Ecologia Europa Hatches Opel

Europa: Opel Astra e Corsa ecoFlex fazem mais de 20 km/l!

opel-astra-ecoflex-1 Europa: Opel Astra e Corsa ecoFlex fazem mais de 20 km/l!







A Opel está lançando a versão ecoFlex do Astra e do Corsa na Europa, e ao contrário do que parece, eles não são Flex como os carros brasileiros. Eles são movidos a diesel, por isso são extremamente econômicos. O Astra ecoFlex tem um motor 1.7 CDTi, e se por um lado os Astra diesel já são econômicos por natureza, essa linha ecoFlex tem mudanças, que fazem com que o modelo seja mais econômico e também polua menos.

O Astra 1.7 diesel joga apenas 119 gramas de CO2 no meio ambiente por quilômetro rodado, um valor bem baixo, e tem um consumo de apenas 4,5 litros a cada 100 quilômetros, o que dá uma média de 22,2 km/l.

A potência do motor aumentou de 100 para 110 cavalos e foi feita uma redução de 30 quilos no peso do carro. A suspensão foi rebaixada, para melhorar a aerodinâmica, as entradas de ar dianteiras foram trabalhadas, e existe um painel embaixo do motor, para melhorar a passagem do ar por ali.

opel-astra-ecoflex-2 Europa: Opel Astra e Corsa ecoFlex fazem mais de 20 km/l!

Os pneus são de baixa resistência e a bomba da direção hidráulica força menos o motor quando o carro está parado. O preço é de 16.340 libras.

Já o Corsa ecoFlex que será lançado terá um motor 1.3 CDTi que gasta um litro de diesel a cada 24,3 quilômetros rodados. Existirá futuramente também uma versão de baixas emissões do Insignia.

[Fonte: Opel]



  • LFSP2

    enquanto isso, no Brasil motores diesel são proibidos, acho que é o único país que faz isso
    Pois é, cada país tem o que merece mesmo

  • D.Lobo

    [Comentario #99647 sera citado aqui]
    Kra!! Eu não mereço isso
    :nanao:
    Alguém aqui merece?

  • LFSP2

    [Comentario #99650 sera citado aqui]

    Quando eu digo que temos o que merecemos é devido a inépcia da grande maioria dos brasileiros para revindicar algo

  • D.Lobo

    [Comentario #99656 sera citado aqui]
    Tudo bem.Nisso eu tenho q concordar com vc, a maioria dos brasileiros aceita tudo o q lhe empurram e com isso nós que temos mais consciência acabamos sofrendo com o abuso das montadoras

    :angre:

  • Nunow

    Diesel.. ainda bem q os carros daki nom tem…

  • evildust

    GM :clapp:

  • Fla95

    E aki o carro economico e a B**** do uno :hauhau: :hauhau:e triste

  • luky

    Brasil X Diesel

    Acredito que a liberação para automóveis pequenos acontecerá em breve, poucos anos.

    O preço do diesel no Brasil está se aproximando do da gasolina… já é superior ao do álcool faz um bom tempo.

    É só termos paciência e aguardar.

  • Gustavo Miranda

    Que bom seria se os fabricantes nacionais estivessem realmente dispostos a desenvolver motores econômicos à álcool ou gasolina ou mesmo os flex.
    Se tivéssemos uma mentalidade menos corporativista, com certeza quem faz e aprova leis estaria ao nosso lado e não dos grandes fabricantes, criando leis rígidas como fazem na Europa para obrigar a constante evolução dos motores, cada vez menos poluentes. Será que um dia isso acontece? :|:

  • lacerdanetto

    É troca de estilo é??
    enquanto o Vectra daqui vai parecer com o “antigo” astra de lá, esse modelo tá com o farol do Vectra daki…
    ai ai :pao:

  • gabrielhpantoja

    Ainda bem que não existe Diesel pra carros aqui.. poluem muito mais e os custos de mantenção são maiores.. o q vc economiza na bomba vc gata com filtros e no médico pulmonar.

  • IGAUM

    Nosso Diesel é altamente subsidiado, pois é o combustivel da matriz de transportes do pais.

    Qdo se poe o petroleo bruto na torre de refinamento, sai bem mais gasolina do processo final, do que diesel. Por esse fato é mais caro obter o Diesel.

    Se fossem tirados os subsidios do diesel, provavelmente ele seria mais caro que a gasolina… eu chuto ai que logo de cara custaria uns R$ 3.00.

    Paises que se preocuparam em se desenvolver da maneira correta, como a alemanha, usam trem como matriz de transporte terrestre e dessa forma podem usar eletricidade ao inves de caminhoes que só usam diesel.

    Acho muito errado, por exemplo as picapes de 120 mil reais como uma dodge Ram, que muitas vezes não ve a cor de terra e nem transporta nada para ajudar no crescimento do pais, parando para abastecer no posto e encher o tanque de diesel. Aquele diesel que o garotaõ colocou na picape é subsidiado por mim, por vc e ate pelo motoboy que abastece com gasolina.

    Com essa descoberta desse novo campo petroleo, essa grana deveria ser investida, pelo menos em parte numa nova matriz de transportes no brasil – ferrovias – pois tirariamos muitos caminhoes pesados das principais rodovias, deixando os subtransportes para caminhoes menores.

    E não investir PESADO NO CAMPO SOCIAL, como fex questão de frisar o nosso excelentissimo desgraçado presidente burro da nação.

    1 carreta, desloca de carga no maximo 25~30 toneladas. Ao passo que um vagao de trem desloca ate 100 toneladas.

  • [Comentario #99701 sera citado aqui]

    Cara, isso é coisa dessa pickups toscas a diesel que não cabem em vaga nenhuma. Os carros a diesel na europa poluem muito menos, e em também o biodiesel, que é renovável e não depende do petróleo. mais barato, gasta menos, polui menos…

  • Gustavo Souza

    [Comentario #99701 sera citado aqui]

    Cara… vc tá muito, mas muito, mas MUITO ERRADO!!!

    Os motores mais economicos, menos poluentes e mais eficientes do mundo são turbo diesel!!!

    Vai estudar um pouco do assunto que vc tá muito por fora!

    Não confunda motor a diesel de onibus e caminhões no brasil, que são regulamentado por leis fracas, com os motores a diesel da europa, da linha bluemotion da VW por exemplo! Motores com menor emissão de poluentes do mundo!

  • Gian

    enquanto o modelo europeu faz 20km/h
    o brazuka faz 5km/l com alcool :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    o que raiva desse Brasil,até a Guiana Francesa possui carros melhores(quem viu o Globo Reporter essa sexta sabe que eu estou falando :censor: :censor:)

  • Felipe

    [Comentario #99707 sera citado aqui]

    Álcool é uma coisa Diesel é outra, comparar o consumo dos dois combustíveis não tem cabimento independente de motor.

    São combustíveis diferentes com propriedades diferentes.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #99712 sera citado aqui]

    O que ele quis salientar, é a diferenã exorbitante do número, sem comparações por que o diesel é melhor que alcool, ou pior.

    Queremos carro a diesel!!! Ecodiesel, motherfuckerDiesel, suckyouassDiesel, o que for!!

  • LFSP2

    [Comentario #99707 sera citado aqui]

    Eu vi, teve uma parte em que passava uma viatura policial na rua, sabe qual era o carro?
    Um Peugeot 207, o verdadeiro
    Até na Guiana Francesa tem 207 verdadeiro :hauhau: :hauhau:
    Brasil, o país dos palhaços :clown:

  • Cristiano_ferromodelismo

    :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner:

    VEJAM O QUE POSTEI NO CARPLACE

    O pior que lá eles são carros do povo (povão) porque são vendidos a preços que a maioria do povo brasileiro poderia pagar, mas aqui eles são vendidos a preços que nem mesmo os americanos pagariam… um carreco popular a preço de Lincoln?

    É que nós somos burros, na época do FHC (Ferrando Henriquece a Caldogrosso) o povo parou de comprar carros e o Mulla teve que manter incentivos, só foi o povo comprar um pouquinho que o Mulla que tem 3 bilhões roubados lá fora que começou a por impostos ainda mais altos para ferrar o povo, mas o filho dele gasta 100 milhões com fazendas por mês e ele não manda a ABIN investigar.

    Sabia que pelo menos aqui no Mato Grosso do Sul todos os telefones estão grampeados inclusive a internet? Mas ninguém pega quem “mataram” o Celso Daniel. Tudo porque no STJ e no STR havia gente operando para o pcc e o eta da Espanha para fazer um mega atentado aqui em Campo Grande para matar o Juiz Odilon de Oliveira.

    E ao Cado, peço para que releia o meu comentário. Perceba que o carro embora seja um Toyota, é uma cópia das linhas do Lancer e do Gallant da Mitsubishi. E nós estávamos acostumados a criticar os chineses pelas cópias e a Toyota faz uma cópia descarada da Mitsubishi.

    Mas mesmo sendo cópia, o carro é bem feito e acessível, isso no Brasil viria custando criminosamente 80 mil reais só porque tem linhas agressivas que mexem com os instintos de isolamento de ilha cubana do povo.

    Eu tenho dito várias vezes aqui, ao invés de gastar 125 mil num carro que lá fora custa 30 mil… (REAIS), pegue esse dinheiro e mude do país. O governo aprenderá a lição como na época do Collor.

    Saudações,

    Cristiano.

    P.S. Antes de alguém criticar o que escrevo, saiba que escrevo para o benefício de todos, já que é difícil achar espaço aberto para fazermos uma auto-análise auto-valorização de todos nós. Somos brasileiros e isso não significa que merecemos ser desrespeitados por um mercado cooptado para agradar a um sistema obscuro que tem nada a ver com capitalismo, mas usa o capitalismo para chegar às metas planejadas.

  • Cristiano_ferromodelismo

    :OoO: :OoO: :OoO: :OoO: :OoO: :OoO: :OoO: :OoO: :OoO:

    ENTÃO TEMOS QUE LANÇAR O QUE JÁ FALO, TEMOS QUE TER O TURBO-ÁLCOOL OU TURBO-ETANOL.

    SÓ NESTE PAÍS QUE CAVALOS DE POTÊNCIA GERADOS COM TURBO PAGAM IMPOSTOS ENQUANTO ISSO DEVERIA SER ESTÍMULO PARA PROMOVER A ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL.

    AS FÁBRICAS DEVEM ADORAR, PORQUE ISSO PRESTA PARA ELAS NÃO INVESTIREM EM TECNOLOGIAS.

    O QUE NÃO DÁ LUCRO LÁ FORA, O POVO BRASILEIRO PAGA A CONTA.

    :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :evil2: :evil2: :evil2: :evil2: :evil2: :censor: :censor: :censor:

  • IGAUM

    [Comentario #99724 sera citado aqui]

    Cristiano, vc é daqui de Campo Grande?

  • Luis.J.R.

    Carro a diesel no brasil????????Pode esquecer,
    apesar que as montadoras bem que poderia
    desenvolver novas tecnologias para que os carros
    flex poluisse menos e mais economicos. :humpf:

  • helmygalindo

    Aqui em casa, temos um Suzuki Vitara TDi desde 2002. Na estrafa daz uns 18Km/l. Exelente carro! Também temos uma Palio Weekend a GNV super economica.

    Se eu fosse presidente dessa jossa de país, forçava o congresso a aprovar uma lei de incentivo a economia de combustível e não o contrário como existe agora.

    Fazer o que se 80% do capital do Lula esta investido em açoes da Petrobras e do Alcool…

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #99702 sera citado aqui]

    Concordo contigo!

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #99723 sera citado aqui]

    Olha Cristiano, eu ainda acredito que o negócio é bem mais pesado que isso, é certo que é muito mais fácil se justificar e encontrar culpados que tomar uma atitude para melhorar o quadro do país, mas por que será que após a Segunda Guerra, quando países como Brasil, Argentina, Chile, etc… estavam em pleno desenvolvimento, logo na cola dos EUA, surgiram nestes países regimes Militares que os assolaram? Esses regimes destruíram a classe culta destes países e os trancaram em um baú por 20 a 30 anos. No nosso caso, foi muito pior, pois após o regime, os torturados, exilados, reprimidos vieram com uma pregação de uma utópica liberdade sem limites, derrubando obrigações como a Educação Moral e Cívica das escolas e a reprovação. Tudo o que era criticado na TV logo era associado à censura e, agora o que temos é uma sociedade burra, sem princípios, só voltada à festa, ao oportunismo e ao benefício próprio, “o resto que se exploda”.

    Eu sou um dos que acreditam que essa nossa mentalidade é financiada por fora, para assim ficar fácil de nos manipular, se aproveitar da imensa fonte de recursos naturais e fiscais de uma nação rica e indolente. Um grande exemplo é uma certa sociedade que promete riqueza e desenvolvimento social aos seus membros, mas estes, que entram nela em busca de status, poder e respeito, são na verdade soldados responsáveis pela ruína de nosso país em favor dos EUA, ou alguém aqui acredita que os EUA são os heróis do mundo? Todo império enriqueceu com mão-de-obra escrava, os atuais países emergentes são essa fonte aos mais ricos, suas riquezas não são eternas e suas economias dependem de entradas, EUA e UE não são sistemas auto-sustentáveis. Não esqueçamos que todos os que governam nosso país, os donos de grandes empresas instaladas por aqui, os senadores, juízes, pessoas das quais dependemos, são todos blindados por essa sociedade poderosa que só têm um objetivo: a gandeza do império que ela constriu. Então, dificilmente as coisas vão melhorar para nós… :down:

  • Diguinho

    Rapaz, quem foi o V**** que inventou essa lei q naum pode ter carro pequeno a diesel aqui no Brasil? :nanao: alguem pode me informar? :cool:

  • Gian

    [Comentario #99714 sera citado aqui]

    sim,não quis comparar Alcool com Diesel,só quis comparar o Astra deles que consome pouco com o nosso Vectra Bebum.Flex do AA que bebe mais que tudo

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99696 sera citado aqui]

    Esse acredita no brasil. Enquanto isso acredito em papai noel e o gênio da lâmpada mágica.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99781 sera citado aqui]

    Senhor Gustavo Miranda!

    Por acaso essas “cucas brilhantes” como você afirma em seu discurso decrépito eram pessoas de carater politico correto?
    Uma vez citadas, não chamo de ditadura militar e sim Regime Militar, coisa que jamais deveria ter sido extinta, uma vez que eles, os militares, evitaram um regime comunista no brasil nos anos 60. Na minha opinião esses militares eram para ser condecorados por ter livrado o brasil das garras do regime mais opressivo e injusto do mundo, além de sanguinário.
    Os comunistas são verdadeiros carniceiros. Matavam suas vitimas não por questões apenas politicas mas sim pelo fato de serem contrários ao regime de terror.
    Na URSS muitas familias tinham delatores do governo em sua própria casa. Era comum filhos entregarem os pais para o governo executá-los. Afinal a educação era dada pelas escolas de Konsomol e estas ensinavam as crianças como serem fieis ao governo e tratar qualquer individuo, seja ele familiar ou não, com total imparcialidade e no momento agir conforme a politica de delação.
    Na America Latrina este tipo de comportamento já está começando em muitos países. Na Venezuela já podemos enquadrar no Comunismo Perfeito. Lá a liberdade individual já se encontra na UTI. A estatização das empresas já começou e tudo indica que as propriedades privadas e até mesmo as residências começem a ser “empossadas pelo bufão Chaves” para serem do Estado.
    A Argentina assim como o Equador e Bolivia o processo já está em andamento. No Brasil o comunismo está entrando aos poucos. Pela aceitação dos oligóides brasileiros que simpatizam com a politica mortal do apadrinhamento do Mulla e de esmolas do Bolsa Familia. Está clara as mudanças mas a malicia encrustrada na alma desmaiada do povão não enxerga e a apatia hoje é considerada a maior doença social do país.

  • Gustavo Miranda

    Sr. Jassa Murtab,

    Essa história de Comunista foi a pior de todas as histórias, é tão falsa como a de que a Alemanha só exterminou os Judeus, hoje sabemos que foram todos os não-arianos, latinos, eslavos, judeus e, posteriormente, os italianos.
    Eu não devo explicações dos meus princípios, mas não sou comunista, acredito que a democracia é a melhor forma de governo, DESDE QUE HAJA EDUCAÇÃO, LIBERDADE DA INFORMAÇÃO E QUE SEJA EMBASADA NA COMPLETA FORMAÇÃO do cidadão, não pelo medo, pela repressão covarde respaldada por fardas e muita impáfia, direcionada exclusivamente a quem questiona, quem estuda e quem PAGA IMPOSTOS, não embasada em um regime COVARDE perante bandidos, perante traficantes.

    Essa história idiota de que os comunistas eram tudo isso e precisavam ser exterminados é igual à que os alemães pregaram durante o regime nazista contra quem não era ariano. Foi uma balela das piores para reduzir a nada a leva de adolescentes que realemtne estudavam e poderiam impedir o progresso ianque e progredir nossas nações. Eu estudei e estudo, trabalho por causa da educação que meus pais me deram. PAGO IMPOSTOS ABSURDOS sem questionar e sirvo minha pátria, MAS NÃO SOU IDIOTA A PONTO DE ACREDITAR QUE OS REGIMES MILITARES TIVERAM ALGUMA SERVENTIA QUE NÃO O MEDO, A DESTRUIÇÃO DE NOSSA SOCIEDADE e a herança da do não-conhecimento, da não-instrução, da falta de princípios, que gerou a sociedade de hoje. E o que ouvimos? Que foram os “comunistas” os responsáveis? E o PCC, o comando vermelho, o que são? Cria dos comunistas? As FARC?
    Será que todos são tão imbecis a ponto de não conseguir discernir entre a destruição que os regimes patrocinados pelos EUA e os idiotas da Venezuela, URSS e Coréia do Norte?
    É óbvio que nós, a população que estuda, trabalha, paga impostos, QUER RESULTADOS, quer um país decente, quer comprar carros de qualidade, ter casa, bens, ipod, iphone, laptop, TV LCD de 42″, não quer comunismo, não quer socialismo, mas quer garantia de um sistema eficiente de saúde e quer educação, para que a próxima geração faça melhor que a nossa, coisa que extremamente desinteressante e perigosa para pessoas como você.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #99826 sera citado aqui]

    O JASSA MURTAB é um facista!!!

    Cara… pega o seu texto, troca a palavra “COMUNISTA” por ditatura militar, e vai todo sentido!!! E outra… vai estudar um pouco, pois existem diferenças entre comunistas, nacionalistas e socialistas! O que vc tem tanto medo não é comunismo! É Socialismo!
    Quanto aos militares. Militar so serve pra obedecer! é musculo… MILITAR NÃO PENSA! MILITAR É BURRO! Portanto Militar NÃO GOVERNA! Querer ser governado por militar, é gostar de apanhar! Militar não sabe conversar, não sabe ceder, não sabe pensar. Eu prefiro a democracia! Mesmo que não goste do Lula, prefiro 1000 vezes mais ele do que um militar.
    Quanto a vc, com certeza deve ter problemas com o seu relacionamento com seu pai, o que justificaria esse apego a ideais militares. Possivelmente gostaria de traçar a propria mãe e matar seu pai.
    Por fim, não Jassa.. eu não sou comunista… longe disso! Sou capitalista! empresario! Acredito na livre iniciativa, e acredito no governo minimo!
    Sou ptuo com o governo brasileiro por:
    Cobrar impostos muito altos, não permitindo eu comprar o carro que gostaria por um preço justo.
    Proibir veiculos leves a diesel.
    Incentivar uma forma ineficiente de transporte de cargas, como os caminhões!
    Isso no que diz respeito ao assunto da reportagem!
    Então cara… guarda esse discurso miope, ignorante e facista para vc. E nos poupe de ler tanta bobagem!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99867 sera citado aqui]

    Gustavo Souza!

    Tire a torpeza de sua cabeça. Você diz que é contra o comunismo mas tem na sua mente lavada pelo regime. A defende indiretamente apesar de se dizer contra o regime. Você como a maioria são tido como “inocentes uteis” para o regime que aí está. Quando falo a respeito do regime militar pergunto, se por acaso o brasil tivesse sido naquela época tomada pelos comunistas que tentavam implantar este regime satânico no país estariamos como hoje? Pense em uma Cuba de proporções gigantes em termos de continente. Pessoas inexclarecidas como você não toma essa imaginação em sua cabeça.
    Por outro lado não sou facista, apenas tento colocar em “cabeças de vento” o que seria a vida em um determinado regime.
    O nazismo assim como o comunismo e o facismo são regimes socialistas sangrentos mas quando se fala em crueldade de regime as pessoas só pensam apenas no nazismo esqueçendo outros regimes mortais e tão ou mais sanguinários quanto o nazismo.
    Não irei postar mais nada mas se você quiser debater o assunto posso te indicar fontes que mostram o que é o comunismo e aí se você for uma pessoa realmente inteligente, aí você terá o conhecimento guardado em sua grande cabeça.
    As fontes sobre o comunismo são imensas. :eyess:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99867 sera citado aqui]

    Outra coisa!
    Você diz que é empresário mas me diga também em um regime comunista você estaria na situação que está hoje?
    O comunismo não permite a iniciativa individual. O regime representa o fracasso individual. Tudo que você come, respira, o local onde dorme, suas roupas e o transporte é de propriedade do governo. Em outras palavras

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99867 sera citado aqui]

    Outra coisa!
    Você diz que é empresário mas me diga também em um regime comunista você estaria na situação que está hoje?
    O comunismo não permite a iniciativa individual. O regime representa o fracasso individual. Tudo que você come, respira, o local onde dorme, suas roupas e o transporte é de propriedade do governo. Em outras palavras VOCÊ É PROPRIEDADE ESTATAL. Assim como sua familia.

    Você precisa maneirar mas suas palavras. Outro indicativo de pessoas que simpatizam o regime é o ato de proferir insultos.

    Voltando ao assunto, quem está precisando estudar mais é você. SOCIALISMO NADA MAIS É QUE UMA PALAVRA AMANSADA DO COMUNISMO. Mais uma vez você foi vitima dos ensinamentos esquerdistas dadas a você por meio dos professores dito de História.

    Atualmente o empresariado assim como o povão tem sido a arma mais eficaz dos sociopatas que estão no poder. Ludibriá-los tem sido uma realidade. Lembre-se também na questão das estatais. A cada dia elas crescem como uma erva daninha e tudo com o intuito de interesses puramente individuais visando os “carguinhos de confiança” que esses bondes tem de oferecer.
    Você verá as consequencias de tudo isso no futuro. :zzz:

  • andrecerberus

    E aqui no Brasil nem carro Diesel temos… somente pickup e ainda nem são utilizadas para a finalidade que o Governo espera…. lamentável


Send this to a friend