Chevrolet EUA SUVs

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos

O Chevrolet Trailblazer 2020 para o mercado norte-americano finalmente teve detalhes técnicos revelados, de acordo com o site GM Authority. O SUV acima do Novo Tracker e irmão do Buick Encore GX chegará aos EUA com duas motorizações, sendo que uma delas é o motor Ecotec 1.2 Turbo de três cilindros.


Este propulsor, de acordo com o relatório que vazou, tem 139 cavalos a 5.000 rpm e 22,4 kgfm a 2.500 rpm. Ele trabalhará com CVT no mercado americano. Pela descrição de potência e torque, esse três cilindros da GM deve empregar injeção direta de combustível, diferente do que, provavelmente, equipará o Onix Plus mexicano, que tem 132 cavalos e 19,5 kgfm.

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos

Isso não quer dizer que ele será servido assim no mercado brasileiro, onde a GM América do Sul já provou ser possível lançar essa geração de motor com injeção no duto sem prejuízo ao desempenho e consumo.


Se assim o for no Novo Tracker nacional, que será destinado aos EUA, caso não haja alguma reviravolta política, ele poderá sair de São caetano do Sul com as duas variantes, uma flex indireta para cá e outra “injetada” para os americanos.

Para não criar um conflito entre Trax e Trailblazer, o primeiro poderia até replicar a receita chinesa com um 1.0 Turbo injetado no lugar do 1.2 Turbo do irmão maior.

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos

Voltando a este último, o outro propulsor é o 1.3 Turbo “chinês” que terá 157 cavalos a 5.600 rpm e 24 kgfm a 1.500 rpm. Nesse caso, o câmbio é automático de nove marchas com opção de tração AWD no eixo de torção do Onix, já que ambos são feitos sobre a base VSS-F.

O Chevrolet Trailblazer 2020 – segundo uma fonte da GM – não será vendido aqui e nem feito na Argentina – tirando o nome, o motivo mesmo é o perfil do produto, que parece bem mais jovem que o irmão menor, o Novo Tracker. Nos EUA, ele chega importado da Coréia do Sul nas versões L, LS, LT, Activ (sigla criada no Brasil) e RS.

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos

Uma opção regional poderia ser o Buick Encore GX (foto acima) com visual da Chevrolet, já que é um SUV com aparência mais encorpada e que, de certa forma, mesmo sendo de outra marca, lembra bastante a antiga Captiva Sport, que fez sucesso aqui.

[Fonte: GM Authority]

 

 

EUA: Chevrolet Trailblazer 2020 terá motor 1.2 Turbo de 139 cavalos
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Deadlock

    O torque é limitado pelo CVT, como no Civic turbo e HR-V turbo.

    • Cesar

      Isso só existe por escolha do fabricante e não por limitação do CVT.

    • Paulo Lustosa

      Escolha do fabricante… Nissan já teve câmbio CVT com torque de mais de 34 kgfm sem problema algum (Murano).

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Tem Subaru Impreza WRX com câmbio CVT com 270cv e 35,7kgfm de torque, esse torque baixo como disseram é limitação do fabricante.

  • RKK

    Motor 1.2 Turbo e câmbio CVT para o mercado americano ? Vanguarda !

  • Eskarmory .

    Bem sem graça hein.

  • Felipe Barreto

    Pra mim é um projeto natimorto. Não combina em nada com o público americano.

    • Hiluin

      O Trax (nosso Tracker) lidera o mercado por lá. Se seguir o irmão menor, vai fazer sucesso.

  • th!nk.t4nk

    Traiblazer com motor de Onix. Novos tempos no mercado americano heim.

  • Fábio Henrique

    O encore gx é bem sem graça, prefiro mil vezes o trailblazer

  • Debraido

    Estou até agora procurando onde esse Buick lembra a finada Captiva.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Quem tem que vir pra cá é a Blazer do Camaro, isso sim.

    • Paulo Lustosa

      A Blazer americana atual somente é inspirada no design do Camaro, porque em termos de plataforma não passa de um produto feito com base na plataforma do Malibu, com motor transversal e tração dianteira como padrão.

  • Airplane

    os americanos não vão se assustar com todos estes 3 cilindros e toda esta potência ?

  • Resta saber se os americanos vão engolir esse motor, já que estão acostumados com motores grandes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email