EUA Híbridos Mercado

EUA: Os híbridos conquistam americanos e vendas aumentam 21% em Fevereiro

eua-os-hibridos-conquistam-americanos-e-vendas-aumentam-21-em-fevereiro EUA: Os híbridos conquistam americanos e vendas aumentam 21% em Fevereiro

Nos EUA, os veículos híbridos parecem ter caído no gosto do consumidor americano, galgando cada vez mais degraus rumo à uma parcela bem significativa do “ainda” maior mercado automotivo do mundo.

As vendas dos chamados híbridos, veículos movidos à gasolina e eletricidade, cresceram 21% somente no mês de Fevereiro. Embora haja crescimento, o mercado americano teve queda no mesmo período.

Os fabricantes estão oferecendo cada vez mais opções de modelos híbridos, principalmente no segmento de utilitários esportivos.

A Toyota recentemente anunciou a venda de 1 milhão de unidades do Prius somente nos EUA, o que mostra que a tendência de maior economia e menor emissão de poluentes, está cada vez mais atraindo o norte-americano.

Hoje, praticamente todos os novos projetos de automóveis e utilitários já apresentam perspectivas para versões híbridas, quando não já totalmente voltados para esse tipo de funcionamento.

No Brasil, a chegada dos modelos híbridos deverá demorar um pouco mais do que em outros mercados, devido principalmente a exploração do conceito “flex”.

Fonte: Folha On line.

  • Pedro Evandro

    Essa é a tendência: conforme os fabricantes aumentam as opções ao consumidor, aumentam-se as vendas, a escala de produção e os preços acabam caindo, criando um círculo vicioso.

  • Luis.J.R.

    E aqui vai demorar!Como sempre. :assob:

  • Carlos

    Lindão esse Mercury Milan !!!!

    :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv:

  • Gustavo Miranda

    Esse facelift que a Ford fez no Milan ficou excelente, o nosso Fusion deveria ter essa frente, mas com as três barras cromadas ao invés da grade “waterfall” da Mercury. Muito mais imponente, a mexida que deram no Fusion deixou ele muito “Cavaleiros do Zodíaco” pro meu gosto. :|: :|: :|:

  • Alceu

    Os americanos não estão acostumados com o Diesel, além desse combustível ser caro por lá, por isso o sucesso dos híbridos. Na Europa existem inúmeros modelos a Diesel que são bem mais econômicos que híbridos pequenos como o Prius.

  • Sergio

    [Comentario #149506 sera citado aqui]

    Acho que você quis dizer ciclo virtuoso…

Send this to a friend