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EUA: VW quer Tarok para enfrentar Ford e Hyundai – Produção no México

EUA: VW quer Tarok para enfrentar Ford e Hyundai - Produção no México

Os planos locais para a picape Volkswagen Tarok estão adiados, conforme a marca alemã já adiantou, em virtude do impacto financeiro decorrente do coronavírus. Contudo, parece que nos EUA, o modelo está sendo aguardado com mais expectativa.


Em entrevista ao site Autoline, o CEO da VW of America Scott Keogh sugeriu a picape Tarok como uma rival para enfrentar Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz. Para realçar a proposta diante do consumidor americano, o executivo buscou no passado uma referência às picape da VW.

EUA: VW quer Tarok para enfrentar Ford e Hyundai - Produção no México

No caso, em relação à Caddy, derivado do Rabitt, o Golf americano. Lançada em 1979 e fabricada em Westmoreland, Pensilvânia, que foia  primeira fábrica VW nos states, Keogh disse: “Se você observar o que a VW fez com o Rabbit/Golf, com o Jetta, esses segmentos realmente esgotaram, ficaram significativamente menores. Poderíamos trazer isso de volta à vida com um veículo de pick-up/estilo de vida?”.

Keogh ainda observou a concorrência: “Acho que você vê que a Ford está discutindo isso e a Hyundai obviamente está fazendo um também. Vale a pena procurar algo”. Completou: “Acho que poderíamos.” Já em, relação à produção, O chefe da VW americana indicou Puebla, no México, como mais vantajosa para fazer a picape em custos reduzidos. 

EUA: VW quer Tarok para enfrentar Ford e Hyundai - Produção no México

Por seu porte menor, Keogh disse que a base MQB da Tarok já é feita no país latino, o que facilita sua produção em vez de Chattanooga, que faz uma MQB maior para o Atlas. Ela precisaria passar por adaptações custosas para virar americana. A Ford, por exemplo, fará isso com sua Maverick.

Com preço inicial sugerido de US$ 25.000, pelo próprio Keogh, a VW Tarok chegaria ao mercado americano com 4,91 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre eixos. Numa realidade americana, a picape poderia dispor do motor 2.0 TSI Gen3 de ciclo Miller com 186 cavalos e 32,6 kgfm, além de Tiptronic de 8 marchas e tração 4×4.

EUA: VW quer Tarok para enfrentar Ford e Hyundai - Produção no México

Aqui, importada do México, traria o nacional 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm e, talvez, uma variante diesel 2.0 TDI com 180 cavalos e 42,8 kgfm como o da Amarok. No primeiro, caixa automática de seis, enquanto o segundo teria a transmissão com oito velocidades e obrigatória tração 4Motion.

Volkswagen Tarok Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Autoline]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

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