EUA Mercado Pickups SUVs

EUA: consumidores trocam luxuosos alemães por picapes e SUVs topo de linha

EUA: consumidores trocam luxuosos alemães por picapes e SUVs topo de linha

O mercado americano está cada vez mais volátil em relação ao consumo de picapes e SUVs. Em recente artigo do The New York Times, uma análise apontou para uma mudança radical de perfil dos clientes de alto poder aquisitivo, que está ajudando a arrastar as vendas de carros novos em direção aos utilitários esportivos e picapes. Mas há um detalhe importante: todos igualmente bem caros.


Para se ter uma ideia, há quem trocou um BMW 550 2012 por um GMC Sierra Denali 2017. Nesse caso, o cliente relatado pela concessionária não partiu para a versão de acesso da picape, que parte de US$ 52.900, mas foi direto para a topo de linha, que custa US$ 71.000. Se isso até parece coerente, o que dizer de um consumidor que desistiu de um Audi A6 para levar para sua casa uma Ford F-150 Raptor. Sim, a versão radical da picape americana… Isso porque o modelo conta com versões bem luxuosas e requintadas.

EUA: consumidores trocam luxuosos alemães por picapes e SUVs topo de linha

Nesse caso, a diferença de preço beira os US$ 30.000 entre os dois. Aliás, a Ford indicou que as versões mais vendidas de sua best seller são exatamente as mais caras: Lariat, King Ranch e, é claro, a Raptor. Na Lincoln, a montadora americana simplesmente vai ser obrigada a aumentar a produção do luxuoso Navigator, porque a demanda é alta e o preço também. Ele parte de US$ 72.055, mas a venda média é de US$ 77.000. Isso é bem mais do que a Sierra Denali, picape luxo da GM, que tem média de US$ 56.000.


Um revendedor Jeep disse que em algumas semanas, seus dois exemplares do Grand Cherokee Trackhawk já estarão vendidos. Cada um custa US$ 93.000, que é um valor bem alto para a realidade do mercado americano. Mas isso não parece assustar os clientes premium dos EUA, que estão pagando mais caro para ter picapes e SUVs luxuosos. Os preços desses modelos estão cada vez mais altos e a rentabilidade de cada venda é altíssima.

EUA: consumidores trocam luxuosos alemães por picapes e SUVs topo de linha

Mas, aí podemos questionar se somente os clientes ricos impulsionariam tanto assim as vendas de picapes, por exemplo. A resposta é não, mas ajudam muito. De qualquer forma, se os casos acima parecem esporádicos, as vendas em janeiro dizem outra coisa. Em 2013, o segmento de “trucks”, SUVs e minivans nos EUA representava 30% do total das vendas de carros novos.

Em 2017, esse percentual subiu para 41%. No mês passado, os emplacamentos de picapes subiram 8,1%, enquanto os carros de passeio caíram 11%. Essas vendas ajudaram o mercado a subir 1,2% em um mês que geralmente apresenta vendas fracas. Nesse ambiente, a GMC liderou as vendas de veículos acima de US$ 60.000 com 11,3%.

Alguns analistas já falam que marcas estrangeiras estão tendo prejuízos no mercado americano por causa dessa mudança, alertando para a entrada de mais picapes e SUVs nas revendas americanas. O motivo? Empregos estáveis, confiança no futuro, gasolina barata, mercado de capitais em alta e a reforma tributária, que impulsionará ainda mais o mercado nessa direção.

[Fonte: NYT]

EUA: consumidores trocam luxuosos alemães por picapes e SUVs topo de linha
Este texto lhe foi útil??

  • Thiago Maia

    Ajudam as marcas americanas. Mas lamenta-se que os sedas estejam, aos poucos sendo preteridos nesse.segmento

    Pior do que isso só comprando um ” suv coupe” no lugar de um cupe legítimo

    • gtry

      Downsizing só pra trouxas, gastar menos petróleo para exportar mais para quem vive o bem estar social, latinha de sardinha para cá, bater e morrer

      • Gil de Piento

        Na Europa, a realidade é outra: combustível caro e muito downsizing. EUA têm os preços de seus produtos subsidiados pelo resto do mundo é nenhuma preocupação com sustentabilidade; de tempos em tempos enfrentam crise e mudam produção e consumo novamente.

        • Everson Favaro

          EUA têm os preços de seus produtos subsidiados pelo resto do mundo?

          • Deadlock

            KKK, americanos sendo subsidiados pelo resto do mundo? Os caras sabem trabalhar, ponto final. Eles atraem as maiores cabeças do mundo e vão estar sempre no topo…

            • Everson Favaro

              Você deve ter visto o comentário do Gil de Piento, e depois lido o meu, certo? Daí deveria ter entendido que eu o questiono justamente neste ponto, por entender exatamente como você.

          • Mauro Banqueiro

            Gil, acho o Gtr estava tentando dizer que o combustível usado nos EUA é pago pelo resto do mundo. Só falta saber por que via…

        • Diego

          Concordo com seu ponto de vista.

        • Hodney Fortuna

          Sem duvida que na Europa o custo do combustível é absurdo mas, pensando bem o valor do litro percapta no brasil é MUITO MAIS ALTO do que na Europa pois, não só há uma desproporção absoluta no valor por litro do combustível como também você só paga apenas por uma composição que chega a no máximo 70% de gasolina.
          Hoje para o brasileiro comum abastecer o carro é muito mais pesado do que para o europeu. Façam um estudo do custo per capta se baseando no salário base do brasil ao de qualquer país europeu e verão o quanto abastecer o carro no brasil é mais caro!

          • Deadlock

            Cara, a Petrobrás cobra R$ 1,51 da gasolina, o resto é culpa das distribuidoras, dos postos e dos impostos…

          • The punisher

            Litro percapta????????????
            P q p …..

            • Hodney Fortuna

              Use o raciocínio! Percapta quer dizer o PODER DE COMPRA em cada PAÍS! Preciso desenhar?

              • The punisher

                Kkkkkkkk cara, vc falou em litros per capita, que aliás é assim que se escreve, só p começar. Seu texto nao tem pé nem em cabeça! E nao necessariamente quer dizer poder de compra, vc pode ter que saber qual a quantidade de calorias per capita uma empresa precisa fornecer em seus restaurantes para seus funcionários manterem uma boa saúde, etc. Quantos litros d ‘ água per capita uma adutora precisa fornecer em uma cidade, etc. Tá doído !!

                • Hodney Fortuna

                  PUTZ! Não dá nem para conversar com tal tipo!

        • Junior Mayer

          A questão é totalmente diferente, os americanos são soberanos regionalmente, diferente de uma centralização de poder chamada União Europeia, formada com burocratas eleitos sem nenhum voto, tomando parte dos rendimentos dos contribuintes para apoiar algumas pautas.

      • Danillo Barros

        A verdade é que o coração dos caras batem por pick up grande, o meu tbm, mas aqui no Brasil é difícil ter carro bom de verdade $e é que me entendem.

        • Luciano RC

          Aqui o problema também é a legislação. Ter um modelo grande pode impactar até na documentação. Uma Ram 2500 é caminhão e não roda em lugar algum.

          • Danillo Barros

            Pois é, essas ruas ridículas do brasil não ajudam em nada.

            • Luciano RC

              Não ajuda… então muita coisa o mercado até poderia absorver, mas não rola por causa dos entraves.

    • leandro

      Um SUV pode até ser mais bonito, mas dirigir um sedan é muito mais gostoso que um SUV/Picape

      • Best Comment

        Depende do que a pessoa espera.

        Viajar um SUVão é como navegar num navio.

        Viajar num carro compacto é como ir pescar num barquinho de alumínio.

        • leandro

          Exato, um barquinho de alumínio com o motor e o piloto certo é muito mais ágil e divertido que ficar navegando num entediante navio

          • Best Comment

            Nesse caso vc estaria se referindo a uma lancha, com motor potente.
            Pode ser, tudo são escolhas e objetivos

          • Gil de Piento

            Para pescar, ninguém precisa de um barco ágil e divertido. A analogia com as ruas e estradas americanas fica perfeita: são tediosas como pescar num riozinho.

      • ObservadorCWB

        Você diz sedãs GRANDES….o que nem existe por aqui…..

      • Gran RS 78

        Discordo. Quando vc dirigir uma Navigator ou qualquer outro similar pelos EUA, vc mudará de ideia rapidinho.

    • Fernando Fagundes

      Isso acontecerá no nosso país tb.

      As primeiras vítimas foram as peruas, depois os hatch médios e agora até mesmo os sedans médios estão sentindo a invasão dos SUVs.

  • FocusMan

    Com o preço dos combustíveis nos EUA e com o design que a maior parte das cidades / estradas foram construídos, não tem porque utilizar carros pequenos nos EUA. Muitoss foram impulsionados pelo modismo.

    • DinhoRoxxx

      Nso tem como viver com carro pequeno nos EUA morando fora do centro isso é a verdade

      • Pablo Cesar

        Não tem como pq? Carro pequeno não funciona, não anda, não te leva?

        • MMM

          Pq é ruim vc ter um carro muito menor ou muito maior q a maioria ao seu redor. Funcionar, até bicicleta funciona mas não significa que seja a melhor saída.

        • Gran RS 78

          Porque lá vc tem ruas largas, gasolina barata, lugares para estacionar enormes e dirigir um suv grande de luxo é infinitamente melhor que um carro compacto, principalmente em conforto e segurança.

        • FocusMan

          Chega a ser inseguro…

        • Marcos Pastori

          É como andar de Chery QQ nas estradas do Brasil afora…se você pode ter um carro maior, não teria ? Ainda mais com 99% do trânsito ao redor, muito maior e mais confortável que você ?

          Por lá, gente mais velha comprar carro compacto (Corolla, Civic) é até motivo de piada. Primeiro carro de adolescente de 16 anos, que ainda está na High School. Os subcompactos igual ao Fiat 500, Chevy Spark, etc, então….carros de palhaço para eles.

      • FocusMan

        Não mesmo. É outro mundo

    • th!nk.t4nk

      Sim, mas além do jeitão “rural” da América, tem outra diferença: as estradas americanas têm limitação de velocidade, por isso muita gente não sente tanto a piora no comportamento dinâmico entre um bom sedã e um pequeno caminhão. Já na Alemanha o cara que vira e mexe pega 200 km/h não vai abrir mão da estabilidade e segurança pra virar caminhoneiro na faixa da direita, seria insuportável. São mercados muitos distintos e devem continuar assim, a menos que os europeus aprendam a fazer pickups gigantes também (acho muito difícil).

      • ObservadorCWB

        Vira e mexe ??? Acho que está particularizando muito a Europa. Sem contar que nos EUA o cara reboca seu barco, seu jet-ski, sua moto, o carro do vizinho ou o que mais o dinheiro puder comprar. Na Europa o uso de reboques não é tão usual.

        • leandro

          No Brasil reboque serve para prevenir danos ao para choque traseiro

        • th!nk.t4nk

          Cara, ao redor da região alpina o que mais dá é reboque! Idem nas áreas ao redor do Báltico, mar do Norte, Holanda, etc. É reboque pra caramba!

        • Luis LC

          Muito usual

      • Gil de Piento

        Não são só as estradas americanas que têm limitação de velocidade, estradas europeias também têm. E muitas estradas europeias são estreitas e de pista simples como no interior do Brasil. A Europa não tem só autobahns. Ao contrário das americanas, que costumam ser bem largas e com várias faixas. Além disso, a 100 km/h a aerodinâmica já faz muita diferença para o consumo e desempenho – não é por acaso que o EcoSport consome bem mais que o Fiesta.

        • th!nk.t4nk

          Cara, moro bem no centro da Europa e te digo que boa parte dos europeus pegam a Autobahn frequentemente sim, mesmo nao morando na Alemanha. Como? O país é comprido, pega desde os Alpes até o Mar do Norte. Os franceses rotineiramente atravessam o rio Reno só pra poder subir pelas Autobahnen, sem limite de velocidade e sem pedágios. Os holandeses e belgas fazem a mesmíssima coisa pra descer o continente. Isso é rotina, qualquer um que more na Europa sabe disso.

          • Gil de Piento

            O fato de europeus pegarem Autobahns com frequência não significa que estradas europeias não tenham limites de velocidade, nem que todos os europeus ou mesmo a maioria faça uso tão frequente delas que ter um sedã de alto desempenho dinâmico seja fundamental. Aliás, europeus nem têm tanto gosto assim por sedãs como você quer acreditar. Basta lembrar quantos sedãs médios nem foram vendidos na Europa.

      • FocusMan

        Não acho que seja isso não. O Europeu sempre se julgando superior ao americano, mas sempre fazendo menos e gastando mais.
        Carros americanos atuais são tão bons quanto os europeus, principalmente os SUVs.

        • th!nk.t4nk

          FocusMan ninguém falou em “pior” ou “melhor”. Leia novamente o comentário. O fato é que SUV em altas velocidades não tem nem sombra da estabilidade de um bom sedã, isso é simplesmente a realidade.

          • FocusMan

            Se você me falar que um SUV moderno não tem boa estabilidade, vou achar que tem alguma coisa contra minha pessoa kkk.

            Um sedan sempre vai ter melhor estabilidade, mas vale esse feature que será usado quase nunca nos EUA em detrimento de espaço interno e maior altura de rodagem para quem trafega na neve?

            Na Europa muitos não tem SUV porque mal podem ter espaço para garagem.

        • Luis LC

          Carros americanos anos-luz aquém dos germânicos

    • Hodney Fortuna

      Os americanos não veem as pickups como modismo! Acredito que eles também as endossam como boa aquisição por conta não apenas do espaço mas como resistência e segurança! Você pode até carregar um trailler num Mustang mas, para isso as pickups são mais recomendadas!

      • FocusMan

        Falei de modismo quanto a adoçao de carros pequenos por parte deles.

  • Pedro Neto

    ou seja, estão rocando carros por caminhões compactos rs

  • Caio Serra

    prq será que a MB está entrando neste nicho?!?

    • Josê Fagundes

      classe X

  • Rafael Parmigiani

    Efeito Trump

    • Tudo que a mídia brasileira disse que o homem laranja iria destruir: “Empregos estáveis, confiança no futuro, gasolina barata, mercado de capitais em alta e a reforma tributária, que impulsionará ainda mais o mercado nessa direção”. Os EUA vão de vento em popa!

      • toninho

        Pra mim a opinião da Merdia e dos Artistas hipócritas vale menos que dejetos de cachorro, pois este pode sujar meu sapato e por isso tem mais relevância. Detesto esses intelectubostas. Eles odeiam o Livre mercado e o capitalismo, mas adoram um cache bem gordo.

        • lucas

          e todo luxo, se possível de amigo empresario capitalista.

        • Exatamente , concordo plenamente contigo, já que esses putos vagabundos odeiam o livre mercado e o capitalismo, fazem o quê aqui no Brasil e não vão para Coreia do Norte ou Cuba que os pariu?

        • Hodney Fortuna

          Perfeito, Toninho!

        • fschulz84

          E tenha certeza que, em todas estas classes que você mencionou, tem capital do titio Soros por trás.

      • lucas

        midia americana tbm, principalmente o lixo do new york times, cnn aka clinton news network, etc.

        • Hodney Fortuna

          Todas Fake News!

      • Luis Burro

        Eles apenas se basearam na propaganda dele q era um tanto radical,mas geralmente as pessoas pouco avaliam q o presidente em si pouco pode fazer,ele tem q convencer o congresso antes.

        • Everson Favaro

          Acha mesmo que essa gente é inocente ao ponto de “apenas se basear na propaganda dele”? E a propaganda também não tinha nada de radical.

      • Hodney Fortuna

        É justamente por causa desse sucesso administrativo do Presidente Trump que a mídia globalista está convulsivante de ódio contra ele!

    • Hiluin

      Pode fazer parte do pacote, mas essa tendência vem de bem antes da eleição do Trump.

  • carlos4carros

    Os sedans alemães são para ricos preguiçosos e os trucks americanos são para cabras valentes. Fico com a segunda opção.

    • No_Name

      Então você não é a legítima Carlota Vittar! Rs.

    • Ricardo

      Trucks cheio de frescuras e câmbio automático, muito valentes esses cabras! Haha

      • carlos4carros

        rsrsr é que tem alguns ricos preguiçosos que querem pagar de cabras valentes.

    • thi

      Entao Sou preguiçoso he he

      • carlos4carros

        e rico?

    • Alexandre Monteiro

      Concordo, carro alemão é para você comprar zero, usar dentro da garantia e vender logo depois, se você for mecânico e tiver tempo para se dedicar ao carro o ideal é comprar logo após o término da garantia, muitas vezes por menos da metade do valor de um zero. Se você for muito rico e quiser se arriscar a ter um alemão para usar em nossas ótimas vias, compre logo 2, enquanto usa 1 deixa o outro na CCS, resolvendo as buchas da última semana.

    • Maurides Alves da Silva

      Êpa, vc não é o 4patas la do outro blog não.
      O original é muito arrogante em seus comentários.

      • carlos4carros

        Sou não. Desculpa por te decepcionar.

  • toninho

    “luxuoso Navigator, porque a demanda é alta e o preço também. Ele parte de US$ 72.055, mas a venda média é de US$ 77.000. Isso é bem mais do que a Sierra Denali, picape luxo da GM, que tem média de US$ 56.000.”
    porem vale ressaltar que a SIERRA DENALI é uma pick -up cabine dupla e o NAVIGATOR é um utilitário.

    • Luis Burro

      E q a GM não é uma marca Premium,tlvz possa ser intermediária como era a Mercury.

      • vicegag

        O brasileiro também cresceu na escolha, trocou o Celta pelo Onix na GM.

        • Luis Burro

          Tá sendo irônico?O Onix é mais espaçoso,mas não vejo muita diferença.

          • vicegag

            Eu quase sempre sou, pois sofro a influência da bananalândia, lá eles trocam alemães, Audi, BMW, Mercedes por SUVs gigantescas, e nós aqui na nossa mediocridade, podemos trocar Celta por Ônix.

        • Francisco Helio

          Kkkkkkk, rir pra não chorar…. :(

      • Alvaro

        Dentro do grupo GM, a marca que fazia a “ponte”/intermediario que no meu ver era a Oldsmobile. Sendo que na Ford era a Mercury como citou. Chevrolet > Olds > Buick > Cadillac vs. Ford > Mercury > Lincoln

        • Luis Burro

          Interessante,dentro do grupo GMC achava que a Buick ocupava este cargo.

          • Alvaro

            Não tenho certeza, apenas uma suposição minha. Embora essa época pré-falência da GM tinha muita sobreposição, já que ainda tínhamos a Pontiac, supostamente mais esportivo como a Dodge, e Saturn, supostamente uma marca inovadora e jovem, que ao final virou marca de rebrand da Opel.

            • Luis Burro

              Se eu não me engano a Saturn era uma “americana japonesa”.

      • toninho

        A GM tem a divisão Cadillac, na GM tem o Tahoe o Suburban o Traverse etc Mas o pessoal gosta de GMC pois dizem que são inquebráveis (quase o Deus toyota do Brasil)

  • Franco da Silva

    Lá vão eles pro buraco. Tem uma parte bem iludida achando as últimas medidas econômicas boas. E os números nos próximos 2 ou 3 anos serão muito “bons”, mas depois vem a conta. Parece um outro país por aí, que o governo facilitou a vida das empreiteiras para movimentar a economia e depois… nem vou falar…
    Sempre achei que só o brasileiro médio tivesse grande dificuldade em ver a longo prazo, mas parece que isso ocorre em outros lugares também.

    • toninho

      O mundo é KEYNISIANO. Infelizmente a Ansiedade é o que dita as regras, tudo pra ontem.
      Mas lá hoje o problema esta em mão de obra, e isso é fácil pra eles resolverem.
      Já aqui 18 universidades novas e 18000 empresas fechadas. Viramos exportador de mão de obra? Infelizmente não nossa educação técnica e ridícula.

    • Luis Burro

      A sociedade obedece a ciclos,tlvz isto acontece pela diferença no grau de conscientização de cada um(q parece um reflexo da personalidade e oportunidades).
      A única diferença é q cada lugar pode ter o seu tipo,vai depender da organização.
      Brasil é um lugar badernado q tem certa ordem em alguns segmentos e em outros não,e q por isto não casa pra formar uma massa coesa.
      Já nos EUA eles só são mais organizados,pq a massa segue as regras ditadas pelos líderes,q se deixam levar pela cobiça até a próxima bolha estourar.Como ocorreu no passado e provavelmente ocorrerá no futuro.
      O humano até aprende,mas é o medo e a limitação de recursos q nos faz sermos mais cautelosos,basta aumentar a confiança e os recursos pra voltarmos a fazer as mesmas besteiras.

    • th!nk.t4nk

      Cara, nas minhas conversas com os colegas que ficaram nos EUA, há um sentimento de que uma crise na próxima década será inevitável sim. Mas ainda deve demorar um pouco. O momento é de capitalizar, juntar gordura e se preparar. Estão testando os limites da dívida pública sim, mas a economia americana tem uma elasticidade tão grande, que acho improvável um cenário catastrófico. Aposto mais em algo como as crises de 2000 e 2007, com forte recuperaçao na sequência. Mas é bom todos se prepararem (principalmente no Brasil), sem dúvida.

      • Franco da Silva

        Isso aí!

      • Diego

        também vejo isso, vai ser próximo ao subprime , muito crédito para aventureiros sem lastro.

    • Best Comment

      Nós aqui somos lerdos, mas os americanos são mais burros ainda.

      Eles são RICOS, qualquer emprego já paga 2k doletas por mês, mas que são burros, são.

    • Gil de Piento

      Já esqueceu onde e como surgiu a crise mundial de 2008?

  • No_Name

    O jeito é a MB, BMW, Audi etc criarem suas pickups grandes! Rs.

    • Luis Burro

      Mas própria,até poderiam fazer uma pros EUA e outra pra Europa.
      Apesar q elas são mais pra serviço eu prefiro q fossem mais como automóveis internamente.Painel e interior atual não curto.

  • MIN💀S

    Enquanto o FBI não consegue vigiar um maluco armado, procurando pelo no ovo do Trump, Trump faz o dever de casa.

  • MIN💀S

    Reagan já dizia:
    O melhor programa social é o emprego.

  • Ricardo

    Consumidores americanos sendo mais idiotas que consumidores brasileiros!

    • Gutto Morais

      Claro, o nosso é muito inteligente comprando Onix e HB20 financiado….

      • Ricardo

        Putz! Está difícil saber quem é o mais mané!

        • Opinião Própria

          porque sendo mais idiotas?? A paixão dos caras é por pick ups possantes e parrudas, e lá eles tem como manter, ta bem dentro da possibilidades dos consumidores.

    • REDDINGTON

      Ta Serto…

    • Alexandre Monteiro

      Burro é o cara que compra carro alemão para usar em nossas vias, um colega de trabalho trocou uma L200 Triton por uma C180, na primeira chuva forte aqui em Fortaleza, não conseguiu chegar no trabalho, coisa que ele faria sem problema nenhum na L200, eu mesmo só saiu da minha Pickup (Ranger a diesel) para outra pickup (não necessariamente uma ranger, mas provavelmente sim). Encaro a vida como ela é.

      • th!nk.t4nk

        Pro Brasil tem que ser carro alto e rústico mesmo, nao adianta. Ou então vai virar refém de poucas vias e bairros, onde o asfalto é sempre bom e nao tem alagamento. Mas ainda assim no mínimo vai dar umas boas raspadas de vez em quando e sofrer com a facada na manutenção.

        • Best Comment

          Foi o tempo em que as caminhonetes eram rústicas

          Hoje a Ranger Limited tem ACC, a Amarok tem bancos de Passat, a Hilux nem aparenta ser diesel, e assim por diante

          • Opinião Própria

            posição de dirigir também das pick ups cada vez mais parecidas com as de carro de passeio e por ai vai…. Só acho pouco práticas pro transito urbano devido ao tamanho e manobrabilidade mais limitadas.

          • th!nk.t4nk

            Rústico no sentido de altura, ângulos de ataque e saída, etc. Bruto mesmo (penalizando estabilidade na estrada). E o conforto de rodagem nunca é o mesmo, nem tendo os melhores bancos do mundo. Pickups balançam muito mais, nao tem como comparar. Se for falar de itens de série, claro que é a mesma coisa hoje em dia.

          • Randy Marsh

            O banco pode ser do Passar, mas o interruptor de Luz da Amarok continua no estilo gol G3

            • Eduardo Alves

              O pino da porta do Gallardo era do gol…

      • Best Comment

        Eu conheço muita gente que se ilude com BMW, Mercedes, pensando que elas são macias como um Corolla, e depois trocam por Hilux, Amarok, etc

        Conheço um que enriqueceu na vida e gastou uma fortuna em uma BMW X4 3.0 (as primeiras que vieram, ainda importadas). Ainda hoje vi ele de S10 High Country.

        Para quem mora no interior, principalmente aqui no Sul (nossas estradas estão entre as piores), não tem jeito.

    • ObservadorCWB

      Acho que cada macaco no seu galho. Mas chamar o povo que tem mais opções automobilística a disposição, por preços condizentes de idiota é totalmente sem cabimento. O que falar do Europeu e seu mercado fechado ? E do Sul americano então ?

      • Ricardo

        Europeus são inteligentes, na Europa se vê muitos carros populares e antigos nas ruas, são muito menos consumistas.

        • Alexandre Monteiro

          Não sabia que não gostar de carros era coisa de gente inteligente. Se eles encaram o carro como um simples meio de transporte, não deviam nem te-los já que dispõe de transporte público de qualidade. Nos EUA carro faz parte da cultura, eu mesmo quando viajo para lá, alugo uma Pickup da categoria da F-150, mesmo que quase sempre vou apenas eu e minha esposa e sempre que chego lá re-descubro a mesma coisa, de que nasci no país errado.

          • leomix leo

            Conte sua experiência com.esse caminhão, tem muita diferença para as nossas?!

            • Alexandre Monteiro

              Aqui no Brasil tenho uma Ranger 2014 XLT Aut. 4×4, apesar de claramente haver um diferença considerável em tamanho e acabamento, o DNA é quase o mesmo, claro respeitando as diferenças, não se deve abusar nas curvas e o sentimento de que você tem debaixo do capô muito mais do que você realmente precisa é explícito. Se um dia tiver essa oportunidade não deixe passar, 1 semana com um Camry custa U$ 255,00 já com uma F-150 custa U$ 395,00 esses preços já com o opcional de devolver o carro sem precisar encher o tanque, devolve de qualquer jeito, tipo já está incluso a gasolina. Acredite, faz parte do passeio é uma diversão a mais.

          • Ricardo

            Na Europa qualidade de vida para eles são outras prioridades e não carros para ostentar!

            • Alexandre Monteiro

              Seu comentário é ilógico.
              Ferrari
              Lamborghini
              Porsche
              Bugatti
              esses sim são carros que servem exclusivamente para ostentação, não servem para absolutamente mais nada, não puxam um trailer, não rodam em vias não pavimentadas, muitos sequer levam mais de 2 pessoas, consomem horrores de combustível e dificilmente chegarão aos 100 mil km, pois desmancharão bem antes disso.
              Me fala aí a origem desses carros?

              • Leonardo M. G.

                O primeiro é da FIAT, os outros 3 da VW, majoritariamente… LOL

                • Alexandre Monteiro

                  Todos europeus então! E quem gosta de ostentar é o americano que compra sua pickup para carregar seu trailer para fazer um campping com a família?

              • Ricardo

                Mas lá quem compra esses carros, acredito que a maioria, é porque curte e não para ostentar!

                • Alexandre Monteiro

                  Tá serto…..

          • Ricardo

            Gostar de carro é uma coisa, comprar um carro para ostentar para o vizinho é outra!

            • Alexandre Monteiro

              Americano compra uma F150 pagando U$ 300,00 por mês, como ele vai ostentar isso para o vizinho dele se o vizinho dele também tem uma pickup (a série F da Ford é o carro mais vendido do mundo).
              Você deve ser formado em humanas ou pretende fazer humanas, só assim para ter um pensamento tão ilógico e distante da realidade.

              • Ricardo

                Americanos não ostentam, quem ostenta são os brasileiros!

  • zekinha71

    Quando se tem preços compatíveis, diversividade de produtos, a brincadeira fica gostosa.
    Aqui o povo fica no só pode comprar esse por causa do preço, ou aquele por falta de opção.

  • Walter Augusto

    Vai falar em downsizing pra essa turma !!!

    • Josê Fagundes

      E tem! A Navigator usa um V6 biturbo

  • Erivelton Freitas

    A Ford não tem do que reclamar, pelo menos não no USA. Mas isso já era esperado, desde muito tempo, que o Top 3 dos carros mais vendidos no USA são de Pick-Ups, sempre liderados pela Ford F-Séries, seguida pelas Pick-Ups da GM e RAM. Acredito que americano realmente gosta de Pick-Up, afinal, é um carro bem prático, se pensarmos de uma forma mais analítica. Não é feito somente para a cidade, mas também para o Campo, a tração 4×4 faz encarar qualquer terreno, é um carro grande, pesado, potente, dá pra usar de passeio, de aventura, para ir a fazenda ou a praia sem medo de encarar qualquer terreno. A Caçamba pode levar muito mais coisas que um simples porta malas, se for coberta então, pode ir sem medo de chuvas. Acho que ao pensar nessa perspectiva, fica claro o porquê das Pick-Ups fazerem tanto sucesso lá, principalmente considerando estados como Kansas, Alabama, Texas e Alaska, onde praticamente, você PRECISA ter uma Pick-Up!

    • Luis Burro

      Acredito q seja pelo fato de ser espaçoso,alguns são gigantes,mas msmo os menores oferecem mais do q muito carro maior, além da versatilidade.

  • Schack Bauer

    Gasolina barata

  • V12 for life

    Eu também trocaria, Sierra 3500 HD Denali, e Escalade ESV são dois sonhos.

    • Rafael Lima

      A Escalade dessa geração bem aquém da Navigator, até a Expedition que é Ford tá melhor que a Escalade

  • Luis Burro

    Tá na h da Lincoln voltar a ofertar a Blackwood!

    • V12 for life

      Não só a Lincoln, Toyota já deve estar pesquisando sobre ter uma Tundra da Lexus.

      • Marcos

        A ultima posição oficial da Toyota foi que eles iam esperar a Classe X entrar no mercado americano para ver como seria a reação do povo, mas acho que na altura do campeonato eles já devem estar se movendo para fazer a pick-up.

    • Josê Fagundes

      ou a pickup Mark LT

      • Luis Burro

        Pois é, nem sabia que a marca tinha outra.Só acho que a frente não devia ser diretamente do Navigator,devia ser um pouco diferente como acontece com a F150 e a Expedition.

  • Leonel

    Como é questão de perfil. Eu jamais trocaria um sedan luxuoso por um SUV e muito menos por uma Picape. Mas eu desconfio que estes poderosos tenham outro(s) carro(s), estes, por sua vez, podem ser sedans de luxo também. De qualquer modo, mercado rico é outro nível…

  • thi

    Por isso europeu é um povo cultualmente mais evoluido que esses Americanos … O Americano vai mais na breguiçe ,tem que ser grandao e cheio de cromado pro vizinho ver . Meio como o brazuca. Europeu preferi os perfumes de Frasco pequeno . Melhores e bem feitos.

    • Jorge Castro

      Nao tem nada a ver tenta rodar com um monstro desse nas ruas europeias la carro tem q ser pequeno realidades distintas

      • REDDINGTON

        Pelo comentário vc percebe quem nunca esteve na Europa e nos Estados Unidos né…Nada a ver kkkkkkk

      • Alexandre Monteiro

        Dependendo da região o que você falou é verdade, apesar de conhecer muito pouco a Europa, lá não tem só aquele aglomerado de becos e vielas que vemos em filmes, tem muita estrada boa, que comportaria sem problemas uma F-150.

    • Alexandre Monteiro

      Você definitivamente não conhece americano, americano é extremamente na dele, egoísta até, tá pouco se lixando se o vizinho dele tem uma ferrari ou está morrendo de fome. Americano faz tudo pensando nos próximos 100 anos, vias de 6 faixas para todo lado, estacionamentos sem fim, qualquer farmácia de esquina tem um parking lot para mais de 50 carros (carros de verdade). Existe um ditado que eu acho irrefutável dos americanos “no parking, no business”.
      A se eu conseguisse a cidadania americana.

    • Carlos

      Eles não cabem mais dentro de sedans. O peso total da familia deve ultrapassar 1/2 tonelada.. Só caminhão pra transportar.

      • Vattt

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! E o brasileiro tá entrando na mesma onda com alimentos de farinha, sal e açúcar!!!

      • Alexandre Monteiro

        Pior que é verdade, uma das poucas coisas que não me apetece na cultura dos EUA é a alimentação.

    • Best Comment

      Essa ideia associada ao Darwinismo social, de que o povo X é mais evoluído socialmente que o povo Y, já foi comprovadamente desmistificada.

      No passado, muitos diziam que os africanos eram inferiores e por isso deveriam trabalhar escravizados feito animais, depois isso se repetiu em vários sistemas totalitários, como um líder europeu muito conhecido que dizia que judeus e deficientes físicos eram seres de genes inferiores, que deveriam ser eliminados.

      Ou seja, vc flerta com sistemas como nazismos, comunismos e outros ismos odiosos quando fala que o povo X é mais evoluído que o povo Y, sendo que na verdade a evolução é da espécie humana.

      #fikdik

      • Samluzbh

        Você tem razão, não devemos falar que X e mais evoluído que Y, pois somos todos da mesma raça, o que acontece é que diferenças sociais levam a costumes diferentes, quando se trata de continentes a diferença fica mais expressiva, eu diria que europeus tem um costume mais logico na escolha de carros, já americanos gostam de mostrar seu poder de fogo.

        • Best Comment

          Concordo, isso também levando em conta os contornos da realidade urbanística de cada território.
          Nos EUA, esses compradores massivos de picapes vivem basicamente em área rural (aquelas casas enormes a 20 metros de distância do vizinho).

          Só que eu não diria que os europeus não adoram uma melancia no pescoço… Não fosse assim, não seriam pródigos em fabricar carros de extremo luxo (leia-se que ultrapassam as barreiras do supérfluo e da excentricidade)

    • MMM

      Se superou na bobagem.

      • Alexandre Monteiro

        Ele estava ausente pois estava plantando abobrinha, pelo jeito, hoje foi dia de colher a plantação.

  • Gutto Morais

    93 mil dollares é uma valor bem alto pro padrão dos americanos. O que dizer então de um Mustang GT 5.0 que la custa U$ 29.900 e aqui 3 vezes mais caro, U$ 95.000. O salário mínimo deles é U$ 2.600 e o nosso U$ 300,00. A propósito. Esta GMC da chama é um tapa na cara. Que coisa mais linda…..

    • REDDINGTON

      Cara que povo sofredor esse americano né rs rs rs. Aqui se eles soubessem quanto custa um corolla top eles se suicidavam…

    • No_Name

      Salário mínimo dos EUA é US$ 7,25/h, que em 176 horas (considerando 44 horas semanais como nós) equivale a menos de US$ 1300. Você só dobrou o salário aí…
      E muita, mas muita gente (como os imigrantes do México, Brasil, China etc) nos EUA recebe o mínimo.

      • Best Comment

        Tem muita molecada nativa também que sai da escola e vai direto trabalhar, sem se especializar.
        Recebem na faixa de 2 a 3k por mês, trabalhando bastante.

        A questão é que eles conseguem comprar os produtos que mais desejam (lembrando que hoje associam a felicidade diretamente ao consumo), tipo celular, roupas e até carro.

        Morar eles costumam morar meio mal, se juntam em muitos amigos e/ou casais jovens constroem no fundo da casa dos pais.

        É notório que eles estão em decadência, pois com o aumento do desemprego em razão da própria automação a situação deve piorar, caso não mudem de comportamento.

        ___

        Já no Brasil, o cara que vai trabalhar carregando caixa em doca de supermercado ganha 1200k por mês, aí já viu né

    • Josê Fagundes

      o mustang 5.0 mais barato custa 35 mil dólares

  • Guilherme

    Engraçado, somos um povo que compra carros peladões e superfaturados mas pessoal aqui enche a boca para criticar a “ignorância” americana na escolha de automóveis HAHAHA.

    • Joaquim Grillo

      só de ser americano ja são mil vezes a frente de nós aqui achamos que nossos hilux e amarok são carrões lá nem faisca eles soltam são básicas da basicas perto das pick ups dessas ai

      • Guilherme

        Hilux nem vende lá porque não atende as regras ambientais americanas.

        • Joaquim Grillo

          kkkk esses dias tava conversando com um amigo que disse que o sonho era uma hilux pois até os terroristas da jihad andam nelas, ai eu fali deixa de ser bobo eles não andam em americanas pois são contra americanos pois pick up americana não tem para ninguém eles são os tops

        • toninho

          Vendem a TACOMA mesmo tamanho da nossa TOMBALUX e a TUNDRA que é full size.

          • REDDINGTON

            Cara não vou ser leviano, nem piloto de teclado. NUNCA entrei ou dirigi uma Tacoma, então não sei te falar se ela é melhor ou pior que a nossa Hilux, mas uma opinião MINHA: Acho a Hilux muito mais bonita. Vi a Tacoma ao vivo de vários anos/modelos diferentes e não gostei sério mesmo. A Tundra sim achei legal, apesar de enorme pro nosso padrão né.

  • Joaquim Grillo

    Se é louco ja viram essas pick ups de perto? são lindas de outro mundo esqueçam hilux, s10, amaroka, toro etc isso são bost@s perto dessas maquinas isso são carros para o resto da vida ja vi uma dessas Raptor da ford de perto que coisa linda jamais iria sair de um meio de locomoção desse para pegar um sedan

    • Alexandre Monteiro

      Concordo em número, gênero e grau, se você for para o interior do Texas, vai ver muitas de pickups com mais de 30 anos de uso, onde o dono mal e porcamente só troca o óleo, rodando para todo o lado, naquele poeiral sem fim.

      • Joaquim Grillo

        tem uma da Toyota chama Tundra pesquise ja vi ela em São Paulo é show

        • leomix leo

          Em minha cidade tem uma Preta, se não me engano é V8, o ronco é coisa de cinema, e o cidadão está pedindo 160k, o ano é 2015, mais é muito bem conservada e linda.

  • Alexandre Monteiro

    Americano sabe o que é bom, carros alemães são extremamente frágeis, basta você ir em qualquer oficina especializada em BMW, MB, Audi e Porsche e você vai ver a oficina abarrotada com fila de espera de mais de 60 dias para você deixar seu carro, isso sem contar que você deixa seu carro lá e tome tempo para diagnóstico e peças e isso em todas as oficinas. É como eu falo, compre carro alemão e venda antes do termino da garantia, por isso que os classificados estão lotados desses carros com 2 anos de uso por menos da metade do valor de um zero.

    • REDDINGTON

      Daqui a pouco vc será apedrejado aqui…e vc não disse nenhuma mentira. E ainda vou complementar: vc faz a revisão e deixa um rim na oficina. E desvaloriza…COMO desvaloriza…

      • Alexandre Monteiro

        Pois é, ainda tem isso, além do seguro. É muita vontade de se mostrar para o vizinho, a gostosa da academia ou para os colegas de trabalho….já passei dessa fase.

        • Marcus

          Acho que quem quer se mostrar mais e compensar o tamanho do pequeno orgão é o cara que anda de picape.

          • Alexandre Monteiro

            Porquê você está tão interessado no orgão dos outros?

          • Racer

            Parece mais é despeito de quem fala….

          • leomix leo

            Não Marcos, eu não tenho pickup, mais atualmente em meu novo empreendimentos, preciso de uma carroceria, pois a solução da bateria(ácido sulfúrico) come tudo.

          • NAndreotti

            manja rola

        • REDDINGTON

          ESQUECI do seguro!!! MUITO bem lembrado amigo…Tbm já passei, prefiro ter um passaporte cheio de carimbos…prioridades e gostos né.

        • Best Comment

          Bobagem vc alegar isso.
          Muita gente compra caminhonete e SUV somente para se mostrar

          • Alexandre Monteiro

            E quem compra carro alemão? Convenhamos, um carro alemão por aqui é muito mais status que uma S10. Generalizar é burrice, mas sejamos pragmáticos, uma pickup é um carro muito mais adaptado as nossas vias que esses carros que raspam o para-choque em 90% das valetas de cruzamentos aqui de Fortaleza.

    • Best Comment

      A questão é que os americanos mal e porcamente sabem dirigir.
      Eles não ligam muito para o comportamento do carro, desde que acelere quando necessário.
      Já os alemães têm todo o preciosismo (leia-se frescura exagerada) com o equilíbrio do carro etc, tanto que preferem os câmbios manuais e assim por diante.
      São culturas diferentes, não há como dizer que um é melhor do que o outro.

      • Alexandre Monteiro

        Exatamente, eu como sou piloto de avião e não de carro, fico com o estilo americano.

      • Opinião Própria

        “A questão é que os americanos mal e porcamente sabem dirigir.” ??? Como tu chegou a essa conclusão?? Ja conviveu com a realidade lá nos EUA ou morou lá de fato? Achismo não vale.

        • Best Comment

          Os caras são umas antas.
          Nem puxar freio de mão eles não puxam

  • Aristeu Junior

    Pickup americana luxuosa é muito mais útil do que um sedan alemão.
    Além de ser mais útil, tem a manutenção mais fácil pois é a mesma manutenção que uma pickup de trabalho
    A revenda é melhor
    É mais seguro em alguns casos
    Mais espaçoso

    só deixa a desejar na hora de achar uma vaguinha pequena, mas isso é algo raro por lá
    e tbm no lance do combustível, outra falta de preocupação por enquanto

    • Vitor C

      São categorias muito diferentes, por melhor que seja uma lariat por exemplo não pode ser comparada a tecnologia, qualidade de construção, luxo e desempenho de um classe E, série 5 ou A6.

      • Aristeu Junior

        se tu não falasse q era categoria diferente eu ia morrer sem saber ó…
        achei q eram da mesma categoria ¬¬

        desempenho?
        viaja numa rodovia americana acima da velocidade permitida pra tu ver se tu não é preso rs

        • Vitor C

          Apenas falei para enfatizar as grandes diferenças entre os segmentos.
          Desempenho se resume só a velocidade agora ?
          Já aluguei uma Escalade por uns 10 dias, tudo que vi foi um carro bem aquém se comparado a qualquer médio da tríade alemã.

        • Nos EUA todo mundo anda acima da velocidade permitida… já viajei de carro na Flórida e na Califórnia, em uma estrada onde a máxima é por exemplo 65, todo mundo anda a 75 de boa e não acontece nada. Agora andar a 100 milhas por hora, você vai ter problema mesmo.

          • sepchampions

            Ia falar isso, fui de Miami a Orlando e o que mais vi foi veículos em alta velocidade, inclusive o meu que andava a mais de 110 milhas por hora. Eu e os colegas erramos uma entrada e um policial nos parou mas não nos multou, verificou a doc e deixou seguirmos. Em 02 viagens de ida e volta de +-400km só vi policial em 2 trechos e nenhum radar. Aquilo sim era uma pista decente poucas curvas e e bem abertas dava pra viajar em 150 milhas p/h tranquilo em um sedan

    • Alexandre Monteiro

      Eu diria mais versátil, se chover 120mm aqui em Fortaleza, eu vou preferir está na minha Ranger Diesel 2014, do que em um Bugatti Chiron 2017

  • Luconces

    Eu não pensaria duas vezes para comprar uma Raptor.

    • leomix leo

      São 2.

  • afonso200

    aqui temos CAPTUR, kkkk, puts esse Navigator é topppp

  • Robinho

    O que eu farei se estivesse na mesma situação? Iria de Picape sem duvida alguma.

  • Pedro Cunha

    Normal do mercado ianque.
    Anormal foi a “onda” dos sedãs europeus.

  • Josê Fagundes

    quero uma navigator!

  • Pablo Cesar

    Só não dá pra entender no que se baseia essa ideia de estabilidade e confiança no futuro. Os fundamentos da economia não foram resolvidos de fato desde a crise de 2008 e mais um grande crash se aproxima, só não dá pra afirmar quando, mas os ciclos de crise andam cada vez mais curtos…

    • th!nk.t4nk

      Cara, morei 2 anos em Austin. Os caras só pensam no consumo imediato, mais nada. Tem muitos aspectos da cultura americana que me agradaram, mas a cultura financeira nao é um deles (falando do americano médio). Os caras não são de poupar como se imagina, eles sentem uma necessidade absurda de consumir no momento e dar de ombros pro futuro. Dito isso, tem uma minoria que é mais esperta e que não apenas se prepara para as crises, mas como lucra com elas. Aprendi um pouco com esses caras, e você está certo, o intervalo entre as crises só tende a baixar cada vez mais. Tem que sempre ter um pé atrás com esse otimismo todo da mídia.

  • vi.22

    essa sierra denali e uma obra de arte sobre belas rodas…

  • Best Comment

    Eu vejo muitos brasileiros ainda desejando o “sonho americano”, falando dia e noite em Trump etc…

    Tudo bem, opinião é livre, mas nós temos uma realidade muito diferente. Eles tiveram centenas de anos de prosperidade, já nós fomos colonizados por Portugal e fomos uma colônia extrativista por centenas de anos, o que nos gerou problemas tupiniquins que persistem até hoje. O nosso abacaxi nós temos que descascar aqui…

    Ricos nos até somos ( 7ª economia mundial), mas nosso IDH e renda per capita são estilo Sudão, ou seja: nosso problema é social mesmo, não adianta berrar. Nossa agricultura é um destaque, temos grande formação em tecnologia, precisamos investir nisso.

    E quando eu digo problema social, não é simplesmente tirar dinheiro da conta do rico e dar pro pobre. Mas é dar condições para que as pessoas cresçam na vida por mérito (e isso implica o empurrão inicial que é o estudo obrigatório e integral, como fez a Coreia do Sul nos anos 60, então um país mais pobre que o Brasil).

    Mas a única coisa que eu vejo os brasileiros pensando hoje é fiscalizar se o vizinho senta no colo do amigo, se a vizinha dá para todo mundo e se o filho do patrão quer cortar o pipi para virar menina… A velha baixaria do povo que adora um BBB e dar pitaco na vida alheia… Publicizar o que é privado, decidir as regras da vida particular dos parentes e amigos

    • Alexandre Monteiro

      Problema do Brasil é a curva de Laffer, eu mesmo me desfiz de um negócio para viver dos juros do valor que a venda me rendeu, além da minha profissão é claro. O que muitos chamam de socialismo eu chamo de capitalismo de estado, retira recurso dos indivíduos e concentra no estado, por isso que não adianta ser a 7ª economia do mundo se todo esse recurso não está na mão do indivíduo.

      • Opinião Própria

        A Petrobrás mesmo, continuamos com um dos combustíveis mais caros do mundo mesmo sendo supostamente alto suficientes em petróleo e essa empresa explorando novas jazidas e obtendo lucros enormes.

        • FocusMan

          Não…. A Petrobras n é auto suficiente. Nosso petróleo n serve para fazer combustível.

    • Rafael Lima

      Nos EUA eles ainda tem essa preocupação, normal, é do ser humano ser baixo, mas o problema não é apenas social, é político, é econômico. Você não tem como crescer com o Governo metendo a mão em metade do seu lucro e você pensa que esse dinheiro vai ser utilizado para ter uma melhor infra estrutura pra melhorar seus negócios, saúde e mão de obra? Não! Eles dão 5 mil reais pra alguém que ja ganha 30 mil pagar por moradia, dão mais alguns milhares pra comprar roupas, por combustível, celular, viagens e mais mil mordomias pra no final esse cara se juntar com mais dezenas e roubar aquilo que a pessoa pagou de imposto, caríssimo por sinal, aqui vivemos em uma situação surreal que existem castas especiais, intocáveis que nem respondem por seus crimes. O Brasil no período imperial era uma potência econômica, militar e política mundial, a república foi um golpe, desde que foi instaurada o Brasil só piorou, grandes latifundiários e militares, que ainda representam a política nacional que há anos deram um golpe pra se privilegiar e fazer todo mundo achar que foi a melhor coisa

      • Best Comment

        Certo, mandem trazer os reis
        Quem sabe manda algum rei de Portugal, melhor ainda

        Apenas uma observação:
        “Eles dão 5 mil reais pra alguém que ja ganha 30 mil pagar por moradia”
        Um juiz aqui no RS em início de carreira ganha 14 mil líquidos por mês, mais auxílios (que servem de recomposição salarial e são positivos do ponto de vista orçamentário, pois se fossem incorporados no subsídio gerariam uma conta ainda maior), o que totaliza 18, 19 mil.

        • Rafael Lima

          Você se fosse mais esperto saberia que os Imperador era uma figura quase que representativa, havia um parlamento de políticos de vários partidos, lembra um lugar, sei lá…Inglaterra, aqui ele detinha o poder moderador, ele podia dissolver o parlamento se esse fosse corrupto e convocar novas eleições. Uma pessoa que ganha 15 mil não pode arcar com sua moradia? Conheço gente que ganha 5 mil ou menos e se virou pra ter uma casa, do ponto de vista moral não é correto políticos e trabalhadores do judiciário terem tantos privilégios, quando o país vive uma crise que ainda não se reestruturou e a maioria da população ganha uma miséria e mesmo assim se vira pra não morar na rua

        • Cosi fan Tutti

          O kra ganha quase 20 mil, ou seja, 20x mais que o trabalhador comum, e ele precisa de auxilio moradia coitado, sendo que trabalhador comum mal tem uma ajuda pra transporte, muitos nem cartão alimentação, ou alimentação nas empresas. Bom, mas esse é o retrato do Brasil mesmo.

    • th!nk.t4nk

      Sabe o que é o pior? O brasileiro médio tá abraçando cada vez mais o pensamento americano, mas sem ter o poder financeiro deles. No Brasil cada vez mais bonito é consumir ao máximo, ser individualista e achar normal se endividar só pra comprar coisas pra mostrar pros colegas, amigos, vizinhos. Qualidade de vida o povo nem sabe mais o que é, confundem com ter muita grana acima de tudo. Eu nao vejo como o país vai escapar dessa.

  • Fanjos

    Trumpão do amor e do muro, sem freio e sem cabelo dando segurança para o pessoal poder gastar!
    Make America Great Again

  • Vattt

    Os americanos voltando a ser americanos depois de experimentar o socialismo por poucos anos!!!

    • Alexandre Monteiro

      Exatamente, acredito que em no máximo 20 anos nós veremos um êxodo de europeus rumo aos EUA, que serão um dos poucos lugares prósperos e livres no mundo.

      • th!nk.t4nk

        Na realidade a Europa tá vivendo o melhor período de sua história, batendo recordes de produtividade e arrecadação. Curiosidade: as estatísticas de crimes na EU nunca esteveram tão baixas, mesmo com os atentados dos últimos anos. É estatística, pura realidade, mesmo que a imprensa force uma visão diferente. Já os EUA ainda nao se recuperaram totalmente da última crise, e já fala-se em outra se aproximando. Eu tomaria com cuidado com previsoes, no Brasil as pessoas têm uma ideia muito do avesso da realidade no mundo, baseada no medo forçado pela imprensa.

    • Joe Peterson Silva Ribeiro

      De onde você tira essas idéias? O governo anterior fez justamente o preparo do ambiente saudável para a economia, já que havia recebido do Bush uma economia em frangalhos por conta da crise de 2008. Ou você acha que os oito anos de Obama foram de socialismo ? Daqui a pouco vão dizer que o Trump consertou os EUA.

      • th!nk.t4nk

        Exatamente. O primeiro ano do governo Trump se beneficiou na organizaçao da casa feita pelo governo Obama. Sem as reformas feitas pelo governo anterior, a situaçao jamais estaria tão boa. Vamos saber mesmo se o governo do Trump está sendo realmente bom daqui a 1-2 anos, quando suas açoes (ou falta delas) começarem a refletir nos fundamentos do mercado. Por hora só há especulação e movimento normal especulativo na bolsa, se compararmos com os últimos anos.

      • Vattt

        Não podemos comparar a nossa visão política com a dos americanos, as questões culturais falam mais alto. Ná minha opinião sim, Obama tentou implantar o socialismo por lá, mas não obteve sucesso. E lembrando que Bush e Hillary Clinton foram aliados na campanha da derrota e que consequentemente eram apoiados por Obama, ou seja a tentativa de dar continuidade da politica de Governo iniciada por Bush e Obama. E não digo que foi de socialismo mas de tentativa de socialismo e que não deu certo para um país culturalmente capitalista!!! E Trump não concerta o EUA, apenas resgata a cultura e o estilo de vida americano que a muito tempo veio sendo diminuída por políticas “sociais” do governo anterior e que todo mundo sabe que não funciona em lugar nenhum. Eu nasci e me criei numa cultura ocidental e de visão capitalista aqui no Brasil que lentamente foi socializada onde os únicos favorecidos são os líderes políticos que criam linhas de pensamentos destrutivas da sociedade onde preto briga com branco, homem com mulher, empregado e empregador e assim vai…

  • Haggard

    Ha… eu faria a mesma coisa se morasse lá e tivesse a grana.
    Entre pagar $60,000 ~ 70,000 em um sedã que “só pode” andar no asfalto, prefiro levar uma camionete de luxo que, se bobear, posso até escalar uma montanha com ela se eu precisar.

  • oloko

    Morando lá, entre um A6 e uma raptor, bem provável que eu também pegaria uma raptor, fora os outros modelos citados na matéria, nas versões topo de linha são muito top!!

  • Hodney Fortuna

    Uma coisa que não foi dita na notícia o que impulsiona a escolha do americano pelas pickups é o custo do combustível que, diferentemente do brasil está no melhor custo, o que permite que as pessoas busquem o conforto e espaço no dia a dia em sua mobilidade!

  • André Andrews

    Trocar um automóvel por um caminhão ou suve para andar no asfalto, não é coisa de quem gosta de dirigir, é escolha meramente por modismo e status, igual está ocorrendo aqui.

    • Hodney Fortuna

      Aqui ocorre por um motivo: a aparente impáfia do brasileiro em mostrar para o seu vizinho, amigos ou parentes que é capaz de adquirir um carro maior, mesmo este custando 5 ou 10 vezes mais para manter do que um norte americano pode pagar. Aqui é por pura questão de EGO! Nos EUA eles buscam esse tipo de carro porque o momento o custo da gasolina lá está em baixa, ao passo que no brasil é inversamente proporcional ao que custa em outros países, que é o valor mais alto por litro percapta em todo o Mundo! Mas o brasileiro em si foi adestrado a se acostumar com esses absurdos e não está nem aí para isso!

      • Alexandre Monteiro

        Mas me explica onde uma S10 é mais status do que uma BMW, Mercedes, Porsche ou Audi? Esse é o foco da questão, estão substituindo carros alemães por pickups e suvs americanos.

        • Cosi fan Tutti

          Uma S10 talvez não, mas uma Hilux sim, a percepção do consumidor aos carros da Toyota é igual aos alemães.

        • Hodney Fortuna

          Estou falando referente ao mercado brasileiro ou americano?

    • Opinião Própria

      Pick-up apesar de não se sair muito bem nos grandes centros, nas estradas de asfalto castigadas do interior vai muito bem, ao contrário de muitos carros que raspam até em lombadas e até em saída de garagem por serem muito baixos.

    • Cosi fan Tutti

      Fala o que conhece tudo sobre os Suvs americanos kkk mano, eles fabricam os melhores do mundo, esses carros em sua maioria são economicos atualmente, em comparação com outros, pois tem modelos hibridos, e são extremamente luxosos, já entrou em algum?

  • Alexandre Monteiro

    O que esse pessoal aqui dos comentários está fumando para afirmar que uma S10 transmite mais status do que uma BMW, Mercedes, Audi ou Porsche?

    • NAndreotti

      Normal, aqui eles falam que quem compra Onix zero gosta de ostentar e quem compra carro velho de luxo é esperto e racional.

    • Best Comment

      Depende da Mercedes.
      A S10 é mais cara que essas C180 que nós vemos aí na rua

      • Alexandre Monteiro

        Não é só valor, uma Scania custa o mesmo (ou até mais, dependendo dos opcionais) que uma C63AMG, qual transmite mais status?

        • Best Comment

          Scania

          • Alexandre Monteiro

            Você faz humanas certo?
            Afinal não tem lógica alguma na sua resposta!

      • Cosi fan Tutti

        Quem conhece de carro sabe que uma Mercedes 1.8 (ou é 1.6?) não quer dizer nada, além de se privada de varios equipamentos. Por ex, um Fusion, Azera, Camry etc. tem bem mais mimos e são bem mais luxosos que esses alemães de entrada. Agora pro consumidor comum que nao entende nada, olham apenas a marca no capô e já acham que é top. Mas é falta de conhecimento.

    • Cosi fan Tutti

      Quem conhece de carro sabe que uma Mercedes 1.8 (ou é 1.6?) não quer dizer nada, além de se privada de varios equipamentos. Por ex, um Fusion, Azera, Camry etc. tem bem mais mimos e são bem mais luxosos que esses alemães de entrada. Agora pro consumidor comum que nao entende nada, olham apenas a marca no capô e já acham que é top. Mas é falta de conhecimento automotivo.

      • Mesmo uma Mercedes de entrada, no caso uma C180, tem um interior bem mais luxuoso que um Fusion, Azera ou Camry. Estes três sedans grandes citados podem ter mais equipamentos de série, agora qualidade de interior nem se compara, a Mercedes é muito melhor.

  • Francisco Helio

    Efeito Trump, cumprindo por cima de paus e pedras da opinião pública internacional o compromisso de campanha com seus eleitores. Quem diria…

  • Luis LC

    Gasolina barata e pouco caso com o meio ambiente dá nisso!!!!

  • Mauro Banqueiro

    Esses tanques não fazem mais do que 3km/litro.

  • RTEC30

    O mundo todo deve discutir o tamanho dos carros deles.
    Lá tudo tem que ser grande, de certo modo até exagerado = melhor. É o valor e reflexo de sucesso pra eles.
    Diferente da maioria dos outros lugares, não se matem por isto.

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