Elétricos EUA Mercado Montadoras/Fábricas

EUA: Antes ela fazia o gastão Hummer, mas em breve fará os elétricos da SF Motors

hummer-am-general-1 EUA: Antes ela fazia o gastão Hummer, mas em breve fará os elétricos da SF Motors

A cidade South Bend, no estado americano de Indiana, está passando por uma revolução automotiva. A localidade dos EUA sedia a antiga fábrica da AM General, onde eram feitos os enormes, pesadões e gastões Hummer. Os mutantes dos utilitários esportivos dominaram a paisagem da região, mas sua extinção veio com o meteoro da crise mundial de 2008.



Após todos esses anos, South Bend vai assistir a reabertura da velha fábrica, mas como uma ironia do destino, ela não voltará a fazer os dinossáuricos Hummer, mas a nova geração de automóveis, os carros elétricos da chinesa SF Motors. A empresa é uma subsidiária da Sokon e irá utilizar a planta comercial da AM General, que ainda continua no local, mas construindo os militares Hamvees para o US Army.

A SF Motors irá investir US$ 30 milhões para reativação da fábrica da AM General, que anteriormente chegou a fazer utilitários esportivos da Mercedes-Benz. A empresa chinesa já tem até um site americano com algumas informações, mas não dá detalhes de como serão os veículos elétricos que serão feitos em South Bend. As chances de ser um produto quase todo voltado para o mercado americano são boas, já que dois dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento ficam nos EUA. Os demais, na China.

[Fonte: Electrek]

Agradecimentos ao Fabrício Galeti.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend