EUA GM Peruas Sedãs

EUA: Produção do Buick Regal parou e marca fica sem sedãs

EUA: Produção do Buick Regal parou e marca fica sem sedãs

Fundada há 117 anos, a Buick invariavelmente sempre teve sedãs no mercado norte-americano. Muitos deles se tornaram emblemáticos para a cultura dos EUA e são cultuados hoje por muitos entusiastas.


Contudo, agora a Buick não terá mais um porta-malas destacado para colocar a bagagem. De acordo com o site GM Authority, fontes internas mencionaram que a produção do Regal se encerrou.

Aliás, o próprio Buick Regal atual nem é 100% um sedã, visto que é importado na carroceria liftback, mais popular na Europa que nos EUA, visto que é produzido pela Opel em Rüsselsheim, Alemanha.

É de lá que vem o suposto motivo para o fim de sua produção. Como a Opel foi vendida para a PSA (agora Stellantis), um acordo de fornecimento foi estabelecido entre as duas partes para um determinado período.

Contudo, esse prazo parece ter expirado e a montadora alemã deixara de fornecer o Buick Regal nas versões GS e Sportback, bem como a perua aventureira Tour X.

EUA: Produção do Buick Regal parou e marca fica sem sedãs

Equivalentes dos Opel Insignia e Insignia Sports Tourer, os Buick Regal e Regal Tour X tiveram queda de 20% nas vendas nos três trimestres iniciais de 2019. Com a pandemia de coronavírus, provavelmente o volume caiu drasticamente.

Dessa forma, o Buick Regal se despedirá dos EUA, deixando o portfólio da marca premiu essencialmente composto por utilitários esportivos, como o Encore antigo (Tracker mexicano), Encore GX, Envision e Enclave, sendo que o Novo Envision está chegando.

Para a realidade americana, a Buick sem sedãs infelizmente não sofrerá tanto em vendas, já que se espera um sucesso maior com novidades que os clientes querem, como Encore GX e o próximo Envision. A marca americana, porém, não ficará sem sedãs na China.

Além do Regal, em versão sedã de fato, a Buick China tem o campeão de vendas Excelle, Excelle GT, Verano e Lacrosse. Por lá, não existem planos para sua extinção.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email