Evos se torna Ford Mondeo Sport na China

ford mondeo sport 2
ford mondeo sport 2

O Ford Evos era uma proposta interessante da marca americana no mercado chinês, sendo basicamente um crossover de estilo cupê baseado no Ford Mondeo oferecido por lá.

Agora, a Ford decidiu que Evos morre e nasce o Mondeo Sport, reforçando assim a linha do sedã grande da marca no mercado chinês e reavivando o produto, que deixou de existir em mercados do Ocidente.

ford mondeo sport 1
ford mondeo sport 1

O Evos estava indo bem em seu primeiro ano, com 7.355 carros foram vendidos em 2022, porém, isso mudou no ano seguinte, quando apenas 2.434 unidades foram vendidas em 2023.

Talvez por isso a Ford tenha decidido mudar o nome do carro, que agora faz parte de um produto que remonta à 1993 e que já foi vendido aqui em duas gerações, além de terceira, conhecida como Fusion.

ford mondeo sport 3
ford mondeo sport 3

Atualmente na quarta geração, o Ford Mondeo ainda é um nome respeitado dentro e fora da China, que adiciona um crossover de estilo cupê bem apreciável.

Com 4,92 m de comprimento, o Ford Mondeo Sport tem ainda 527 litros no porta-malas, que pode levar até 1.550 litros com o banco traseiro rebatido. Visualmente, ele lembra bastante o Mustang Mach E, porém, se apresenta tão tecnológico quanto.

ford mondeo sport 4
ford mondeo sport 4

Não em relação ao estilo exterior, com faróis full LED diminutos, luzes diurnas em arcos, lanternas traseiras em LED unificadas e uma carroceria com linhas fluidas, mas seu interior tem um painel bem avançado.

Com cluster de 12,3 polegadas, o Ford Mondeo Sport conta ainda com uma multimídia disponível em uma enorme tela de nada menos que 27 polegadas, cobrindo quase toda a extensão do conjunto frontal.

ford mondeo sport 5
ford mondeo sport 5

Bem espaçoso, o Ford Mondeo Sport conta ainda com acabamento de estilo esportivo na versão ST Line, tendo ainda teto solar panorâmico, carregamento indutivo de smartphone, ar condicionado dual zone, pacote ADAS+, monitoramento em 360 graus, estacionamento automático, entre outros.

Na mecânica, o motor 2.0 Ecoboost de 238 cavalos se une ao Ford Mondeo Sport Hybrid, que tem motor 2.0 EcoBoost e um motor elétrico de 190, chegando a 308 cavalos combinados.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X