BMW Elétricos EUA Hatches Mercado

EUA: leasing de elétricos chega a ter BMW i3 por US$ 54 mensais

EUA: leasing de elétricos chega a ter BMW i3 por US$ 54 mensais

O negócio de leasing nos EUA é uma forma muito atrativa para consumidores que encaram os carros como um meio de transporte ou que gostam de trocar o automóvel em pouco tempo. Diferente daqui, os valores mensais para os contratos de 24 ou 36 meses são muito baixos na maioria dos casos, mas quando envolve carros elétricos, a coisa sai um pouco fora da lógica. Não se trata de preços de parcelas absurdas como seria de imaginar, mas mensalidades tão pequenas que chegam a ser comparadas às de smartphones.


Sim, imagine adquirir por dois anos um BMW i3 zero km por apenas US$ 54 mensais? O valor é tão baixo, que faz os US$ 116 cobrados por leasing de 36 meses do Fiat 500e parecer algo realmente absurdo. O valor acima é referente a um contrato de dois anos, que a Bloomberg revelou através de Mike Piccolo, um assessor financeiro de Ramsey, Nova Jersey. Com 45 anos, o americano achou que era uma piada quando ficou sabendo de uma oferta de leasing de apenas US$ 54.

Piccolo disse: “O carro custa US$ 50 mil. Como você está pagando apenas US$ 50? iPhones não são nem US$ 50 por mês!” O americano teve acesso aos detalhes do contrato através de um site especializado em ofertas de leasing no mercado americano. Segundo a Bloomberg, esse tipo de negócio não é surpresa, visto a atual situação do carro elétrico nos EUA. No caso específico do BMW i3, a questão é o produto em si, que chegou ao país em 2013 com a gasolina cara e cobrando um valor muito mais alto que os concorrentes.

EUA: leasing de elétricos chega a ter BMW i3 por US$ 54 mensais


Custando quase US$ 50 mil, o BMW i3 tinha autonomia pequena e na vida real não rodava mais que 130 km. Isso fez com que o apelo pelo elétrico alemão fosse baixo, mesmo que o carro pudesse ser abastecido com pouco mais de 7 litros (software impede a entrada dos 9 litros no tanque). Atualmente, o modelo parte de US$ 44.450 e roda pouco mais de 180 km sem recarga. Mesmo assim, preço e alcance desestimulam qualquer um.

Por conta disso, os concessionários precisam se virar para colocar o i3 nas ruas e ofertas como essa acabam surgindo como se fossem falsas. Devido aos requisitos que Piccolo exigiu para ter um carro na garagem, ele acabou pagando US$ 112 mensais pelo BMW, mas ainda assim uma parcela muito menor do um Série 3 de preço similar. Mas, a baixa nas ofertas de leasing não afeta apenas o BMW i3.

Comenta-se que a GM perde em torno de US$ 9 mil a cada Chevrolet Bolt vendido, enquanto a Fiat tem prejuízo médio de US$ 20 mil no Fiat 500e. Obviamente a marca de luxo alemã não está ganhando dinheiro com seu elétrico estiloso. Em tempos de gasolina barata, os consumidores rapidamente migraram para os carros grandes e potentes, deixando os elétricos fora dos planos de compra. Para quem tem interesse nesse tipo de carro, ofertas como essa são imperdíveis.

[Fonte: Bloomberg]

EUA: leasing de elétricos chega a ter BMW i3 por US$ 54 mensais
Nota média 5 de 2 votos

  • luiz

    Da até vontade de chorar quando leio notícias desse tipo de tão surreais que são pra realidade brasileira

    • Maycon Farias

      É tão surreal que parece mentira. Tipo um filme de comédia

      • José Barbosa

        Surreal é aceitar pagar 400% a.a. em juros.
        Explique para um americano quem, sem necessidade, compra um carro que já vale por 2 pelo preço de 3.

  • afonso200

    Bahhh. La elas perdem dinheiro vendendo

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Nem digo esse valor, mas se fosse um leasing de 1000 reais por mês aqui, já teriam milhares desse BMW na rua.

    • José Barbosa

      Aqui o leasing já foi deturpado para algo que só na documentação você já vai pagar uma verdadeira fortuna. Detalhe, não é locação, não pode devolver o carro. É apenas um financiamento que é mais seguro para os bancos que, em troca, de tão uma migalha na taxa de juros.

  • Diego Fonseca

    aqui eu nem consigo pagar a pequena fortuna pedida pela BMW, pois simplesmente o i3 saiu do mercado sem maiores explicações.

    • Mambo Ted

      A explicação que me deram na ccs há quase 2 anos , quando perguntei se venderiam esse modelo aqui, falta de mão de obra qualificada para manutenção do i3 e i8. Não duvido , pois a manutenção da bmw é bem porca lembra a vw .

      • Diego Fonseca

        no fim do ano passado consultei a bmw, e me deram uma resposta vaga, dizendo que estavam esperando definições do governo sobre carro elétrico.

        • Mambo Ted

          Mas venderam no Sudeste algumas unidades . Por aqui não vi 1 .

          • Diego Fonseca

            Verdade, acho que foram 4 no Rio e um pouco mais em SP.

            • Venderam algumas em Salvador, mas a 290 mil fica difícil, né?

          • ObservadorCWB

            Em Curitiba temos tanto o i3 como o i7 rodando. Se são oficiais é uma pergunta que não sei responder.

            • El Gato Negro

              Faz duas semanas que vi um rodando no Centro de Porto Alegre, descendo a Caldas Júnior. Um azul igual ao da foto. Foi a primeira vez que vi (rodando) um desses no RS.

        • th!nk.t4nk

          O i3 tá se aproximando de seu fim de vida. Ele vai ser substituído pelo modelo que derivar do conceito iNext, ou seja, vai ser um crossover compacto. Já o i8 ganhou vida nova com a versão Roadster, que ficou lindona (mil vezes mais interessante que o coupé, IMHO). Ambos são caros por terem carroceria em fibra de carbono, algo que simplesmente não deu o retorno que a BMW imaginava. Onde moro (Bavaria) o i3 é mato, tem muuuito, e i8 se vê com relativa frequência também (mas ainda vejo 10x mais Porsches). O problema é que saindo destes lugares mais ricos, o i3 some. É um carrinho mais exclusivo do que deveria ser, na minha opinião. Talvez o iNext caia mais no gosto geral, vamos ver.

  • Maycon Farias

    O título da matéria nem precisa dizer que é no EUA. Normalmente qualquer noticia sobre beneficios ao consumidor só vem de lá ou de alguns lugares da Europa. É surreal um valor assim. Uma parcela de IPVA por aqui deve dar pra alugar meia dúzia de carros lá rsrsr Que pessoal sortudo, nasceram com … virada pra lua.

    • José Barbosa

      Não nasceram virados para a Lua. Eles simplesmente trabalham e sabem que o enriquecimento não vem de outra coisa senão de muito esforço e aumento de produtividade.

    • FrankTesl

      lá eles admiram Reagan; aqui, Vargas, Lula, Jucá, Renans Calhordas, Aécios

  • Maycon Farias

    rsrsrsrrs ótima. Fomos alguma raça de cruéis no passado e agora veio o pagamento.

  • Matheus Buonocore

    Desculpe, mas vocês não conseguem entender a coisa mais clara do capitalismo. Para alguém ganhar, outro tem que perder.
    Se no EUA ou na Europa eles entregam um carro desses por US$54/mês, é pq em algum outro lugar, alguém tá pagando essa conta, a BMW não tá passando fome e ninguém é idiota de sair destribuindo carro de graça.
    O Brasil entra aí, com o consumidor da marca pagando 6x mais do que vale um i3, bancando o carro de outros países.

    Onde tá o erro? Na nossa burrice, que como consumidor não consegue regular o mercado, continua pagando 120mil em Honda Civic, e acreditando na história que a culpa do valor absurdo é só de imposto.

    • Cosi fan Tutti

      Mesmo dentro dos eua isso é uma realidade, claro dentro de suas devidas propoções, mas geralmente estas notícias não valem para o pais inteiro, algum estado ou outro mais avançado que da isenções e subsídios, como Califórnia, Massachusetts, Illinois, Florida ou Nova York. Não existe mundo perfeito, nem nunca existirá, mas o que ocorre no Brasil é fora de série, é fora do comum, beira o ridículo, por isso estamos vendo essa crise ae..

    • José Barbosa

      Na verdade, lá eles conseguem amortizar um monte de custos fixos, graças a volume.
      O duro é você achar que o governo está agindo a nosso favor. Na verdade, quando a margem de lucro é gorda, a arrecadação de impostos também o é, posto que o tributo é calculado sobre o preço de venda.
      O único que pode mudar isto é o consumidor. Para montadoras e governos, quanto mais caro, melhor.

  • Fabio Marquez

    Meu filho, você acha que sai da onde o dinheiro que cobre o rombo gerado pela venda fracassada de modelos elétricos, de Versa e Corolla a preço de banana? É daqui, do andar de baixo.
    Ninguém da ponto sem nó, lá existe uma concorrência absurda, quem vende carro no preço que realmente vale sai do mercado.

    • Cosi fan Tutti

      E isso é culpa dos americanos ou de nos que somos alienados?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email