Comprando e Vendendo Europa Mercado Montadoras/Fábricas

Europa: concessionárias MINI terão de montar suas próprias lojas

mini-e-eletrico-2009-1 Europa: concessionárias MINI terão de montar suas próprias lojas

As concessionárias da MINI na Europa terão de abrir lojas separadas. Como a MINI é da BMW, hoje as concessionárias MINI são parte de concessionárias da BMW. Mas a própria MINI está pedindo para os concessionários mudarem isso. O objetivo é de criar lojas que sejam distintas, e tenham uma identidade própria.

Acreditamos que essa jogada seja mais do que correta, e demorou para acontecer. Se a MINI ficasse sempre como um pedaço de concessionária BMW ela nunca teria uma imagem própria, uma identidade. As concessionárias da MINI nos EUA já operam assim, de maneira independente. E a mudança é definitiva.

O fato de as empresas vendedoras de MINI terem de abrir suas próprias lojas é bom, pois vai limpar um pouco a lista de revendedores. Se a concessionária não vende carros o suficiente para conseguir financiar um espaço próprio, ela será descredenciada.

Em 2007 tínhamos em torno de 750 concessionárias MINI na Europa, já depois dessas mudanças o número deverá cair para 650. A nível mundial, a quantia de concessionárias fica na casa das 1.500, em 70 países.

E com isso, a venda de cada loja deverá aumentar bastante, pois as vendas da MINI subiram cerca de 12% somente nos primeiros 9 meses desse ano.

[Fonte: Automotive News]

  • JDFortuna

    Quanto custa pra que eu monte uma?? hehehe

    Franquia MINI seria como uma luxuosa loja de relógios. :teeth:

  • fr_amaral

    [Comentario #117464 sera citado aqui]

    Eu tambem quero!

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #117510 sera citado aqui]

    Eu também quero! [2]

  • Fla95

    [Comentario #117533 sera citado aqui]

    Eu também quero³

Send this to a friend