Ecologia EUA Mercado Volkswagen

EUA: Volkswagen retoma vendas de carros diesel

jetta-tdi-value-edition EUA: Volkswagen retoma vendas de carros diesel

A Volkswagen vendeu 3.196 carros diesel nos EUA em abril. O número representa quase 12% das vendas totais da marca alemã no mercado americano no mesmo período. Essa foi a primeira vez que a VW vende carros movidos pelo óleo combustível desde setembro de 2015, quando explodiu o escândalo do Dieselgate e a montadora foi impedida de comercializar em torno de 11 mil carros em estoque.

Segundo um acordo feito com a EPA e com a californiana CARB, a Volkswagen conseguiu a aprovação de um programa de correção para 67 mil dos 475 mil carros equipados com motor EA189. Estes modelos com motor 2.0 TDI são chamados de “Geração 3” e poderão voltar às ruas dos EUA.

Do total de 238 mil recomprados até agora, a VW corrigiu 6,2 mil, mas ainda nenhum foi revendido. Os que estão sendo emplacados como novos são os carros que ficaram nos estoques da rede de concessionários, sendo todos ano/modelo 2015. Antes do escândalo, o diesel representava de 20% a 25% das vendas da Volkswagen no país, o que indica que ainda existem clientes buscando os outrora desejados TDI.

Quem compra um Volkswagen TDI 2015 na rede autorizada é informado de que o veículo passará por uma correção mais adiante. Isto porque o estoque da rede VW ainda não foi atualizado. Não se sabe quais os detalhes da correção, pois ela ainda não foi completamente definida. A questão está em sigilo por ambas as partes, por se tratar de um acordo judicial. Enquanto ao futuro, a montadora já anunciou que não venderá mais modelos diesel no país, que a partir de agora terá maior oferta de SUV e elétricos.

[Fonte: Auto News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend