EUA: Policiais abordam Chevrolet Bolt autônomo (vídeo)

Cruise police san francisco

O futuro chegou, mas nem todos estão avisados disso ou não? A polícia de São Francisco, na Califórnia, pode responder a essa questão após a abordagem a seguir.


No trânsito da cosmopolita cidade americana, um Chevrolet Bolt autônomo, operado pela Cruise Automation, foi parado por uma viatura de polícia.

A cena chamou a atenção de transeuntes no local, que viram um agente sair da viatura e abordar o veículo sem motorista, que permaneceu parado ao detectar a presença policial.

O fato de ter parado o carro não foi a ausência de motorista, mas porque o carro não estava com faróis e lanternas acesos, visto que já era noite na grande cidade do sul da Califórnia.

Ao verificar que não havia ninguém a bordo, o policial retornou à viatura, porém, o Chevrolet Bolt que dirige sozinho, saiu do local e parou após o cruzamento com a luz de alerta acesa.

Novamente, os agentes do Departamento de Polícia de São Francisco abordaram o veículo e um deles tentou sem sucesso ligar os faróis, enquanto alguns pedestres riam da cena inusitada.

A situação parece cômica, mas não é. O motivo é que o carro da Cruise Automation deveria sim estar com os faróis ligados, assim como as lanternas.

Note que ao se deslocar sozinho, o monovolume da GM desliga as lanternas e mantém os faróis apagados, numa clara infração de trânsito.

Provavelmente o sistema estava com defeito, visto que estes carros circulam com os faróis acesos mesmo durante o dia.

Talvez as pessoas em volta pensassem que a Polícia de São Francisco não tinha conhecimento de uma frota de carros autônomos circulando pelo centro da cidade mais badalada da região.

Há muito tempo que os carros da Cruise rodam com autorização em São Francisco e evidentemente a polícia local sabe exatamente (ou se espera isso) o que roda pela cidade.

[Fonte: Electrek]

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.