Híbridos Land Rover Range Rover SUVs

Evoque e Discovery Sport híbridos plug-in agora disponíveis na Europa

Evoque e Discovery Sport híbridos plug-in agora disponíveis na Europa

A Land Rover liberou as encomendas dos modelos Discovery Sport P300e e Range Rover Evoque P300e, ambos com propulsão híbrida plug-in. A dupla de utilitários esportivos da marca de luxo inglesa, ganham uma opção realmente eficiente em consumo de combustível e redução de emissão.


Oferecidos nas versões S, SE e HSE, além de R-Dynamic, os Discovery Sport P300e e Range Rover Evoque P300e tem poucas mudanças no visual, destacando a portinha para carregamento da bateria de lítio de 15 kWh, que fica posicionada sob o banco traseiro. O sistema elétrico é de 48 volts.

Evoque e Discovery Sport híbridos plug-in agora disponíveis na Europa

Os dois SUVs britânicos – com o Discovery Sport ainda sendo feito no Brasil – são equipados com motor Ingenium 1.5 de três cilindros, que entrega nada menos que 200 cavalos. Ele trabalha junto com uma transmissão automática ZF 9Hp de nove marchas e motor elétrico traseiro de 109 cavalos.

De acordo com a Land Rover, Evoque e Discovery Sport PHEV têm consumo médio de 71,4/62,5 km/l com emissão de 32 g/km no primeiro e 36 g/km no segundo. Com apenas energia elétrica, os dois podem rodar até 66 e 62 km, respectivamente.

Evoque e Discovery Sport híbridos plug-in agora disponíveis na Europa

Com boa potência combinada de 309 cavalos e 54,9 kgfm, o Evoque vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto o Discovery Sport faz o mesmo em 6,6 segundos. A máxima com energia elétrica é de 135 km/h. Numa estação de alta potência, a recarga rápida (80%) é feita em apenas 30 minutos, suficiente para um café.

Os Discovery Sport P300e e Range Rover Evoque P300e apresentam basicamente três modos de condução, sendo o Hybrid para uso combinado dos dois propulsores, sendo a opção mais indicada para se obter máxima eficiência no consumo de combustível.

Evoque e Discovery Sport híbridos plug-in agora disponíveis na Europa

No EV, a dupla da Land Rover utiliza somente energia elétrica e, dependendo do uso que se faça, reduz a necessidade de abastecimento do veículo. Por fim, o modo Save prioriza o uso do motor a gasolina e preserva a carga da bateria.

Land Rover Discovery Sport P300e e Range Rover Evoque P300e – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Saraiva

    Sonho de todos um consumo desse

  • F30FLORIPA

    Se chegar ao Brasil com preço competitivo pode vir a dar trabalho para o XC60 híbrido.

  • Baetatrip

    Só dá medo de pensar nesse montes eletronicos que vivem dando piti futuramente….
    Confiança de LR no BR e resto do mundo e bem baixa
    Se comprar e usar 2 anos e vender… Ae sim….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email