EUA Governamental/Legal Híbridos Mercado

EUA: Governo corre em socorro aos seus fabricantes!

chevrolet-volt-producao-primeira-imagem EUA: Governo corre em socorro aos seus fabricantes!







Com suas montadoras tendo desempenho indo por água abaixo, o governo americano poderá dar um socorro de até US$25 bilhões as três grandes fabricantes americanas.

O congresso está pedindo ao governo americano que agilize os trâmites legais para a liberação do financiamento para construção e conversão de fábricas de picapes e utilitários esportivos das marcas locais.

GM, Ford e Chrysler necessitam urgentemente recuperarem suas participações cada vez menores no mercado americano de automóveis, devido a fuga de consumidores do segmento de picapes e derivados para o de automóveis mais economicos ou de combustíveis alternativos.

A estratégia é fabricar modelos híbridos, elétricos ou à células de combustível, como o hidrogênio. Com US$25 bilhões em empréstimos, quem sabe agora o fim do túnel se torne mais próximos para as “Big Three” norte-americanas!

Fonte: Gazeta Mercantil/Bloomberg.



  • Luis.J.R.

    Nossa?As montadoras americanas estão desesperada mesmo! :eyess:

  • michaelmic

    A melhor maneira que o gov. brasileiro tem para ajudar as nossas montadoras, é reduzindo essa carga tributária vergonhosa que incide nos veículos automotores produzidos aqui.
    Melhor esperarmos sentados!!
    Abs em todos,
    Michel

  • Carlos Medeiros

    Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Mas Éber….serão 25 milhões pra ser rateado entre as três ou serão 25 milhoes pra cada uma ?

    Mas eu acho isso importante pra economia deles, é uma mentalidade diferente. Pois aqui no Brasil o governo brasileiro traiu a gurgel.

  • Rafael FM

    NOSSA QUE RIDICULO ,, OS AMERICANOS NÃO É OS BAM BAM BAM ,, ERRARAM FEIO NO FUTURO AUMOBILISTICO … :cavera:

  • Rafael FM

    É VERDADE EM CARLOS .. ERA PRA ELA ESTA NA ATIVA ATÉ HOJE ,, MAIS …… :cavera: :cavera: QUE VERGONHA UM PAIS DESSE TAMANHO E NENHUMA MONTADORA BRASILEIRA ,, :pao: :pao: :pao:

  • Powerbest

    Isso tudo é fruto da arrogância e ganância deles, lembram do tal protocolo de Kyoto que é uma espécie de acordo para os países industrializados reduzirem a emissão de poluentes. Só os EUA não assinaram e as montadoras foram junto produzindo carros beberrões, outra, lembro-me de ter lido em algum lugar que os EUA riram quando os japoneses disseram que iriam fabricar carros. Hoje os japoneses poderiam estar rindo, mas eles não fazem isso pq não são arrogantes e isso tudo que eu falei só complementa esta matéria postada aqui no NA. Abraços!!!

  • gabrielhpantoja

    Reflexo disso aqui no Brasil é a linha da GM.. a mais defasada do Brasil. Lamentável, se pensarmos nos anos 90 quando a GM impressionava a cada lançamento… Já a Ford ainda caminha, porém ela é a eterna 4 colocada, então não sentiremos diferença.

    Se bem que, acho bom que elas aprendam a olhar para o consumidor e para o mercado. Muita burrada grandes empresas da terra do marketing não enxergarem um dedo a frente do nariz. :banana:

  • eduardocarrilho

    O Brasileiro e engraçado..pra não dizer BURRO…quando o governo daqui apesar de tudo que se diz ou fala a seu respeito…usa estratégias de mercado (sem gastar dinheiro público) para salvar ou proteger os interesses do POVO brasileiro, como fez com a a fusão da OI e da Brasil Telecom e com a venda da VARIG…aprece um monte de gente cheio de críticas e dizem que o gov é isso e aquilo. E ainda vai aprecer um idiota qui que vi que são casos diferentes…eu não imagino onde, pois transporte áereo e sistemas de comunicação são de extrema importância na GEOPOLÍTICA do século XXI. E quando aos EUA gastarem 25 milhões de US nas 3 grandes falidas…acho difícil ser aprovado um rombo destes em ano de eleição presidencial….até pq o BUSH tá passeando em PEQUIM então…..

  • Speed Racer

    [Comentario #95893 sera citado aqui]

    Amigo, 25 milhões de dólares é oq essas montadoras gastam de cafézinho por mês… agora qto aos 25 bilhões devem ser rateados entre as 3… algo como 12 para gm, 8 pra ford e 5 pra chrysler :assob:

  • Vento

    Realmente, os gringos achavam que no caso deles a água nunca iria bater no queixo! Já está mais do que na hora de o mundo todo pensar em soluções a curto, médio e longo prazo quanto a poluição, aquecimento global, bio-combustível e geração de energia de uma forma mais “limpa”.
    As montadoras americanas vão ter que pedalar muito, pois projetar veículos menos poluentes e mais econômicos demanda muito tempo e neste caso, as Japas estão nadando de braçada!

    Abs;

    Abs;

  • IGAUM

    kkkkkk

    Pedindo PENICO!!!

    Ué… cade os americanoides, dizendo que 5bi…15bi de dolares nao faz diferença pras montadoras americanas de PREJUIZO?

    TOMA NA CABEÇA AGORA!!!! Pediu arrego!!!

    Cade os entendidos do Forum? Cade o MURTAB? Me explica isso!!!

    :hauhau:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #95907 sera citado aqui]

    [Comentario #95954 sera citado aqui]

    Você le cada comentario bobo aqui. Não existe arrogancia e nem questão de pedir penico. É tudo questão de mentalidade. A gurgel quando precisou de incentivo teve como resposta um que se dane e vá a falencia.
    A lada que é uma marca russa só existe até hoje porque o governo russo a manteve. A citroen quando decretou falencia o governo frances não permitiu. A toyota naquele periodo pós guerra teve uma ajuda do governo japones. A VW depois da 2 guerra mundial quase faliu mas na verdade se transformou num simbolo do ressurgimento alemão.
    GM e Ford sempre foram muito prósperas e sempre dominaram o seu mercado com suas picapes e motores V8. Porque lá sempre existiu essa cultura. Só que o mundo hoje esta sofrendo transformação e está afetando o país que dificilmente era afetado por problemas mundiais: os EUA.
    É uma parada lógica o que o governo americano irá fazer, pois são montadoras suas, nacionais representam a potencia pelo mundo.
    É engraçado que quem diz que japones nao é prepotente….. estuda um pouco mais sobre cultura japonesa e verá que lá o orgulho é algo muito forte a ponte deles preferirem morrer do que aceitar uma derrota. Vide o desfecho da 2 guerra mundial.

  • cordigital

    [Comentario #95918 sera citado aqui]

    Estrategias de mercado?
    Porque não paga a Varig o que a justiça já mandou pagar?

    O Governo americano é um culpado nesse caso, a lei americana protege demais os trabalhadores, a massa de empregados encostados nas contas das grandes montadoras americanas é gigantesca, vá ler um pouco mais e volte aqui!

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #95964 sera citado aqui]

    Caraca. Governo brasileiro usa estratégias de mercado ?? Meu Deusssss…. quem será esse ser???
    Nosso governo usa tanta estrategia que mesmo com a arrecadação recorde desse ano irá implementar o novo imposto no lugar da cpmf e quem não sabe irá ter um aumento de imposto de renda sobre as pessoas fisicas.
    Pronto…. em breve viraremos india com castas de rico e miseraveis porque a classe media vai ruir.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #95919 sera citado aqui]

    Quis dizer 25 bilhões. Mas não sei se vai ser justa ou nao essa divisao, porque a bem da verdade a pior das tres é a chrysler que não possui filiais rentáveis como a Ford e GM possuem.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #95920 sera citado aqui]

    [Comentario #95907 sera citado aqui]

    É uma comédia ler escritos de invejo-comunistas esquezóides. O brasil é mesmo e vai mais mer…… :banana:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #95954 sera citado aqui]

    Você não passa de um esquezóide comunista caricato. Deixa de ser ridiculo kra! Para de ler cartilhas e vai te informar mais.
    OS EUA VENCERÃO ESTA CRISE LOGO. QUERO VER A KRA DO IGUAUMLÓIDE.

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!! :banana:

  • evandro17

    O governo tá certo mesmo! Essas são as maiores empresas do mercado automobilístico. As japas funcionam e vendem lá, mas levam os lucros pro seu país.

    Pra GM será mais fácil de se livrar, pois tem inúmeras filiais funcionando bem (tirando Hummer, Buick e Saab). Pra Ford tá mais ou menos pois é um desastre atrás do outro (sempre se tem notícia de que Ford tá tendo prejuízo em cima de prejuízo. A Lincoln e Mercury não ajudam em nada. A Volvo vende pouco, mesmo tendo muito lucro em cada unidade. A Mazda é a melhor delas, mas a Ford só controla 33%.

    Quem tá a m**** mesmo é a Chrysler. Ela não vende nada fora dos EUA. A Dodge muito menos. Se depender de EUA, ambas tão ferradas pois só tem carros grandes. No segmento mais rentável dos EUA (O da casa dos 20k dolares, de carros como Accord e Camry) ela só tem o Sebring e o Avenger que são ridículos. A GM ainda tá bem com o comentadíssimo Malibu (que salva a fábrica) e a Ford com o Fusion (junto com o Edge, sustenta a Ford).

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #96083 sera citado aqui]

    Po cara a Ford europa tá vendendo muito, a Ford na verdade só tá se ferrando de verdade nos EUA, assim como a GM. A pior das tres é a chrysler porque nao possui vendas consideraveis fora dos eua, é uma marca mais regional.


Send this to a friend