EUA Hatches Saturn

EUA: Saturn Astra é caro e não dá lucros

saturn-astra-chumbo-traseira EUA: Saturn Astra é caro e não dá lucros







O Astra é um sucesso na Europa. Por aqui também vendeu relativamente bem, quando foi lançado como Chevrolet Vectra. Mas nos EUA, o modelo vendido como Saturn Astra é caro demais e não dá lucros para a GM. Seu preço inicial de 16.495 dólares é considerado alto demais para o segmento onde ele está.

E a GM não pode reduzir esse preço, pois senão não teria lucros na importação dele da Europa para lá. O dólar fraco frente ao euro faz com que o modelo já não dê nada de lucro, afirmou Bob Lutz, vice-presidente da empresa.

Desde que o modelo foi lançado nos EUA seu preço já subiu 500 dólares, para refletir a fraqueza do dólar, e mesmo assim nada de lucros. As vendas anuais estavam projetadas em 25.000 unidades, mas esse ano só saíram das concessionárias 7.900 carros.

Os americanos mal conhecem o Saturn Astra, então não querem pagar mais caro nele do que em modelos já conhecidos e consagrados.

[Fonte: Automotive News]



  • Johnwest

    Também pudera, pelo mesmo preço é possível comprar um Volkswagen Rabbit também de 5-portas que é mais equipado e tem motor 2.5 5 cilindros 20 Válvulas e 170 CV e câmbio automático. Ou um Jetta também equipado com o mesmo motor 2.5, mas equipado com câmbio manual.

    Aí fica dificil justificar um hatchback de 5-portas com motor 1.8 16V 140 CV e sem ar-condicionado de série… :whaaa:

    Pra quem não sabe, Rabbit é nome adotado pela Volkswagen ao Golf de 5ªgeração (e futuramente de 6ªgeração) vendido no EUA e no Canadá. O nome remete ao Golf de 1ªgeração que era vendido nesses dois países com o nome de Rabbit.

  • cordigital

    Olha só, falando em EUA, o cara da como exemplo um VW, um dos carros que menos vende e agrada ao americano.
    Basta dizer que um Fusion de entrada custa menos de 15000 dólares!

  • Johnwest

    Mas o Astra começou a ser vendido pela Saturn no EUA justamente pra competir com o VW Rabbit.

  • Kokokil

    É caro lá e caro aqui!
    :angre:

  • rodrigoneves

    Um dos carros que menos agrada, e tem até fan-club por lá… :teeth:

  • [Comentario #101165 sera citado aqui]

    ah, mas ultimamente os VW estão vendendo mais por lá, justamente pelo preço.. a versão diesel do jetta agrada bem a eles…

  • JDFortuna

    GM batendo cabeça legal.

    Por falar em GM, a propaganda deles aqui anda bem sugestiva que a gama de produtos vai mudar… Tá mais que na hora! Chevette Celta, Astra/Zafira estão muito atrados e Corsa/Meriva também têm plataforma ultrapassada, se bem o o Meriva ainda ser o “mesmo” carro vendido em outros lugares.

  • vini_dambroso

    talvez a solução seria fabricar o carro nos EUA ou México, investir em marketing e rezar para que venda de 5000 a 10000 unidades mensais….
    além de diminuir o valor do carro para baixo de 20000 dólares, seria uma boa :cool:

  • vini_dambroso

    [Comentario #101187 sera citado aqui]

    li errado, digo, entre 13500 e 15500 dólares!!!

  • Gian

    pq não produzem esse carro no Mexico???
    assim sairia mais barato pra vender pra eles e tirava esse Vectra GT de linha no Brasil e colocava esse mexicano no lugar como um Vectra GT remodelado e com motores melhores… :cool:

  • [Comentario #101187 sera citado aqui]

    [Comentario #101198 sera citado aqui]

    imaginem os milhões que teriam de ser gastos para fazer esse carro no méxico??

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #101162 sera citado aqui]

    Sem AC de série?? Sério?? Afff!!!
    Até o Astra Advantage tem AC de série aqui no Brasil! Que lixo!

  • erom

    Por que não pegam essa m@#$%¨ de Vectra GT e não mandam pra lá! Ah, porque nenhum americano vai comprar um carro 2.0 com 120cv, sem ABS e meia dúzia de airbags de série e com o GPS pendurado no vidro…

  • Gian

    [Comentario #101199 sera citado aqui]

    mas tbm seria um investimento né,do jeito que a GM,Ford e Chrysler só afundam nos EUA,seria melhor gastar milhoes produzindo modelos menores na America do Norte do que ficar importando o modelo da Europa e tendo pouco lucro :cool:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #101162 sera citado aqui]

    Vc tentou mostrar o mico que é o Astra lá nos EUA pegando outros dois micos para exemplo. Jetta e Rabbit vendem muito pouco e estão de loooonge atrás do sucesso dos seus modelos antecessores.

    No caso do Astra, 1.º GM vende tradição lá nos states, e Astra e nada significam o mesmo para eles, o mais próximo que pode aparecer na cabeça de um ianque quando houve sobre Astra é a van Astro, hehehehe

    O princípio do carro americano é: mecância extremamente simples, motorzão e conforto. Os custos altíssimos do Astra estão na sua carroceria, onde os americanos nem ligam. Esse Astra deveria estar com a logo da Chevrolet e vir do México ou Brasil para lá, aí sim teria algum êxito, se bem que, assim como a GM não se deu bem com SW no Brasil, seus hatches não foram muito felizes por lá, o Pontiac LeMans, um Kadett com motorzinho 1.5 e nome de um legendário muscle car da Pontiac virou a piada da década de 80, não andava, tinha espaço minúsculo para os padrões americanos e só bebia, e esse estigma pode acompanhar a GM até hoje (será que eles já sabem que o Astra é uma evolução do LeMans?)

  • Luis.J.R.

    [Comentario #101198 sera citado aqui]

    É mesmo?Seria melhor! :assob:

  • KamatsuKyoto

    Uma solução seria vende-lo como o Vectra… :clown:

  • KamatsuKyoto

    Uma solução seria vende-lo como Vectra… :clown:

  • Johnwest

    [Comentario #101326 sera citado aqui]

    Eu apenas disse que o concorrente direto do Astra no EUA é o Volkswagen Rabbit. E o Rabbit que oferece mais pelo mesmo preço.

    Só isso.

  • Johnwest

    E ainda assim vendendo pouco, tanto o Rabbit quanto o Jetta (esse ultimo sempre vendeu mais do que o hatchback do qual se originou), ainda assim estão vendendo mais do que o Astra.


Send this to a friend