EUA Mercado

EUA: Novo método de vendas de carros leiloados $$$

EUA: Novo método de vendas de carros leiloados $$$

Nos EUA, os consumidores não podem participar de leilões de veículos por atacado, comprando grandes quantidades de carros de uma só vez, e sim apenas aqueles leilões menores destinados a pessoas físicas.


No entanto, os carros leiloados em melhores condições e mais novos estão justamento nos lotes que somente concessionários e agentes designados por eles podem participar.

Pensando em resolver dois problemas de uma vez, a empresa Alteso propõe um novo método de vendas de carros leiloados para pessoas físicas que não podem adquiri-los. A ideia é que as revendas multimarcas façam a compra de determinado carro para o cliente, ou seja, uma encomenda.

Através de ferramentas online, o consumidor entra no site da loja e escolhe o carro que deseja. A revenda então o arremata no leilão e pode até entrega-lo no dia seguinte. Como está explícito que se trata de um carro de leilão, a empresa então não oferece qualquer garantia, mas fará uma avaliação prévia do veículo para saber se está em condições de uso.


Dessa forma, a loja deixa de ter um estoque regular esperando por clientes e estes, podem assim adquirir carros em bom estado nos leilões que não podem participar. No entanto, este não saberá o valor de atacado do veículo e por isso, não terá ideia de quanto (e se) estaria economizando.

Mas há questões legais nisso tudo.

A Alteso pode realizar essa operação somente em alguns estados, pois nem todos os estados norte-americanos aprovam a venda de automóveis que não estejam de posse do revendedor, tal como o estado de Nova Iorque, por exemplo.

Ainda não está claro se o projeto vai dar certo, pois para atrair o cliente, os preços evidentemente terão de ser mais em conta do que os de varejo, mesmo com a loja obtendo lucro. Vamos ver se vai dar certo essa idéia.

[Fonte: Wards Auto]

EUA: Novo método de vendas de carros leiloados $$$
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email