Europa Segurança Volvo

Euro NCAP divulga os carros mais seguros em suas categorias testados em 2012

Volvo V40 EuroNCAP

O Euro NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis comercializados no mercado europeu, divulgou nesta semana os veículos mais seguros testados na edição de 2012 em suas respectivas categorias. Para a pontuação, de até cinco estrelas, foram levados em conta quatro critérios ao total: proteção para adultos, para crianças, para pedestres e sistema suplementares de segurança.

Confira abaixo os veículos mais seguros testados pelo Euro NCAP no ano passado:

Pequeno – Renault Clio
Familiar compacto – Volvo V40
Familiar grande – BMW Série 3
Minivan compacta – Fiat 500L e Ford B-Max
SUV compacto – Ford Kuga
SUV grande – Hyundai Santa Fe
Van – Ford Transit Custom

Ao total, 36 veículos foram testados pela organização, sendo que deste total, 25 receberam a pontuação máxima. O Isuzu D-Max foi o único que ganhou quatro estrelas, enquanto oito carros tiveram quatro estrelas e dois, o Jeep Compass e o Renault Traffic, ganharam duas estrelas. De acordo com o divulgado, o carro mais seguro já avaliado pelo Euro NCAP foi o V40, já que o hatch é o primeiro veículo do mundo a contar com airbag externo para pedestres em caso de colisão frontal, além de outros quesitos.





  • temNao

    Faz o teste com o "nosso" Clio, se pegar 1 estrela é muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Wagner_u

      isso q pensei, airbag nem como opcional!

      • Gustavo73

        Pois é, mas quando foi lançado aqui já feito no Paraná tinha 2 airbags de série, mas como o Ar-condicionado era opcional muita gente virou a cara e ele não vendeu. Ai a Renault tirou…

        • danieldourado_2

          Ah sim. Bons tempos em que a Renault era inocente, achando que brasileiro ligava pra segurança… Hoje ela sabe o que o povo gosta, o que o povo quer.

          • Gustavo73

            Pois é hj o pessoal reclama. Mas qual foi a mensagem que foi mandada. segurança não me importa… Então hj tome Dacia que é oque vcs querem… E ai bum vende abeça…
            E não mudou muito o UOL fez uma enquete. Se vc tevesse mais 2 mil para gastar em um carro oque vc colocaria. O airbag e abs perderam para ar de dsireção

            • danieldourado_2

              Quem reclama é uma minoria absoluta. Brasileiro não liga pra isso. A Renault está batendo recorde de vendas ano após ano. Aposto que a grande maioria da população pediria anulação da lei de Airbags e ABS obrigatórios, para o carro não ficar mais caro.

              • Gustavo73

                Fato
                Outro dia em alguma notícia por aqui quando surgiu o assunto sobre a obrigatoriedade do Airbag e abs tiveram alguns que concordaram com um cara que disse que era um absurdo o governo criar esta lei. Ele dizia que tinha o direto de poder comprar o MIlle mais barato por não ter o recurso…

                • Edson Roberto

                  Entretanto… nem ar condicionado e air bag é de série hoje em dia no Clio… ou seja… só tirou equipamentos mesmo….

                  E que vale dizer que… o Clio na epoca não era barato como faz parecer e esse periodo que ele tinha air bag duplo, era um carro com peças caras. A representação que começou pela CAOA e depois ficou nas mãos da Renault, demorou muito para conseguir deixar o Clio que é hoje, cheio de peças no mercado e manutenção barata. Isso nós podemos dizer que apenas por volta de 2005/2006 que começou a ocorrer algum barateamento de peças.

        • pauloferrer

          bons tempos a propaganda da renault aqui no brasil nessa epoca pregava segurança, dizia que todos os carros da gama vinham com air bags e talz… mas ela logo aprendeu com as "4 grandes" e nos trouxe os criticados Dacias, como se as 4 grandes tb nao vendessem produtos de baixo custo!!!

    • bandaxadibar

      Lá fora o assunto "SEGURANÇA NOS AUTOMÓVEIS" é tratada com seriedade….aqui é obrigação com nariz franzido!!!

      • temNao

        O Brasil ainda está na "fase" do status, que não sei se um dia vai acabar. O assunto segurança está começando a ser prioridades para alguns compradores. Vamos vê se um dia isso muda e se torna o primeiro "item" em uma compra de carro.

    • Geanmatheus

      A famosa "Tropicalização".

      • blindzector

        Tropicalização ao trazer um carro para o Chile… aki e desmantelo mesmo! :p

    • ViniciusSantoro

      Até o Mario pega mais estrela que o Clio Brasileiro. HAHAHAHAHAHA

      • blindzector

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e joga bananinhas nos otario dos brasileiros! hahahahahhahaha chorei de rir :p

        • Edson Roberto

          A bananinha que o Mario joga COME os brasileiros… isso sim…rs

  • BrunoAvellar

    Como sempre, Volvo.

    • Geanmatheus

      Surpresa a Fiat.
      Assim como o compacto 500, sua versão grande também conseguiu bons resultados!
      A Hyundai também não fica pra tras! ;)

  • dudupruvinelli

    Esse V40 é demais!

    • KzR

      Pode apostar. Em se tratando de segurança a Volvo não bobeia, até faz demais. Mas acertaram a mão ao fazer um sportback tão lindo.

  • bandaxadibar

    incrível o Sucesso daVolvo…quando se fala a palavra segurança, atrelada a Automóvel, vem em mente o nome VOLVO!!!!

    • Marcio_Miller

      investe muito em segurança para atrair mais consumidores

  • Maycon102

    Onde ficam os Sedâns compactos, Sedâns Médios e Grandes?

    • blindzector

      La… ou e compacto, ou e sedan… ( familia medio e ou grande ) e pronto! kkkkkkkkkkkkk la nao e aki qe fica criando espaço e nomeia com palavras dificeis… sendo assim aumentando os valores absurdamente pq afinal…

      " Vc sai de um Compacto, e vai a um Compacto Premium! " ¬¬

  • strikeness

    Se tivesse aqui as montadoras iriam tremer na base.

    • jnasser

      Não serve o latin ncap?

      • Maycon102

        não vejo o porque de o latin ser levado a sério e nem ter futuro, já que todos os meses milhares milhares de brasileiros continuam comprando carros de 1 estrela!…

        • blindzector

          Mas a Latin, e para todo a America Latina, nao somente para o Brasil!

      • temNao

        Servir ele serve, mas brasileiro não quer saber de segurança, sim de carro "bonitinho" pra ele falar que pode comprar tal carro que está nadando em dinheiro, já vi cara em Q7 que não tem casa própria. Se o cara ganha 6k ele não quer saber que a parcela é de 3k, ela "cabe" no bolso dele, as "vadias tudo" caem nele. Infelizmente é assim.

        • Edson Roberto

          Olha, algo que eu tenho visto com frequencia hoje em dia, é que quem tem dinheiro começa a não mais comprar imoveis. Hoje em dia esse pessoal compra outras coisas e deixa para morar de aluguel. Segundo muitos, a mobilidade de se mudar e nao obrigação com a casa é boa.

          MAs concordo… ter um Q7 e não ter um imovel eu tbm acho dureza.

          • temNao

            Essa da mobilidade eu conheço e entendo. Tem lugar que aluguel é tranquilo.

            Esse do Q7 é uma baita de uma exceção.

  • RafaelPimenta

    a ford ta mandando bem em segurança la fora. e quem diria o clio como mais seguro dos compactos. 1º mundo é outra coisa mesmo

    • Marcio_Miller

      so na EUROPA aqui no BRASIL ninguem se importa com segurança

      • DaniloSouza

        Isso aí, tanto que o New Fiesta foi o primeiro compacto no Brasil a trazer 7 air-bags e controle de estabilidade.

        • Gustavo73

          E mesmo assim não foi um sucesso de vendas, custando 50 mil. Agora veja o HB20X a partir de 48 vender que nem água…

          • CharlesAle

            Mas o Brasileiro é assim mesmo,tanto que os carros lideres de vendas são péssimos no quesito segurança,ser bem vendido no Brasil não é sinônimo de carro bom,o que não tira,evidentemente,o mérito do new Fiesta no quesito segurança…

          • Matheus_P

            Mas a ford tb pecou muito com o new fiesta. Nao arreda o pe no preco, teve agio por muito tempo o que manchou o carro, e o tempo de espera para algumas versoes e cores tb chegaram a passar de 3 meses. Agora q o carro nao eh mais novidade e ainda a historia das cotas, danou-se. Se o new fiesta nacional vier a 35mil completo do basico (ar dir vte abs e air bag, sem som e sem rodas de liga e nenhum outro mimo), aposto que vendera igual ao hb20 se tiver producaompara isso. Lembremos q qdo a ford cortou o preco do fiesta rocam em 2011 o carro pulo de 4mil vendas mensais para mais de 7mil!

            • Edson Roberto

              Isso não é verdade. Atualmente se compra a versão de topo do Fiesta por R$50000. Antes era R$55000.

              Antes quem custava R$50000 era a intermediaria que mesmo sob influencia da pouca exportação dessa versão custa em média R$45000.

            • RafaelPimenta

              o que pecou no New fiesta nao foi nem o preço, mas sim a tecnologia embarcada. ele veio pra um segmento de mercado em que o consumidor brasileiro quer carros duros e sem muita coisa pra quebrar. só ver o gol e fox entre os mais vendidos. um carro compacto com 7 airbags, logo o consumidor pensa: "deve ter uma manutençao absurda e quebrar facil facil. entao eu vou de gol que é um carro confiavel, resistente e que tem manutençao barata". infelizmente mto brasileiro pensa assim. mas ate q as vendas do new fiesta subiram bastante. tenho visto muitos rodando por ai

          • RafaelPimenta

            ontem fui numa css ford dar uma olhada nos carros e vi 2 que me deixaram apaixonados. um foi um new fiesta top na cor vermelha(uma especia de grená na verdade só que mais claro), insul-film bem escuro, rodas 16'', bancos de couro, farois de neblina em led, 7 airbags, e muito mais. passei a mao no painel e era todo emborrachado. na boa fiquei com mta vontade de comprar, ele tava na promoçao pelo mesmo preço do focus 1.6 com airbag, abs e ar condcionado digital. ambos custavam 49mil. e o outro que me deixou babando foi um edge awd vermelho(da mesma cor do new fiesta), com rodas 20'' cromadas, interior todo bege e todos os mimos que se pode querer num carro desses. a css tava pedindo 132mil

            • Gustavo73

              E por 49 eu prefiro o NF ou o Focus muito mais que o HB20X, mesmo com a reestilização do NF e o novo Focus ai na porta…

              • RafaelPimenta

                essa promoçao da ford q eu vi aqui no rio é mto boa. se voce quer um carro top de linha e bonito, leve o new fiesta top por 49k. se quer um carro maior mas sem abrir mao do airbag, abs, ar digital e algumas outras coisas, mas nao se importa com o motor mais fraco, leve o focus pelos mesmos 49k

        • blindzector

          E é o proximo a estar na lista de nossa tropicalização… Ops… capagem… ahnmmm digamos… desmantelo… enfim… Vai tirar tudo para vender… ou ao menos tentar vender!

  • Alex Johansson

    Eu queria um Volvo para chamar de meu. hehehe

  • Diego

    Eu ficaria contente com um BMW 320i. Boa performance, ótimo consumo e 5 estrelas no Euro NCAP.

    • blindzector

      Qual consumo dele?

      • Matheus_P

        Na faixa de 12 cidade e 16 na estrada. A car and driver testou o carro. Otimo consumo!

        • Edson Roberto

          Só avise o pessoal que isso se dá apenas com gasolina podium….

  • DaniloSouza

    Ford mandando bem pra caramba, encabeçando 3 carros na lista.

  • toledo121

    um vez um papo com um vizinho aqui falando sobre a importancia do airbag. ele e o tipo de cara que se for pra escolher entre airbag e direçao e ar. ficaria com a segunda opçao. ele mesmo fala que nao da importancia pra segurança. mas certo dia ele e o filho dele foram fazer uma viagem. e eles acabaram se envolvendo em um grave acidente. eles so estao vivos por que o carro do filho dele tinha airbags. depois disso ele começou a dar importancia pra segurança. agora carro pra ele tem que ter é 6 airbags.

  • lsguaranikaiowa

    No BR, se somar todos os carros feitos aqui, não chega a 5 estrelas…

  • rcm88

    Ué, cadê os carru da volquisvage?

    • CharlesAle

      Verdade,é vergonhoso,para a maior montadora Européia,seus carros não serem destaque em segurança….

      • blindzector

        o Golf teve boa pontuação… mas nao a melhor!

    • Edson Roberto

      Pera… esses foram os melhores dentre outros vários testados em 2012. E muitos dos VW foram muito bem nesse teste.

  • poiopoio

    Apesar desse resultado tosco no ncap e do motor manco, vejo uns loucos andando de Compass por aí.
    Tem coisa que vc se pergunta "como esse treco existe?". Aí vc se lembra que se existe é porque tem quem pague hahaha.

  • Kleverson_G

    Os carros inquebraveis n entraram na lista ? *rsrs

  • nightwishjp

    Volvo alia segurança, desempenho, design em um só lugar ;~~

    • blindzector

      Volvo for Life! Its a Good idea! :)

  • Matheus_P

    Faltou um carro da Audi aih.

  • raulgodiano

    Engraçado que o SUV compacto la é o Kuga aqui é Ecosport kkkkkk, Brasil sil sil sil !!!!!!

    • DaniloSouza

      Lá fora o Focus é considerado compacto, logicamente o SUV baseado nele seria compacto também.



Send this to friend