Europa Segurança

Euro N-CAP: Resultados de testes em 12 modelos!

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A Euro N-CAP anunciou os resultados de testes de impacto realizados em 12 modelos de automóveis vendidos no velho continente.

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Destes, oito obtiveram as tão almejadas cinco estrelas do crash-test: Opel Insignia, Renault Mégane III, Novo VW Golf, Novo Ford Fiesta, Honda Accord, Volvo XC60, Peugeot 308CC e Alfa Romeo MiTo.

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Todos acima ganharam quatro estrelas para proteção infantil,exceto o Peugeot 308CC e o Alfa Romeo MiTo, que ganharam três estrelas neste quesito.

Obtendo quatro estrelas, aparecem o Novo Ford Ka e o Mercedes-Bens Viano, sendo que este obteve três estrelas para proteção infantil.

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Já o Dacia Sandero recebeu apenas três estrelas para proteção dos adultos. Ruim, embora para as crianças a proteção recebeu quatro estrelas.

O Euro N-CAP também testou uma unidade do Sandero com o “Safety Pack”, um item opcional que inclui airbags laterais que protegem cabeça e tórax. Aí o Sandero conseguiu quatro estrelas, embora o resultado oficial seja com as três mesmo.

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A Ford Ranger, como geralmente ocorre com as picapes, ainda conseguiu duas estrelas no teste. As picapes ainda tem enormes problemas de segurança à impactos.

O Euro N-CAP também divulgou os resultados dos testes de apoio de cabeças dos bancos de 25 modelos. O resultado foi desastroso! Mesmo modelos de alto nível obtiveram zero na pontuação.

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Volvo XC60, Alfa Romeo MiTo, VW Golf, Audi A4 e Opel Insignia, obtiveram 3,5; 3,3; 3,3; 3,2 e 3,1 pontos, respectivamente. Modelos como o Citroën C5, Ford Kuga e Peugeot 308CC não levaram nada de pontuação!

Outros modelos como BMW X3 e os Renault Mégane e Kóleos também tiveram desempenho medíocre na avaliação. Assim, como ainda não temos um BR N-CAP, apenas imaginamos como seria o resultado de nossos modelos nacionais em testes semelhantes!

Fonte: euroncap.com



  • marcodoido

    Aqui no Brasil os carros não são obrigados a ter encosto de cadbeça no meio do banco traseiro nem cinto de três pontos,foco imaginando a magnitude disso na hora que acontece um acidente. :pao:

  • Gustavo S.R.

    Se um Volvo XC60 recebeu nota 3,5 para os encostos de cabeça, o Citroen C5 nota 0, como seria em um Uno por aqui? -42?

  • Luis.J.R.

    Mesmo que o sandero conseguiu 3 estrela, ainda sim é seguro, apeasr que o logan teve o mesmo resultado?Mais esses ai que conseguirão 5 estrela, nem precisa falar né, os carros são recheados de tecnologias para proteger os passageiros contra acidentes. :blink:

  • fr_amaral

    [Comentario #121238 sera citado aqui]

    Errado! O Uno nem se enquadraria nos recursos minimos do teste” :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Kaique L. Andrade

    Tem que pegar e fazer um teste desse num Jerico igual aquele da outras materia! :hauhau:

  • LFSP2

    [Comentario #121238 sera citado aqui]

    Você até que está bastante otimista, vai receber -100, o Gol G4 -90, o Celta e o DinoClassic -85, imagina a Kombi, -200.

  • Anderson Puff

    Acredito que todos os carros construidos atualmente são testados desta forma, só que é claro informações vão para a gaveta das montadoras ou melhor vão para o cofre…

    Mas seria interessante saber o resultados de carros como Palio, Novo Gol, e outros carros construidos para o terceiro mundo

  • [Comentario #121246 sera citado aqui]

    Não tem como testar a Kombi! Antes do dummy voltar a cabeça pra bater no encosto ele já foi esmagado com a frente do carro :wha:

    Quero ver assim que tivermos o BR N-CAP, veremos o que acontece com nossas jurássicas plataformas!

  • LFSP2

    A propósito, o crash test da Ranger foi feio, 2 estrelas, a roda foi pro saco, a porta ficou deslocada e a coluna A teve uma grave deformação, imagina se fosse a brasileira. Por isso os europeus compram poucas picapes, porque são beberronas, raramente transportam alguma carga e são inseguras.
    No Sandero o vidro dianteiro foi pro saco, a roda sumiu na barreira de impacto e o dummy com certeza foi direto pro hospital, se tirar os airbags a coisa fica preta.
    O Golf ficou interaço para um carro que bateu, a roda não sumiu na barreira de colisão como no Sandero e Ranger e o vidro ficou pouco destruído, 5 estrelas merecidas.
    Melhor ainda foi o XC60, mesmo sendo um SUV com alto centro de gravidade provou a qualidade Volvo no quesito segurança.

  • LFSP2

    [Comentario #121249 sera citado aqui]

    Crash test da Kombi, o dummy virou pó:
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-bateu-morreu-com-a-vw-kombi/

    E essa Kombi aí do crash test é uma versão pickup da terceira geração do modelo, a vendida no Brasil é a segunda, espere, portanto, coisa pior.

  • Gagliotti

    Como escrevi no outro post: FABRICADO NO BRASIL SÓ O SANDERO,MESMO LÁ NA EUROPA TENDO AIRBAG DE SERIE E COMO OPCIONAL DE CORTINA, DEU VEXAME COM APENAS TRÊS ESTRELAS, SE NOSSO GOVERNO QUER O MELHOR PARA O POVO EXIJA SEGURANÇA PARA OS PASSAGEIROS, AONDE ESTÁ A LEI DA OBRIGATORIEDADE DO AIRBAG EM TODOS OS CARROS? BRASILEIRO CONTINUA PAGANDO FILÉ E LAVANDO CARNE DE PESCOÇO!
    PARA NÃO AUMENTAR O VALOR DO CARRO PELA OBRIGATORIEDADE, BASTA REDUZIR IMPOSTO NO VALOR DO AIRBAG E ABS.
    PARA NOSSO GOVERNO, A CARNE DO BRASILEIRO É A MAIS BARATA DO MERCADO :banana: :clapp: :banana:

  • pelas_xr3

    meu palio 2004 nem tem encosto nos bancos de traz, eu tenho ctz q eh item obrigatorio desde 99 algm pode me explicar??

  • [Comentario #121260 sera citado aqui]

    O encosto de cabeça é obrigatório para carros lançados após 99. No caso do Palio, eles consideram o lançamento do carro em 1996, data do primeiro Palio. O mesmo vale para o Gol, o Fiesta Street há dois anos e o Mille.

  • Giovanni

    Carros brasileiros com 5 estrelas no Euro N-Cap seriam Corolla, Punto, Civic, Linea. Há bem poucos, se esqueci de algum acrescentem. Nosso Golf atual é 4 estrelas, assim como o Vectra. Ah, e lembrando que essas pontuações só valem quando os carros são equipados com 4 air-bags. Sem eles cai pra metade das estrelas aproximadamente.

  • danielpa

    [Comentario #121264 sera citado aqui]

    Mas pense bem Marco, a maioria do povo NÃO usa nem cinto no banco traseiro, o buraco é mais em baixa, começa com a cultura do povo mesmo. :down:

  • Hypnos

    [Comentario #121316 sera citado aqui]
    Se o Punto e o Linea tivessem a mesma plataforma dos modelos testados na Europa, isso seria verdade.Mas aqui no Brasil a segurança da maioria dos modelos da Fiat é um mistério.

  • tscarani

    [Comentario #121316 sera citado aqui]

    Nada disso.

    Civic: 4 estrelas

    O Corolla tem 5, mas não é igual ao nosso, aparentemente. O nosso é o Corolla americano.

    O Punto tem 5, mas como disseram, o nosso usa outra plataforma.

    Temos, de marcas normais, até 100k: (Não necessariamente fabricados aqui, mas vendidos a preços de nacionais)

    – Citroen C4
    – Ford Focus
    – Renault Mégane (O nosso, que é de 2002 lá fora)
    – Citroen C5
    – Honda Accord
    – Peugeot 407
    – Citroen C4 Picasso (Tá chegando aqui ainda)

  • armroots

    [Comentario #121250 sera citado aqui]

    Porra por favor, comparar o olf com o Sandero já é sacanagem, e ainda no Crash Test o Sandero teve um bom resultado, ficando perto do Golf, que deveria sim, este, conseguir a nota máxima.

    Pra quem não sabe, no Brasil o CESVI já está trabalhando em uma avaliação semelhante a essa do EuroNcap.

  • EduardoMello

    Éber,
    Seria interessante uma matéria, listando os modelos vendidos aqui, com menores preços, considerando os opcionais air-bag e ABS…
    Creio que hoje, dos modelos mais em conta, o C3 seja o top!
    Poderia ser feito tanto os que vem de série, como os mais baratos contendo estes opcionais…fica a sugestão!

  • rivo

    [Comentario #121249 sera citado aqui]

    se tivesse uma destas, provavelmente ia ser “adaptada” a nossa realidade, então se uma kombi no teste europeu recebesse 5 buracos negros ao inves de estrelas, aqui no nosso teste ele receberia pelo menos 1 estrela.

    :rayban:

  • EduardoMello

    Corrigindo…C3 é o mais barato modelo com esses itens de série….

  • gsmarcel

    Uma semana de luto para os dummies dos carros brasileiros. :cavera: :cavera: :cavera:

  • fr_amaral

    [Comentario #121341 sera citado aqui]

    Boa ideia cara. Apoiado! :cool:

  • vinisuarez

    [Comentario #121243 sera citado aqui]

    Uno tem encosto de cabeça?
    :hauhau: :hauhau:

  • Alter

    [Comentario #121316 sera citado aqui]

    Só um detalhe, o punto e o linea não são 5 estrelas aqui no Brasil, apenas na europa, onde usam a plataforma 4400 da GM!!!

    E outra, o Sandero Brasileiro sofreu uma enorme redução de custo no Brasil, portanto tem menos estrelas ainda aqui na terrinha tupiniquim.

  • MattosBarreto

    [Comentario #121245 sera citado aqui]

    num sobra nem o farelo do Dummie pra contar q um dia ele existiu…
    vão achar q o Jericó estava vazio :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Testar carros médios é uma coisa. É válido. Mas, compactos e subcompactos é piada. Para esses só colocando botão de ejeção, como nos caças.

  • Felipe Andrade

    Quero nem ver resultado dos modelos brasileiros… Senao num ando mais de carro :whaaa:

  • JBAFilho

    [Comentario #121331 sera citado aqui]

    Punto e Linea. hahahahahahahahahahaha!!! Faz-me rir!!!

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Essa foi demais mesmo!!!

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:


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