EUA Mercado Sedãs

EUA: Vendas não deslancham e já se fala em colapso na venda de sedãs grandes

mazda6-2015-2 EUA: Vendas não deslancham e já se fala em colapso na venda de sedãs grandes

Enquanto picapes e utilitários esportivos vendem bem, o segmento de sedãs médios (grandes aqui no Brasil), parece estar entrado em colapso, conforme relata o site Left Lane News. O motivo é que os consumidores americanos buscam veículos maiores ou pelo menos que aparentem ser grandes, como no caso de muitos SUVs.



Todos os principais sedãs desse segmento nos EUA caíram em maio, exceto o Honda Accord, que conseguiu “excelente” 0,8% de alta. O restante fechou negativo. A menor queda foi do Kia Optima, que desceu 1,0%. O campeão da negatividade foi o Chrysler 200, que recuou 62%. Até aí, tudo bem, já que sua produção encerrou em 2016 e seu estoque está quase no fim.

Mas, o termômetro do mercado de sedãs “médios” é o Toyota Camry, que desabou 15,4%. O VW Passat com todo o TDI da vida caiu 23,5%, mas ainda assim viu o Mazda 6 desabar 46%! O Chevrolet Malibu caiu 14,4%, mas já acumula 30% de baixa em 2017. Em contrapartida, os utilitários parecem não ter limite para alta.

Os Toyota RAV4 e Nissan Rogue subiram 14% e 18,6%, respectivamente, no mês passado. Mas, pense num Nissan Armada com alta de 213%! E não se trata de uma novidade por lá. Mesmo pequeno Chevrolet Trax cresceu 21%, enquanto o clássico Ford Explorer acumula alta de 20% pelo terceiro mês seguido.

[Fonte: Left Lane News]

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend