EUA Finanças Governamental/Legal

EUA: Califórnia e Michigan estudam maneiras de aumentar os impostos de combustíveis

impostos-gasolina-eua EUA: Califórnia e Michigan estudam maneiras de aumentar os impostos de combustíveis







Tanto a Califórnia quanto o estado de Michigan estão de olho nos combustíveis, estudando maneiras de aumentar os impostos deles, para melhorar a receita com impostos. Os políticos desses dois estados vão possivelmente aumentar tanto os impostos, que a gasolina por lá se tornará a mais cara dos EUA.

Hoje, no estado de Michigan, por exemplo, os impostos são de 19 centavos de dólar na gasolina, por galão, e de 15 centavos no galão do diesel. Esse impostos seria trocado por um de 18% sobre o preço do combustível, ficando em uns 35 centavos nos preços atuais, mas podendo subir para quase 80 centavos por galão se os preços voltassem a uns 4 dólares por galão, como estava no meio do ano.

Os políticos dizem que agora que as pessoas estão usando menos seus carros para trabalhar, e comprando carros mais econômicos, o estado está faturando menos com os impostos de combustíveis.

As razões para aumentar os impostos são aquelas de sempre, usadas também para aumentar eles aqui no Brasil: os fundos para o setor de transportes e para amnutenção das rodovias são escassos, e tem de ser compensados em algum outro lugar. Principalmente no caso de Michigan, que é um estado famoso por ter as piores estradas dos EUA.

Já as empresas que são donas do mercado de combustíveis reclamam, dizendo que o combustível barato da atualidade está fazendo com que a economia volte ao seu estado anterior, ajudando o país como um todo. E eles estão preocupados, que se a gasolina voltar para 4 dólares o galão, como antes, com o imposto novo o combustível chegaria a quase 5 dólares, preço exorbitante.

[Fonte: Michigan Live]



  • LFSP2

    O Alasca é o que cobra menos taxas, lá eles são cheios de grana por causa do petróleo extraído lá mesmo com prostestos ambientalistas, pois o ártico tem o dobro de reservas da Arábia Saudita.
    A Califórnia quer cobrar mais e olha que lá eles são o que mais cobram impostos sobre a gasolina devido a preocupação ecológica lá existente(leis favorecendo biocombustíveis e carros de baixas emissões, além de uma lei de emissões e consumo de combustível mais rígida),

  • vitor

    quantos litros tem um galao?

  • LFSP2

    [Comentario #129311 sera citado aqui]

    3,78541178 litros
    Simplificando, cerca de 3,8 litros.

  • Flexpower

    Esses impostos incorporados nos preços dos combustíveis estadounidense são fichinha, quando comparado com os impostos – ICMS, PIS-Cofins, CIDE, etc – incorporados nos preços dos combustíveis que os idiotas dos brasileiros pagam. :clown:

  • LFSP2

    [Comentario #129312 sera citado aqui]

    Lembrando que essa medida é para o galão líquido, que é o dos combustíveis, ainda tem o galão seco e o imperial(este só usado no Reino Unido), os dois últimos caíram em desuso.
    Os EUA são um dos poucos países a não adotarem como sistema principal de medidas o sistema métrico decimal, usam galões em vez de litros, e milhas em vez de quilõmetros, eles usam o sistema imperial, criado no Reino Unido no século XIX.

  • vitor

    [Comentario #129316 sera citado aqui]

    vlw pela explicaçao ai.

    realmente o preço do combustivel aumentou bastante nesses ultimos anos nos EUA.

  • tscarani

    Enquanto isso, no Brasil, pagamos quase 2x o imposto da California por LITRO, e não por galão. :clown:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #129306 sera citado aqui]

    Fuck os ambientalistas. Eles querem para o mundo mas se houver homem na face da Terra que impeça esses retrógrados o mundo continuará andando.

    Um carro não destroi árvores e a vida.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #129306 sera citado aqui]

    Fuck os ambientalistas. Eles querem parar o mundo mas se houver homem na face da Terra que impeça esses retrógrados o mundo continuará andando.

    Um carro não destroi árvores e a vida.

  • LFSP2

    [Comentario #129320 sera citado aqui]

    Destrói sim, Jassa, mas os maiores culpados não são esses SUVs gigantões e superesportivos, embora tenham lá uma boa parcela de culpa.
    Mais culpados mesmos são os carros velhos rodando por aí.

  • Gian

    [Comentario #129320 sera citado aqui]

    que maravilha o Alasca hein?,o ruim que é frio pra porr@
    o que pega que não é apenas um carro meu caro,é milhoes de banheiras poluidoras e mastodontes pé-de-cana que deixam até nosso presidente pra trás :assob:
    os ambientalistas que fiquem andando de bike ou com carro hibrido(huahauhaua com a primeira opção é mais facil) :hauhau:


Send this to a friend