Europa Segurança Vídeos

Europa: quadriciclos assustam em testes do EuroNCAP

Renault Twizy EuroNCAP

Fugindo um pouco dos automóveis tradicionais, o EuroNCAP, instituto responsável por avaliar a segurança dos veículos comercializados no mercado europeu, decidiu testar os quadriciclos, ou os carros sem licença, como são conhecidos por lá. A organização testou quatro modelos: Renault Twizy 80, Club Car Village 2+2, Tazzari ZERO e Ligier IXO J Line 4, submetidos a colisões frontais e laterais.

E como já era de se esperar, os resultados foram assustadores. O Renault foi o melhor deles, já que é o único que conta com airbag, mas a rigidez da estrutura e o sistema de retenção se demonstraram potencialmente perigosos para os ocupantes em caso de acidente.

No caso do Ligier IXO, a fixação superior do cinto de segurança foi arrancada da estrutura, o que não foi pior que o Tazzari ZERO, onde o cinto se rompeu. De acordo com o EuroNCAP, essas falhas podem oferecer uma lesão potencialmente fatal para os ocupantes, devido ao impacto da cabeça com o volante. O Club Car teve sua estrutura frontal “reduzida” no impacto frontal. Veja abaixo os vídeos dos crash-tests.








  • João Martini

    Não sei se prefiro bater num celta ou num desses.. rs

    • Dionatan

      Perdi um amigo em uma batida de celta foi caixão fechado ele perdeu o controle em alta velocidade e bateu em um poste . Deveria ser proibida a venda desse carro se visse o estado em que ficou .

      http://wp.clicrbs.com.br/chapeco/tag/nova-itaberaba/

      • Lucas

        O motorista é um irresponsável e a culpa é do Celta?! Obs: Claro que o Celta não oferece condições mínimas de segurança, porém o exagero de velocidade empregado, foi a causa maior do acidente doloso. Meus pêsames à família!

      • BlueGopher

        Estes postes, além de serem extremamente rígidos, correm demais.

      • Magnus Cordeiro

        O que ele tava fazendo em alta velocidade???Foi imprudente e morreu . . . .simples . . . . .

        • Dionatan

          eu acho que ele já pagou caro por essa imprudência

          • pablo

            Eu concordo com tigo, por mais que a pessoa esteja correndo e talz, nao pode so atribuir a morte a imperícia do motorista, ela poderia ter sido contida com mais segurança do carro. Afinal, pq o cara coloca 180 da bmw e todos aplaudem, quando bate falam, comemoram que sobreviveu, mas quando é um celta, dizem que é so culpa do motorista.

      • Thales Sobral

        Eu acho que devia é seu amigo ser proibido de dirigir…

        • Edson Fernandes

          Bem… agora ele está proibido mesmo…

    • Carlos Weber

      Não existe segurança para um carro compacto com velocidade acima de 100 km/h. Volta e meia vejo acidentes com capotamento, em trechos retos aqui entre Goiânia e Brasília. Detalhe: pista dupla; não encontro outra razão para a perda de controle do carro que não a alta velocidade.
      Em velocidades acima de 120 km/h, não sei se existe carro seguro.

  • GPE

    Tazzari ZERO é nota ZERO!

    • 912mig

      E o Ligier-IXO é L-IXO huhauhau

    • Diego Germán de Paco

      Vim com sede pra escrever isso mas… Inevitável! A piada tava pronta! kkkkk

      • GPE

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Fui mais rápido!

  • Fanjos

    Basicamente a segurança de uma moto

    • Boris

      É verdade, a diferença é que o motorista nao sai voando!

    • zeuslinux

      Moto consegue ainda ser pior, porque o motorista corre o risco de cair e ser atropelado no meio da rua ou ainda ter a perna esmagada numa batida lateral com o carro ou com um muro.

    • Thales Sobral

      Perfeito… É uma moto com teto, o pessoal que anda tem que ter ciência disso. E por isso também, o Twizy não é pra andar em alta velocidade.

  • Aida Vilarinho

    O renault até que se saiu bem, considerando o tipo de carro e o resultado dos concorrentes!

    O video do Ligier é medonho! E o Club Car é um carrinho de golfe! kkkkkkk
    Ri demais quando o vi ali numa situação de vexame….
    No video dele, a coluna de direção parece que vai empalar o dummy!

    • Allan Pinheiro

      Club car… Club é o nome dos tacos de golfe, é o carrinho que leva tacos de golfe, ou seja, um carrinho de golfe.

    • Daysan Medeiros

      O teste do Renault foi melhor do que os carros populares da GM, FIAT, REnault e VW Brasileira…. Para vc vê como industria se preocupa com a segurança da nossa população!

      • Fabio Marquez

        Quais GM, Fiat, VW, Ford e Renault você está falando? O padrão deste teste foi diferente aos aplicados nos veiculos aqui vendidos, para se ter uma ideia os nossos carros são submetidos a testes na valocidade de 64 km/h, já estes carrrinhos de brinquedo não passaram de 50 km/h e o cinto de segurança de alguns não suportou o deslocamento e massa.

        • Daysan Medeiros

          Se vc não percebeu… Falei do Teste do carrinho da Renault… Meu amigo coloque um celta a 50km/h e vc verá que será pior que este carrinho ai!! São lixos sobre roda!

          • COMENTARISTA MEDÍOCRE.

            Que exagero.

          • David Diniz

            Na boa você tem problemas mentais…

          • Fabio Marquez

            Com a frente do carro atingindo 100% da barreira deformável (assim como no teste dos quadriciclos), velocidade 50 km/h, air bags e abs, o Celtinha pula de 1 do teste padrão, para (no minimo) 3 estrelas na hora. Esse teste para qualquer carro de verdade é ficha!

  • guilherme boracini

    testar carrinhho de golf a 64 por hora é sacanagem ne? ele nem chega a tudo isso

  • DGA

    Eu já me assusto só de ver um desses!

  • Andrex2501

    Como na Europa deixam esse lixos rodarem? No Renault, nem porta tem, num impacto lateral, eh vc praticamente que recebe a pancada

    • MMM

      Deveriam fazer o q? Proibir? Por essa logica, deveriam proibir motos tbm?

  • Leandro Santos

    Caramba!!!!!!!!!! Igualzinho aos carros daqui!!!!!!!!!!!

  • pedroo

    Basicamente a segurança de um uno, palio, celta, gol, fiesta rocam e cia

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    Ligier IXO, até onde eu sei a IXO é uma ótima fabricante de miniaturas… Vai ver usam a mesma tecnologia nos carros de verdade e nas miniaturas

    • Marcelo Henrique

      E “Ligier” foi uma escuderia da F1 dos anos 70 a 80, mas que salada esses europeus fizeram

  • zekinha71

    O Smart não fez escola, poderiam ao menos tentar copiar a estrutura dele.

  • Minerius Valioso

    Ligier IXO…. Alguém desatento pode ler “lixo”.

  • Junoba

    Depois desses testes, eles com certeza irão melhorar os quadriciclos, porque as vendas devem cair.

  • Augusto

    o cara tem que nasce cagado pra compra uma merda dessas

  • Gran RS 78

    Puxa o Eurocap esta testando ate’ carrinho de golfe, rsrs.

  • Bispo

    Carros , motos são um controle natural da evolução das espécies.

    Se um motorista pouco inteligente..sic…voando baixo, fazendo racha, bêbado, etc….morre num acidente e não teve tempo de deixar descendentes… por consequência haverá uma eugenia social espontânea.

    “O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade”. – Charles Darwin

  • David

    Agora deu pra entender porque americano no geral gosta de carros maiores e de preferencia com motor v8 e muita lata em volta dele…

  • Baetatrip

    So nao entendi o motivo de colocar o carrinho de golf ali…..!!!!!
    Nunca vi um desse andando a 50 km/h… Sempre devagar……

  • Marcelo ASR

    Coitados desses dummies… Vão direto pra reciclagem. #MEDO…

  • Vattt

    Numa moto seria pior!!! Mas é sempre bom pensar em proporcionar mais segurança para esses pequenos.



Send this to friend