Esportivos Mercado Preços

Esportivos como o Golf GTi desvalorizam em até 40%

esportivos-como-o-golf-gti-desvalorizam-em-ate-40 Esportivos como o Golf GTi desvalorizam em até 40%

Revender um esportivo é praticamente perder dinheiro. Pelo menos essa é a visão do mercado de usados no país.

Os modelos esportivos pertencem à um nicho bem restrito do mercado e possuem um público fiel ao estilo mais jovem e de maior desempenho deste tipo de carro.

Mas no mercado de usados, a grande desvalorização é dada como certa. Alguns modelos, como o Golf GTi chegam à 40% de depreciação!

Os lojistas já evitam pegar o esportivo da VW, principalmente em cores como amarelo e branco, pois são os que mais perdem preço! O carro já é bem mal visto pelas revendas de usados.

Mas não é só o Golf Gti que perde tanto o seu valor, o Civic Si por exemplo, pode perder 17% de seu valor em 1 ano. Outro exemplo é o Fiat Stilo Abarth 03/04 que tem preço cotado de R$44.000 e nem por R$35.000 se consegue vender.

Mas, existem os falsos esportivos, que ao contrário dos verdadeiros, tem procura até maior do que as versões normais. São aqueles modelos que tem apenas um visual mais esportivo, mas seu desempenho é igual ao da versão normal.

Modelos como o Stilo Sporting sai mais rápido do que as versões comuns do modelo. A linha SS da GM também tem boa saída nas revendas da marca, mas mesmo assim a procura é pequena.

O motivo? Acreditam os consumidores que os modelos são muito chamativos e hoje em dia, o número de pessoas que querem mais discrição no trânsito de grandes centros, é maior devido à violência.

Bom, para quem gosta de esportivos, adquirir um dos modelos citados ou de outras opções que ainda existem no nosso mercado, parece valer a pena no momento. É só não pensar na revenda dele e acelerar na compra.

Fonte: Estadão.

  • Luiz Fernando

    Tá desvalorizando tanto pq ele acabou de sair de linha…..

  • Luis.J.R.

    Caramba, não vale muito a pena comprar um esportivo mesmo!Também a manutenção é cara.

  • Claudio

    E depois os espertos do post da Spacefox, dizem que são comprar mais um carro assim pelo preço dela!
    Grande coisa, na hora de vender o carro perdeu mais do que se tivesse comprado o outro!

  • Raimundo

    Esportivo, possivelmente, nao desvaloriza muito em paises ricos. Paises como o nosso q tem preconceito com motores modernos q usam turbo associando este a carro esportivo e problematico, sem falar q o povo, na maioria, nao pode e nao sabe fazer corretamente manutencao preventiva, e, sem duvida, com o problema de segurança q sofremos, nao precisa se esforçar muito pra dizer q esportivos sao sinonimos de despesa alta e de donos com possivel maior poder aquisitivo tornando-se, mais facilmente, alvo de ladroes.

  • kaique

    Bem na maioria dos casos quem compra um esportivo é por amor aquele carro, pode muito bem comprar um Volvo ou algo parecido, mas nao ligam para desvalorizaçao eles tem dinheiro e querem o carro indepentente do preço!!
    Gosot muito da linha SS da chevrolet, sao bonitos e baratos..

  • Vin_T

    [Comentario #144505 sera citado aqui]

    A Volkswagen anunciou o fim de linha para o Golf GTI há praticamente UMA SEMANA. Essa desvalorização de 40% foi medida há UM ANO! Definitivamente esse não eh o motivo para tamanha depreciação…

  • hk17

    fazem um carro
    fazem propaganda
    mas aqui ta por 80 mil e nos eua e canada por nem a terça parte disso.
    tem que quebra mesmo…

  • marcelogroo

    estão esquecendo do valor do seguro… é muiiiiiiiiiiiito mais caro

  • correcao

    uma pequena correção p/ quem escreveu o texto.

    é Golf GTI, não GTi.

  • nasser

    Eu sinceramente não vejo como um carro desses ainda vende. Caro, ultrapassado, desvalorização de 40%, seguro lá nas alturas, manutenção cara, risco de roubo/sequestro relâmpago, tudo isso pra ficar parado no trânsito ou na melhor das hipóteses ter que ficar dando farol na rodovia pros caras de carro mil saírem da frente.

    Tem que gostar muito pra comprar um encrenca dessas, ainda por cima fabricado pela “carro do povo” Volkswagen.

  • Christian

    Uma realidade muito triste…Mas quem adquiri um carro desse 0 km tem dinheiro pra torrar,e claro, tá bem por fora do assunto…nao entede mesmo de carro…Com uma depreciação dessas, só pra louco mesmo….com pouco mais de 90 mil se adquiri carro bem melhor e mais interessante que um Golf GTI ou um Stilo Abarth ( que não são mais produzidos, graças! )…Carros com apelo esportivo que são caros não tem mercado…
    Saudades de Gsi, XR3, Uno Turbo e Gol Gti, esportivos acessiveis…Abraços

    PS. O VW Bora tá barato porque vai sair de linha. A VW já prepara um sedan totalmente novo no lugar dele pra final do ano!

  • Rodrigomc

    Problema é q aki no brasil as pessoas compram as coisas só pq elas sao bonitinhas! e isso q acaba comigo!

  • Guilherme Guimaraes

    Outra coisa que aumenta a desvalorização, na maioria dos casos os esportivos são “sovados” por boyzinhos. É muito difícil axar um esportivo bem cuidado e conservado!

  • jjaguar

    [Comentario #144568 sera citado aqui]

    Desculpe, mas você tem quantos anos? Eu tenho 29 anos e lembro bem que um Gol GTS/GTI custava bem caro, o mesmo que 3-4 vezes o Gol CL 1.6. A própria Parati GLS 1.8S era bem cara comparando com a GL e CL.
    O próprio Kadett GSi e o Escort XR3 tambem custavam uma fortuna (especialmente os conversíveis).
    Víamos muitos, porque eram as opções do segmento mais baratas e não existiam importados ainda no mercado!

  • Paulo Vitor

    Cristian nada a ver sobre os esportivos antigo, o Escort XR3 conversível chegou a ser o carro mais caro que nós tivemos por aqui. Hoje tenho 30 anos, e me lembro muito bem daquela época, me çlembro tb do Santana Executive (eu acho) que custava uma fortuna!!!

  • dafo

    Historicamente os esportivos no Brasil sempre custaram o olho da cara. A desvalorização é tão gritante porque as montadoras carregam a mão nos preços destes tipos de carro sabendo que, quem compra quer exclusividade. Então o preço cai rapidamente chegando a um valor que o carro realmente vale. Um Stilo Abarth, apesar de na minha opinião, ser um carro praticamente perfeito, não valia sequer a metade do que a FIAT pedia (+-130mil). Aí pessoas como eu, que só compram carros usados completões pelo preço de 1.0 pé duro, deitam e rolam. MAIS DO QUE NUNCA VAMOS INCENTIVAR O ****MOVIMENTO BOICOTE AS MONTADORAS****

  • Janio

    Mas isso é carro pra “riquinho” trouxa, que com um desse e pensa que anda.

  • mario

    Comprei um maverik por 18 mil gastei 4 mil pra dá uma geral na maquina e vendi por 26 mil, e ainda muito mais que essa bucha, a ainda por cima ganhei dinheiro !!!

  • Ricardo

    Não sei se essa seria a visão da maioria dos outros compradores, mas eu levaria em conta, principalmente, o seguro alto e o considerável desgaste dos componentes. Carros esportivos usados, geralmente, foram mais expostos à situacoes adversas, como passar em alta velocidade por um buraco, do que um carro comum.

  • pablorocha

    Acabaram com os “esportivos” nacionais na década de 90,naquela época já eram caros assim como Hoje e poucos dispunham de tecnologia,Como já mencionado são carros de custo de manutenção mais alto e muitos deles muito surrados,além de terem seguro altíssimo,para poucos mesmo…

  • José Eduardo

    Isso tudo sem falar na FORTUNA que as seguradoras pedem na apólice de um carro usado como este.Isso afasta cliente, pois quem quer um carro destes quer fazer seguro. Acho que aí está o problema das vendas e a consequente queda nos preços. Por exemplo o seguro do Meu MAREA HLX 2.0 20V, os bancos (seguradoras) pedem quase 7 mil na apólice de um carro que não vale 20 mil, pode??? ..E isso de cobrar uma fortuna nem é de hoje, me recordo de uma vez, a uns muitos anos atrás, no Unibanco estava resolvendo um problema com a minha gerente e ela foi resolver um problema de um cliente com seguro. O carro do cara era um Escort dos últimos modelos lançados (e era 0km) só que era a versão esportiva, acho que era o RS. A seguradora pedia uma valor que era dobro do modelo Guia. E isso tem mais 10 anos…hoje nem se fala…..

  • Timótio

    [Comentario #144648 sera citado aqui]

    O teu andar mais É BEM RELATIVO…e assim normalmente quem anda de GOLF não corre o risco de pegar tétato né !

  • dafo

    Galera, com relaçao aos seguros, hoje em dia temos varias opçoes mais acessiveis. Estou falando das cooperativas, que cobram valores bem menores em relaçao as seguradoras convencionais e dao cobertura total como qualquer outra, inclusive danos a terceiros. Tenho amigos e vizinhos segurados pelas cooperativas que tiveram seus veiculos envolvidos em acidentes e o seguro arcou com totas as despesas. Eu mesmo possuia um Marea 99 e pagava 85,00 por mes. Infelizmente o carro teve perda total apos um acidente e fui indenizado normalmente, entao comprei um outro ano 2001. O unico problema é que elas nao fornecem carro reserva, mas é só.

    Uma dica: Para nao ter problemas, procure referencias antes de se associar.

Send this to a friend