EUA Governamental/Legal Híbridos Tecnologia Volkswagen

EUA: Volkswagen é processada por utilizar tecnologia híbrida sem autorização

vw-golf-twindrive-bluemotion-1

Alex Severinsky fundou a empresa chamada Paice em 1990. Ele desenvolveu uma tecnologia que combina o uso de motores a combustão e elétrico. O que ele fez é o que hoje a maioria dos fabricantes utiliza em alguns modelos, o propulsor híbrido.

Severinsky chegou a registrar 29 patentes nos EUA e fora do país, sendo inclusive homenageado em 2008 como o “pai do carro híbrido”. Mesmo com a tecnologia tendo surgido no começo do século 20, ele levou os créditos pela configuração mais recente.

Desde o início, a Paice vem abrindo processos contra fabricantes de automóveis por conta das patentes que registrou, incluindo aí empresas como Toyota, Hyundai/Kia e Ford. No momento, a Paice teria acordos com as duas primeiras.

cayenne-hybrid

No entanto, em abril, a Paice direcionou sua atenção para a Volkswagen, abrindo um processo por conta de direitos de uso da tecnologia híbrida. Ela acusa VW, Porsche e Audi de utilizar a tecnologia sem permissão.

O tribunal americano ainda não se pronunciou sobre o assunto, alegando que haverá várias audiências para apurar as exigências da Paice. A Volks, por sua vez, não comenta o assunto, mas fontes dizem que os advogados estão estudando se vale ou não a pena brigar por isso.

A Paice alega que entre 2001 e 2004, engenheiros da empresa colaboraram com a Volkswagen por cerca de 350 dias. Após o intercâmbio técnico, a montadora alemã teria abruptamente cancelado a parceria e não licenciado a tecnologia híbrida que tinha nas mãos.

Em comunicado, após citar a história envolvendo a Volkswagen no caso Dieselgate e na ineficiência do programa Clean Diesel, a Paice pede que a importação de carros híbridos da marca alemã seja impedida nos EUA.

[Fonte: Autoblog]





  • kkkkkk. Volks, nao querem nem diesel, nem hibrido, ta feio a coisa.

    • Pedro Neto

      VolksWagen, você conhece, você confia (e paga de otariooo com os DasNazi)…

      • th!nk.t4nk

        Nazi? Esse é o argumento contra os alemães? Isso aí Brasil, assim vai longe.

  • thi

    Imagine se a VW fosse uma das primeiras lá … Os caras se incomodam muito com a gigante mundial

    • Doyle

      Gigante da desonestidade

      • Rafael Domingues

        Me fala alguma que seja!?

        • th!nk.t4nk

          No Brasil é tudo na base do ódio e picuinha. Podem ter 100 problemas mais graves acontecendo, mas a modinha é direcionar sempre a crítica pra um só.

          • Andre_LCS

            Fato!

    • Joaquim Grillo

      Não é por que ela tam um gama de marcas compradas que é sinal de ter qualidade, qualidade tem toyota e se bobear a Nissan vai passar a VW em alguns anos pode esperar.

      • thi

        Meu amor golf ,Passat , siroco , Phaeton ,touareg,tiguan sem falar nos volks de gravata ( Audi) … Vc ta bêbado?

        • Vagnerclp

          Fanboy detected!!

          • thi

            com carros como o golf gti e r , sirocoo gts e passats r line tem q ser fa mesmo..sem falar nos golf e polo mk1 e mk2 e no eterno fusquinha e motores de ponta.

        • Joaquim Grillo

          Só faz sucesso para os amantes da marca mesmo por que Japão, EUA e Europa esses carros ai só faz sucesso o golf pro que lá é carro popular

          • thi

            ta bom e suv mais vendido da europa..tiguan… touareg que fica entre os primeiro na sua categoria , o passat lider a anos na europa sem falar na mini van touran que na sua categoria é lider… deixa de falar asneira hater!!!se vc por algum motivo nao gosta da marca tudo bem ate entendo se vc so andou de gol e fox ..mas nao vomite pelo teclado nao

    • carroair33

      Ao meu ver o caso é mais da parte BUROCRATICA do que envolvendo qualidade ,agora,uma coisa é fato,estao pegando no “pé” da VOLKS nos EUA barbaridade

      • thi

        Só estão cutucando uma gigante ,não digo nada

        • th!nk.t4nk

          É tudo uma guerra comercial. Pouco tem a ver com meio-ambiente ou honestidade. Só os mais inocentes continuam repetindo que é a lei sendo cumprida. Os EUA têm um longo histórico de bater nas empresas estrangeiras e proteger as locais.

      • Marcos Andrew

        Na verdade não é assim, e pq lá as coisas funcionam, não é Brasil que td se empurra com a barriga, lá não pode , se não pode não deve ser feito.

  • Doyle

    Fanboys da VW se queixando embaixo V

  • Lucas Furtado

    Lá vem mais aumento no up para pagar essa conta.

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wald Queiroz

    Acho que a Volks está igual ao Governo da Dilminha…. É todo mundo querendo fu… por todos os lados!

    • Pacheco

      To achando que a Dilma virou a presidente da marca… só descobrem os pulos da marca… kkkk

      • Wald Queiroz

        Eu nem duvido que se forem pesquisar a fundo acabem por descobrir que a VW agora é do filho do Lula!

        • Pacheco

          Sim… ele ficou rico e poderoso da noite pro dia… kkkk

  • Cezar

    A VW já não vende patavina nos EUA…

    E ainda toma bordoada de todos os lados. Já já vão erguer a cola do Tio Sam

  • zekinha71

    A VW nos EUA poderia vender carros de drift, pelos menos ela já está derrapando bastante.

  • Pedro

    A volks sempre foi uma empresa arrogante .. Agora as verdades aparecerem… É assim como existe os esquerdinhas caviar, que defendem o PT , existe os fanboyd da volks que já já vai escrever as maiores besteiras … Empresa lixo

  • edgar__rj

    Volkswagen do Brasil é processada por utilizar tecnologia das carroças do século XIX, em seus carros atuais sem autorização…

    Seria um Sonho ?

    • Diogo Oliveira

      Todas as marcas DO BRASIL São processadas por usar tecnologias e plataformas de coisas do século XIX em dias atuais com preços de produtos do Século XXXX…
      Esse sim seria um puta dum sonho bom.

    • Saulo Parente

      1º Up! é o carro popular mais seguro do Brasil
      2º Motor MPI está entre os mais potentes e econômicos fabricados aqui
      3º TSI 1.0, 1.4, 2.0, todos alinham desempenho e economia e usam tecnologia de ponta !!
      4º Os veículos premium tem acabamento, motorização e qualidade de construção no nível de audi e bmw..
      Enfim, se é pra criticar as empresas Brasileiras deveria generalizar pq querendo ou não ultimamente a VW tem sim tido uma boa evolução nos seus carros comparada a Fiat, Chevrolet, etc !

  • vicegag

    Este pessoal que vive nos EUA, quer ser pai de tudo que é bom, “de filho bonito todo mundo quer ser o pai”.

    • João Cagnoni

      Eles adoram roubar invenções que não são deles. Hoje parece que tudo foi inventado nos EUA, o que está longe de ser verdade.

    • Saulo Parente

      GM = EUA
      VW = ALEMANHA
      VW > GM
      Os mano pira, isso é só briga comercial, e os “bestas” aqui ficam defendendo ou criticando marca x ou y !! Tudo gira em torno da grana deles e não do nosso bem estar !

  • Considero um exagero esse tipo de situação. Concordo que a empresa não pode usar o mesmo sistema patenteado, mas se for feito qualquer mudança devia ser livre seu uso. Isso seria o mesmo que a Globo ter feito a primeira novela no Brasil e então nenhuma outra emissora poderia fazer novelas com outros enredos pois seria cópia. O que dizer dos filmes de ação então, todos os estúdios copiam os filmes (mocinho, bandido, injustiça e uma mocinha bonita e indefesa) mas são de enredo ou personagens diferentes (qual a real diferença entre homem aranha e Batmann?). Ou vamos proibir a Record com a Fazenda pois é parecido com o BBB. Aliás, vamos proibir construir estradas, pois elas são cópias de uma estrada que foi feita primeiro por alguma empresa, apesar de terem curvas diferentes. Se hoje um laboratória inventa uma cura de certa doença e outro laboratório consegue o mesmo resultado com outra formula não é cópia. Alias não entendo como se consegue patentear a idéia de um carro com motor elétrico mais combustão, a patente deveria ser permitida para uma configuração especifica, como exemplo um motor elétrico com baterias de um tipo de material e um combustível especifico para o motor de combustão. Considero absurdo a tese de que hoje não pode haver nenhum carro que tenha motor elétrico mais combustão, mesmo que seja usado um procedimento diferente, que seja o material das baterias, por exemplo. Opinião pessoal.

    • CanalhaRS

      Concordo 100% com tua explanação.

    • Igor Pricandi

      Em tese eu até concordo. Mas o fato de a vw antes que trocado informações depõe contra ela. Mas seguindo o seu raciocínio todos hoje deveriam pagar à mercedes pela invenção do automóvel e à ford pela invenção da linha de montagem, essa última abrange todo os setores produtivos. Como é sabido grandes fabricantes são contumazes em quebrar patentes alheias, vide o walkman da sony e o ipod da apple. A sony até inventou uma lenda que o akio morita o criou, quando na verdade foi um brasileiro e que depois de anos de luta recebeu uma ninharia de indenização enquanto a sony faturou milhões. O idealizador do ipod continua pobre. Num mundo corporativo e da espionagem industrial não há santos. Vide Edson vs Tesla. Apple não respeita Google que não respeita Microsoft que não respeita…. bom, não é uma perseguição à vw é só mais uma briga por dindin, muito dindin. E se o cara pensou, patenteou primeiro gostando ou não o direito é dele. Há casos também que o tiro sai pela culatra. O betamax da sony era muito melhor que o vhs da jvc. O sony cobrou caro pelas licenças e a jvc liberou geral. Matou o beta.

      • Guilherme Batista

        Essa coisa de patente é complicado, mas ninguém deve pagar patente pelo carro porquê a patente já expirou a muito tempo.
        É um assunto polêmico e subjetivo, se no caso da reportagem a volkswagen copiou o modelo do cara, ela tem que pagar e ponto final. Se o modelo dela fosse diferente, ela teria patenteado e cobrado do mesmo jeito.

    • Guilherme Batista

      Acho que tem que analisar melhor a situação antes de avaliar a situação. Se fosse eu por exemplo, iria querer o mesmo. Alias, se a patente fosse da VW ela já teria caído em cima de todo mundo com todas as foças. Deve ter sido uma cópia mesmo pra esse cara entrar na justiça. Podemos ver o exemplo da FIAT, que é a única marca em que os carros desligam os faróis automaticamente quando desliga o carro. Parece algo óbvio e é bem útil, mas por ser patente da FIAT as outras montadoras não podem por esse recurso, a não ser que o façam de uma forma bem diferente da patente

  • CanalhaRS

    Tá certo que a VW não é nenhuma santa, e o dieselgate tá aí para provar isso.
    Mas isso já é demais. Patente de veículo híbrido?!?!?!

    • carroair33

      A VW vai ter que andar na linha nos EUA qualquer “mijada fora do pinico” vao criar problemas,esse DIESELGATE os americanos nao engoliram e se sentem traidos o consumidor de carros americanos e anos luz diferente do consumidor brasileiro vcs vao ver o que vai acontecer com a VW ainda é so o começo!

      • thi

        ja entraram em acordo , vw e os orgao americanos .

      • th!nk.t4nk

        Cara, tá parecendo mais torcida contra a empresa. De onde vem todo esse ódio?

  • Diogo Oliveira

    Tão querendo matar a VW nos EUA, primeiro o famoso Dieselgate e agora isso. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Senhora Liberdade

    Para melhor entender os problemas de direitos autorais http : //bit . ly/ 1qwPGAF



Send this to friend