*Featured Esportivos Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Esse é o VW Virtus GTS que chegará ao mercado

Esse é o VW Virtus GTS que chegará ao mercado

O Volkswagen Virtus GTS está chegando. Com previsão de chegada muito em breve, o sedã compacto da marca alemã terá finalmente a esperada opção esportiva e, pelo visto, com apenas um diferencial em relação ao modelo exibido no Salão do Automóvel 2018.


Nesse caso, são as rodas de liga leve aro 17 de cinco raios, que possuem acabamento diamantado e em preto brilhante, sendo as mesmas “Milton Keynes”, opcionais no Golf GTI, onde tem pneus 225/40 R18.

No show car do salão, as rodas possuíam cinco raios subdivididos. O Volkswagen Virtus chega com o conjunto ótico de LED com dois projetores, semelhante ao do Novo Polo europeu, mas com detalhes em vermelho, que se integram ao acabamento da grade, devidamente estilizada com o badge GTS, não visto por aqui desde os anos 90.

Além disso, o para-choque recebe acabamento em preto brilhante na grade inferior e demais molduras, mantendo os faróis de neblina com LEDs diurnos, já que o conjunto principal deve portar apenas assinatura visual em LED. O protetor tem ainda spoilers para ampliar o visual esportivo do Virtus GTS.


 

Esse é o VW Virtus GTS que chegará ao mercado

Nas laterais, retrovisores em preto brilhante e o badge GTS junto às portas. Na traseira, as lanternas são escurecidas com defletor de ar discreto em preto brilhante, mesmo acabamento da parte inferior do painel. Ao contrário do Polo GTS, o Virtus GTS não tem escape esportivo aparente.

O interior será igualmente personalizado com detalhes em vermelho no painel, que pode ter Active Info Display e multimídia Discover Media, além de volante esportivo de fundo chato e em couro, tendo logotipo GTS. Os bancos esportivos bem envolventes deverão ter costura vermelha contrastante.

Na mecânica, o motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, ambos com gasolina e etanol, é a sensação do sedã esportivo, porém, ele deverá ter somente transmissão automática de seis marchas Tiptronic, com paddle shifts no volante.

Esse é o VW Virtus GTS que chegará ao mercado
Nota média 4 de 13 votos

  • Mr. Pennybags

    nah…. vou de jetta fácil.

    • Vitor

      É a realidade do mercado nacional. Se viesse com mais de 200 cvs custaria pelo menos 150, 160k.
      No mercado brasileiro tem Camaro, Mustang, Ferrari, pra quem pode pagar existem esportivos autênticos. Mas pra maioria dos brasileiros um Virtus desses ainda é algo bem difícil de se alcançar.

      • Mr. Pennybags

        Vc citou vários esportivos, coisa que o Virtus GTS “”1.4″‘ não é. Esportivo acessível é Sandero RS e admitir isso dói…

        • Cássio

          Achei muito engraçado o seu comentário, mas provavelmente o Virtus 1.4 TSI deve andar tão bem quanto ou até melhor que um Sandero RS, num circuito fechado.

          • Lucas de Lucca

            Se anda mais eu não sei, mas que pro dia-a-dia será melhor que o RS tenho certeza.

        • TchauQueridos

          Pois não entendi a sua indignação.
          1.4 T deve andar mais e beber menos que o jurássico 2.0 do RS.

          • Mr. Pennybags

            Eu não estou indignado. O ponto é que esse virtus não é esportivo por vários fatores. O Sandero foi preparado pela RS. Entenda up!, virtus, polo, golf 1.0 T NÃO são esportivos! Golf, jetta e virtus 1.4T não são esportivos. São carros feitos para o que vc falou economizar combustível com desempenho maior do que o equivalente aspirado.

            • Hugo Borges

              Acho que você não tocou no melhor, será que um Polo/Virtus aguentaria mais de 2 voltas no talo sem esquentar o câmbio e fritar os freios? Aguentaria vários track days sem dar pau? Tem Sandero aí que só roda em TD, o carrinho é bruto

        • Vitor

          Não tenho compromisso com marca nenhuma Mr. O Sandero RS tem seus méritos, mas seu desempenho também não vai arrancar seus adesivos e foi esse o foco do meu raciocínio.

        • Fanjos

          Menos de 220 cv e mais de 35 kg de torque nem esportivo de brinquedo é

          • Marcos megdA

            Tudo é questão de relação peso potencia. Pega o Alfa romeo GT4C e seu motorzinho 1.7 turbo de bem menos de 300cv. O carro era um demônio de rápido. Povo esquece que estamos no Brasil. Esse Virtus GTS não é esportivo raiz, mas pra nossa realidade é. É versão com motor e outras alterações em relação ao seu equivalente civil.
            Não é o esportivo que queremos, mas é o que podemos kkkkk. Ainda assim vai ser mais rápido que mais de 80% da frota nacional

            • Fanjos

              Tristeza

          • Marcus Mendes

            Então o Jetta com motor 1.4 será vair sair de linha?

        • Marcelo Ecosta

          O que o Sandero RS tem que o Pólo/Virtus GTS não vão ter?

          • Marcos megdA

            Motor velho e defasado kkkkk
            Porque o que o Renault tem, o polo tem. Acabamento porco, pós venda nojento, monte de manolo querendo pegar o carro rebaixar até a alma e manolizar onde puder.
            Quem achar que o RS anda mais que esse motor 1.4TSI tem problema

          • Mr. Pennybags

            MColetor de admissão 20% mais largo. Duto de admissão reposicionado. Pressão de injeção de 4,2 bar, novo ECU & Software remapeados pela Renault Sport e duto de exaustão Ø 50mm maior. Além disso colocaram mais uns penduricalhos que rendem suspensão mais baixa 26mm, barra estabilizadora, buchas dos amortecedores são de poliuretano, molas 92% mais rígidas, eixo traseiro 65% mais rígido, fazendo com que o carro role 32% menos nas curvas. Cambio manual, seletor de modos de condução, possibilidade de desligar o ESP por completo, tem a mesma relação peso potência da BMW 320i (7,7Kg/cv), freios hiperventilados, seletor de modos de condução, etc, etc, etc….

            Quais as especs do Polo/Virtus aí pra gente comparar?

          • Essa eu sei: custa coisa de 65 mil reais… rs.
            Maior mérito do RS é ser um carro relativamente acessível e com uma pegada bem esportiva.

        • Ric53

          Visto os concorrentes do Sandero RS (que não existem) é até caridade da Renault lançar um carrinho tão mas tão bacana!

          • fsjal

            Não tem por causa do preço, mas acho que mais próximo disso dá pra incluir o 208 GT

            • andrei petreira

              È o primeiro logo abaixo do GTI, e com um abismo de quase 80 mil de diferença, com remap chega a pouco mais de 200 CV e 30 de torque, fica muito divertido de dirigir, mas ainda não considero um esportivo, muito menos esse GTS

        • DrG

          Detalhe que o Polo GTS vai provavelmente deixar o Sandero RS para trás. Não só ele como 99% de qualquer automóvel 0km abaixo de 100 mil. Sei que o Sandero RS foi além de um motor maior, passando por novas calibrações, suspensão e escape, mas vc ironizou o desempenho da linha GTS, que na vdd será a única face esportiva de fato dele, além da parte meramente cosmética.
          Para os parâmetros nacionais, infelizmente, é sim um esportivo. E é bem vindo…dará trabalho nos comparativos.

          • Mr. Pennybags

            deixa pra trás na reta, nas curvas e na frenagem o Sandero recupera. Que venham os comparativos! Essa briga vai ser boa!

            • DrG

              Isso vc pode ter razão mesmo.. Briga boa, vamos ver

        • Anti-Hater

          Deixa eu ver se entendi, Sandero RS com motor de Duster é esportivo mas o Polo GTS com motor do Golf não, tendo torque e potência entregues antes que no RS? “ah, mas o Sandero RS tem acertos esportivos” IGUAL o que o Polo terá? Coerência passou longe.

          • Mr. Pennybags

            Terá? Me diga aí quais os acertos do Polo/Virtus, por favor. Motor 1.4 do golf é esportivo? rs
            Amigo não é só motor que faz um carro ser esportivo.
            É o motor F4R, sim! O pessoal da engenharia da RS passou apenas 120 mil horas e envolveu uma equipe de 75 engenheiros e 30 protótipos em cima do Sandero. Mudaram quase nada: Coletor de admissão 20% mais largo. Duto de admissão reposicionado. Pressão de injeção de 4,2 bar, novo ECU & Software remapeados pela Renault Sport e duto de exaustão Ø 50mm maior. Além disso colocaram mais uns penduricalhos que rendem suspensão mais baixa 26mm, barra estabilizadora, buchas dos amortecedores são de poliuretano, molas 92% mais rígidas, eixo traseiro 65% mais rígido, fazendo com que o carro role 32% menos nas curvas. Cambio manual, seletor de modos de condução, possibilidade de desligar o ESP por completo, tem a mesma relação peso potência da BMW 320i (7,7Kg/cv), freios hiperventilados, etc, etc, etc…. Eu nem curto Renault, mas a babação de ovo pra cima da VW tem que acabar, senão eles vão continuar aumentado os preços infinitamente.

            • Anti-Hater

              Me diz você porque a VW não faria ajuste algum no Polo GTS. Que eu saiba o carro não foi lançado, logo, não dá para saber, seria só suposição, tanto pro positivo quanto pro negativo. E com tudo isso que você disse o Sandero RS tem uma dinâmica ótima, provavelmente entre as melhores dos compactos, mas o motor é um lixo, com torque e potência nem tão grandes lá nos 4000 rpm, não precisa nem lançar pra saber que o 1.4 TSI é imensamente superior em tudo, aceleração, retomada, velocidade final. Ele já é superior agora, quanto mais com acertos específicos. E seu comentário anterior falava especificamente do motor, não de todo o resto, que repito, a não ser que você tenha contatos ocultos na VW não dá pra saber como serão. E quanto a babar ovo da VW o contrário que é hatear a marca, ainda mais com um argumento frouxo desses leva a que? Ainda vai comprar quem quiser e puder, é carro de nicho, não é pra ser líder de vendas não.

            • Marcos megdA

              Olha… levando em conta a volta rápida do canal acelerados.
              Golf 1.0 TSI – 1:13:56
              Sandero RS – 1:11:80
              Polo TSI – 1:13:23
              Jetta 1.4 TSI – 01:11:71

              Imagino que o Polo e o Virtus GTS façam um tempo na casa do 1:11 ou 1:10. Acho que o Sandero RS fica pra trás sim.

            • Rafaelhsouza

              Gente…é um Sandero. Calma…

              • Mr. Pennybags

                kkkkk “É só um Megane RS disse o Golf antes de toma rum vareio!”

                • Ernesto

                  Golf 1.0, né?

                  • Mr. Pennybags

                    Esse mesmo!

        • Djalma

          Sandero RS é um lixo com aquele motor velho que faz 4km por litro de etanol.

    • Lucas de Lucca

      Você está muito bravo cara, até parece que algum alemão de Wolfsburg está com uma arma apontada na sua cabeça te obrigando a comprar o carro. Relaxa man, quer mais potência paga 150k no GTI ou espera o Jetta GLI por valor parecido ué. Procura opção em outras marcas, sei lá. O Virtus/Polo GTS será isso aí mesmo ó, compra quem quer.

      • Danillo Santos

        Também concordo amigo, a proposta do carro é trazer desempenho e visual diferenciado frente às opções com motores 1,6 L e 1,0 L turbo. Na minha opinião é muito melhor do que apenas colocar uns adesivos e detalhes em vermelho (o que pra mim também é válido, eu mesmo gosto dos “esportivos de adesivo”, acho que a maioria fica com um visual bem bacana, só discordo dos preços cobrados por eles). Ademais é isso que vc falou, compra quem quer, pra quem não quer há outras opções interessantes em faixas de preço variadas.

        • PrGirafales

          ta, vc ta falando em preços, mas cade os preços? nao vi divulgação sobre valores ainda…. apesar de saber que a VW avacalha com valores no lançamento, é só esperar uns meses, vai encalhar e ai vc compra com uns 10 mil de desconto depois na loja

      • Mr. Pennybags

        Tem duas coisas q vc vai achar q são brincadeira, mas não são: 1- eu realmente estou mto bravo. Já chutei o cachorro, botei a mulher pra fora de casa e mordi meus funcionários. 2- realmente tem uma alemoa aqui se dizendo “Volkswagen Mitarbeiter” me apontando uma luger e diz q nao sai daqui enqto eu nao comprar esse carro.
        Relaxa, man! Eu já fui vagueiro e estou só jogando um delicioso bite pra ver os comentários.

        • Lucas de Lucca

          Essa “alemoa” seria tua esposa? Se for, que legal. Bacana ela gostar desse tipo de carro, coisa rara. Normalmente a patroa nos obriga ir pro SUV, nesse caso, com ressalvas do 1.4T a parte da pra fazer o gosto dela com gosto então hahahahaha.

          • Mr. Pennybags

            kkkkk pra minha tristeza não é, não. A patroa aqui tá tentando há anos a convencer a pegar um SUVinho. Tirando esse assunto em qualquer outro ela não precisa nem apontar a luger q eu já obedeço!kkkk

            • Lucas de Lucca

              ah, te entendo e compartilho do seu drama hahahaha

            • Aqui também hehehe.

              A Outback vem resistindo até onde dá.

              Mas vejo na próxima troca em 2020, declinando para a Forester.

      • zebedeu

        Quer mais potência? É só meter um chip que passa fácil dos 180cv

    • Ricardo

      Terá desempenho melhor que um Sandero RS, mesmo sem DSG ou manual, então até pode ser considerado um esportivo para os padrões brasileiros.

      • Charlis

        Até a primeira curva, rs.

        []s

        • Ricardo

          Com mola esportiva tudo está resolvido!

          • Charlis

            Ajuda, mas não é tão simples assim rapaz, rs.
            Molas, amortecedores, discos, pastilhas, pistões, todos os itens dos sistemas de arrefecimento, fluidos, caixa de direção, vish… a lista é longa!

            Ainda não vou palpitar, pois eu não sei os detalhes do Polo GTS.
            Certamente ele não virá preparado para pista como o Sandero RS, pois nem o GTI é.
            Alias, o RS vem até além do que precisa, já complicando o uso do dia a dia, rs.

            PS:
            Não estou babando ovo pro Sanero RS não ok?
            Tudo isso é fato, não é opinião.
            Eu prefiro 100000000x um Golf GTI, alias, até o próprio Polo GTS (sem conhecê-lo ainda) a um Sandero RS. Mas é fato, que o Sandero RS é o carro mais preparado pra pista que é vendido no Brasil hoje, dos carros humanamente atingíveis. Ele tem itens revisados até para suportar a atuação da força G, por exemplo, manter os fluídos ou óleo em circulação, coisa que o GTI não tem, e pode dar sérios problemas.

            []s

            • Ricardo

              Tem certeza que o RS tem tudo isso?

              • Paulo Lustosa

                Pior que tem

                • Ricardo

                  Por isso tem tantos em Track Days então! Virou carro popular de TD!

                  • Paulo Lustosa

                    Fora o potencial de preparação que o motor possui que é absurdo se considerar a faixa de preço dele

                    • Ricardo

                      Foda ser um Renault!

            • Ernesto

              Sem saber as especificações não dá para dizer que a VWB não fará algo diferente nestes Polo e Virtus GTS, afinal, essa sigla não é utilizada à toa.

          • Mr. Pennybags

            Susp a ar tebão e boa!

            • Ricardo

              Daí é vileiragem. Hehe

              • Mr. Pennybags

                Aí é apelação já!kkkk

    • Entendedor

      Voce vai comprar o carro amigão? Fala aí pra nós, qual é o “esportivo” que voce pilota todo dia…

    • Ric53

      kkkk sinceridade master! Só que o Cruze custa menos!!!

    • Brasil_MG

      Quanto veneno desnecessário. Eu já acho um belo carro esse Virtus GTS e o motor é mais do que suficiente pra proposta do carro

    • Ale Rossi

      Isso aí é esportivo só pra quem tá acostumado com 1.0 “frex”… Rs

      • Ernesto

        Mais um falando besteira.

    • Marcus Mendes

      Então o Jetta com motor 1.4 será descontinuado?

    • Geruzzus Filho

      Não entendi? Queria o que aqui no Brasil custando o preço do GTS? Ferraris? Lambos? MB AMG? RS4? Para a NOSSA realidade o carro é um esportivo sim.

      Falou do Cruze, mas o Cruze é mais pesado e volumoso, que nem o JETTA de entrada que estão botando como escolha mais “racional”, que também é mais pesado e é apenas uma versão “pé de boi”. Diferente do GTS, que será a TOP!

      Não interessa se o acabamento é isso ou aquilo, o JETTA de entrada é a versão “fuleira” do carro e nunca arrancaria “suspiros” ou admiração de ninguém, que com certeza o GTS o fará.

      É um esportivo para quem não tem tanta grana para adquirir carros acima de 120mil e que já está de bom tamanho! (usados não vale!).

  • dallebu

    Principalmente o Polo vai ficar bem interessante com esse visual e essa motorização. Uma pena é que a imagem confirma as suspensões de SUV vistas nos flagras nas ruas…

    • Marcos megdA

      Cara, tenho um A3 sedan nacional com essa suspensão de SUV que você disse. O ganho que tem em conforto na cidade vale muito a pena apesar da pequena perda de estabilidade na estrada. O carro não raspa em nada. Diferentemente do golf TSi e do A4 que eu tinha, que era um inferno em algumas situações muito baixas.
      É claro que o carro baixo mais assentado é mais seguro, mas infelizmente temos que adaptar à nossa realidade. Agora pegar SUV modinha, tô fora kkkk

    • Filipe Augustus

      Eu estava olhando isso, se comprasse um a primeira alteração seria umas Eibach!

  • fsjal

    sem teto solar, economizando na manta acústica do capô…… não sei se será bom, mas já vejo que podia ser melhor

    • Senna ever

      Exatamente o que eu pensei.

    • Vitor

      Sua frase vale pra uns 75% dos nacionais, mas no passado já foi bem pior.

    • Lucas de Lucca

      Li em outro lugar que o teto será opcional, o que fica de acordo com a política da VW dos demais modelos que oferecem o aparato. Quanto a manta acho que não tem nessa foto apenas, pois as versões civis tem, não faria sentido não vir nesse.

      • Guilherme

        espero que venha pelo menos como opcional…porém tenho alguns motivos para achar que o teto não será oferecido.
        A 4Rodas já dirigiu e a Webmotors já teve acesso para fazer um vídeo, se não me engano ambos era Polo.
        Sempre que as empresas disponibilizam esses carros para grandes mídias para divulgação eles geralmente enviam os mais completos, com todos os opcionais que as vezes os consumidores nem vão optar.
        Todos os Polos (GTS ) apresentados até então não possuíam teto solar…Infelizmente…

        Pode chamar de frescura, mas não compro carros desse tipo sem teto solar. Posso até usar pouco mas acho muito bonito, e como quem paga sou eu mesmo…

        • Lucas de Lucca

          Sim também acho que o teto fará falta. Mas se serve de alento aquela unidade que eles guiaram era a mesma do salão do automóvel e essa não passava de um Highline montado como GTS pra cobrir o salão e não a versão definitiva do carro (tanto que tinha a mesma suspensão). Então acredito que ainda há chances de vir, mas como é a VW em algo ela precisa cagar né? kkkkkkkk

          • Guilherme

            legal Lucas, não tinha essa informação, então realmente faz sentido..
            Mas tem esse “vazamento” também né?
            Eu infelizmente acho que a VW vai cagar nesse sentido sim. A começar pelo Polo comum, não custava colocar um teto solar como opcional, mesmo que fosse igual o do FOX ( que significaria um empobrecimento comparado ao Polo lá de fora ).

            • Andre Cupertino

              Aquele teto solar do Fox é impraticável. Tem q ser igual ao europeu, similar ao do golf.

        • fsjal

          Até agora não vi nenhuma foto desses carros com teto.
          Já achei uma falta não ter vindo no Polo normal, pelo menos como opcional, já que o europeu tem e aqui até o Fox tinha.

    • Tosca16

      O teto solar ainda pode ser opcional de uma versão, assim espero, mas a manta não vai ter, pelo visto. Economia chula da VW.

    • PrGirafales

      teto solr tinha que ter…. no minimo….

    • Marco

      Essa projeção tá furada. Todo Polo e Virtus a partir da Comfortline POSSUEM MANTA ACÚSTICA NO CAPÔ.
      Num carro do mesmo preço que um Cruze se não tiver, será um tiro no pé, e mico na certa.

  • Bruno

    Não entendo o que faz uma pessoa comprar um Virtus GTS inves de um Jetta, é o mesmo motor e cambio ! Ah já sei, é o badge GTS e uns frisos vermelhos.
    Pra isso dar certo a VW tem que matar o Jetta de entrada.

    • Dick Buck

      Cara, quem vai comprar um Virtus GTS não está interessado no Jetta de entrada. Você está comparando um carro que vai ter um acerto esportivo com a versão “civil” de outro veículo.

      • Bruno

        Tá certo, pague uma suspensão “esportiva” e alguns adereços e leve um Virtus. Gosto é gosto.

        • Dick Buck

          Essa é justamente a proposta desse Virtus! Se não te interessou, beleza. Mas se a VW vai lançar, é porque viu que tem público.

      • Marcos megdA

        Exatamente.O cara que quer a versão TOPO de linha de algum modelo, ou esportiva no caso, raramente cogita a versão básica do modelo acima.

      • Mr. Pennybags

        Qual acerto esportivo com esse motorzão 1.4 voltado pra economia de combustível. Br acha que carro 1.0 e 1.4 T é esportivo só por ter turbo e roda 17″! rs

        • Lucas de Lucca

          Acerto melhor que o do Jetta de entrada que também usa eixo de torção, aqueles pneus balão que dobram e o sobrepeso que ele tem com certeza terá.

        • Marcelo Ecosta

          Um SantaFé de 270cv é mais esportivo que um Sandero de 150?

          • Mr. Pennybags

            Não, mas pq meu comentário te levou a pensar isso? Falei q o 1.4 é voltado para economia…. o resto foi pro tua conta.

            • Marcelo Ecosta

              O 1.4 tem torque de 25,5 kgfm a 1500 rpm, que permite um desempenho esportivo para a categoria dos hatches compactos. E você sabe disso. Mas fica enaltecendo o velho 2.0 do Duster.

      • Ricardo

        Eu preferiria o Virtus, Jetta é muito grande.

    • Lucas de Lucca

      Por que vou comprar um carro de entrada e dinamicamente inferior? Só por que é maior? Você compra carro por metro?

      • Bruno

        O motor e o câmbio é o mesmo. Não faz sentido…

        • Lucas de Lucca

          Sim de fato são, mas um acerto diferente na suspensão já muda o carro, um outro mapa no motor, no câmbio. Dá pra fazer um carro totalmente diferente de pegada com o mesmo conjunto mecânico. E tem também os itens, ou bem, ou mal, o Jetta é o de entrada e o Virtus é o top, pode até não ter o refinamento do acabamento do Jetta, mas as vezes os itens são mais úteis que soft touch no painel.

        • Djalma

          O Jetta de entrada consegue ser pior que o Virtus em acabamento.

      • Marco

        E sem falar que o Jetta , mesmo sendo um carro tecnicamente “de categoria superior” e mais caro NÃO TEM PADLE SCHIFTS.

    • Erasmo Artur

      Acho que preço. O jetta com msm nível de equipamentos deve ficar pelo menos 30 mil a mais. É bastante dinheiro.

    • fsjal

      Eu prefiro até o Virtus Highline do que o Jetta de entrada. A VW capou demais o médio.

    • Djalma

      Também pensei isso, mas imagino que o Jetta de entrada não tem o mesmo atrativo que um Virtus GTS.

    • PrGirafales

      Publicos diferentes, quem vai no gts sera pessoas mais jovem ou que gostam de esportividade, ja o jetta pé de boi é destinado para o paizao de familia que quer um carro grande sem muita frescuras….

      se eu tivesse que escolher entre o virtus gts cheio das frescuras tecnologicas como display digital ou um jetta pé de boi, provavelmente iria no gts…… mas tentaria com certeza o R-line

    • Geruzzus Filho

      Simples: Esse Jetta de entrada é bem fuleiro e pelado, falta um monte de equipamentos. Já o GTS é a versão TOP e vem muito mais completo, além de ser muito mais vistoso que esse Jetta, que não desperta emoção em ninguém. ao contrário do GTS.

  • Dick Buck

    Não entendo esse pessoal. Sempre reclamam dos carros esportivados de adesivo, e quando chega um que realmente é uma versão esportiva: “prefiro o Jetta” “Quem vai comprar ele sendo que tem o mesmo motor do Jetta de entrada? “

    • Piston head

      Seria até mais justo ”Quem vai comprar Jetta de entrada sendo que tem o mesmo motor do Virtus GTS?”

      • Francamente, penso que o Polo GTS faz todo sentido. Mas o Virtus, só se a VW quiser mesmo colocar o preço bem pra cima do Jetta. Imagino que os descontos do Jetta devem acabar então, pois provavelmente o Virtus GTS deve ficar com preço grudado no Jetta. E ai há uma diferença considerável no acabamento.

        • Marcos megdA

          O VIrtus GTS mata mesmo o jetta de entrada. Ele vendeu um pouco mais pelos descontos, mas ou retiram essa versão, ou os preços prosperam pra haver essa diferenciação de virtus vs jetta

        • Lucas de Lucca

          Acho que no futuro a VW fará com o Jetta o mesmo que fez com o Golf. Matará o 1.4 e deixará o Virtus no lugar, vendendo apenas o GLI na casa dos 140k.

          • Mr. Pennybags

            this!

          • mjprio

            O que particularmente eu acho s@c@nagem. Por que nao se pode ter o modelo maior com um motor mais econômico e que da pro gasto?

        • Guilherme

          penso igual você, até porque o Golf mais civilizado deu Adeus…
          Então o Polo é totalmente ok, o Virtus sei lá, vamos ver a resposta do mercado.

    • Thomaz Gouvêa

      Quem diz isso geralmente não vai andar nem com um nem com outro.

      • PrGirafales

        matou a pau na resposta, povo que fica de mimimi nem carro deve ter, se muito, nao tem nem condiçoes de comprar o carro financiado

  • G E O

    A linha 2020 do Polo deveria corrigir algumas coisas:
    – airbags de cortina, totalizando 6 ao invés de apenas os 4;
    – revestimento interno da tampa do porta-malas (para corrigir o barulho).

    • Filipe Augustus

      E o bendito teto solar que eu vejo todo mundo reclamando da ausência!

      • tai uma coisa q nao faz falta nenhuma em carro e é totalmente superestimado.
        tem uma meia duzia reclamando da ausência disso só

        • Andre Cupertino

          Fale por vc.

        • Filipe Augustus

          Eu gosto, meu carro tem, as vezes quando está aquela garoa ou chuvisco eu deixo ele levantado e isso impede de embaçar os vidros! Ou as vezes ando com ele todo aberto em dias que não está muito sol, ele ventila bem eu gosto! Aliás sempre compro meus carros com teto solar, é algo que me agrada!

        • fsjal

          sempre gostei de teto solar e sempre tive nos meus carros.
          pra mim é item determinante pra escolher um carro… achei uma tremenda ausência no polo

        • PrGirafales

          meia duzia …. fale por vc…. todos meus ultimos carro e o atual tem teto e o proximo tem que ter tb…. é frescura? pode ser, pra mim tb é , só enfeite mesmo, mas eu quero

      • Thomaz Gouvêa

        Vai ser opcional, pelo que li em outros sites.

      • Djalma

        Teto é que nem cambio manual; na hora que tiver ninguém compra, pois oc arro já é caro e ninguém vai querer dar 4 ou 5 mil num teto solar.

        • Negativo. Veja a facilidade de um Jetta TSi com e o sem teto solar.

        • Otavio Marcondes

          Pois eu compraria um com câmbio manual sem pensar 2 vezes. Automático Aisin é coisa para preguiçoso ou quem pega muito congestionamento. Como não sou nem um nem outro e prezo pela eficiência em relação ao conforto, fico com o manual. Como não terá, vou para a Honda pegar o meu Civic Sport manual.
          Na minha região, manual não é de difícil revenda, então sem problema de mimimi de ser ruim de comércio.

    • Alaor

      O airbag lateral dianteiro do Polo é do tipo head-torax, cobre a cabeça dos ocupantes da frente também. Mesmo assim, concordo que poderia ter o de cortina pros passageiros de trás..

      • G E O

        Você saberia dizer a razão dessa diferença entre o modelo europeu e o brasileiro? Lá tem os 6.
        O T-Cross também tem 6 airbags de série.

        • Alaor

          O Polo europeu deve usar o mesmo tipo de airbag. Nas versões de entrada lá, também são só 4 airbags de série.

          • G E O

            Nessa nova versão mesmo a versão mais básica (Trendline, no continente europeu) tem 6 airbags.

            A descrição deles consta como:

            – Airbags de cortina para os ocupantes da frente e de trás, incluindo airbags laterais dianteiros
            – Airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro

  • Murilo Soares de O. Filho

    As rodas…sei lá, não me parece a melhor escolha, enfim será modelo de imagem…

    • Lucas de Lucca

      Também não gostei dessas rodas. Talvez venderão as 18 como opc.

  • Emanuel Schott

    “ain, melhor o Jetta”..

    Público alvo dos GTS não esta interessado em usar o carro pra usos “comuns”. Esses carros são voltados pra praticantes de Track day e, por ser mais leve, anda mais que o Jetta. Só faltou um câmbio manual ou DSG pra ficar uma bala.

    • Mr. Pennybags

      Deixa eu ver se eu entendi. O público alvo desse carro é o cara que vai comprá-lo focado nos trackdays? Podendo ter Sandero RS (esse sim esportivo com preparação da RS), Golf GTI, mini cooper, Civic SI, etc… E a situação só piora: 1.4 T é esportivo?kkkkkkk 1.0 TSI tb é esportivo? Que esportivo é esse que vem com AISIN AT6 e não tem opção MT? Que esportivo é esse que não tem recalibração de suspensão e freios? O cara que tem dinheiro pra gastar jogos e jogos de pneus na brincadeira não vai de virtus, sinto mto, amigo. Quem compra carro com motorzinho de downsizing voltado para ECONOMIA e cheio de adesivos vermelhos e rodinha esportiva equivale ao cara que compra SUV compacto ou SUV de shopping. Um acha que tá num esportivo de vdd q não faz nem cócegas e outro anda num hatch com suspensão elevada e acha que tá pronto pro enduro.

      • Fanjos

        Quer fazer Track Day de verdade, compra uma Ferrari ou R8

        • Emanuel Schott

          Aham, preços iguaisinhos né?! Kkkk

          • Fanjos

            Melhor correr no Kart ou comprar um volante G27 da Logitech então

      • Ricardo

        Esse Virtus deixará o Sandero RS no chinelo nos Track Days.

        • Hugo Borges

          Não vai, câmbio vai matar as retomadas, vai ser lerdo na hora de reduzir, suspensão gelatinosa vai virar uma lancha nas curvas e quero ver aguentar mais de 2 voltas no talo sem superaquecer os freios e câmbio. Esportivo não é só motor.

          claro, presumindo que o único diferencial do carro seja o motor

          • Ernesto

            Por usar a sigla GTS eu acho pouco provável a diferença ficar só no motor (entre Polo/Virtus GTS e Polo/Virtus 1.0TSi)

          • Ricardo

            Quando corro em TD não sinto muito essa perda de freio como comentam!

      • Emanuel Schott

        Onde voce viu que não terá recalibracao nenhuma?

        Detalhe: os números do 1.4 TSi são melhores que o 2.0 aspirado do Sandero RS.

        • Mr. Pennybags

          Não, vi não. Ato falho meu. Apenas não foi citados nas reportagens que li. Obrigado pelo toque.

      • Marcelo Ecosta

        Você ainda vive na época em que se media desempenho pela cilindrada?

        • Mr. Pennybags

          Não. De onde vc tirou isso? E vc acha que 1.4T é esportivo?

          • Marcelo Ecosta

            E vc acha que não é?

      • Djalma

        Cara, procura saber porque ninguém compra Sandero RS apesar de custar menos de 70 mil. Acho que não vende 2 por mês. O refinamento mecanico de um Virtus ou Polo é muito superior do que essa carcaça de Sandero.

    • Cássio

      Comprar Virtus para fazer track day??? viajou hein! só falta levar no porta-malas os brinquedos do filho e o bebê conforto para, depois do track day, ir fazer compras no shopping.

      • Mr. Pennybags

        rs! É cada uma q o cara ouve!

    • Sergio

      track day com AISIN AT6?

  • Dod 2019 New Era

    E finalmente um sedã compacto de marca generalista atingirá os 100 mil.

    • Fanjos

      E se Odin quiser…passará fácil de 100k

      • Lucas de Lucca

        Chuto 115k com tudo o Virtus pra sua alegria. hahahahaha

        • Fanjos

          Delicia!
          Espero que seja dai para mais

      • Luis Fernando Pozas

        E Odin quer…

  • Natán Barreto

    Não tem um revestimento na parte interna desse capô? Que economia porca

    • Marco

      Terá sim, com certeza. TODOS OS VIRTUS E POLO, a partir do Comfortline (não tenho certeza se o MSI têm) POSSUEM A MANTA ACÚSTICA. Aquela projeção está mais furada que tábua de pirulito.

  • Alvarenga

    Motor 1.4 ???? Tá de brincadeira, teria que ser o 2.0 ! Com esse motorzinho tera que ser muito mais barato que o Jetta e Golf GTI pra valer a pena.

    • Marcos megdA

      Já dirigiu algum carro com motor 1.4T?? O desempenho é muito bom. Obviamente não é pra apostar corridas. Pra nossa realidade brasileira está mais que suficiente. Nego que quer correr e fazer track day compra GTI ou Jetta 2.0 TSI

    • Lucas de Lucca

      Bem mais baratos que o GTI serão com certeza. Se comparar as versões com todos os pacotes possíveis de ambas a diferença passará de 50 mil fácil.

    • Ricardo

      Assim seria o GTi, não GTS.

  • Fanjos

    Vai custar o mesmo que um Jetta ou Golf com esse mesmo motor e o gado vai abraçar

    • D34D P00l

      Pra ser justo, ao menos tem alguns adereços estéticos.
      O meu golf tem uns faróis halógenos que dão até vergonha, esse vai ter xenon ao menos. Vai ter uns bancos legais e rodas também.
      Mas sim, com certeza o golf custou mais pra VW que esse Polo com certeza.

      • Fanjos

        Se o seu Golf for o Highline, os bancos não devem em nada para esse Polo/Virtus, o meu tem os mesmos faróis, e apesar da aparência simples, eles iluminam muito bem, junto com os faróis de neblina que tem a função seguir nas curvas, não vi necessidade de trocar por Led ou Xenon, se for para trocar é só pela aparência, pois são bem eficientes

        • Marcos megdA

          Quando tive o Golf 2013 com halógenas, achei muito ruim em estrada à noite. Melhorou bastante apenas com a lampada super branca. Na época achei muito caro pra colocar a peça inteira do xenon com leds.

        • Lucas de Lucca

          Esses de full leds não guiei nenhum VW ainda, mas o Jetta antigo com halógenos e bi-xenon mudava da água pro vinho, muito superior. Inclusive sempre bati no Cruze por isso, acho os faróis dele horríveis, iluminam muito mal pro meu gosto.

    • Lucas de Lucca

      Não é questão de abraçar, é questão de falta de opção. Eu não deixaria de pegar um Golf 1.4 Highline pra pegar o Polo GTS por exemplo, mas agora que a VW malandramente tirou o Golf o que sobra pra quem busca um hatch com desempenho um pouco melhor que os 1.6 aspirado ou 1.0T? E nem dá pra ficar naquela de pegar usado, pois estes uma hora sucateiam e acabam (né Cuba…).

      • mjprio

        Infelizmente ha uma grande chance desses Golf 1.4 terão o mesmo destino dos modelos antigos e dos A3 de primeira geração:as mãos dos vileiros,manolos e alguns (maus) policiais (como um que teve a empáfia de depois de me dar uma fechada num sinal ainda exibiu a arma pra mim e pra minha esposa GRÁVIDA DE 8 MESES, justamente
        com um A3 desses ). Aí vai ser o padrão: pneus remold, peças paralelas ou de desmanche, kit gás, óleo do carrefour, gasolina mais batizada do que cristão no rio Jordão som de trio elétrico tocando Ludmilla e MC da PQP e um painel que mais vai parecer carro alegórico de tanta luz acesa. Uma pena e um triste fim pra um carro tao bom.
        Nota: nao tenho nada contra policiais. Pelo contrário. Sou de uma família que tem vários deles,inclusive meu finado pai, que honraram a profissão. Tenho grandes amigos policiais de boa índole . Mas infelizmente uns estragam a imagem da corporação, inclusive com seus carros de origem suspeita de placas clonadas ou documentos atrasados, como o infeliz que me fez isso.

        • Lucas de Lucca

          Realmente, o final dos TSI 1.4 será esse aí mesmo.

          • mjprio

            Dos 1.0 e 1.6 tb meu amigo! Sao duas moscas brancas

            • Lucas de Lucca

              Verdade, tem hora que até esqueço que eles existiram, o 1.6 principalmente hehehe

  • Danilo

    Creio que depois virá uma versão “civil” com esse motor 1.4 pra quem não gosta de carro papagaiado e não abre mão de desempenho.

    • Vitor

      Acho pouco provável por causa do Jetta.

      • Danilo

        Eu já acho provável por causa do jetta mesmo, tiveram que abaixar demais o preço dele pra chegar na realidade do nosso mercado. Então creio que uma versão premium do Virtus com esse motor e interior mais bem acabado possa ajudar a preencher essa lacuna de preços.

    • V12 for life

      Já e difícil ter uma versão esportiva no país, duas e devaneio seu colega.

      • Danilo

        Eu não disse que seria outra versão esportiva. Poderia ser uma versão premium por exemplo.

    • Cristiano

      Também acho interessante uma versão 1.4 com traje mais discreto, mas pouco provável.

      • Matthew

        Já tem o Jetta pra isso.

        • Cristiano

          São propostas diferentes um Jetta pelado x Virtus top (mesmo que esse seja mais simples no conceito), eu acharia interessante, mas duvido que seja lançado.

        • Danilo

          Se eu não me engano o jetta é importado, e tiveram que trazer uma versão mais capada dele a 99 mil pra ver se vende e nem assim ele deslanchou. Se a VW conseguir botar um virtus com acabamento interior top e esse motor 1.4 na casa dos 90 mil, acho que vai conseguir gerar dúvidas em clientes de sedans médios com motores aspirados. Na minha opinião só falta o interior refinado, com couros ou tecidos bacanas e a utilização desse motor 1.4 pra isso.

  • Jeremias Flores

    desing é sempre uma questão subjetiva, mas a roda do Polo Highline na minha opinião é MUITO mais bonita que essa ai, ” a la Golf GTI”

    • Marco

      CONCORDO PLENAMENTE!

  • Domenico Monteleone

    Levando em conta a mão pesada da VW para preços, vai custar uns 110 mil, fora opcionais. Além é claro de de um interior com plásticos sem-vergonha.

    • Luis Ribeiro

      E esses plásticos sem vergonha já fazem barulho no estacionamento de saída da concessionária.

    • Lucas de Lucca

      Não faz sentido, pois 110 fora opcional custa a T-Cross Highline hoje, logo o Polo mesmo GTS não poderá custar isso. Falo em 100k na versão básica da GTS e mais uns 15k de opcionais. Ainda assim, esse “Gol” de europeu está meio caro não? hehehehehe

  • Louis

    Por quê será que a VW colocou 2 travas do capô do motor no Polo? Uma só não segura, como em quase todos os carros?

    • Kang Otro ✓

      Pra quando o motor 1.0 passar dos 80km/h o capô não voar com tanto desempenho.

    • Marco

      É o único carro nacional com duas travas. E segundo os testes do LATIN N’CAP, foi o carro que menos deformou o capô na colisão frontal. Li esta matéria no Site da 4 Rodas e também no Uol. Ficou show de bola essas duas travas. O capô fica super ajustado.

  • Sergio

    nasceu morto, quem não iria de jetta a 100k?

    • Lucas de Lucca

      Quem não quer um Jetta de entrada com pacotes de itens e desempenho inferior talvez?
      Quem não quer um carro desnecessariamente grande como Jetta?
      Quem quer um carro mais barato de manter? Pois com certeza o GTS será mais econômico que Jetta devido ao peso mais baixo e terá seguro mais em conta.
      Quem faz questão de ter um carro todo espalhafatoso cheio de bugiganga vermelha, bancos invocados?
      Quem acha o Virtus mais bonito?
      Quem visa o carro ser mais equipado e não maior ou ter “soft touch” no painel?

      Viu como tem? Poderia listar mais coisas inclusive. Fora que tipo, deixa ofertar pô, quanto mais opções de compra melhor. O curso natural do mercado matará aquilo que não for aceito (veja as peruas) após um tempo.

      • fsjal

        Só discordo do seguro.

        Seguradora não pode ver badge de esportivo que aumenta o valor.

        Lá em 2007 eu comprei um Stilo Sporting logo no lançamento. Na hora de fazer o seguro ainda não tinha no sistema da seguradora então eu falei pra corretora que o motor era o 1.8 8v flex, então ela fez baseado nesse modelo.
        Quando apareceu pra ela o Sporting, o valor subiu, mesmo sendo o mesmo carro.

        • Lucas de Lucca

          Isso é, ainda mais sendo VW.

      • Sergio

        Vamos analisar a venda do jetta de entrada vs virtus gts quando entrarem no mercado. No discurso é isso aí, mas na hora de queimar 100 conto num sedan compacto, to pagando pra ver alguém optar por esses teus critérios aí.

        • Ernesto

          Versão esportiva sempre foi de nicho. Não conheço (ou não me lembro) de qualquer carro cuja versão esportiva venda mais que a versão “civil”, pelo menos aqui no Brasil.

    • fsjal

      o Jetta de 100 mil é muito pelado. Até o encosto de cabeça traseiro é fixo e costurado no encosto.. Eu prefiro um Virtus Highline do que o Jetta de entrada

      • mjprio

        O encosto do Confortline também e assim

        • fsjal

          Jesus….. do Civic também. Medonho

      • Marco

        Com toda certeza, meu caro. Não tem nem o que pensar. É só você ver os dois carros e já decide na hora. Quem conversa muito fiado é porque nunca entrou em nenhum dos dois carros.

  • Bandit

    Quando olhei rápido sem ler a matéria jurei que era um jetta.

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

    Faltou umas orbitais de 17″ no lugar destas aí.

    • Lucas de Lucca

      Eu sei que gosto não se discute, mas… rapaz, acho as orbitais uma das rodas mais feias já feitas ao lado daquelas “ralo de banheiro” do up! hehehehehe

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

        Eu só quis zuar, mas vai ser de praxe alguns colocarem orbitais nele, já vi em Up, Golf e Polo, colocar nesse Virtus GTS + um Chip de potência + Orbitais de fábrica já seria um sucesso garantido com a manolada.

        • Entendedor

          Tem uma foto de um Golf MK7 de orbital? Mostra, na moral mesmo, nunca vi.

        • mjprio

          meu amigo, manolos e vileiros deveriam ser proibidos de ter carro. Minha nossa. Eita gente pra ter mau gosto

      • mjprio

        Ralo de banheiro a Captiva V6 tb tinha kkkk

  • Ricardo

    Sem câmbio manual não é esportivo!

    • Eduardo 1981

      Fala isso pra Porsche, Ferrari, Lamborghini, Bugatti e etc…

      • Ricardo

        Daí são dupla embreagem!

        • Eduardo 1981

          Enfim, automáticos (na prática).

        • renato dantas

          mas, são automáticos.

  • Ricardo

    Primeira foto já notei um problema para um carro de R$ 90.000 – 100.000, não tem isolante acústico no capô.

    • Lucas de Lucca

      Os Polos/Virtus mais simples tem, por que diabos esse não teria? A não ser que vão lançar sem pra ouvir melhor o motor e se fizerem isso de fato alegando isso não sei se rio ou se choro hahahahahaha.
      Em tempos, outro dia arranquei esse isolante do meu Cruze juntamente com aquela capa protetora em cima do cabeçote do motor pra ver se dava pra ouvir melhor o propulsor e a turbina, mas mééh, mudou nada kkkkkkk

      • Ricardo

        Haha

        • renato dantas

          Hehe

    • Luis Fernando Pozas

      Deixa de ser crente… 1.4tsi não vem por menos de 100k… A VW vai vender esse virtus por uns +/-105k

    • renato dantas

      Não vem com ISOLAMENTO acústico?, e vai custar 100.000 procotós?.

  • Hernan Carlos Granda

    um erro que so tenha transmissão automática, em um carro “quasi” deportivo gosto que seja manual

    • Lucas de Lucca

      Creio que a esmagadora maioria que irá comprar o Virtus GTS o terá como único carro da casa ou de uso pro dia-a-dia e nessas condições ficaria inviável o MT. A VW pelo visto também pensa assim. Uma pena, apesar de eu não comprar um manual hoje, seria legal ter a opção pra quem curte.

      • Hernan Carlos Granda

        As montadoras tem que dar a opción. Depois depende de cada comprador.

      • renato dantas

        ¨esmagadora maioria?” vamos esperar se o dito cujo decola pois o preço deve chegar nas estrelas.

        • Lucas de Lucca

          Se DEZ pessoas comprarem e OITO se encaixarem no que eu disse essas OITO são 80% dos compradores, ou seja, a “esmagadora maioria”.
          Estou falando de da maioria dentro de um grupo, e não que esse grupo será grande. Capisce?

  • Ricardo

    Lancem o GT também, com 1.0T manual.

    • mjprio

      Como disse abaixo seria interessante, como uma alternativa ao Highline, bem como um Virtus 1.4 Highline e um 1.6 Comfotline ( com opção de partida por botão e ar digital) seriam boas pedidas

  • Ric53

    Cadê a versão GT com o já utilizado 1.0 tsi + câmbio manual de 6 marchas?

    • mjprio

      Seria interessante,com o mesmo pacote do Highline e os adereços. Por outro lado um Virtus Highline 1.4 nao seria má ideia tb

  • FREDRED

    Vai ter câmbio manual? Suspensão vai esportiva de verdade? Vai ter 3 modos de condução? Vou conseguir desligar o controle de tração e estabilidade pelo botão? Vai ter o shifter sound (o apito) para a troca de marchas? Os bancos vão ser tipo os recaros? Os pneus vão ser pelo menos os continental sport Contact 3?
    Se tiver esses esses itens posso pensar em trocar meu R.S.

    • Entendedor

      Qual é a nota do euro n cap dessa ratoeira ambulante? Bateu morreu, filhão… essa é a diferença.

      Se for pra ter a segurança de um Sandero RS (nenhuma), melhor montar um gol quadrado turbo com 600cv, vai andar muito mais e se bater vai morrer igual no Sandero RS.

      • Lucas de Lucca

        Sad but true.

      • Eng Turbo

        Pra track day, esse é o esquema. Motor AP, pressão nas nuvens (Barato pra arrumar), carro velho (Quadrado msm), Gaiola (Obrigatorio), freio superdimensionado e ……bora acelerar!!

      • Cesar

        4 estrelas.

      • FREDRED

        Kkkkkk seu nojento!

        • Cesar

          fala para ele que é 4 estrelas.

          • Ernesto

            O Sandero dele, do FREDRED, é nacional e não europeu. Não deve nem ter 3 estrelas no Latin NCap.

            • Cesar

              Olha o que ele perguntou:
              “Qual é a nota do euro n cap dessa ratoeira ambulante? Bateu morreu, filhão… essa é a diferença.”

              Euroncap

              E não LatinNcap.

              O europeu é 4 estrelas.

              • Ernesto

                “Qual é a nota do euro n cap dessa ratoeira ambulante? Bateu morreu, filhão… essa é a diferença.”.
                Cesar, o Entendedor errou na pergunta. Por acaso o Sandero RS nacional foi testado no Euro NCap? Não! Então temos que considerar o Latin NCap!
                Agora se você me provar que o Sandero nacional, RS especificamente que é o carro do FREDRED, foi testado pelo Euro NCap, eu te peço desculpas. Vamos lá, aguardando!

              • Lucas de Lucca

                Tá certo. Isso que é levar ao pé da letra a outro nível. Tudo isso pra desviar da verdade que ele disse? Pois de fato, o vendido aqui é uma cadeira elétrica bateu morreu.

  • RKK

    Virtus GTS vai matar o Jetta.

  • Andre Pestana

    Depenaram até o forro do capo(que tem função de abafar o ruídos do motor e não esquentar o capo).

  • Danilo

    mais um carro absurdamente caro que vai chegar no mercado. E a saida do Golf 1.0 e 1.4 do mercado vai contribuir para o elevado preço desse novo veiculo esportivo com suspensão alta e confortavel.

  • Miguel

    Quem gostou é melhor aproveitar, porque não deve durar muito no mercado!

    E não pq é ruim, mas pq é um sedã(!) que vai custar caro e vender bem pouco. Vai virar clássico.

  • Corujinha Feliz

    Olha ficou lindo. Pena que custará caro! Mas seria um brinquedinho interessante!

  • Paulo C

    Com essa suspensão e esse motor, é melhor chamar de T-Cross Sedan GTzinho.

  • Sergio

    Cadê o teto solar?????? 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  • Marco

    Tem alguma coisa errada com essa projeção. Não tem a manta acústica na tampa do motor. TODO POLO E VIRTUS TÊM.

    • Geruzzus Filho

      Eles têm por causa do motor 3 cilindros, que é mais rumoroso que o 1.4T, que é de 4 cilindros e mais silencioso.

      • Fernando Gabriel

        Muitas montadoras colocam a manta para também evitar o aquecimento excessivo da tampa do motor.

  • Cristielson A. Santos

    Não sei bem se estou certo ou se meu pensar está equivocado, creio que a VW deve uma satisfação aos vários clientes compradores do (POLO / VIRTUS) que apostaram na marca e nos modelos citados por mim, clientes que mostraram diversas falhas na linha de montagem, falhas nos encaixes, falhas no painel, falhas nas portas, falhas no assoalho…etc. Então com tudo isso, já que a VW vai trazer a versão GTS pro VIRTUS, poderiam ter mais cuidado e amor pelo cliente e pelo veículo que será vendido, mudando materiais no interior, materiais no painel, materiais das portas e pisos do assoalhos, imagino isso tudo já que o atual VIRTUS topo de linha é o VIRTUS HIGHLINE 200TSI (completo de tudo) sai por R$90.140, agora imaginem o preço desse modelo GTS o quanto custará… talvez R$103.000? Não acho que a VW vai deixar uma margem menor que R$10.000 de diferença entre o VIRTUS 200TSI e o VIRTUS GTS, e deixando de lado, claro, a péssima falha de linha montagem com problemas de encaixes horríveis…etc. Comparando com o JETTA 250TSI (modelo de entrada) que sai pelo valor de R$101.570, eu cheguei no resultado onde comprar um JETTA de entrada é melhor que comprar um VIRTUS completo, o JETTA (mesmo sendo o modelo de entrada) é mais ágil, mais econômico, o consumo do carro chega a níveis de carros populares 1.0, ele é mais ergonômico tanto dentro da cidade como em rodovias, tem mais torque, mais força, a única coisa que ele perde pro VIRTUS é 11 litros a menos no porta malas; e isso sem mencionar que o JETTA é outro veículo, é outro mundo, é outra linha de montagem, pelo menos que eu saiba, não vi nem ouvi relatos de que alguém tenha comprado um JETTA 2018/2019 e tenha reclamado da montagem do interior e exterior do carro. Se é pra pagar quase R$91.000 em um VW VIRTUS prefiro colocar a mão no bolso e ir de VW JETTA (mesmo que o modelo seja de entrada).

    • Ernesto

      E você está gostando mesmo do seu Jetta de entrada?

      • Lucas de Lucca

        É aquela história, o pessoal adora apontar o que os outros devem comprar e f*da-se as necessidades ou vontades destes, apenas faça o que mando pois é o “certo”, mas quase nunca estes tem ou compram o que indicam (não digo que é o caso do rapaz que comentou primeiro, mas acontece muito nos fóruns da internet a fora). Eu acho hilário.

  • Essa galera é uma figura. Sempre com esse argumento do carro que você tem.

  • Ernesto

    A versão europeia, né? O Sandero nacional não chega nem nas 3 estrelas no Latin NCap!

    • Cesar

      Mas ele perguntou do Euroncap.
      Portanto…

      • Ernesto

        Como escrevi no seu outro comentário,o Entendedor errou na pergunta. Por acaso o Sandero RS nacional foi testado no Euro NCap? Não! Então temos que considerar o Latin NCap!
        Agora se você me provar que o Sandero nacional, RS especificamente que é o carro do FREDRED, foi testado pelo Euro NCap, eu te peço desculpas. Vamos lá, aguardando!

  • Paulo Lopes Jr

    Já estou até vendo playboyzinho parando do lado do meu Si Stage 4 2007 e se decepcionando com seu VW esportivo!

  • CAP

    Se chegar por até 90K, vou pegar um Polinho GTS! Será meu primeiro esportivo! Acho que para os padrões brasileiros estará legal! Claro que não se pode comparar com esportivos verdadeiros como Camaro, Mustang, Porsche etc… Mas com certeza será muito mais divertido do que 95% dos carros “normais” que se vende no Brasil.

  • Fernando Gabriel

    Eu achei ele muito bonito, mas penso que pagar caro por um desse não seria uma escolha ruim, já que o Jetta GLi vem aí também e se trata de um degrau a mais.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email