Carros Conceito Cupês Esportivos Renault Super Carros

Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine

renault-alpine-concept-2009-marcello-felipe-maggioni-1 Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine







A Renault tem se focado mais em pequenos esportivos desde que deixou de lado o Alpine, mas isso vai mudar em breve. Muito se fala que a marca francesa está trabalhando em trazer o Alpine de volta, e a idéia acima é de um estudante de design brasileiro.

Marcello Felipe Maggioni é o autor da projeção, tendo seu Alpine mostrado nos principais sites automotivos do mundo entre ontem e hoje. Vemos que o carrão tem um teto bem rebaixado, com um design esportivo.

renault-alpine-concept-2009-marcello-felipe-maggioni-2 Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine

O modelo teria motor central, relata Marcello, com uma versão de rua dos motores 2.4 V8 da Renault F1. Certamente um sonho longe de ser realidade, mas bem interessante.

renault-alpine-concept-2009-marcello-felipe-maggioni-3 Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine

renault-alpine-concept-2009-marcello-felipe-maggioni-4 Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine

renault-alpine-concept-2009-marcello-felipe-maggioni-5 Estudante de design brasileiro imagina como será o novo Renault Alpine

[Fonte: Serious Wheels]



  • Thor
  • Joe!

    Ficou mt bom. só acho que a traseira precisa ser reformulada.
    Brasilsilsil hehe

  • ALE

    puts além de ser feio, nao remete em nada com o original.
    o carro possui mtas incoerências, a começar por aquele buraco encima dos faróis e principalmente a falta de proporção do teto/janelas com o resto do modelo.

  • brunoguedes

    esta traseira na minha opinião está ridícula

  • Normalmente não falo mal desse conceitos de estudante de design, mas esse Alpine ficou ridículo. Além de não ter nada a ver com o Alpine original, não tem nada a ver com nada da Renault também, e nem com carro nenhum.

    A frente não conversa com a traseira, com aqueles minúsculos canhões num farol maior que todos os Peugeot juntos, a lateral tem um buraco que simplesmente vem do nada pra lugar nenhum, e a forma arredondada do vigia traseiro também não tem nada a ver com a forma da traseira em si.

    Além disso, essa mesma traseira tem os escapamentos posicionados justamente no lugar onde ficam mais feio. Na frente também, o capô faz uma curva no símbolo da Renault que mais parece o Clio I, nada a ver. Aliás, pra um carro que tem toda pose de inovador, aquelas rodas não combinam em nada.

    Pra não dizer que não gostei de tudo, achei interessante o fato da frente do carro ser “sorridente” e a traseira ter cara de mau.

    Sou estudante de design em Brasília, e digo que com certeza já vi gente fazer conceito muito melhor de carro da Renô. Se quer reviver o Alpine, reviva O ALPINE, não um carro que você desenhou no canto da página do caderno durante uma aula chata.

  • José R

    Ao que parece aqui todos são experts em conceitos.
    Queria mesmo era ver o que cada um é capaz de fazer.
    Seria no mínimo engraçado comparar as “obras de arte”.

  • vinny

    [Comentario #134287 sera citado aqui]

    criticar e mto facil,ja q vc e um estudante,faca o seu e envie em vez de criticar……

  • marcodoido

    Acho que o cara fez muito bem,adorei aquela entrada de ar em cima dos farois iria ser bem legal se um carro de rua tivesse esse apelo,o desin no geral ficou ótimo,só não podia ter esse cara sorridente,mas mesmo assim parabéns pelo trabalho. :clapp: :banana:

  • Sugiro olhar os conceitos que o Thor colocou no primeiro post. Aliás, agora ninguém pode criticar nada porq

  • Sugiro olhar os conceitos que o Thor colocou no primeiro post. Aliás, agora ninguém pode criticar nada porque vai chegar alguém e falar “faz melhor?”, é um ótimo pensamento. Aliás, vou ver se mando depois alguma coias pra cá, não sou bom, principalmente em qualidade do desenho, isso deve dizer que eu não sei nada e não posso falar mal de ninguém né?

    Mas claro, é como já disse em outros posts (quem os lê ve que eu geralmente elogio os conceitos criados por estudantes), é sempre bom ver que tem estudantes correndo atrás de tornar nosso país referência.

  • Marcello Felipe Maggioni

    [Comentario #134287 sera citado aqui]

    Quero agradecer todos os comentarios sobre meu carro, mas sinto necessidade de comentar:
    1 – o modelo de referencia e que homenagiei é o ALPINE LE MANS 1987, o famoso ALPINE A610, na foto é o A110
    2 -não fiz esse carro p/ ser bonito, o design Frances é tradicionalmente desarmonizou propositadamente ( não harmoniozo como os alemães e italianos), esse carro tem como objetivo principal reestilizar o alpine le mans 1987, então quem tem conhecimento histórico e sabe o mito que foi esse carro em sua época, elogia muito a coerencia com o original deste projeto, todo o se design tem um porque histórico, isso tb é uma forma de design procure a foto na web que v. entendera.

    Volto agradecer a atenção dada ao meu projeto, procure no deviant art e na cardesing news o meu nome e veram detalhes do projeto


Send this to a friend