Chrysler EUA Finanças GM

EUA: GM e Chrysler terão de convencer amanhã para garantirem seu futuro depois!

eua-gm-e-chrysler-terao-de-convencer-amanha-para-garantirem-seu-futuro-depois EUA: GM e Chrysler terão de convencer amanhã para garantirem seu futuro depois!







Amanhã será um dia decisivo para GM e Chrysler nos EUA. ASs duas montadoras americanas vão apresentar a prévia dos seus planos de reestruturação ao governo.

Caso não convençam o governo americano de que serão capazes de se recuperar futuramente, o governo irá pedir a devolução dos US$17,4 bilhões emprestados para as duas marcas.

Se isso acontecer, elas quebram. Segundo algumas fontes, mesmo não sendo um plano digamos, 100% confiável, deverá haver concessões por parte do governo, pois afinal, são 3 milhões de empregos em jogo.

A GM quer reduzir para 65-75.000 pessoas empregadas pela empresa até 2012, como forma de conter custos. A marca ainda pretende fechar mais três fábricas, mas na Europa!

A Chrysler também anunciou novas demissões e quer contar ainda mais pessoal e custos. A UAW, sindicato dos empregados automotivos, chegou a paralisar as conversas com as duas marcas diante de tantas demissões.

Segundo a imprensa americana, resta à GM pedior concordata, caso o plano não seja bem recebido. Isso acarretaria ainda mais desemprego, mas poderia manter a marca por mais algum tempo.

Agora, resta esperar para ver o que irá acontecer com GM e Chrysler à partir de amanhã. A Chrysler vai se apoiar na ajuda da Fiat e a GM em seus cortes e fechamento de fábricas. Será esta uma solução viável para a crise?

Fonte: O Estado de São Paulo.



  • Luis Felipe

    Será uma grande perda caso a GM feche as portas, eu amo os carros da GM.

  • Carlos Prado

    Tomara que a GM consiga superar a crise pelas próprias pernas com novos produtos de qualidade, já que pegar dinheiro do povo para sanear empresa privada é sacanagem… Só falta a moda pegar aqui no Brasil também. Viva a concorrência, ou você acha que ninguém mais vai comprar carros no mundo?

  • tiago_stos

    Mas que vergonha dessas duas montadoras. O governo quer soluções que visem reestruturação para a manutenção de empregos e eles só falam em fechar fabricas e reduzir quadro de funcionários? Tudo bem q seja melhor demitir alguns milhares agora para não precisar demitir milhões depois, mas onde estão as inovações, onde estão as atitudes que realmente poderiam tirar essas empresas da crise?

    Da situação em que essas duas empresas estão eles só sairão concentrando seus esforços em inovação, porém eles só tem anunciado receitas antigas de empresas desesperadas, ou seja, fechamento de unidades e demissão de funcionários para reduzir custos. Será que baixaram os salários e mordomias dos presidentes, diretores e gerentes para reduzir custos?

    Eles deviam seguir o exemplo da ford, que pelo que vejo é a única que realmente vem se reestruturando nos ultimos meses.

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    Tchau GM uma a menos pra robar dinheiro da gente

    Vendam carros a preços justos ao inves de lancar vectra com calota e ai voce se ergue

    GM lança em 2009 um motor 2.0 de 140 cavalos sendo que a honda lançou em 2004 um motor 1.8 de 140 cavalos. Axo que ela está um pouco atrasada em sua tecnologia e agora o povo ta abrindo o olho e percebendo isso

    Lamentavel

    Adeus
    GoodBye

  • Guilherme Guimaraes

    Eu axo que os EUA vão estatizar as duas…
    Seria a melhor solução, diga-se de passagem!

  • Luis.J.R.

    Pelo que eu sei a gm já recebeu o dinheiro do governo!Bom é que fiquei sabendo.


Send this to a friend