_Destaque Carros Conceito Caterham Cupês Esportivos Europa

Este é o projeto da Caterham que deveria ter surgido com o Alpine

caterham-c120-1

Há cinco anos atrás, Caterham e Renault decidiram fazer uma parceria para desenvolver dois carros esportivos, sendo que no segundo caso, o bólido traria de volta a marca Alpine.

caterham-c120-2

Mas, as duas empresas acabaram discordando sobre o futuro dos dois carros e a Renault saiu do negócio, posteriormente adquirindo a própria Caterham. Com o controle sobre o fabricante inglês, a marca francesa deu partida sozinha no projeto Alpine.

caterham-c120-3

No entanto, agora surge imagens do projeto que seria da Caterham, desenvolvido em paralelo com o AS1 da Alpine. Ele era chamado C120 e foi desenhado por Mark Przeslawski, chefe de design da Caterham.

caterham-c120-4

Não há dados técnicos sobre o Caterham C120, mas acredita-se que teria motorização Renault. Como se sabe, a marca inglesa desenvolveu a engenharia, enquanto outros aspectos de estilo foram elaborados pela francesa.

Pelo visual, o Caterham teria no C120 um cupê compacto de motorização 1.2 ou 1.6 Turbo e, quem sabe, com transmissão e tração traseiras. Infelizmente, o projeto não passou das fases iniciais, mas pelo menos pode ser contemplado agora.

[Fonte: Drive]





  • Solaire Of Astora

    Mais bonito que o próprio Alpine.😋

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Não! O Alpine é perfeito, com sua inspíração nostálgica…

      • Solaire Of Astora

        Não, existe carro perfeito…
        Existe carro que agrade cada gosto, no caso Alpine não me agrada visualmente.😱😱😱



Send this to friend