Etc

“Esquecidos & Desconhecidos” – Carros nacionais que nem todos sabem que existem

volkswagen-brasilia-quatro-portas "Esquecidos & Desconhecidos" - Carros nacionais que nem todos sabem que existem

Você já se envolveu em uma discussão com um parente ou amigo por não ter certeza que um modelo ou versão de carro – ou mesmo uma marca – existe? Eu já. E mais de uma vez. Além de presenciar várias. Certa vez um jovem defendia que a picape Fiat City, derivada do 147, na verdade seria o hatch cortado a maçarico!



Muitos não se lembram – ou nem imaginam – que existe Chevette 4 portas. Ou que a VW “soltou” um Polo mil (1.0 16v). Abaixo estão outros exemplos que certamente servirão de combustível para rodas de auto entusiastas em mesa de bar.

Agrale – muitos conhecem mas não sabem que ela atua desde 1965 e produz carros, motos, caminhões e ônibus pequenos e o jipe militar Marruá 4×4
Chevrolet Astra GLS 2.0 16v
Chevrolet Astra GSi 4 portas 2.0 16v
Chevrolet Astra Sedan GLS 2.0 16v
Chevrolet Bonanza II
Chevrolet Chevette 4 portas
Chevrolet Chevette com câmbio automático
Chevrolet Chevette Segunda Geração Hatchback
Chevrolet Corsa Hatch e Sedan G2 Semi-Automático
Chevrolet Corsa Sedan 1.6 autmático
Chevrolet Marajó Segunda Geração
Chevrolet Veraneio II
Dodge D 100 Picape com motor V8 do Dart de quase 200 cv
Dodge Grand Sedan
Dodge Polara 1.8 (manual ou automático)
Fiat Brava 1.6 8V com 92CV
Fiat Oggi
Fiat Palio Citimatic
Fiat Palio Weekend 6 marchas
Fiat Panorama
Fiat Picape City (a pioneira)
Fiat Siena 6 marchas
Fiat Spazio
Fiat Tempra 2 portas
Ford Belina I
Ford Corcel I 4 portas
Ford Escort 4 portas primeira geração
Ford Escort Zetec RS 2 portas
Ford Maverick 4 portas
Ford Scala Del Rey – (versão perua do Del Rey, que viraria Del Rey Belina posteriormente)
GMC 2500 – Irmã da Silverado Turbodiesel, feita no Brasil e com acabamento mais simplificado.
GURGEL – como poucas, foi muito associada ao seu criador, o engenheiro idealista João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Modelos mais conhecidos: BR-800, Tocantins e Carajás. Porém teve bugres (buggies), jipes (4×2 e 4×4,) picapes, um minissedan (XEF), furgões elétricos e até a motomachine, misto de moto e carro. Utilizou motores VW a gasolina e diesel. Nunca a álcool.
JPX – jiipes com motor Peugeot a Diesel
Karmann Ghia TC
Mercedes-Benz Classe A Semi-Automático
VW Variant II
VW 1600 4 portas (Zé do Caixão)
VW Apollo
VW Brasília 4 portas
VW Gol 2.0 8v G3
VW Gol GTI 2.0 16v G2 e G3
VW Gol Tsi 1.8 Mi
VW Golf GTi VR6 nacional
VW Kombi cabine dupla
VW Kombi Diesel
VW Parati 2.0 8v G3
VW Parati GTI 2.0 16v G2 e G3
VW Passat de faróis redondos 4 portas
VW Polo (com faróis redondos) 1.0 16v com 79cv
VW Polo E-Flex (com sistema que substitui o tanquinho de gasolina dentro do capô)
VW Saveiro 2.0 8v
VW Saveiro Tsi 2.0 Mi
VW SP1 (“esportivo” 1.6 irmão do SP2 que era 1.7)
VW TL e TL 4 portas
VW Voyage 4 portas

Observação: O objetivo aqui é apresentar carros e marcas de produção em massa, não carros que produzem modelos for a-de-série em pequena escala.

Por Gerson Brusco Gonzalez

  • MontadoraBrasil

    Chevrolet Bonanza II
    Fiat Oggi
    Karmann Ghia TC
    Fiat Spazio
    (Não conhecia nenhum desses!)

    • MarcosMV

      Um senhor vizinho meu têm um Oggi inteirasso.

      • RSM

        Um oggi inteirinho é bonito de se ver

        • Batata Perucini

          eu tenho um fiat oggi 85

      • dudumarin

        Uma ex-vizinha minha também já teve um Oggi, hehe

        e todos os Astras GSi que eu vi eram 4 portas, de 2 portas eu nunca vi.

    • RicardoBH

      Somos 2.

    • ccn1410

      O TC era cópia de um Porsche da época.

    • danilotoo

      Faltou o Fiat Elba. Era um Uno grandao.. baita carro rsrsrs

      • rafaelbsr

        Mas tem muita Elba na rua ainda. Tem menos Prêmio do que Elba…

        • Diens_mg

          Tem muito dos dois… aqui na minha cidade eu sempre vejo… alias elba mesmo tem uma na garagem q eu guardo o meu carro.

          • rafaelbsr

            Geralmente nas cidades do interior se encontra mais desses carros. Eu já tive um Prêmio CSL e meu pai já chegou a ter 3 Elbas. Ele vendeu uma, era uma Elba Top (série especial com motor 1.6mpi, volante igual ao do Uno Turbo e completa). Atualmente ele ainda tem 2, uma CSL e outra 1.6ie, ambas com uma pintura cinza abaixo do friso.
            Tive também um Santana GLSi com teto solar elétrico, freios ABS e bancos recaro (modelo com teto solar eram mais raros) e atualmente tenho um Santana 2 portas 1995, que foi uma série especial…

            • BOBO_NAO

              Ao menos peça para seu motor não falta, tá em linha até hoje….rs….

              • rafaelbsr

                Pior que é mesmo… rs

    • AF1979

      Minha tia teve um Oggi e um conhecido meu tinha uma Bonanza cheia de multas. E o pai de uma ex-colega de colégio tinha um Spazio TR.

      • DiMais

        o pai de uma amiga tinha uma Bonanza vermelha, que ele estava reformando.. monstro enorme aquilo..

    • DiegoCasinha

      Gostei deste post.
      Eu conheço praticamente todos, só não sabia que a Agrale produzia carro e que tinha estas versões do Astrassauro e do Corsa. Eu que era do interior via muito destes carros antigos como o 147 picape e perua do Uno (Elba) e do 147, chevetes é que nem mato em cidades pequenas. Agora o Karmann Ghia, TL, Passat, Puma e os SP1, SP2 e o SP3 eram os esportivos luxuosos nas décadas de 70 e 80.

    • DiMais

      acrescento na sua lista: Renault Fluence… hahahah….

    • kikofar

      hahahaha os Fiat Oggi e Spazio até que venderam bem em minha cidade, quando era criança. Era figurinha fácil nas ruas. O Oggi não ficou por mais de 3 anos em produção. O Spazio menos ainda, mas era um 147 menos pé de boi (se bem que não ser pé de boi naquela época resumia-se apenas à uma lanterna traseira maior, quadro de instrumentos diferente e revestimento das poltronas num tecido cinza claro mais agradável ao toque).

    • Pietro

      Da Fiat eu só não vi, como andei nestes (e some ai a Fiat Panorama, a 147 e 147 pick-up). Sabe como é, meu avô era italiano e fissurado em Fiat. Ele teve vários da Fiat… rs

  • rguete

    Chevette com câmbio automático… haha interessante!

    • Filipe Augustus

      Na lista esqueceram dois modelos que já tivemos aqui em casa e ninguém conhece.
      Kadett e Ipanema com cambio Automático.
      =D

      • Pietro

        Tiveram outros: Marajó, Del Rey, Santana e Opala, todos com versão automática.

        Mas assim como quatro portas, os automáticos não faziam parte da preferência do consumidor brasileiro. Os automáticos (ou "hidramaticos") chegaram a ser tirados para carros de deficientes físicos…

        Hoje o consumidor exige cada vez mais quatro portas e carros automáticos ou automatizados!

    • bedotRJ

      Tinha um desses prá vender no Reginaldo de Campinas outro dia mesmo. Era branco, 4 portas e câmbio automático, uma mega raridade. Deve estar disponível aí pela net.

    • macumba_online

      E tem também o Chevette Jeans, que saída com os bancos revestidos do tecido azul… ahhhahaha
      duvido quem lembra desse…

  • douglasmartins1

    Tenho uma TL 2 portas 73 marrom, e linda !!!!!

    • DiMais

      quando lançarem o novo Audi A7 tenta dar ela na troca, é praticamente a versão 2011 da TL.. ehehe

  • RSM

    Dodge D 100 Picape com motor V8 do Dart de quase 200 cv
    VW Gol 2.0 8v G3
    VW Gol GTI 2.0 16v G2 e G3
    VW Polo (com faróis redondos) 1.0 16v com 79cv
    VW Passat de faróis redondos 4 portas
    Não fazia idéia da existência desses

    JPX – jiipes com motor Peugeot a Diesel
    Esse não imaginava ue usasse motor peugeot, pra mim fosse dodge também. Vai ver é por isso que o carro não deu certo na época.

    • Gustavo

      Eu já tive um Gol G3 2.0 8v e era sensacional!

  • djxand

    Scala era uma versão da linha Del Rey, não propriamente a Belina… existia tanto para o sedan como para a perua!

    • millemiglia

      Scala era o nome apenas da versão perua do Del Rey. Nunca houve sedan Scala. Posso te afirmar isso com certeza pois meu pai era distribuidor Ford naquela época.

    • bedotRJ

      Nada disso. Scala era a perua derivada do Del Rey (como a Belina era derivada do Corcel). Elas eram bastante diferentes nas linhas 83 e 84, mas quando o Del Rey foi modernizado (linha 1985) e o Corcel recebeu a mesma frente e o mesmo painel do Del Rey (mesmo ano), elas ficaram bem parecidas.

      Na Linha 1985, o Corcel deixou de ser chamado de Corcel II, passando a ser simplesmente Corcel (em versões L e GL). Nesse ano, Scala e Belina só se diferenciavam na grade dianteira e nas lanternas traseiras (também no acabamento, com a Belina tendo versões mais básicas e a Scala, mais requintadas). Quando o Corcel saiu de linha em 1986, a Ford acabou com a denominação Scala e passou a chamar a caminhonete da linha de Del Rey Belina, aproveitando o nome que fazia mais sucesso e lançando sedan e perua em versão básica L para competir na faixa antes ocupada pelo Corcel. Assim permaneceu até os modelos serem descontinuados em 1991.

  • PatrickKoba

    Saudosa Kombi a Diesel… hoje uma dessas é difícil de achar à venda e quando se encontra não é muito barata

    • ccn1410

      Tinha muitos problemas de refrigeração. Quando alguém a comprava, procurava se desfazer o mais rápido possível.

      • rodolfo86

        Pampa a diesel , Pampa 4×4 , Pampa cabine dupla, e as picapes sr ford , envemo camper , uno turbo , o saudoso tempra turbo 02 portas , s10 v6 , miura , vixi , tem tantos…..

    • Neidaril

      Tem também a saveiro a diesel!!!

  • BlueGopher

    Correção: O Gurgel X-12 teve sim versões à alcool.
    Outras adições:
    Jeep Willys longo, com 4 portas
    Romi Isetta
    FNM 2000 e 2150, Alfa 2300
    Renault Gordini e Dauphine (Willys)
    Aero Willys
    Simca Chambord, Esplanada, Regente, Jangada
    Chrysler Esplanada e GTX
    e outros, muitos outros!

    • ccn1410

      Tinha o Jeep 101 ou longo com duas e quatro portas e o
      Renault Teimoso que era o Gordini peladão.

    • Avantimes

      Sim, existem varios outros, mas creio que a ideia do autor foi listar carros nao tao antigos ou classicos mas sim alguns que ainda pode-se ter a "sorte" de ver por ai, rs

    • DCald

      Não foi só o X-12 que teve versoes a alcool! O carajas tbm teve!

      A gurgel parou de fabricar carros a alcool em 87 ou 88… o Sr Gurgel era contra o Pro-alcool, dizia que a terra era pra plantar alimento, não combustivel… mas, mesmo assim vendia veiculos a alcool, até que, numa apresentação do projeto CENA (carro economico nacional) que originou o BR 800, perguntaram pra ele (com certa ironia) se teria um "Cena" a alcool… ele então "ficou macho" e disse que daquele dia em diante não seria fabricado mais nenhum Gurgel movido a alcool…

  • thiago_rariz

    Mercedes-Benz Classe A Semi-Automático

    eu tenho um desse, e tem um monte rodando por ai, qual o problema?

    • ACR

      Meu pai tem uma dessas, um carro que não gosta de ruas lunares como aqui da minha cidade, dá muito problema nos sensores , além dos cuidados com o motorzinho que faz as mudanças de marcha. Fora isso é excelente em curvas e conforto!

  • diegolouro

    Estão falando besteira,nunca existiu Brava 8V de 92cv,e sim um 1.6 16V de 99cv,mas existiram 4 HGT com motor 2.4. Também nunca existiu Golf VR6 nacional.

    • captor83

      GOLF VR6 nacional existiu sim, foi feita uma série limitada de, se eu não me engano, 100 unidades..
      São raríssimos, no clube do Golf tem alguns proprietários dessa raridade.

      • GAbRieLGUIMA

        2 portas certo…

      • MatheusFR94

        são raros porque o desempenho era ligeiramente inferior ao do GTI 1.8T, e eram mais caros! por isso poucos compraram…

        • Mora17

          Não.. são raros pq foi uma serie limitada com 100 unidades numeradas, todos prateados com bancos especiais rodas 17 e lanternas com o pisca branco.. esse carro é lindooo d+++!! faria facil par com um Audi RS2 na garagem dos sonhos =)

          • MatheusFR94

            sim, são raros por ser série limitada mesmo… me enganei. mas é verdade que o 0-100 do VR6 só era 0,1s mais rapido que o 1.8 T, e perdia em velocidade final para o 1.8T tambem.
            mas realmente é um carro muito show, isso é fato. ainda mais pela arquitetura do motor VR6, dá um toque a mais de excusividade, já que são poucos carros a ter o "V6 em linha"(foi uma designação dada a esse motor)…
            e, enfim, uma RS2 tambem é excelente! ainda mais pra mim, que gosto de SW's, e o que dizer delas "temperadas" então? e outra sugestão, uma RS6 Avant de 580cv!

            • Mora17

              é… claro que o 1.8t é um tesão de carro… mas o vr6 é meio na pegada, "não importa que hs vc vai chegar, mas sim como vc vai chegar"rs,.. deve dar mtooo prazer em dirigir ! pena eu estar longee de poder gastar em media 55 mil reais num brinquedo de fds como esse =D

              o que dizer então de quase 80 mil numa RS2… mas sem duvidas, SW's esportivas são o bixo! a RS6 avant usa o v10 da lambo num é? podem falar oque quiser… mas carros alemães pra mim junto com os japas são os que mais habitam meus sonhos =D

    • Filipe Augustus

      E o Fiat Stilo BlackMotion tbm saiu com o motor 2.420V, eu já vi um no Webmotors e na concessionária da Fiat.

      • Neidaril

        O único Stilo com 2.4 20v era o Abarth, e já foi extinto! Black Motion apenas 1.8 8v!!

        • Filipe Augustus

          Eu sei o que estou falando, eu vi o carro, saiu algumas unidades.
          =D

          • Satanare

            foram fabricados 8 Fiat Stilo Blackmotion 2.4 20V em 2008.

    • Neidaril

      realmente o 1.6 16v do Brava era nas versões SX e ELX, já o HGT é 1.8 e não 2.4.
      Vr6 nacional existem sim, 100 unidades numeradas no porta copos!!

      • diegolouro

        Os HGT eram 1.8 sim,mas foram produzidos apenas 4 com motor 2.4 20V. 2 viraram PT,1 deles na pista da Fiat,1 está por aí em péssimo estado e o último é de um membro do Clube do Marea,que não vende o carro por nada. O carro foi dado de presente ao Bóris Feldman,que mostrou o quanto conhece de carro vendendo uma raridade dessa como se fosse um Brava comum.Quanto ao Golf VR6,era sim nacional,mas o motor era importado.

    • kaxinha70

      o vr6 foi montado na fabrica de sao jose dos pinhais sobre a carroceria do nacional e o motor vinha da alemanha eram feitos para exportaçao e no brasil lancaram uma serie com apenas 200 exemplares

  • douglasmartins1

    Gol G3 2.0 8v era o máximo!!! Pra mim, o melhor e mais bonito Gol já feito!

    • Filipe_GTS

      Pois é, Gol G3 completaço e motor 2.0. Pra ganhar dele só o GTI G3 16v com 153cv

    • Renato_Bauru

      Tem tambem o G2 TSI 2.0 8v que poucos conhecem…

  • MeekeeB

    Já vi uma vez um Santana de um modelo mais antigo ( bem mais quadrado do que o último santana vendido por aqui) muito bem conservado e com câmbio automático

  • Filipe_GTS

    Uma vez fui olhar um Polo usado, e o cara (super honesto) tentando me empurrar um 1.0 16v como 1.6. Fiquei meia hora fingindo que acreditava no papo dele…
    Escort Zetec RS 2 portas nunca vi, nem os tais de corsa e palio semi automaticos

    • DCald

      outra raridade pra procurar: Meriva sem AC e com vidros na manivela…

    • milliondollarman1930

      Escort Zetec RS só existe na versão 2 portas, inclusive!

      • Rhalff23

        muito bem lembrado…. Inclusive tempos atraz um palio semi-automatico estava na Record porque o ladrao nao sabia pilotar hehehehe

        • Mora17

          mas o ladrão queria roubar um Palio? (TrollFace!) hahaha

      • Mora17

        Uma pena que o Zetec RS num tinha a pegada esportiva dos XR-3 seria um carro disputadissimo ainda hj em dia!

        e.. meriva com vidros na manivela? meu deus.. nuncaaa vi isso… rs..

  • Del

    Juro que eu nunca vi um Polo E-Flex nas ruas…

  • philippesx

    Chevrolet Chevette 4 portasFiat Brava 1.6 8V com 92CVFord Corcel I 4 portasFord Escort 4 portas primeira geraçãoVW Gol 2.0 8v G3VW Gol GTI 2.0 16v G2 e G3VW Polo (com faróis redondos) 1.0 16v com 79cv

    Esses eu não sabia… chevette e escort 4p achava que era gambiarra rsrsrs
    + tem muitos nessa lista que acho que quase todo mundo sabe tipo
    Chevrolet Astra GLS 2.0 16v
    Chevrolet Astra GSi 4 portas 2.0 16v
    Chevrolet Astra Sedan GLS 2.0 16v
    Fiat Palio Weekend 6 marchas
    Fiat Siena 6 marchas
    Fiat Tempra 2 portas
    VW Saveiro 2.0 8v

    • edsontak

      Concordo com os Astras 16V, que eram os modelos top no lançamento. Acho que a maioria conhece. Inclusive tive um hatch 16V, baita carro!

  • Lucas206

    Essa Brasília 4 portas da foto me deu um susto. Essa eu não conhecia.

    • Eduardo Costa

      O Luciano Huck já destruiu uma no lata velha

      • Filipe Augustus

        Eu lembro, me deu dó aquilo.

  • rafaelbsr

    Acho que tem um erro, acho que nunca existiu Brava 1.6 8v (92cv). A que existiu era 1.6 16v com a potência limitada a 99cv (IPI mais barato na época para carros abaixo dos 100cv).

  • Filipe_GTS

    Golf GTI 2 portas é o bixo… VR6 nacional nunca vi de perto

    • Filipe Augustus

      Aqui perto de casa tem um GTI 1.8Turbo preto 3 portas com interior caramelo e rodas de Porsche 911

      • Mora17

        ele num troca por um Figado não? rs…

  • bruno1905

    Esqueceram que no lançamento teve Ecosport 1.0 de 95 cavalos.

    • milliondollarman1930

      Na verdade era a versão Supercharger! Daí a cavalagem extra sobre o 1.0.

    • MajorAutomotivo

      O famoso motor de geladeira, assim falava a concorrência.

  • Renato_Bauru

    Acho que ja produziram Ford Ecosport 1.0 16v na epoca do lancamento…

    • Guuvalenca

      Não, era a Supercharger! 1.0 8v com 95cv..

      • Renato_Bauru

        Esse nao deixou saudades.

  • Nem tudo que o Eike Batista toca vira ouro.
    Foi o que aconteceu com a JPX.
    A JPX do Eike não deu certo, mas a concorrente Troller deu tão certo que a Ford comprou.

  • vonSeehausen

    VW Saveiro Tsi 2.0 Mi

    Isso deve andar bem…

  • cavevolution

    Faltou nesta lista o GM Kadett SL/E 1.8 com cambio automático.

  • CanalhaRS

    Como tenho 35 aninhos e colecionava revistas e jornais desde os 9, já ouvi falar ou vi tudo que está nesta lista.

    • Sias

      Também…com 36 anos, sempre envolvido com automóveis, não tinha um desta lista que não conhecia

  • Fábio Vicente

    Faltaram aqui:

    Belina 4×4;
    Chevrolet Kadett com câmbio automático e Kadett GS 2.0 (carburado);
    Santana Ex e Monza 500 Ef (primeiros tops de linha nacionais com injeção eletrônica);
    Linha DKW com motor 2 tempos;

    • Mak73

      Quase cai da cadeira agora!
      Carambá existiu Belina 4×4?!
      Essa eu não sabia,vivendo e aprendendo.

      • millemiglia

        Sim, ela usava o mesmo sistema de tração nas quatro rodas da Pampa 4×4. A versão 4×4 da Pampa em seus últimos anos era chamada de Pampa Jeep.

  • WOw muito bacana, a grande maioria eu já tinha visto ou ouvido falar, mais conhecimento sobre carros nunca é demais :)

  • DCald

    Tem um que é tão raro que é qse lenda: Opala Diplomata 79… tem pouquissimas fotos e algumas pessoas que relataram contato de primeiro grau com a lenda! hehe…

    Outra raridade: Opala SS 4pts 72… sim, 72! o 71 já é rarissimo, o 72 é mais raro ainda… em 72 foi lançado o SS coupe e o Sedan SS foi descontinuado…

    Teve o Chevette Jeans tbm, raro pra dedeu…

    Outra raridade Made in Brazil: Lotus Emme (http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/11/27/o-lotus-brasileiro/)

  • aledadam

    Esqueceram dos primeiros veículos desta linha cross a Ford belina 4×4 como também a Ford pampa 4×4 com dois tanques de combustível.

  • Sias

    E o Fiat Duna era o nosso Prêmio na Argentina. Aprendi a dirigir em uma F75 com "câmbio em cima"

  • philipelucas

    genteee tempra 2 portas mto estranho para um sedam desse porte meu tio tem um 4portas arrumadissimo lindo mesmo, mais 2 portas deveria ser uma versão "civic si" do tempra

    • DCald

      Tinha o Tempra 2p assim como Santana 2pts, Monza 2 pts e por ai vai…
      Meu tio teve um Tempra Turbo 2pts vermelho (o motor explodiu e ele conseguiu negociar com a fiat que trocou por um Tempra Stile Turbo 4 pts)

      • Leandro1978

        Quase comprei um Tempra Turbo 2pts vermelho 94 ou 95, se não me engano, há uns 10 anos. Na época me convenceram que a mecânica era complicada e cara e acabei desistindo.

    • bedotRJ

      Que nada! Até tinha o "Si" do Tempra 2 portas, chamado de Tempra Turbo. Mas era possível comprar Tempra 2 portas desde o modelo mais simples, denominado Tempra Prata. Pena que esses Tempras 2 portas só duraram 2 anos (o Turbo um pouquinho mais).

    • Robson

      Se em tempra 2 portas com a lata lisa (sem frizos nas laterais) ñ cutuca que esse é o tempra turbo 2 portas, na época do lançamento só o omega 3.0 tinha potencia pra andar com ele, nem importados como a MB C180, e C200 são capases de andar junto.

  • Eduardo Costa

    Kkkk tbm. Inclusive já tive alguns. E outros já dirigi. Inclusive um que não apareceu aí. Marajó automática. Tive um kadett aut. tbm. Tive uma Parati Surf 95 com ar e dh de fabrica. Tive outra CL 1.6 só com dh. E tive uma Parati C de frota 96 modelo 97, quadrada. Ultima das ultimas. Tive um Santana gls 96 automático com teto elétrico, banco recaro e abs. Depois comprei um versailles gl 2.0 95 com teto solar elétrico tbm. Tive um chevette hatch 83 que recebeu um motor GM 151, mas não prestou e me desfiz logo. Achar essas joinhas era uma das vanatgens de ser vendedor de carros.

    • Filipe Augustus

      Esse Santana era GLSi 2 portas automático?
      Se for eu já vi um, pérola por sinal.

      • Eduardo Costa

        O meu Santana era 4 portas e era um verde folha parecido com o verde Araguaia do gol, mas um pouco mais escuro e mais metálico. Não consigo lembrar o nome da cor, mas era feio pra c…

    • bedotRJ

      Pô, cara, esse modelos 'C' achei que só tinham saído em catálogo da época. Existiram até Santana e Quantum C que eu nunca vi em lugar algum. Mas outro dia vi um tal Gol C 87 à venda na net. Ele já tinha a frente e traseira renovadas da linha 87, mas não tinha frisos laterais e o painel era o mesmo do antigo Gol BX, sem saídas laterias de ventilação e com layout antigo do porta-trecos superior. Uma relíquia é tanto.

      • Eduardo Costa

        Eram feitos para grandes frotistas e governo, mas de vez em quando sobrava um e a VW empurrava nos concessionarios. A VW tinha essa política, se o concessionário queria um lote de filé pra vender tinha que engolir uma trombas dessas. Me lembro quando o Golf 4 começou a ser importado da alemanha, o primeiro que chegou na loja em que eu trabalhava era um amarelo mostarda, ele vinha somente com um pacote fechado, air bag, abs, completão, 1.6, 98/99. Logo atras dele na carreta veio um GTI, branco, do modelo antigo, tbm 98/99, completão com teto solar e tudo. Na NF o GTI ainda era mais caro queo Golf novo. O dono da concessionária mandou colocar o GTi de volta na carreta, ligou para o escritório regional dizendo que não queria aquela bomba e despachou para SP de volta. Kkkkkkkkk

  • captor83

    Golf VR6… se não me engano foram fabricados somente 100 unidades para o Brasil…
    Raríssimo

  • diegolouro

    Nunca existi Brava 8V,e nem Golf VR6 nacional.

    • cavevolution

      Sim, existiu o motor 1.6 8v no Brava. Mas era raríssimo. Esse motor era o mesmo usado no Palio ELX.

      • diegolouro

        Trabalhei 2 anos em concessionária Fiat,na época do lançamento do Brava. Nunca vi esse carro lá e nem em nenhuma revista,e também não achei nada no Google sobre ele. Ele nunca existiu,existiram os SX 16V de 99cv, os de 106cv,os 1.8 de 132 e 4 unidades com motor 2.4,sendo que apenas 1 ainda existe.

    • AutoEntusiasta

      O Golf VR6 foi feito no Brasil sim http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/ma… Apenas 99 unidades. O que não foi produzido no Brasil foi o Polo GTI

  • Armando_Perez

    Faltou a pampa 4×4 e a a belina 4×4

  • Eduardo Costa

    Uma serie especial que me marcou foi o XR3 formula, que vinha com amortecedores eletrônicos, isso em 1991.

    • millemiglia

      Sim, os amortecedores eletrônicos podiam ser regulados por um botão no painel do carro.

    • Avantimes

      Uma pena é que simplesmente não se encontra usados com os amortecedores originais! Trocam por comuns. Conversei com alguns donos e eles contam que simplesmente não tem no mercado de reposição…Pena, né?

      • Eduardo Costa

        É que nem os Monza e Kadett com check control, as pastilhas de freio tinham sensor de desgaste. A turma não achava pra vender e colocava da normal e desligava o led do painel.

      • Mora17

        Nunca vi UM formula! uma pena… nem em foto… alguns recursos vão morrendo com o passar do tempo do carro né… em 2025 vai ser raro encontrar aquele aromatizador do A/C dos C4 rs..

  • alyalysson

    Chevrolet Corsa Sedan 1.6 autmático – http://www.joinvillecarros.com.br/site/anuncioveiculo.ph...
    nesse site ainda tem um monza 95 automatico, caravan 87 6 cc automatico, e uma quantum 93 automatico.

  • AF1979

    Chevrolet Monza SL/E 1984 fase II hatch (eu duvidava que existia, até que um dia eu vi o carro de um dos frentistas do posto que costumo levar o carro para abastecer. O carro estava em perfeitíssimo estado de conservação)

    Chevrolets Omega e Suprema GL (bem raros) e GLS sem ar-condicionado ou rodas de liga leve

    Chevrolet Corsa GSi (esse está bem difícil de ver nas ruas, mais difícil ainda se estiver em perfeitíssimo estado)

    Fiat Oggi CSS (apenas 300 foram feitos, com fins de homologação no Brasileiro de Marcas e Pilotos)

    VW Gol GLS (já que falaram de Gol 2.0 sem ser GTi, há esse exemplo, ainda com a frente "bolinha" e quatro portas)

    Fiat Uno CSL (importado da Argentina e o primeiro Uno de quatro portas a ser vendido aqui)

    Ford Corcel Van (raríssimo, foram feitos menos de mil unidades. Era uma Belina II com chapas no lugar dos vidros laterais traseiros e o único veículo nacional de todos os tempos com carroceria 'delivery sedan', que são esses furgões derivados de peruas e populares nos EUA e na Europa)

    • AutoEntusiasta

      Você está equivocado. Todos os Omegas GLS vinham com Ar e rodas de liga leve de série. Os GL e que vinham sem estes itens.

      • bedotRJ

        Com ar sim, mas com roda de liga-leve não. Havia Omegas GLS com calotas, poucos, mas haviam.

    • Mora17

      Ahh uma vez vi uma Belina I 1971 estilo Wood Original… parece que foi só em 71 que teve esse modelo.. com apliques imitando madeira nas laterais… iguais as Woods americanas…

      agora esse gol gls bolinha 2.0 num fui apresentado rs..

  • Focusman

    Me senti velho agora.

    Vi a maioria dos carros citados aqui pessoalmente e não eram tão raros para mim, pois os vi novos kkkk.

  • alyalysson
  • wololo

    cade as fotos? ¬¬

  • Vitesse_Jour

    Chevrolet Omega 2.2 8V a Álcool.

  • BrunoMulsane

    Não existe astra gsi 2portas. Todos sairam somente em 4portas. Não confundem astra gsi com astra sport. Esse sim, so veio com 2 portas.

  • mrflames13

    meu avo tem um Fiat Palio Weekend 6 marchas

  • BrunoMulsane

    Esqueceram do Gol gls bola 2.0 4portas. Raríssimo!! E também do polo classic 1.016v. Esse era destinado aos frotistas. Mas ja vi um a venda no webmotors. Também tem o monza hi-tech. Era uma versão sl/e que vinha com painel digital e freios ABS de série! Escort 2.0 ghia e verona 2.0 is. Bem raros também.

    • millemiglia

      E que tal o Monza 500EF, o primeiro Monza a vir com injeção eletrônica.

  • ThiagoLMC

    Com certeza voce ja viu o SPAZIO….

    SPAZIO é o nome do "FIAT 147"

    • RicardoBH

      Verdade. Fiz uma pesquisa rápida aqui agora e vi que realmente é o 147. Valeu o toque @ThiagoLMC

    • Marcelo_Machado

      Spazio era uma versão do 147 – Fiat 147 Spazio. Tinha o 147 GLS tb. E o Oggi era o 147 sedã. A versão perua(SW) chamava-se Panorama

      • bedotRJ

        Na verdade, o Spazio era um 147 'premium', vendido como um carro diferente, não como uma versão (embora todas as estamparias fosse as mesmas). O nome do carro era Fiat Spazio, não Fiat 147 Spazio. Ele tinha faróis traseiros horizontais (incorporados pelo 147 no último ano/modelo de produção, 1986), para-choques envolventes e um painel completamente diferente do 147 comum. O Oggi e as últimas Panoramas eram derivadas do Spazio, não do 147 comum.

  • jvjv

    É o famoso motor XUD da Peugeot… fraquinho mas mto resistente pro trabalho…

    • rafaelbsr

      O problema do JPX é que usava o motor XUD de maior cilindrada, mas originalmente sem turbo (existia uma versão turbo mas de cilindrada menor, preparada para isso). Aí turbinaram o motor maior, mas como ele não era preparado para isso sofria com o superaquecimento. Por esse motivo deu tanto problema no Brasil…

  • jvjv

    X2… ver que esse pessoal não conhece alguns carros que pra mim sempre foram tão normais… eu ein!!!

    • Mora17

      Pois é… acho que to assinando contrato com o time dos velhotes mesmo tendo 23 anos rs… Oggi era comum.. meu irmão deu P.T em um em 96 rs… fiat City do dono da mercearia…

      prendi o dedo no vidro basculante de um chevette HB segunda geração quando tinha 6 anos que me lembro mto bem rs… e minha psicóloga tinha um premio 94 automatico 3 marchas.. mas num sei se foi vendido em serie ou adaptado.. e nem pq raios adaptaram rs..

  • Valter000

    Putz, to ficando velho mesmo (29), conhecia quase todos…

  • RSM

    Sim mas eram desconhecidíssimos na época da jpx aqui no Brasil e até hoje não tem mercado de reposiçao pra esses motores.

  • GusMenVin

    Fiat Palio Citymatic. Esse eu já conhecia.

  • falcaozao

    Ford Escort 4 portas primeira geração = Escort Guarujá

    Esse travou duras batalhas contra o Voyage 4 portas!

    • Avantimes

      Nao, primeira geração sem facelift anos 1984 a 1986. Nada de Guaruja.

      • Leandro1978

        Se não me engano, o Guaruja vinha da Argentina, não? Era de 1991 ou 1992.

        • millemiglia

          Acertou Leandro, o Guarujá vinha da Argentina e tinha um acabamento e nível de equipamentos muito bom. O preço era próximo da versão GL completa mas o acabamento parecia quase o do Ghia.

  • speedy861

    Mas o pior de tudo, é aquele lixo de programa das tardes de sabado com aquele apresentador narigudo, pegar uma Brasilia 4 Portas para "reformar" e transformar em 2P porque seria dificil achar as peças…

    • Leandro1978

      Esse é um imbecil, só estraga os carros, só vi um e nunca mais! Me recuso a ver "assassinatos"…hehehe…

  • Di_Zazzo

    Faltou a Chevy 500 automática.

    • GAbRieLGUIMA

      O que, nunca soube! Nossa….

      • Di_Zazzo

        Só sei da existencia desse modelo porque ví uma por um tempo no final dos anos 80 e começo dos 90, e pertencia ao pai de uma menina que estudava comigo, e pelo que eu me lembre foi só essa.

  • DiMais

    putz eu também, e olha que nem cheguei nos 30 ainda.. um raro de se ver (pelo menos na região onde moro) é o Monza Hatch..

    • bedotRJ

      Pois veja esse conservadíssimo SR à venda:
      http://www.ateliedocarro.com.br/Detalhe.aspx?id=m

      Se eu tivesse grana, compraria.

    • Eduardo Costa

      Acho muito legal o monza hatch, principalmente o SR. Em são Paulo, onde se vê de tudo, achei um SR 2.0 muito novo pra vender. Só que a mulher queria 15000,00 e não baixou 1 real. Ate 10000,00 estava disposto a pagar.

  • Fiat Tempra SW com painel digital;
    Chevrolet Astra SW
    Belina 4×4
    Monza e Santana 1ª Geração com ABS e também com Injeção Eletrônica

    • MatheusFR94

      cara… se for muito já vi 3 Astras SW. daqueles importados da Bélgica.

      • Mora17

        engraçado… no abc ( talvez por conta da fabrica em são caetano ) até que se ve um bom nro de astras sw… tem um azul delas que é muito show!

        e realmente achar um monza e santana com abs deve ser muitoooo dificil!

        • MatheusFR94

          outra coisa dificil realmente é achar um Chevette automatico… ja vi um, e alias vejo toda vez q vou na casa do meu primo, lá perto alguem tem um desses… cambio de tres marchas, deve urrar muito!!! (ou não?)

          • Mora17

            verdade… quantos será que existem 4p e automatico? e com certeza ele deve ser mais indeciso na hr de trocar de marcha que mulher em loja de sapatos rs…

  • alzano

    Qunado era criança~andei muito numa VW Variant II com meu pai. O Fiat Spazio era a melhor versão do classico 147. Ja tive o prazer de dirigir um Karmann Ghia TC.

  • marcossadalamuller

    Esqueceram de dizer também do Del Rey com cãmbio automático, ainda com aquele motor 1.6 CHT. O cãmbio era muito moderno e já vinha com controle eletrônico. Essa versão quase ninguém sabe que existiu.

  • expresso222

    Isto era verdade. A GM oferecia até chevy 500 com câmbio automátivo. Era só encomendar.
    Me lembro também que tinha opala e caravan 4cil automático com cãmbio no assoalho e alguns raríssimos com cãmbio na coluna na década de 70.

  • Leandro1978

    Eu lembro que na época diziam que o motor era fraco para o peso do carro. Acho uma pena, pois acredito que poderia ter substituído aos poucos o Gol, já imaginou o Polo V como carro de entrada da VW aqui? Acho que "obrigaria" as demais a manterem suas linhas atualizadas (Punto, New Fiesta, etc, como carros de entrada).

    • MatheusFR94

      justamente, o Polo 1.0 foi a tentativa de tirar o Gol de linha… mas não emplacou, justamente pelo desempenho pífio.
      e tambem sou desses que acham que esses "compactos premium" de hoje é que deveriam ser os de entrada…

  • FAELTIMAO

    Os mais engraçados são:a Brasilia 4 portas,Chevette cambio automotico e um carro que ainda vi hoje,o Fiat Oggi.

  • FabianoSR

    Faltou o Passat modelo exportação 4 portas, ar condicionado e radiador feito de cobre!

    • Mora17

      Verdade.. com o interior vermelho ou azul… o passat Iraque… era muito bonito… e vendeu até que bem aqui tbm..

  • bedotRJ

    Corsa 'autoclutch' e Palio Citymatic foram as primeiras tentativas de GM e Fiat de popularizar câmbios mais confortáveis em segmentos mais baratos.

    • MatheusFR94

      tentativas, aliás, que não deram muito certo…
      hoje esse tipo de cambio está mais popularizado, nos i-motion, easytronic e dualogic…

  • Matheus_Marques

    Eu adicionaria o Ecosport 1.0 nessa lista, também!

  • Matheus_Marques

    A propósito, ótimo texto e ótimo post.

    Eu ainda acrescentaria o raríssimo Passat Julia, semelhante ao Dacon, produzido pela Mac Laren, empresa carioca de embarcações. Fotos e post aqui:
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/06/vw-ma

    Além desse, o Kadett GS, que veio antes do GSi:
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/06/kadet

    O esportivo nacional Farus:
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/farus

    Outro, o Adamo GTM C2:
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/adamo

    e o Adamo GTL, que aparece nesse post:
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/11/maver

    Por ora, é desses que me lembro!

    Me desculpe pela quantidade de links, abraços a todos!

  • Fredxyz

    la em casa vendemos recentemente um siena 6 marchas de longos anos.

  • Diegosam666

    Aqui vai minha lista de mosca branca de olhos azuis :

    VW Gol e Parati GLS G2
    VW Gol Dacon 1987 ( somente 3 )
    VW Saveiro Summer / Sunset
    VW Pointer GTI
    VW Logus Wolfsburg
    GM Marajó segunda geração automática
    GM Vectra GSI 1994
    GM Kadett Turim
    GM Monza Classic Segunda geração
    Fiat Uno SX ( meados de 1985)
    Fiat Palio Com porta traseira esquerda corrediça (para deficientes de locomoção – Saiu na quatro rodas !!)
    Fiat Tipo com Air-bag – Esse é raro !!
    Fiat Uno Mille com ar condicionado (painel antigo e frente antiga)
    Ford Furglaine
    Ford Escort Laser
    Ford Mondeo Ghia V6 1997
    Troller a Gasolina (Motor AP)

    • kikofar

      Lembro-me que meus colegas de rua zuavam com os menos atentos: "Ei cara, tem um Kasset Durim pra você lá em casa". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MatheusFR94

    esses dias tava pesquisando história de Dart e Charger aqui no Brasil, e vi esse Gran Sedan…

  • Y07

    Eu conhecia grande parte, mas não lembrava do Brava 1.6 8v.

    Chevrolet MONZA Hi-Tech
    Chevrolet MARAJÓ 1.6 Automática
    Fiat SIENA SportMTV

    Esses são raros.

    • Mora17

      O Siena SportMTV era lindão.. com rodas diamantadas, acho que só tinha cinza steel, bancos, volante da palio weekend sport… era mto show…

  • mikaelbrian

    tinha carros q nunca sabia q existia tipo
    Chevrolet Chevette 4 portas
    Chevrolet Chevette com câmbio automático
    o astra gsi acho q ñ inclui nessa lista pq o q + vê é 4 portas pra vender o de 2portas nem se acha
    o golf vr6 nem sabia q era nacional achei q era importado
    maverick 4portas é horrivel, ja vi pra vender ridiculo
    a brasilia 4 portas ja vi na rua me surpreendi quando vi pela 1° vez
    mas chevette 4portas nunca vi e anta automatico são os unicos q nunca vi

  • GAbRieLGUIMA

    Sou jovem mas já ví de perto tudo que esta nessa lista, menos o Brava 1.6 8v que eu acho que não existiu, agora tem muito carro nessa lista comum e que ta cheio na rua tipo ASTRA 2.0 16v ou Gsi 4portas, segue mais raridades:
    -Puma-DKW GT Malzoni
    -Puma GTB (4100 de Opala)
    -Blazer Standart 4.3 V6 (motor ofercido só na Deluxe, saíram algumas STD.)
    -Monza, Opala e Caravan "Saia e Blusa" (duas cores)
    -Chevette Jeans (era prata e tinha detalhes internos com tecido azul jeans)
    -Monza CLASS (tubarão, só tinha Cinza Chumbo)
    -Monza hi-tech (versão tubarão, com ABS e painel digital)
    -Ipanema Flair (4 portas com com capo do GSi)
    -EcoSport 1.0 Supercharger 95 cv
    -Seat Ibiza 1.0 16v (assim como o Polo que foi citado)

  • GAbRieLGUIMA

    -Santana EX
    -Monza 500 EF
    -Omega e Suprema DIAMOND
    -Omega GLS 4.1 6cc ( normalmente esse motor era usado só no CD)
    -Kadett Turim (Ví um hoje, novo! Com uma senhora japonesa, quase saí correndo atras dela….rsrs)
    -Oggi CSS
    -Duna (era um Premio vindo da Argentina)
    -Chevette País Tropical (esse poucas pessoas viram, ou lembram de ouvir falar)
    -Chevy CAMPING (só saíu branca)
    -Apollo VIP
    -Logus Wofsburg Edition 200i
    -Monza 650 ( 650 mil Monzas vendidos, era tubarão e vinho)
    -Monza Barcelona (só tinha Prata, tubarão também)
    -Escort XR3 FORMULA
    -Escort 75 anos (conversível)

    • kikofar

      Eu tenho o Escort 75 anos conversível!!!!!!!! MEU XODÓOOOO!!!!!!!

      Quanto ao Monza, lembro-me de uma versão que alguns colegas chamavam GSD, mas era 650, em alusão ao número de 650 mil fabricados. Acho que só saiu na cor vinho.

      • Mora17

        o Escort 75 anos só saiu Preto com parachoque bicolor num é?

        e a Chevy Camping era legal.. branca, com os adesivos verdes.. as rodas de ferro brancas tbm.. ja nos ultimos anos deChevy… lindona =)

  • GAbRieLGUIMA

    -D20 Champ 1
    -Ipanema Wave (2 portas)
    -Kadett Sport
    -Kadett LITE (o basicão! Não tinha nem porta-luvas)
    -Escort LX (primeira geração nossa, tinha aerofõlio e calota do GLX)
    -Parati Plus 1.8
    -Parati CLUB (quadrada)
    -Monza CLUB (tubarão)
    -Voyage SPORT
    -Santana e Quantum SPORT
    -Gol Star 1.8 (quadrado, depois saíu bola também)
    -Volyage Los Angeles (Azul que dói a vista…)
    -Escort Lazer
    -Escort XR3 BENNETTON

    • Mora17

      eu tinha uma 4rodas com anuncio de uma D20 Champ1 vinho que foi meu carro dos sonhos por anos! era muto linda!

      mas otimas lembranças Kadett Litte num tinha nem o nome em plaquetinhas.. era um adesivo só rs… a parati Club com aquelas rodas de ferro 14 mto desejadas , iguais ao estepe do golf MKIII

      agora esse XR3 Benneton, tem foto? como as versões do XR3 eram lindas!

  • GAbRieLGUIMA

    -Gol Copa (teve quadrado a ar, quadrado a agua e G4)
    -Parati SURF (vinha com DH)
    -Palio Weekend SPORT 1.6 16v
    -Siena Sport MTV 1.6 16v
    -Fiesta GLX SPORT (1.0 e 1.6)
    -Courier Sport 1.6
    -Astra SUNNY (3 portas de 2002)
    -Vectra Challenge
    -Saveiro Summer
    -Gol bola 4 portas (o primeiro 1999, engraçado que faz tempo que não vejo um)
    -Fiorino picape e furgão com motor 1000cc
    -KA XR 1.6

  • GAbRieLGUIMA

    -Belina 4×4
    -Pampa Jeep 4×4
    -Corcel GT
    -SR Ibiza (era Ford/Souza Ramos)
    -Tempra SW (painel digitral)
    -Astra Wagon (belga de 1995)
    -Ipanema SOL (só tinha na cor vinho, 2 portas)

    Putz! Chega…

  • GAbRieLGUIMA

    Só mais um…

    -Focus XR

    hehe!

  • R_Gripp

    Não falem mal do Siena 6 marchas pq ele tá na moda! Um monte de carros agora tem o que há 11 anos era esquisito… rsrsrs

    Colocaria na lista o Fiesta 1.0 supercharger 95cv. Excelente motor, mas o "mercado" decretou que era mico…

  • rafaelbsr

    Tem também a primeira Strada Trekking, do primeiro modelo, com cabine simples e o motor 1.6 8v mpi (bem melhor que o 1.5mpi). Existiu também a Palio Weekend Sport e o Siena MTV, ambos 1.6 16v…

  • Daniel_Yamada

    FIAT DUNA;
    Ford Del Rey Automático (primeira série, com piscas na parte de cima do paralama);
    Chevrolet Kadett automático;
    Ford Ecosport 1.0 supercharger;
    Chevrolet Monza hatch S/R;
    Ford Corcel II 85 e 86, com frente de del rey, mas com piscas laranjas e grade com mais aletas;
    Ford Escort Guarujá;
    Ford Escort Laser;

    Ainda há muitos outros….

  • NA Fã!!!

    Esse tipo de notícia sempre nos estiga a relembrar bons momentos da industria brasileira, hoje temos que nos contentar com muitos outros micos que com certeza não deixará saudades alguma!!!

    Ou serão motivos de chacota no futuro também!!!

    Ou posso estar falando bobagem e daqui uns 15 anos estaremos lendo uma reportagem nos mesmos modelos desta e estaremos relembrando os carros atuais.

    Bela reportagem parabéns Gerson.

  • wagnerpsilva

    Mais um, pra terminar. Seat Córdoba (não sei se o nome está certo), se não me engano era o Seat Ibiza sedan, bem parecido com o Polo Classic 1.8 (que tinha bastante em formato táxi).

  • Lucas Menotti

    Faltou o Ford Royale (versailes wagon) 4portas. O modelo só foi fabricado já no finzinho e se tornou raridade também.

  • kikofar

    Nossa…. que tópico bacana!!!!! Matei a saudade agora… inclusive de vários que nem me lembrava mais!

  • jeremias88

    mas que baita tópico, refresquei a memoria de Bons e Esquecidos carros.

  • ADMartino

    Realmente, bastante coisa interessante sobre os carros, mas para alguém da década de 60 como eu, ainda tivemos a oportunidade de ver algumas dessas raridades. E os jais jovens, décadas de 80 em diante??? Não tem como refazer a reportagem tornandoa-amais "visual", caçando algumas imagens de carros pitorescos, como Brasilia e Chevette 4portas?? acho que que ficaria bem interessante!

  • Mora17

    ahhh a fiorino 1.0 nunca, nunca queira encontrar uma dessas nas ruas da zona norte de sp ( que tem muitas ladeiras ) carregadas, da vontade de descer e ajudar o cara a empurrar rs…

  • CaioElisei

    Realmente, acho q o Brava 1.6 8v nunca existiu….mas o Golf VR6 nacional existiu sim….era uma versao GTI, 2 portas, de 100 unidades só q saiu, antes do facelift…aliás, o todo o Golf da 4a geração e 2 portas tbm pode entrar nessa lista aí…(so tinha GTI)

    E o Escort Guarujá q falaram aí vinha da Argentina tbm…é o modelo que o Rei Roberto Carlos tem…

  • Mora17

    Sera que somos mto saudosistas?

    mas vendo esses carros pensamos.. é.. tinhamos otimos Vw, bons fiats, inumeros Fords legais… Gm luxuosos e bem acabados… é.. melhor continuarmos saudosistas rs..

  • Sapo_Joe

    CADÊ AS FOTOS???

    Pôxa, achei que teria! rsrsrs

    • Avantimes

      Sugiro procurar no Google Image. Geralmente aparece sim! ;-)

  • mho

    Destes aí, nunca ví Chevettes 4p e muito menos automáticos. O resto já ví ao menos uma vez.

    Os astras GSI se encontra aos montes no DF, pena que poucos vendem hehe. O motor é o C20XE que foi utilizado na Europa em meados da década de 90 pela Opel, Vauxhall. O atual familia II do Vectra / Astra / Zafira / Meriva é denominado de C20NE, popular monzatech e como o nome sugere tem o bloco igual ao do C20XE.

  • Diegosam666

    Aqui vai mais :

    GM Meriva 1.8 16v
    GM Ipanema Flair
    GM Monza USA CUP
    GM Traffic Diesel
    Ford Ranger 1999 carroceria "7 pés" (longa)
    Ford Ranger SuperCab (Cabine estendida com mini-porta traseira)
    Ford Escort Hobby 1.6
    Ford Ka SRT (Turbo)
    Ford Pampa 1997
    Fiat Coupé
    VW Santana EX e GLSi
    VW Quantum Sport
    VW Gol 1000 G2 C/ MOTOR CHT (O VIZINHO TINHA UM)
    Mazda MX-3 Precidia V6

    se eu lembrar mais eu posto… Abraços

  • CARCARANGAS

    Esqueceram do VW Fusca 1300 Automatic de 3 marchas. Um dia eu vi uma dessas raridades rodando no bairro da Penha, uma unidade azul escuro, com as letras antigas da VW escrito Automatic. Quando eu vi, não acreditei!!! mas pesquisando na internet eu vi que há algumas unidades desse modelo que foram importados da Alemanha.

  • kaxinha70

    tem tambem o corcel 2 gt 86 rarissimo , saveiro a diesel , gol gt 86 , 147 rally , pick up 147 79 a primeira com frente quadradinha e a tampa da caçamba q abria pro lado , passat flash * raro * , gol rolling stones , parati gti g3 , e o rarrisssimo , q so vi um ate hj o escort zetec 98 conversivel , fora o monte de importado q nao se ve mais hj

  • Robson

    Tem tbm o Ford escort XR3 1.8, o mesmo motor AP do Gol GTS, logus wolfisburg edition 2.0 a álcool, Santana sport 2portas 2.0 preto, e prata, ford escort Racer e a versão comemorativa preto com parachoques e lateral das portas abaixo do borrachão na cor chanpanhe.

  • Edson Machado

    Cadê o corcel com 4 portas? Acima foi comentado que há!

  • Daniel

    Faltou o monza EF500 1989 do modelo antigo que foi produzido com injeção eletronica multi ponto boch bancos em couro 4 portas freio a disco nas quatro…eu vi e não acreditei que existia um monza quadrado injetado original!!! tambem tem o monza classic se 93 com painel digital..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend