*Destaque Argentina Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Esperado para 2018, Fiat Cronos é flagrado na Argentina

fiat-cronos-argentina-flagra-1 Esperado para 2018, Fiat Cronos é flagrado na Argentina

Esperado para o começo de 2018, o Fiat Cronos roda em carroceria definitiva, mas ainda bem protegido por adesivos que camuflam suas linhas finais. O sedã compacto da marca italiana é o último grande lançamento da FCA no atual período, após a chegada de Mobi, Toro e Argo. Derivado deste último, o três volumes terá papel fundamental dentro da gama de produtos, já que substituirá tanto o já extinto Linea quanto o atual Grand Siena.



Este último deve ser racionalizado para uma versão Fire, a fim de mante-lo em uma faixa de preço abaixo do Cronos e com motorização 1.0 Fire, da mesma forma que ocorreu com a geração anterior do Siena, já descontinuada. Logicamente, algum tempo depois, o sedã atual deve sair de cena para ficar apenas a novidade. Com este novo sedã, a Fiat também termina seu ciclo de redução de mudanças no lineup, embora a Strada ainda seja uma ponta solta na equação, mas esta deve ser fechada nos próximos anos.

A questão toda é o custo. De qualquer forma, mesmo com a Toro, a Strada continua vendendo bem e até briga com a irmã maior pela liderança de mercado. Com essa dupla, a Fiat tem quase 40% do mercado de comerciais leves. No caso do Cronos, a marca italiana deverá buscar uma posição melhor no segmento de compactos de três volumes, visto que Siena/Grand Siena acumularam até outubro  21.335 unidades vendidas, o que dá somente o 25º lugar no ranking dos automóveis no acumulado do ano, bem como somente a sétima posição em sua categoria.

fiat-cronos-argentina-flagra-2 Esperado para 2018, Fiat Cronos é flagrado na Argentina

Espera-se do Fiat Cronos um estilo igualmente esportivo e jovial, dotado de lanternas traseiras triangulares e bipartidas, imitando LED. A frente não deve ser totalmente igual ao do Argo, dando assim mais identidade ao sedã, que também deve chegar com entre-eixos pouco maior que os 2,53 m do hatch. O objetivo é oferecer mais espaço interno e privilegiar também o porta-malas, que precisa ser generoso, com algo em torno de 500 litros.

Sem motorização Firefly 1.0, pelo menos enquanto existir um Grand Siena Fire, o Fiat Cronos será servido pelo Firefly 1.3 com transmissão manual ou automatizada GSR-Comfort. Nas versões mais caras, o propulsor E.torQ Evo 1.8 deve oferecer até 139 cv com opção de câmbio automático Aisin com seis velocidades. Start&Stop, direção elétrica, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, multimídia com Android Auto e Car Play, basculamento elétrico dos espelhos externos e, quem sabe, até teto solar elétrico, entre outros, deverão ser diferenciais importantes em relação ao Grand Siena.

[Fotos: Luis Eduardo via Ferd]

  • Ricardo

    Novo Siena!

    • Mario

      Se fosse um animal, teria uma gestação de elefante!! Que demora! Agora, se quiser vender um pouquinho, deverá ter muuuuitos atrativos de segurança (para tirar 5 estrelas) e conforto, além da tela de 50 polegadas!!!rsrsrs. Este segmento é briga de foice, para vender um pouquinho.

      • NaoFaloComBandeirantes

        Na verdade, no Brasil, quanto menos estrelas, maiores as vendas!

      • Luciano RC

        Realmente… é um segmento que a briga pega fogo. Tem desde os compactos até os mais cumpridos que favorecem espaço. Ele terá que ter muitos atrativos e muito marketing para ter um pouco do sucesso que o Siena teve um dia.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Que comentário bobo..

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Com certeza vai se diferenciar mais do Siena do que o Virtus do Voyage kk

      • Ricardo

        Virtus é um Polo, Cronos é um Siena, não se compara a qualidade.

        • Marco

          Virtus é um Polo, Cronos é um Argo. Não desmerecendo vosso comentário, Siena é um outro carro amigo. Dirija um Argo e faça a prova. Gde Abç!

  • EDU

    Desviando do assunto do Cronos que a meu ver devera ser um sedan bonito mas e a placa nova no Brasil cade? Na Argentina ja tem a um ano. Alguem sabe de algo?

    • Gabriel Salles Rego

      Amigo veja essa noticia de 06/11/2017: Denatran e Serpro reúnem-se com países do bloco para tratar do intercâmbio de informações veiculares e da nova placa Mercosul. Representantes do Mercosul estiveram na Sede do Serpro para a X Reunião do Grupo Ad-Hoc para Elaboração e Implementação da Placa Mercosul. O superintendente de Relacionamento com Clientes do Serpro, Bruno Vilela, esclareceu que os 95 milhões de veículos emplacados (atualmente no Brasil) comecem, de forma gradual, a ser padronizados entre 2019 e 2020, começando pelos veículos zero km.
      fonte: http://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2017/frota-de-veiculos-do-mercosul-tera-placa-padrao

      • EDU

        Isso porque era pra 2015 depois 16

      • Marcos Geron

        ARGENTINA JA TEM FAZ TEMPO ESSA PLACA

    • cepereira2006

      Espero que esta placa não tenha separação de letras por estados, que é algo que dificulta a venda do usado em outro estado. Uma vez quis cotar um negócio em SP, onde os carros são mais baratos e o cara disse para eu desistir, pois não pegariam um usado que começa pela letra M, que é a placa de SC. Pura babaquice que os vendedores de automóveis inventaram e fizeram virar uma lei não escrita.

      • Luciano RC

        Eu mesmo nunca tive problema com isso. Na vdd sempre gostei de pegar carro de outro estado. Tive 3 carros começando com A e um com H.

        • Eloy Vanzella

          aki em sp, normalmente carro q começa a placa com letra A, é ex carro d locadora q foi revendido a consumidor comum…
          e realmente ha esse “preconceito” com carros q nao tem placas iniciadas com B, C, D, E, F ou G. os mais novos principalmente. a maioria é d leilão…

          • Luciano RC

            Sim… minha Zafira e Picasso eram de locadoras… nunca tive problemas. Muito pelo contrário, a Zafira não me deu 1 real de gasto fora da manutenção básica.

          • AlemãoMoreira

            Engraçado saber disso, aqui no Paraná todos os carros são A ou B então esse negócio de locadora é mito ai em SP.

      • Davi Millan

        Mas um dos motivos é que os consumidores não gostam de comprar carros com iniciais de outro estado. Mas há uma verdade nesse meio! Quase comprei aqui em SC um carro com placa LSD de Porto Real, Rio de Janeiro. O carro era um Peugeot 308 que era carro de imprensa, onde inclusive tem uma matéria com esse carro aqui no NA. O carro era pouco rodado, mas tinham multas em aberto, estava desalinhado, e quando pisava forte a luz de injeção piscava. Ou seja, era uma furada.

        • cepereira2006

          “mas tinham multas em aberto, estava desalinhado, e quando pisava forte a luz de injeção piscava” Mas isso pode ocorrer com carros de qualquer lugar. Não quer dizer que porque é de outro estado. Quem compra usado está sujeito a isso. Todo carro usado vem com um bilhete de loteria ao contrário: você pode ser sorteado com zero, mil, dois mil ou até dez mil de bomba. Por isso eu nem sei como carro usado no Brasil, que é um país de picaretas por excelência, pode ter um valor tão alto.

  • Daniel

    Aqui em BH já vi duas vezes um carro que ao que tudo indica, é ele. As duas vezes foram esta semana. Vou tentar fotografá-lo quando ver. Aqui na rua do meu trabalho passava Argo camuflado todo dia praticamente. Deve ser alguma rota da FIAT.

    • lheu

      sim, em bh ele começou a rodar essa semana

    • Luciano RC

      A Fiat tbm entendeu que ficar colocando carro camuflado na rua, ajuda a divulgar e vai dando mídia. Ela é mestre em fazer isso. Próximo do lançamento, fica soltando os carros com poucas alterações.
      Tem vez, que ela mesma envia fotos se passando por leitores. Se não me engano, fez isso no ultimo Palio e Grand Siena.

  • PedroGolzinho

    E esse farol de neblina alto? Esquisito, mas não vamos julgar antes de ver o carro “limpo”.

    • Gran RS 78

      Esse farol de milha alto lembra a linha X da BMW.

      • Robison Adada

        Vai ter farol de milha tb?

        • Gran RS 78

          KKK, me enganei. Já corrigi o meu comentário.

    • dallebu

      Também reparei… Se for assim e se não for um disfarce pegadinha, o para-choque vai mudar totalmente em relação ao Argo e não somente as grades.

      • Luciano RC

        Acredito que terá diferenças para poder cobrar um pouco mais e não ter conexão entre um e outro.

    • cepereira2006

      Já eu achei medonho aquele vidro balão na traseira. Mas também não posso julgar antes de vê-lo limpo.

      • Luciano RC

        Me lembrou aquela geração do Ford Taurus de 1997 que tinha um vidro redondo… isso dai ficou meio ridículo. Espero que quando aparecer todo “limpo”, seja harmonioso.

  • delvane sousa

    Tipico projeto que uma aberracao de engenharia. Pegam um hatch e adcionam um porta mala. Pseudo sedan.

    • EDU

      Os dois foram desenvolvidos em separado ate onde li.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Sabe de nada que ocorre lá na engenharia da fábrica e fica falando besteira rapaz..

      • delvane sousa

        Falou o dono da verdade!!

    • Matheus Conrado

      isso só aconteceu com o primeiro siena.. voyage,prisma entre outros tem desenvolvimento separado do hatch,e tem vezes que são finalizados antes mesmo dos hatchs…

  • TT 230

    Esse sedan parece ter um teto alto com coluna C estranha.

  • Fanjos

    Toda vez que leio isso “automatizada GSR-Comfort” eu gorfo a refeição…

    • Luciano RC

      Um Dualogic com uns recursos a mais pra tentar funcionar sem os trancos que vem de fábrica.

  • Mauro Moraes

    O carro parece que vai ficar ao gosto do brasileiro. Pelo estilo mais agressivo deverá vender mais que o concorrente VW Virtus. Mas vai ser difícil bater o líder Prisma.

    • Luciano RC

      Se a VW souber montar as versões do Virtus e cair em cima no marketing, nunca que esse Cronos pega ele. Principalmente por causa da diferença entre o 1.0 Turbo e esse 1.8 nas versões Top.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Vc pelo jeito não viu o vídeo do canal Acelerados né? O Argo HGT 1.8 andando igual o Tsi e se mostrou até melhor de reta…

        • Luciano RC

          Não vi… vou assistir agora pra saber.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Mais bonito, mais equipado, melhor preço e vender mais que o Virtus com certeza..

  • marc west

    Tem pintas de ser aquele típico sedãzinho que tem até a traseira bonita, mas que não casa direito com a lateral alta e a caixa de rodas ridícula de pequena, tipo o New Fiesta sedã. O Línea até podia ser um Punto esticado, mas tinha elegância e linhas harmônicas. Bem, esperemos pelas fotos oficiais.

    • dor53

      tipo assim….polo

      • marc west

        Pelos flagras feitos até agora a traseira do Virtus não passa essa impressão. Outro caso de esperar para ver as fotos oficiais para ter certeza.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          E que por sinal ficou bem sem graça a traseira do Virtus C

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Pela camuflagem parece ser um sedan Muito bonito, isso sim!

  • Bruno Silva

    Acho que o para choque e grade serão bem diferentes do Argo. No mais, essa lateral cheia de aço em volta dos vidros não me desce num carro que deve bater os 80mil.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Imagina então o acabamento a la Polo no Virtus num carro de 80 mil com acabamento de gol..

  • Lucas

    Ninguém espera esse carro não kkk

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Muito mais aguardado que o Virtus e garanto que além de mais bonito, vai ser mais equipado e melhor custo benefício

      • Lucas

        Basta comparar o Argo com o Polo que você vai automaticamente obtém a comparação Cronos – Virtus. Ou seja, o sedã da Fiat é inferior em praticamente tudo.

  • Guilherme Barbosa

    o fiat cronos terá entre eixos maior que o argo

  • Marcos

    Tive a oportunidade de ver este carro muito de perto ontem aqui em BH durante um congestionamento! Pelo o que pude ver, não me surpreendeu no tamanho. O interior ainda coberto nao deu para ver muitos detalhes mas acho q não irá diferenciar do Argo!

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Ele é o Virtus serão praticamente do mesmo tamanho, onde o Cronos terá porta malas mais alto e mais espaçoso, interior com espaço interno melhor aproveitado (vide o Argo) ….

  • Luciano Assunção

    Espero que tenha uma versão GNV com cambio automático.

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Imagino que esse sedan vai ser lindo!

  • Filipe Augustus

    Tanto o Argo quanto o Cronos, deveriam ter o arrojo da Toro e a qualidade do de construção do Renegade, para serem um sucesso, eles apenas são iguais todos os carros compactos que são caros e não tem nada de especial! Argo e Cronos deveriam se chamar Palio e Siena ou na pior da hipóteses, Grand Palio e Grand Siena, abolirem de vez o motor mil sem turbo e mexerem com a emoção que a tempos a Fiat não consegue fazer!!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend