Cadillac Chevrolet Europa Mercado

Europa: GM manterá Cadillac e esportivos da Chevrolet

cadillac-xt5 Europa: GM manterá Cadillac e esportivos da Chevrolet







Mesmo com a venda de Opel e Vauxhall para a PSA, a GM não sairá totalmente do mercado automotivo europeu. A empresa americana, que ficou com o centro de estilo da marca alemã na Itália, também continuará a vender as marcas Cadillac e Chevrolet, neste último caso se dedicando apenas aos carros esportivos (Camaro e Corvette).

Ao contrário do que se imaginava, a GM acabou por desistir do mercado europeu, porém, o negócio não pode ser 100%, visto que as duas marcas citadas precisam manter um status global, mesmo que as vendas no velho continente sejam insignificantes para Cadillac e Chevrolet.

No caso da marca de luxo da GM, apenas 45 concessionários estão espalhados pelo mercado europeu. No ano passado, apenas 781 carros foram emplacados, em especial na Alemanha e Suíça. Aqui no Brasil, mesmo com a crise, a Cadillac poderia até vender o mesmo volume visto na Europa. Sem sequer uma concessionária exclusiva, a Lexus conseguiu vender 453 unidades por aqui no ano passado.

chevrolet-corvette-z06-2016 Europa: GM manterá Cadillac e esportivos da Chevrolet

Diante das rivais germânicas, a Cadillac não tem nenhuma chance de incomodar o trio de luxo, cujas marcas venderam cada uma entre 820 mil e 840 mil carros na Europa, em 2016. Ainda assim, a marca americana teve alta de 33% nas vendas. No caso da Chevrolet, a dupla Camaro/Corvette vendeu cerca de 1.800 carros no ano passado. O problema para esta última é a imagem na Europa.

A Chevrolet arrumou as malas e saiu, o que ajuda a inibir vendas maiores. A Ford, por exemplo, vendeu nada menos que 15.300 unidades do Mustang. Ainda assim, a GM quer vender 5 mil carros das duas marcas por ano, a partir de 2020. Diante dessa realidade, alguns analistas acham um erro mante-las por lá. Outros dizem que apenas os esportivos seriam interessantes. Mas, há quem defenda a necessidade de alguma presença local, mesmo que ridícula diante do status das duas marcas.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

[Fonte: Automotive News]




Send this to friend