EUA Mercado

EUA: Novo método de vendas de carros leiloados

usa-auction-700x466 EUA: Novo método de vendas de carros leiloados

Nos EUA, os consumidores não podem participar de leilões de veículos por atacado, apenas aqueles destinados a pessoas físicas. No entanto, os carros em melhores condições e mais novos estão justamento nos lotes que somente concessionários e agentes designados por eles podem participar.



Pensando em resolver dois problemas de uma vez, a empresa Alteso propõe um novo método de vendas de carros leiloados para pessoas físicas que não podem adquiri-los. A ideia é que as revendas multimarcas façam a compra de determinado carro para o cliente.

Através de ferramentas online, o consumidor entra no site da loja e escolhe o carro que deseja. A revenda então o arremata no leilão e pode até entrega-lo no dia seguinte. Como está explícito que se trata de um carro de leilão, a empresa então não oferece qualquer garantia, mas fará uma avaliação prévia do veículo para saber se está em condições de uso.

Dessa forma, a loja deixa de ter um estoque regular esperando por clientes e estes, podem assim adquirir carros em bom estado nos leilões que não podem participar. No entanto, este não saberá o valor de atacado do veículo e por isso, não terá ideia de quanto (e se) estaria economizando.

Mas há questões legais nisso tudo. A Alteso pode realizar essa operação somente em alguns estados, pois nem todos aprovam a venda de automóveis que não estejam de posse do revendedor, tal como o estado de Nova Iorque, por exemplo. Ainda não está claro se o projeto vai dar certo, pois para atrair o cliente, os preços evidentemente terão de ser mais em conta do que os de varejo, mesmo com a loja obtendo lucro.

[Fonte: Wards Auto]

COMPARTILHAR:
  • CharlesAle

    Já no Brasil leilão era bom antes,conseguia-se bons preços nos veículos.Hoje,sendo on-line,os carros saem muito caros,e no final das contas não vale a pena!melhor comprar em lojas ou de particulares!!

    • Eng Turbo

      Ainda existem bons leilões online com preços competitivos, meu ultimo carro comprei em um desses. Paquei 25% abaixo da tabela por um carro com apenas 2.500 KM. O carro estáva NOVO e impecavel.

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Amigo, pode dar alguns exemplos de bons leilões online?

  • Junoba

    Que negócio é esse que não pode participar qualquer pessoa ?!. Mesmo se um morador de rua quiser olhar um carro, ele poderia sim. É direito dele !

    • vi.22

      Não é bem assim…uma vez que os carros ficam em terrenos particulares, podendo ser restrita a entrada para visualização. ..

    • MMM

      Os leilões que as pessoas físicas não podem participar são no atacado.

    • Peraldiano

      Olha,eu acho que a última preocupação de um morador de rua é querer comprar um carro….

      • Junoba

        Foi um exemplo…

    • Daniel

      Leia o texto novamente garoto!

      Se trata dos Leilões POR ATACADO… ou seja, a revenda vai lá e compra um lote com X carros, e não escolhendo os carros individualmente.
      No Brasil normalmente para carros e imoveis cada lote é um veiculo/imovel… mas temos leilões de informatica e eletronicos que são por LOTE… ou seja… naquele lote tem 50 PCs… “ah, mas eu quero só aquele que tá zerado ali…” “Então tem que levar junto os outro 49 – e pagar por eles”

  • Alvaro Guatura

    Que complicação

  • Marcos Souza

    nisso eles sao mais atrasados que a gente…
    carro usado la vale muito a pena pelo preço…

  • leitor

    Não pode comprar? SaacNagem!

  • Thales Sobral

    Americano é bicho bom de negócio… Depois o pessoal fica falando em “imperialismo” e bla bla bla… Os caras são a maior potência porque sabem negociar!

  • Peraldiano

    Tavez esse tipo de comercialiazão possa ser melhor regulamentado no Brazil. Acho que facilitando o acesso ao carro leiloado todo mundo pode sair ganhando.
    A legislação já facilita a retomada do bem no caso de falta de pagamento e os bancos e financeiras já tem know-how para vender as latinhas.
    O problema é que esse comércio fatalmente será “adotado” pelos governos federal, estadual e municipal, que entrarão de “sócio” cobrando impostos, taxas, recolhimentos e todo tipo de facada que possam imaginar.
    A nova moda agora são taxas relacionadas a “proteção do meio ambiente” , um novo nicho de arrecadação e exploração do cidadão.

  • Yasukunishrine1 .

    Um passarinho que trabalha no Mercado Finaceiro me contou que está acontecendo uma nova bolha,desta vez no mercado de automóveis da América.
    Empréstimo a consumidores sem a menor capacidade de pagamento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email