EUA: motorista tenta abastecer em bomba não instalada

sem bomba

Em alguns países, como nos EUA, por exemplo, os postos de combustíveis não possuem mão de obra para abastecer os automóveis e caminhões como no Brasil, onde a profissão é conhecida como frentista.


Nos states, tão acostumado está o norte-americano com a prática do self service que, às vezes, ele pode esquecer algum detalhe no processo…

Nesse caso, uma motorista observou que seu diminuto Smart Fortwo precisava da boa gasolina para continuar o caminho e, na busca por um posto de combustíveis, encontrou uma bomba disponível.

Sem observar os detalhes, tendo talvez apenas focado nas pistolas coloridas e mangueiras pretas, a condutora não pensou duas vezes e parou seu pequenino francês ao lado.

Se fosse aqui no Brasil, a desligada motorista teria notado algo errado após um tempo, afinal, o frentista não apareceria para realizar o abastecimento.

Mas, como estamos falando dos EUA, ela não se preocupou em pegar uma das pistolas e meter o bico no bocal do tanque de combustível.

Foi aí que um usuário do Reddit, observando a cena, decidiu eternizá-la para a rede social.

Qual o problema na ação da condutora? A referida bomba de combustível estava desligada, ou melhor, nem mesmo instalada no estabelecimento comercial.

Ainda sobre paletes, o conjunto de bombas da Shell tinha até uma parte coberta por plásticos.

Não se sabe por quanto tempo a “desligada” motorista ficou esperando a tal bomba ligar, mas como diz o título, o equipamento praticamente virou uma bomba de ar naquele momento…

Num país onde carros da Tesla são inutilmente parados diante de bombas de gasolina, na vã tentativa de abastecê-los, essa história não seria de surpreender.

Por aqui, a Lei 9.956/2000 proíbe a prática do auto-serviço no abastecimento de veículos, mas recentemente uma rede de postos em Santa Catarina, decidiu pelo autoatendimento e até conseguiu uma liminar na justiça.

Contudo, a liminar foi derrubada pelo TRF4 de Porto Alegre, impedindo assim o self service nos postos catarinenses.

It’s pretty much an air pump at this point. from IdiotsInCars

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.