EUA Ford Tecnologia

EUA: Ford quer ter opção de motor quatro cilindros em todos os seus modelos, até 2013

ford-ecoboost-1 EUA: Ford quer ter opção de motor quatro cilindros em todos os seus modelos, até 2013







O sonho dos políticos e dos ambientalistas dos EUA está para acontecer. E por outro lado, o pesadelo dos amantes de carros super potentes e barulhentos. A Ford está cedendo a pressão por carros mais econômicos, e informando que até 2013, todos os seus modelos americanos terão opção de motor quatro cilindros.

Se isso é normal no caso de modelos mais simples e compactos, como o Focus, será encarado como estranho para sedãs maiores, do segmento grande, onde motor quatro cilindros não entrava nem com reza brava.

É claro que esses motores de quatro cilindros serão equipados com algum tipo de sistema que aumente a potência, como supercharger ou turbo. E então se unirá o útil ao agradável: carros econômicos e com desempenho satisfatório, muitas vezes com 200 cavalos ou mais.

A Ford irá usar e abusar dos motores EcoBoost para conseguir essa meta. O chefe de desenvolvimento de produto da empresa, Derek Kuzak, contou para a publicação Automotive News que não se trata apenas de carros hatch e sedã, mas crossovers também.

Os motores de quatro cilindros com indução forçada entregarão desempenho que bate de frente com os motores V6, sem perder nada. A Ford quer fabricar 750.000 motores EcoBoost por ano lá em 2013.

Os V8 serão deixados para pickups grandes, SUVs e o Mustang.

[Fonte: Automotive News]



  • lndnfsu2

    e tem nego aki falando q turbo so da dor de cabeca… o futuro eh dos turbo!!

    o/

    e olha q os japa ja usam motores 4 e 6 cilindros turbo desde 1980!!

  • Carlos Medeiros

    É…a Ford me parece que vai sair muito fortalecida dessa crise. Me parece a única das “BIG THREE” com força pra seguir sozinha na sua reestruturação.

    E realmente o mundo está mudando pelos EUA… agora eles terão que andar de V4 que nem todo o resto do mundo…imagine o Ford Flex da reportagem com um V4 ?

    Mas claro que eles terão um supercharger bem interessante….

    Bem legal o caminho que a Ford vem traçando ultimamente…

  • Luis.J.R.

    Isso não iria demorar de acontecer!Hojé tem muita tecnologia, que pode fazer que motores de 4 cilindros ser mais potente que de 6cilindros, mais acho dificil tirar ainda os de 8cilindros de linha.

  • Diguinho

    Ainda bem q deixaram o mustang quetinho!

  • danix

    alguém tem q falar.. era pra ontem! …

  • motta021

    [Comentario #142939 sera citado aqui]

    V4? Acho que seria um 4 cilindros em linha… v4 so pra moto grande mesmo

  • Lucas Silva

    Seja educado nos seus comentarios.

    eu quero uma opção de 4 cilindros é na minha garagem, isso sim! hehe brincadeiras a parte, seria interessante um carro com motor V4, imagine o espaço de sobra no cofre do motor??!!

  • Luky

    É a VW Europa fazendo escola…..

  • Corvette

    Na Europa os carros turbo-alimentados são sinônimo de satisfação e durabilidade. A burra legislação do Brasil pune quem compra carro turbinado porque considera que o aumento de potência está no consumo de combustível, só que o turbo melhora o consumo, o carro anda mais, tem mais torque, vai mais longe se o acelerador for usado com racionalidade, sem abusos. Carros com turbo deveriam ter desconto no IPI e IPVA.


Send this to a friend