. Onde vamos parar?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email