EUA: Ford Maverick tem 80 mil pedidos – Picape é esperada aqui

EUA: Ford Maverick tem 80 mil pedidos - Picape é esperada aqui

A Ford Maverick já acumula 80.000 pedidos, segundo a montadora americana. A picape média feita no México começou devagar, com cerca de 50.000 reservas e ainda não chegou ao número que Dearborn teria revelado à direção da fábrica de Hermosillo.


Neste caso, a Ford teria feito uma reserva de 110.000 unidades ao ano da Maverick para o mercado americano, esperando uma grande demanda pelo produto. Não se sabe ainda a capacidade de produção programada para o modelo como um todo, atendendo outros mercados.

De qualquer forma, a Ford ainda tem 30.000 unidades a espera de clientes em potencial e o processo pode ainda se arrastar por mais algum tempo até preencher a cota de um ano de produção.

EUA: Ford Maverick tem 80 mil pedidos - Picape é esperada aqui

Mesmo com preços partindo de US$ 20.000, a Maverick ainda não empolgou o americano, talvez por ser híbrida nas versões mais baratas, tendo ainda câmbio CVT, algo que pode não transmitir confiança nos compradores.

Ainda que não tem o mesmo número de reservas da F-150 Lightning, 100% elétrica, a Maverick pode comemorar o feito de atrair um bom número de clientes para um produto inédito no mercado americano.

EUA: Ford Maverick tem 80 mil pedidos - Picape é esperada aqui

Maior que a Hyundai Santa Cruz, a Ford Maverick é menos crossover que a rival feita no Alabama, bem como traz soluções ergonômicas no interior e uma proposta híbrida nunca vista em picapes desse porte.

Com 5,07 m de comprimento, a Maverick tem motor Duratec 2.5 de ciclo Atkinson e um propulsor elétrico, entregando 194 cavalos de forma combinada e 20,4 kgfm, além de oferecer uma versão comum na opção mais cara.

EUA: Ford Maverick tem 80 mil pedidos - Picape é esperada aqui

Esta vem com motor EcoBoost 2.0 de 253 cavalos e 38,2 kgfm de forma combinada, além de câmbio automático de oito marchas e tração AWD. Compartilhando a planta latina com o Bronco Sport, a Maverick usa a mesma base do SUV médio.

Por aqui, a Ford Maverick é aguardada com expectativa, visto que poderia ser a primeira rival direta da Fiat Toro. Importada do México, ela não pagaria tarifa para entrar no país, assim como o SUV.

[Fonte: Auto Evolution]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.