Este Oldsmobile Alero 2004 rodou 138 km e estão pedindo mais que um Corolla novo

oldsmobile alero 2004 1
oldsmobile alero 2004 1

A Oldsmobile deixou o mundo do automóvel em 2004, sendo uma das primeiras baixas da General Motors antes de sua própria inscrição no Capítulo 11 da Lei de falências dos EUA anos depois…

Para encerrar as atividades da marca que existia na América do Norte desde 1897, a GM criou uma edição final do Oldsmobile Alero, que teve 500 exemplares fabricados em Lansing, Michigan.

oldsmobile alero 2004 2
oldsmobile alero 2004 2

Como temos visto por aqui, os carros antigos se tornaram aviões, porque simplesmente decolaram, em preços, é claro. Nos states a coisa deveria ser diferente, mas existem muitas exceções e algumas delas fazem alguém pagar mais num carro de 20 anos que num Toyota Corolla zero km.

Esse é o caso de um Oldsmobile Alero “Collection” (uma referência nossa aos Chevrolet finais por aqui) 2004, que teve seu preço anunciado de US$ 24.000 ou R$ 129,6 mil na Bring A Trailer , que aqui compra um Toyota Yaris Sedan, mas nos EUA você leva um Corolla novo para casa.

oldsmobile alero 2004 3
oldsmobile alero 2004 3

Embora pareça bem maior que a realidade, o Oldsmobile Alero 2004 é um sedã médio em essência, com 4,742 m de comprimento, 1,781 m de largura, 1,384 m de altura e 2,718 m de entre eixos, o modelo da GM em questão rodou somente 138 km.

Para muitos, a baixa quilometragem, aliada ao excelente estado de conservação, fazem do último dos Oldsmobile, um veículo desejado, especialmente por entusiastas da marca, afinal, parte da geração atual de americanos cresceu com um Olds na garagem.

oldsmobile alero 2004 4
oldsmobile alero 2004 4

Essa “ânsia” de rememorar os tempos de infância comprando os carros que seus pais tinham é o que alimenta o mercado de carros antigos, clássicos e aqueles que aparecem do nada e vira notícia, como este Oldsmobile Alero 2004 vinho.

Com bancos em couro devidamente bege, nome da marca bordado nos assentos, rodas de liga leve aro 16 polegadas, aerofólio e um clássico V6 3.4 litros de 200 cavalos, além da obrigatória transmissão automática, este sedã da Olds é para exigentes.

Para um país onde qualquer carro usado, mesmo seminovo, já foi quase até a Lua e retornou, um Oldsmobile Alero de 20 anos com míseros 138 km, é como um “peixinho de aquário que nunca viu o grande oceano” (sim, você já ouviu isso em algum lugar…).

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X