Ecologia EUA Mercado

EUA: Enchentes atingem entre 60 e 80 concessionárias

revenda-alagada-eua

As chuvas fortes no sul dos EUA estão fechando diversos concessionários de veículos, que são afetados pela falta dos funcionários e/ou pela perda de todo o estoque, ambos por conta das enchentes que assolam várias cidades e estados.

Na Louisiana, a associação dos revendedores de veículos estima que entre 60 e 80 lojas estão fechadas. Algumas retomaram as comunicações com a entidade recentemente, já que sem energia e internet, ficou praticamente impossível relatar a situação. Outras ainda estão incomunicáveis.

Muitas revendas fecharam devido à ausência dos funcionários, que tiveram casas ou seus carros atingidos pela água, não podendo assim comparecer ao serviço. Outras lojas acabaram também tendo parte ou todo o estoque inutilizado pela água.

A associação estima que várias revendas terão de substituir os veículos danificados pela enchente e a maioria dos empregados terá problemas para reparar casas e bens destruídos. A região de Baton-Rouge foi a mais atingida, mas a entidade diz que há poucas concessionárias na localidade.

Alguns distribuidores estão movendo seus estoques de uma loja para outra, mesmo que misturando as marcas. Há caso de uma revenda Subaru ter seu estoque levado para a concessionária Acura. Em alguns locais, a água já está baixando e os lojistas avaliando os prejuízos ou retomando as atividades.

[Fonte: Automotive News]





  • Cleidson

    Seca os carros, traz pro Brasil e vende pelo dobro do preço que a gente compra!

    • edgar__rj

      Mas tirem uns acessórios e tecnologias pra ninguém desconfiar…

      Na real, acho que qualquer montadora em qualquer lugar do mundo faz e continuará a fazer isso… E sem vender mais barato depois…

    • Tenho minhas dúvidas sobre o que vai acontecer com esses carros nos EUA. Será que simplesmente vão ser descartados? A revenda simplesmente vai assumir o prejuízo numa boa , em um mercado tão concorrido? E se tiver seguro a seguradora simplesmente vai inutilizar esses veículos ou vai ajeitar e repassa los para o consumidor. Pelo alto número de revendas atingidas duvido que o prejuízo fique com as empresas. PS . enquanto muitos elogiam o comportamento dos americanos vide caso de suposto falso crime comunicado por dois atletas americanos no Rio. Fiquei mais abismado com o motivo, só pra esconder da namorada uma noitada (ou pulada de cerca kkk). Parece coisa de adolescente.

      • Tosoobservando

        Os kras ja tem quase 100 medalhas e vc ta preocupado com 2 idiotas?

      • xman

        Eles serão vendidos em leilões de carros, como os mostrados no canal do Youtube
        “Brasileiro Na America Since 1988”

    • Gilberto Silva

      Eles provavelmente serão enviados ao Paraguay haja visto que naquele país são vendidos carros “second Hand” de outros países sem problema… nessas horas é bom não comprarmos carros usados de outros países.

  • Zé Mundico

    Dependendo da extensão do estrago os carros podem ser recuperados sim, e vendidos com desconto lá mesmo, na categoria de “refurbished”, algo que quer dizer mais ou menos “recuperado pelo fabricante”.
    Lá a lei obriga o vendedor a informar que o carro é “refurbished”, mesmo que não tenha mais garantia integral. Quem compra, compra sabendo o que está comprando.
    Se o carro não prestar mais, leva para o demonte para virar geladeira e fogão. O seguro cobre.

    • Zoran Borut

      Virar fogão? Então lá devem ser comuns os fogões de oito bocas, hehehe

  • Rbs

    Taí uma vantagem da saveiro em relação a strada!!

    • Mario

      Desculpa.não entendi! Seria pq merd@ bóia?

      • Rbs

        rsrsrsrsr pegou pesado! Mas confesso que pensei no barco.

      • Rafael Trindade

        Boa kkkkk



Send this to friend