Ecologia EUA Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

EUA: governo quer que EPA reveja as normas de emissão para 2025

freeway EUA: governo quer que EPA reveja as normas de emissão para 2025







O governo Trump quer que a EPA – agência ambiental americana – revise as normas de emissão de poluentes para 2025. Os padrões, considerados rígidos pelas montadoras, foram estabelecidos no governo Obama e prevê consumo médio de 23,2 km/litro daqui a menos de dez anos.

A redução seria gradual até chegar ao nível estabelecido pela EPA, mas Trump está atendendo os pedidos dos fabricantes de veículos, que querem relaxar as exigências, consideradas fora do contexto do mercado americano. No entanto, a revisão não deve enfraquecer as metas de consumo e emissão de poluentes, mas dará aos fabricantes mais condições para atenuar o impacto das mudanças nos custos de produção.

Trump busca apoiar as montadoras de veículos em troca de mais produção no país e, consequentemente, de mais empregos americanos. Apesar do anúncio do presidente diante de representantes da indústria automotiva, nenhum se comprometeu a construir fábricas novas no país.

Um levantamento aponta para 53,4% dos carros vendidos nos EUA são de origem local. Cerca de 10,9% são japoneses, 10,6% são mexicanos (alvo das reclamações do governo atual) e 10,5% são canadenses. Apenas 6,4% são coreanos e 4,1% alemães, segundo a Edmunds. A EPA estimou em US$ 33 bilhões o custo da mudança no CAFE, mas isto traria US$ 98 bilhões em economia para o país. Sindicatos e associações de condutores aprovaram a revisão de meio curso do programa automotivo.

[Fonte: Automotive News/Edmunds]




Send this to friend