Ecologia EUA Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas Veículos Comerciais

EUA querem cortar 25% da emissão de veículos comerciais até 2027

freightliner-century-class-ptcc

Os EUA definiram seu mais novo programa automotivo, dedicado a reduzir as emissões de poluentes e consumo de combustível em veículos comerciais. A meta é cortar 25% de forma geral até 2027.

Proposto oficialmente em 2014, o novo programa deve entrar em vigor no ano de 2021 e atingirá vans, picapes grandes, caminhões e ônibus. A ideia é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos mais eficientes.

A expectativa é que 1,1 bilhões de toneladas de CO2 até 2027, sendo 10% maior que o plano anterior. Será gerada uma economia de até 2 bilhões de barris de petróleo durante o programa, o que representa US$ 170 bilhões.

Atualmente, os veículos comerciais representam 5% da frota americana, mas garantem 20% das emissões do país. Além dos automóveis e comerciais leves, a EPA também prepara um programa de emissão para reboques, que deve entrar em vigor 2018 com limite estabelecido para 2021.

[Fonte: Automotive Business]





  • Pedro Henrique

    se a frota comercial tiver a mesma mentalidade da frota civil, é só largarem os big blocks beberrões… mas dai é uma mudança de mentalidade.

    • Alligator

      até pouco tempo eles usavam caminhões 2 tempo a diesel

    • Tosoobservando

      Tem uns destes que vc citou de la que bebe menos que populares de plastico daqui. Tudo depende da tecnologia.

  • Mr. Car

    Não precisa tentar me enganar com este papinho: eu não vou virar antiamericano se vocês não conseguirem este corte para lá de ambicioso, he, he!

  • Airplane

    Fácil: basta utilizar caminhões VW !

  • Ricardo Blume

    Acorda Brasil!



Send this to friend