EUA: motorista faz drifting em postos de combustível (vídeo)

EUA: motorista faz drifting em postos de combustível (vídeo)

Exemplos de irresponsabilidade ocorrem em todo o mundo e nesse caso, aconteceu nos EUA. Uma mulher ao volante de um Chevrolet Camaro conversível, de cor amarela, decidiu mostrar sua habilidade em fazer drift.


Contudo, ela não escolheu uma área deserta ou aberta suficientemente para executar as manobras, mas um posto de combustíveis. A mulher acelerou o Camaro executando inicialmente um zerinho, mas depois deixando o bólido sair de traseira.

Nas manobras, é possível ver a traseira do Camaro passar bem próximo das bombas de combustível, além de passar rente às guias de proteção dos equipamentos de abastecimento.

Diferente do Brasil, nos EUA os postos de combustíveis não possuem frentistas e como não havia outros carros próximos ou mesmo clientes circulando, o risco foi menor.

Mesmo assim, numa escapada mal calculada, ela poderia ter impactado contra uma das bombas, o que poderia ocasionar um incêndio ou mesmo explosão no local.

A condutora, durante as manobras, ficou apenas com uma das mãos ao volante e chegou mesmo a erguê-las em dado momento.

Felizmente, não ocorreu um acidente e ninguém saiu ferido da “diversão” da condutora americana. No Reddit, onde o vídeo foi postado, porém, muitos ficaram impressionados pela habilidade demonstrada por ela ao volante.

Um dos motivos era o pequeno espaço entre as bombas, com o carro passando há poucos centímetros das guias. Com tração traseira nativa, o Chevrolet Camaro do vídeo é da quinta geração e na versão SS ou LT.

Nesse caso, seu V8 6.2 aspirado tem 406 cavalos, suficientes para fazê-lo sair de traseira facilmente, dado o enorme torque disponível. O bólido é bem popular nos states, onde é um dos poucos muscle cars que restaram.

Na geração atual, que começa em US$ 25.000, a oferta começa com motor 2.0 Ecotec Turbo com 280 cavalos nas versões 1LS, 1LT, 2LT e 3LT, com câmbio manual ou automático.

As versões 1LT, 1SS e 2SS possuem o V8 6.2 atual, com 466 cavalos, enquanto o ZL1 tem outro V8 6.2 com Supercharger e 660 cavalos. Em todos, há opção manual.

Drifting in and out of the pumps from IdiotsInCars

[Fonte: UOL]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.