EUA: picape elétrica da VW terá relação com Scout

vw scout 2026 2 1

A Volkswagen decidirá ainda este ano o local de produção dos modelos Scout em território americano, assim como definirá uma picape elétrica para a própria marca.


Herbert Diess revelou no Fórum Econômico Mundial, segundo a Reuters, que o local será anunciado este ano e pode ser tanto uma fábrica já existente ou uma totalmente nova.

A planta terá um papel importante para a Volkswagen, uma vez que se comenta que a Scout poderá ser uma empresa pública separada do grupo alemão.

vw scout 2026 3 2

A sugestão partiu de Arno Antlitz, chefe de operações da Volkswagen, que deu o tom do peso da Scout para a VW nos EUA.

Como disse a empresa anteriormente, a Scout terá modelos “desenhados, projetados e fabricados nos EUA para clientes americanos”.

Isso significa para alguns que a Scout será bem americana e comparada à Rivian até, já que os carros serão feitos sob um “novo conceito de plataforma técnica”.

tanoak

Parece que, nesse caso, estão falando de um chassi de longarinas com baterias integradas e motores acoplados, numa configuração totalmente diferente da plataforma MEB ou mesmo da PPE.

A promessa é de robustez antes de tudo, assim como de durabilidade, uma vez que serão veículos capazes para fora de estrada e trabalho.

Nesse último, nem tanto quanto uma picape grande tradicional, uma vez que a Volkswagen tem outros planos para uma picape elétrica.

vw scout 2026 4

Este produto terá o emblema VW e como Diess sugeriu, não seria nada mau como rival da Ford F-150 Lightning.

Assim, acredita-se que a fábrica da Scout não terá somente os dois modelos prometidos, mas um terceiro elemento com o emblema da Volkswagen.

Isso significará uma picape grande com chassi de longarinas e propulsão 100% elétrica, o que satisfará os desejos dos revendedores VW nos states, que não gostaram nada da ideia da Scout ser uma marca.

[Fonte: Reuters via Carscoops]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.