Em alguns países, como nos EUA, por exemplo, os postos de combustíveis não possuem mão de obra para abastecer os automóveis e caminhões como no Brasil, onde a profissão é conhecida como frentista.
Nos states, tão acostumado está o norte-americano com a prática do self service que, às vezes, ele pode esquecer algum detalhe no processo…
Nesse caso, uma motorista observou que seu diminuto Smart Fortwo precisava da boa gasolina para continuar o caminho e, na busca por um posto de combustíveis, encontrou uma bomba disponível.
Sem observar os detalhes, tendo talvez apenas focado nas pistolas coloridas e mangueiras pretas, a condutora não pensou duas vezes e parou seu pequenino francês ao lado.
Se fosse aqui no Brasil, a desligada motorista teria notado algo errado após um tempo, afinal, o frentista não apareceria para realizar o abastecimento.
Mas, como estamos falando dos EUA, ela não se preocupou em pegar uma das pistolas e meter o bico no bocal do tanque de combustível.
Foi aí que um usuário do Reddit, observando a cena, decidiu eternizá-la para a rede social.
Qual o problema na ação da condutora? A referida bomba de combustível estava desligada, ou melhor, nem mesmo instalada no estabelecimento comercial.
Ainda sobre paletes, o conjunto de bombas da Shell tinha até uma parte coberta por plásticos.
Não se sabe por quanto tempo a “desligada” motorista ficou esperando a tal bomba ligar, mas como diz o título, o equipamento praticamente virou uma bomba de ar naquele momento…
Num país onde carros da Tesla são inutilmente parados diante de bombas de gasolina, na vã tentativa de abastecê-los, essa história não seria de surpreender.
Por aqui, a Lei 9.956/2000 proíbe a prática do auto-serviço no abastecimento de veículos, mas recentemente uma rede de postos em Santa Catarina, decidiu pelo autoatendimento e até conseguiu uma liminar na justiça.
Contudo, a liminar foi derrubada pelo TRF4 de Porto Alegre, impedindo assim o self service nos postos catarinenses.
It’s pretty much an air pump at this point. from IdiotsInCars