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Euro NCAP divulga resultados de testes anti-colisão

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O Euro NCAP divulgou os resultados de testes com sistemas anticolisão, os chamados AEB – Autonomous Emergency Braking – que detectam um pedestre ou outro veículo e acionam os freios de forma autônoma. Foram testados oito modelos: Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Mitsubishi Outlander, Volvo X60, VW Golf, Honda Civic, Fiat 500L e Ford Focus.

Item que deverá em breve constar na pontuação da avaliação do Euro NCAP, o AEB geralmente atua abaixo de 30 km/h, alertando e evitando uma colisão iminente em baixa velocidade. Desde o popular VW Up! até os carros mais luxuosos, o dispositivo já pode ser adquirido. Daqui há alguns anos, essa tecnologia acabará se tornando obrigatória na Europa.

O teste do Euro NCAP possui três níveis de pontuação: Good, Adequate e Marginal. Significando Bom, Satisfatório e Regular, a classificação do instituto europeu avalia a capacidade de evitar o impacto ou minimizá-lo. A avaliação levou em consideração a atuação na cidade e na estrada. No geral, os melhores foram Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Mitsubishi Outlander e VW Golf. O pior foi o Honda Civic Hatch.

Assim, no perímetro urbano, a classificação foi a seguinte:

1) Mercedes-Benz Classe E – Good – 3,0 pontos
2) Volvo V40 – Good – 2,9
3) Mitsubishi Outlander – Good – 2,1
4) Volvo XC60 – Adequate – 1,9
5) Fiat 500L – Adequate – 1,8
6) Ford Focus – Adequate – 1,7

No circuito rodoviário, os resultados foram estes:

1) Mercedes-Benz Classe E – Good – 2,7 pontos
2) Volvo V40 – Good – 2,6
3) Volkswagen Golf VII – Good – 2,2
4) Mitsubishi Outlander – Adequate – 1,9
5) Honda Civic Hatch – Marginal – 0,44

Avaliação do Euro NCAP

Mercedes-Benz Classe E

Volvo V40

Mitsubishi Outlander

Volkswagen Golf VII

Volvo XC60

Ford Focus

Fiat 500L

Honda Civic Hatch





  • dudupruvinelli

    Enquanto isso, o Brasil vai engatinhando com a obrigatoriedade do airbag duplo e freios abs.

    • Agreed___not

      Normal… considerando que sempre fomos atrasados pelo menos 30 anos em tudo…

    • Isso que o governo obrigou, pois em vários países não há lei, mas carros sem esses itens simplesmente não consegue vender… ninguém compra. É a mesma coisa com preços: a culpa é do consumidor que aceita pagar, não do governo.

      • tatu_peba

        No Brasil estamos engatinhando no assunto, as obrigatoriedades vêm em doses homeopáticas quando deveriam vir completas. Dar tempo para a indústria se adaptar é "conversa para boi dormir", nesse tempo muita gente vai morrer ou passar maus momentos por deficiência da legislação. A essa altura do campeonato já deveríamos ter escolhido e adaptado para nossas condições as leis dos países mais desenvolvidos, sem vergonha alguma de estar copiando. Afinal nossos carros são quase todos desenvolvidos lá, porque não podem cumprir as mesmas leis aqui? Culpo mais o eleitor do que o consumidor.

      • Zergling

        Não fale besteira. Você não pode por a culpa no consumidor. O consumidor é a vítima. Carros só começaram a ficar seguros na Europa depois que o EuroNCAP foi criado pelo departamento de trânsito inglês.
        A culpa é do governo sim.

        • 4lex

          mas nao e verdade que airbag e abs nao sao obrigatorios por lei no mercado britanico ? mesmo assim todos os carros vendidos lá nao saem sem o basico de segurança ..

      • blindzector

        Nao a lei, mas a clientes…

    • Robson

      Enquanto isso, o Brasil vai engatinhando com a obrigatoriedade do airbag duplo e freios abs em carros cujo estrutura nao adianta em nada ter esses equipamentos.

      • Alex J.

        hehehehe… verdade! Cada vez que vejo nossos "populares" com air bag e abs, me lembro dos telefones MP7, MP8… MP15 e por aí vai, aqueles ching lings bem sem vergonhas. Tem um monte de coisa embutida, mas nada funciona direito.

    • mateusw

      O pior é nem é isso… Tem prefeito que não quer deixar nem a Kombi descansar em paz!

    • Cristiano_RJ

      Pior, enquanto isso no Brasil, carros são vendidos por R$ 100 mil ou mais sem ESP/ASR e os clientes que fazem questão disso são criticados por outros que tiram sarro dizendo que quem faz questão é porque não sabe dirigir…

  • mpey

    pow que massa esse teste hahaha

    assisti a todos os videos!

    show de bola

    • AugustoSeide

      Pois é, tbém assisti todos, muito legal.

  • Dragoniten

    E a Tracker lá, puxando um "balão Spacefox" hahahaha.

  • danBh

    Itens que deveriam já ser obrigatórios em QUALQUER país: ABS, Air Bags frontais e de cortina, barra de proteção lateral (sim, tem veículos nacionais que não tem isso), controle de estabilidade, AEB, que acho até mais EFICIENTE do que o controle de estabilidade, visto que são muito mais rotineira as pequenas batidas e atropelamentos por distração do que vivenciar uma situação em que o controle de estabilidade entre em atividade.

  • Tosca16

    Esperava-se mais da Volvo por que em si tratando de segurança é a marca que melhor passa aos consumidores, mas vemos que não está mal como sempre entre as melhores.

  • lpmarinho

    Fica a dúvida de quanto a VW vai cobrar por este opcional no Golf vendido aqui em 2014.

  • AnonymoD

    So me deixa babando ainda mais por um V40.

  • Louis

    Imagina você com um carro top desses freia sozinho e não bate, aí vem uma Brasília 1979 e enche sua traseira…

    To "zuando" heim pessoal, achei o sistema muito bom! Vai ser melhor quando todos os carros utilizarem.

  • AutoNacional

    O problema desse equipamento no Brasil é que ninguém anda a 30 KM/H, a não ser em congestionamento. Basta se parar em frente a uma escola, em horário de saída, que absolutamente ninguém anda abaixo dos 30 KM/H. Ou seja, no Brasil o equipamento não teria importância alguma. Infelizmente. A não ser que funcionasse a velocidade de 80 KM/H, e olhe lá.

    • tatu_peba

      A princípio deve funcionar em qualquer velocidade. Mesmo não evitando o choque, a redução da velocidade pode salvar vidas.

    • Zergling

      É. Aqui no Brasil carro acelera de 0 a 80 KM/H instantâneamente. Ninguém para em sinais, nem em cruzamentos. Ninguém faz retorno. Realmente, não tem importância alguma no nosso sistema de trânsito que é completamente diferente do resto do mundo.

  • Fix It Again Tony

    Alguém chamando a Touran de Spacefox em 5, 4, 3, 2…

    • Rafael_rec

      Mas o pior é que parece mesmo.

  • tatu_peba

    Não sei exatamente como funciona esse sistema, provavelmente com sensores de distância conectados a uma eletrônica que atua nos freios de forma proporcional à velocidade. Nada excepcionalmente caro ou complicado que justifique a não-obrigatoriedade imediata no Brasil.

  • CanalhaRS

    Ford, Fiat e Honda precisam voltar a prancheta.
    Mercedes e Volvo de parabéns…..além do Golf, que foi o único "acessível" da lista a ter nota boa.

  • O_Corsario

    Vai ser a nova obsessão de alguns comentaristas do NA.

    • Rafael_rec

      Depois que os comentaristas do NA desaprenderam a fazer rampa, agora só querem carros com hill holder, a próxima meta é desaprender a frear..

      • O_Corsario

        A partir de hoje, carro sem sistema anti-colisão é "armadilha mortal", "lixo inseguro", etc.

        • Rodrigo Maziero

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MuttleyBrasil

    E o Outlander cada vez mais me decepcionando. Afe

    • Gustavo73

      Um Good e um Adequate são ruins?! Em um dos testes se deu melhor que a Volvo Xc60. No que ficou Adequate foi só o.3 a baixo do Golf com Good.
      "A nova geração do Mitsubishi Outlander foi considerada oficialmente um veículo seguro depois de conseguir boa avaliação em crash test realizado pela IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), organização americana sem fins lucrativos fundada por seguradoras. O modelo foi premiado com o Top Safety Pick +, reconhecimento entregue a carros bem avaliados em pelo menos 4 das 5 categorias."

  • A diferença do sistema da MB para o sistema da Ford e Honda, não são nada, o sistema da MB sim evita o acidente, no meu ponto de vista o sistema da Ford e Honda são inúteis, a não ser que o motorista tenha dormido no volante para reduzir um pouco o impacto.

  • Edson

    Golf >>>>>>>>>>>> Focus

  • Muito interessante, cada vez mais rumo ao carro automatizado e/ou autônomo.

  • Rodrigo Maziero

    Deus me livre desse sistema aqui no Brasil,

    Como o jeitinho brasileiro tende a não fazer Revisão adequadamente…. imaginem esse sistema freando descompassado??

    PelamordiDeus! kk



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