Chevrolet Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Exclusivo: Chevrolet Sonic hatch/sedã e Cruze Sport6, diretamente de evento de apresentação

Neste momento está sendo feito um evento fechado para apresentação dos novos modelos da Chevrolet, o Sonic (em versões hatch e sedã) e também o Cruze hatch, que se chamará Cruze Sport6, por causa do câmbio de seis marchas. Já recebemos fotos direto de lá e publicamos aqui com exclusividade.

O Chevrolet Sonic deverá ter um motor 1.6 16v com potência um pouco acima dos 115 cavalos. Seu nicho de mercado será mais ou menos o do New Fiesta hatch, tanto em preços como equipamentos de série. E o Cruze hatch é exatamente o mesmo carro que o Cruze sedã, com a diferença de que seu preço será um pouco menor, coisa de 2.000 a 3.000 reais.

O painel da última foto é do Sonic.





  • Rafael_rec

    A Chevrolet tá botando quente esse ano, só falta matar os jurassicos Classic, Celta, Prisma, Corsa e Agile (em relação ao último, não custa nada sonhar).

    • Kravicz

      Prisma já era!

    • bedotRJ

      O Corsa 1.4 por R$ 32.990,00 c/ airbag não está ruim. Duvido muito que a GM consiga colocar no mercado coisa muito melhor no preço dele. Os outros, principalmente Celta e Prisma, realmente precisam ser limados do mercado.

      • hiperleo

        Se a GM tivesse praticado um preço justo no Corsa 1.4 desde o início, nem precisaria ter lançado o Agile.

        • Eugenissimo

          E, por tabela, nem o Celta, no caso do Corsa 1.0…

    • Leosena

      Aliás, põe quente nisso, principalmente nos preços. Cruze Hatch partindo de R$ 66 mil é um assalto!

    • Marco_Aurelio

      É isso aí Rafael. Compartilho com sua opinião companheiro. Principalmente aquela marmota do Agile, que na minha opinião, não deveria nem ter sido lançado. Eta carrinho desgraçado de feio.

    • mt_com1982

      Confirmado
      sonic vem com motor 1.8 http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/carros-c

  • LGRL

    A Chevrolet renovando a frota.

    • Leandro1978

      Já não era sem tempo…

    • bedotRJ

      Ficou tanto tempo parada que teve que sacudir tudo de uma vez. Muito bom. Só lamento o completo abandono aos modelos Opel.

      • jpmocellin

        Realmente, a época em que a GM daqui era baseada na Opel vai deixar saudades…

    • EEQ1100

      estão renovando e estão de parabéns!!! cada carro mais lindo que o outro, recheados de tecnologia, totalmente novos… penas que os preços são caro demais!!

      • Eugenissimo

        Gasp! Cof, cof! Desculpe se estou sendo indelicado, mas o Agile 1.4 Econo.Flex com plataforma do Corsa 1994 é da Chevrolet… e não é o mais barato da "catiguria".

  • Edson Roberto

    O mais legal que para mim, o Cruze Hatch pelo menos pelas fotos foi o que me chamou atenção. Ou seja, sumiu com o Sonic.

    Esperoque tal carro venha cheio de segurança, para justificar o preço do mesmo.

    • Tripa-Seca

      Parece que alguém vai seguir meu conselho e partir para um Hatch médio…heheh

      • Rocky1900

        Edson roberto quero te parabenizar, voce comotodos aqui sao apaixonados por carros, mas seus cometários sao sempre muito legais e pertinentes. Valeu!

    • silvio_Brito

      O Painel feio do sonic.

      • Tripa-Seca

        Mas o console central achei show. É tão díficil para turma do "andar de baixo" (Na verdade, seria do mesmo andar" ter essa criatividade na hora de desenhar o console?

        • dougkmt

          Também achei bacana! Só quero ver presencialmente o "painel de moto" pra ver se é tão ruim mesmo!

      • radiobrasilcombr

        Painel de moto… :)

    • Rods

      Sim… Mas a traseira é feia.

    • Leosena

      Realmente, meu caro Edson, o Cruze Hatch parece ser um belo automóvel. Mas se a matéria estiver correta e ele custar apenas 3 mil a menos que o sedã suspeito que ele terá baixo volume de vendas. Na minha opinião, se ele partisse de 55K aí sim seria sucesso absoluto!

      • dougkmt

        Fica difícil pensar nesse preço na faixa de 55000. Concorrentes seriam:

        – Golf 1.6
        – 308 1.6
        – i30 2.0
        – Focus 1.6
        – C4 1.6
        – Bravo 1.8

        Se não tiver a versão LS, imagino que o preço fique bem salgado!

  • jersaosp

    se fizer que nem a ford fez com o fiesta vai morrer na praia!

    • BCA_83

      Concordo plenamente… ambos (hatch e sedã) estão espremidos entre váaarios modelos de casa e de fora, fora o que estar por vir… é errar no preço e encalhar!!!!

    • bedotRJ

      O posicionamento do Sonic vai ser problemático. Considerando que o Cobalt está a 46k e a versão top com motor 1.8 e câmbio AT nem foi lançada ainda, podemos prever facilmente uns 52k para o Sonic Sedan mais em conta, valor muito elevado para um compacto com motor 1.6. Tomando esses valores como base, o Sonic Hatch pode acabar ficando mais caro do que o New Fiesta, o que vai inviabilizá-lo completamente.

      • Pedro_Rocha

        O Sonic sedã vai acabar sendo para o Cobalt o que o Malibu é para o Cruze: uma versão TOP informal.

        • bedotRJ

          A princípio concordo com sua analogia, mas há um detalhe que não pode ser desprezado – e que brasileiro preza de maneira exagerada na compra de um carro: o porte. Lado-a-lado com o Cruze, o Malibu o engole. É bem maior. Já na comparação entre Cobalt e Sonic Sedan é o contrário: o nacional é maior do que o irmão coreano. Uma situação similar à que ocorre na Renault com Logan e Symbol. Se o maior é mais barato, pode ter certeza que a maioria dos clientes vai tender a ficar com o maior. Ainda mais entre sedans da GM, que têm seu público com um perfil bastante conservador.

    • DougSampaNA

      Não, a Ford é muito mais burra! Ela não oferece o Newnew Fiesta em versão AT, e deu pra ver um cambio AT ali no console do Sonic.
      A ford quer que algum infeliz candidato a comprador de new fiesta AT seja obrigado a comprar um Focus 2.0 At por 15k a mais, sóporque ela quer e acabou; então que tomem uma boa ferrada mesmo! Gente burra tem que perder o emprego.

    • Filipe Augustus

      Eu só penso uma coisa, se é pra vender o Sonic a 50 mil, que tivessem trazido o Opel Corsa.

    • lucasfs87

      tomara! se vier com o mesmo preço exorbitante do fiesta, nem penso em um

  • vitimsl

    A Chevrolet só não vai ser lider esse ano no Brasil devido ao Celta, que vende metade que a dupla Gol / Uno… Se tivesse um popular com um grande volume de vendas, acho que ia ser lider fácil…

  • leandrojucaSC

    Renovação da linha? E cade os carros pra substituir o Celta, Prisma, Corsa. Quero ver novos lançamentos pra esse segmento. O povo ainda acha que a chevrolet ta renovando alguma coisa. Sonic e Cruze já eram vendidos no exterior a tempo.

    • g_freire

      A Chevrolet está renovando sua linha NO BRASIL sim… Se haviam muitos veículos que eram vendidos pela GM em varios outros mercados menos aqui, e a mesma resolve trazê-los pra cá, isso se chama renovação, ainda que tardia, lenta e cara…

      Quanto á linha de populares, todos sabemos que os populares vendidos no exterior são trazidos pra cá como carros ditos "premium", e que nossos populares são carros de baixo custo feitos pra mercados menos exigentes como o nosso.

      A título de informação, o corsa foi substituído pelo AGILE (infelizmente), e celta e prisma serão substituídos em breve pelo projeto ÔNIX, que segundo informes manterá os nomes celta e prisma.

      • leandrojucaSC

        É? então por que o corsa continua sendo vendido? por que o agile não custa o mesmo que o corsa se é substituto. por que diabos o projeto onix vai vir custando uns 10 mil a mais que o celta atual? Em 5 anos não teremos mais carro nenhum custando menos de 25mil reais como acontece com celta, ká, millie. Em 2020 o carro mais barato vai custar 35 mil reais e o salario minimo vai ser tipo cerca de 1000 reais. De que adiantara um salario minimo desses se o preço de tudo sobe mais?

        • vitimsl

          PQ o Corsa ainda é vendido – Pq é um bom carro e ainda tem público = gente que compra.
          PQ Agile não custa o mesmo? – Pq tem gente que compra do preço que se encontra hj (A GM não é casa de caridade, assim como todas as montadoras).
          Como você sabe que o projeto Onix vai chegar custando 10 mil a mais que Celta?
          É mais do que óbvio que a GM ta renovando a sua linha… Não vé quem não que ou quem não gosta de GM.
          OBS.: Não tenho carro GM.

        • JaoSilvestre

          termos dívidas pra movimentar a economia, contraditório, irônico, mas, verdade!

        • g_freire

          O paralelo que vc faz entre o aumento gradativo dos preços dos automóveis e o salário mínimo tem tantas variáveis que nem tem como discutir sobre isso agora, pois isso é assunto pra economistas…

          O vitimsl já respondeu tudo, quando se diz que tal carro foi substituído em uma linha é pq outro carro com características de mercado semelhantes foi lançado para substituí-lo, se o preço aumentou ou abaixou e se o consumidor aceitou tal variação de preço, isso é outra história….

        • felpsarantes

          O reajuste de valor de um veículo zero é normal. E, em relação ao valor do salário mínimo, os carros estão mais baratos. Veja. Vamos pegar um carro com muito (mas muito, mesmo!) tempo de venda: O Uno Mille. Quando o salário mínimo era em torno de 200 reais, o zero estava em torno de R$ 9.000 reais. Hoje, com salário de R$ 622 ele saí por cerca de R$ 23.000. Então, eram necessários 45 Salários Mínimos para comprar um Mille há alguns anos e, hoje, são necessários cerca de 36 SMs.

          Ou seja, relativamente ao Salário Mínimo, os carros estão mais baratos e, consequentemente, o acesso ao carro zero ficou mais fácil, sem contar aqui as modalidades de financiamento.

          Levando por essa lógica de conta de padeiro (não sou economista), um carro daqui a alguns anos custando 35 mil e o Salário mínimo sendo de 1000 reais, serão necessários cerca de 35 Salários Mínimos, frente aos 40 necessários hoje para se comprar um carro de 25 mil.

          Agora, quanto aos valores, correções por índices, dá uma pesquisada para ver se há estudos de tendências de mercado. Não dá pra chutar assim que um veículo custará valor x ou o salário será y.

          Deixando claro que, para mim, isso não tira o peso das montadoras brasileiras de venderem carros muito caros, juntando a margem de lucro maior praticada por aqui, e a carga tributária praticada. A opinião expressada foi exclusivamente sobre os preços praticados e tendências futuras de reajustes, sem crítica quanto ao fato de ser alto ou não.

        • DougSampaNA

          2020, vc acedita que conseguirá andar com seu carro nos grandes centros do jeito que o brasil e suas big cities são mal adminstradas?
          Aqui em Sampa eu te garanto que pedágio urbano e rodizio de 3 placas não passam de 2013, sempre depois das eleições naturalmente!
          Claro, a culpa é dos caminhoneiros, e depois será dos trens urbanos pois suas linhas seriam novas avenidas preciosas…precisamos é que a frota atual parasse de crescer agora, e somente fosse renovada; industria de autos não pode ser o motor do país, pois comida é 100 xs mais importante, e não é tratada com a mesma importancia pelo(s) governo(s)!

      • Cil

        Agora tem que ver se com o fim iminente do acordo com o México se a GMB vai se interessar em produzir qualquer coisa vinda do Ônix, já que a concorrência com o mercado externo vai diminuir bastante. Aliás, há quanto tempo a gente não escuta falar desse projeto e nada????

    • simoloko

      Cruze e Sonic foram lançados nos EUA em dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, respectivamente. Olha, Cruze chegou ao Brasil 10 meses depois e o Sonic praticamente 1 ano depois dos EUA.

      Acho MUITOOOOO BOM isto.

      • DougSampaNA

        e peças???? vc confia no abastecimento do sonic coreano?

  • granrs78

    Muito bonito esses carros que a Gm está lançando por aqui, principalmente por ser carros mundiais, pois chega de remendos para o Brasil, como se fossem super lançamentos, mudando somente parachoque e farois. Quero ver se as outras marcas, principalmente a Ford e VW também nos contemple com seus modelos globais, a preço acessivel, pois não custa nada sonhar.

    • Fagner_

      Bom mesmo é se viesse a linha Opel, como era feito na década de 90, e não os Daewoo Lacetti (Cruze) da vida. Nada contra o Cruze, acho ele infinitamente mais bonito que o Vectra mas verdade seja dita, é mais um produto de badge engeneering, como os Dacia Logan/Sandero e o Dodge Journey (Fiat Freemont). Assim fica fácil

      • Dupas

        E os Opel não eram badge engineering?!

        • Fagner_

          Eram, de produtos de qualidade muito boa e preços condizentes com a nossa realidade. O Corsa quando foi lançado em 94 era idêntico ao europeu custando o mesmo que um Uno.

      • granrs78

        Olha Fagner, realmente a decade de 90 foi inesquecivel para os amantes de carros GM, pois tinhamos ótimos produtos com preços justos e lançamentos com pouquissimo atraso em relação a Europa, mas vou discordar de vc sobre badge engeneering, pois mesmo sendo carros que são desenvolvidos na Coreia do Sul, Cruze e Sonic são produtos mundiais, vendidos em mercados muito exigentes como EUA,Canada e Europa e não deve nada para seus concorrentes tanto no Brasil quanto lá fora, bem diferente da Dacia, que nasceu para ser barato e para ser uma linha de baixo custo vendido no Leste europeu. Estou satisfeito que a GM acordou do sono profundo, pois não tinhamos lançamentos do novos produtos por aqui a um bom tempo, somente remendos como Classic, Vectra ( astra) e etc.

        • Fagner_

          Pode parecer um contra ponto, mas acho mais interessante os Dacia/Renault, porque eles são honestos, custam pouco e são os típicos "pau pra toda obra". O Sandero custa menos que um Uno é maior que um Punto, sem contar que o acabamento é superior ao dos concorrentes. O problema é somente a feiura.

          Não acho justo é os Daewoo custarem muito mais do que deveriam.

  • TOPCAR

    O sonic realmente chama a atenção

    • Alex_JW

      Exceto pelo painel, sofrível.

      Mas gosto é gosto, cada um tem o seu. De resto gostei do design do carrinho, aliás do Cruze hatch tbm.

      Mas tô fora, não terei outro carro tão cedo, muito melhor investir num teto.

      • dougkmt

        Eu curti o painel central, resta saber se o "painel de moto" agrada. Terei que ver pessoalmente. Quando sobrar um tempo!

    • PauloTAS

      menos pelo painel de moto kk

  • JulienAvril

    bacana esse cruze hatch, qdo aparece nas concessionarias?! quero dar uma olhadinha de perto…
    até então .. entre os hatchs médios… vou de 308 !!

    • Rafael_rec

      O 308 seria perfeito se não fosse o automático lixo que vem nele, mas espero que a Peugeot coloque o 1.6 THP no mercado até o meio do ano, caso contrário o carro vai encalhar nas revendas.

    • Leandro1978

      No segmento dos hatches médios, eu esperaria, pois virão os novos i30 e Focus, além do Cruze. O segmento está se renovando, assim como foi os dos sedans no ano passado

      • Alex_JW

        Coeh Leandro.

        Pelo jeito o segmento de hatchs médios vai mudar de patamar de preços. Se hoje encontramos Bravo, Focus, i30, 308 e outros na casa de 50 a 54 (entrada), a julgar pelos preços (supostos) dos novos i30 e Cruze HB em 65/67 mil, teríamos aí um aumento de uns 10 mil no segmento!

        Preocupante.

        • Leandro1978

          Provavelmente isso ocorrerá, pois os compactos "premium" estão entrando na faixa que, até então, era ocupada pelos médios. O próprio Sonic entrará em uma faixa ocupada pelo Vectra de entrada. Destra forma, os novos hatches médios virão mais caros. Vai depender do consumidor aceitar. Acredito que ocorra, mais ou menos, o que acontece nos sedans, isto é, alguns modelos de algumas marcas serão mais aceitos que outros, gerando as conhecidas distorções em nosso mercado.

  • Rodrigo_alr

    Pena ser tão caro… Não vejo nada que justifique um preço destes, assim como o praticado no fiesta… Mas de qualquer forma, o sonic hatch ficou bem legal, já o cruze, prefiro a perua ao hatch…

    • HSFort

      Infelizmente amigo, compacto de país desenvolvido tem que vir para cá como PREMIUM. É o seu brasil! Agora, só falta bravejar seu orgulho patriota e cantar calorosamente o Hino Nacional.

  • msouza91

    e esse cambio automático ai?? bem que poderia vir com um bom preço, ai eu animava

  • a_guering

    Acho legal renovar a linha, mas a parceria Opel + GM foi imbatível por aqui.. Kaddet, Vectra, Astra .. todos lendas que vão deixar saudades. O Astra atual da Opel, que nunca veio pra cá, é mais bonito que qualquer um dos novos GM's, embora já esteja desatualizado visualmente.

  • DaniloSouza

    Desculpe, mas jamais trocaria o belo New Fiesta hatch por essa coisinha esquisita chamada Sonic. Coitado do porco espinho azul. :D

    • LucasFLA

      Achei esse painel do Sonic horroroso, parece o da minha Comet gtr ( na moto fica bonito). O New Fiesta realmente é muito mais bonito.

      • dougkmt

        Eu trocaria a beleza do New Fiesta pelo 1.8 Ecotec + 6AT! Facilmente!!

        • DougSampaNA

          xara, eu não trocaria , pois o 1.8 eco bebe que nem o capeta; já o 1.6 do newfiesta é bem economico pra categoria, mas o bolso é seu né…

    • eduardo82

      Eu ja achei que o Fiesta fica com cara de tiozão perto do Sonic.

      • AutoIng

        Mas o Sonic tem essa traseira de Ka de 1ª geração que é de doer. Até entendo que ele foi desenhado com foco em universitários, mas pra mim esse Sonic ficou "xuning" demais.

        • eduardo82br

          Faltou a mesma inspiração da dianteira para fazer a traseira do carro, concordo plenamente (para ambos, hatch e sedã). Mas não acho que o resultado tenha sido ruim. Só podia ter sido melhor.

      • BrunoMulsane

        Tiozão!!! kkkkk… Pra mim é o carro mais descolado do momento. O GM não passa sensação de premium, ja o fiesta, sim. O ford é melhor em acabamento em design, pois essa traseira de ka antigo, descaracterizou o carro. A frente é bonita, mas bem simples frente a modernidade do new fiesta.

    • rafthehay

      Admito que pra daqui a uns anos penso seriamente em comprar esse Chevrolet na cor azul ;] Todos os meus carros tem sempre um adesivo do porco-espinho azul na lateral, se eu tiver um Sonic nem vou precisar do adesivo!

    • mmcinza

      Também não trocaria.
      O do New Fiesta tem 2 pecados:

      – Por se chamar "Fiesta", lembra-se de um carro mais popular. "Verve" daria a imagem de ser um carro novo
      – não ter a opção de cambio automarico. Isso em SP, é um pecado e deixa o campo aberto para o City.

      • DougSampaNA

        e o honda 1.5 bebe,ainda + AT, eu é que não compro city 1.5 AT porque não sou sócio da PetroGanso..

  • JeraDF

    eu acho que o sonic vai fazer mais sucesso que o new fiesta.

    o new fiesta é um ótimo carro, muito bonito…….mas a chevrolet ousou mais ao fazer o sonic e deu certo!

    • lorim_ce

      e ousou ja trazendo cambio automático…vai ser fácil estar no top3 dos compacto premium

      • Pedro_Rocha

        Ouso mais e digo que ele deve balançar o meio de campo entre sedãs compactos e médios com esse câmbio.

        • BrunoMulsane

          O new fiesta é outro nível, basta ver pelo pobre acabamento do painel do sonic. No modelo ford, ele totalmente emborrachado. E o design do new fiesta é lindão, chama muito a atenção. Essa traseira do antigo ka, matou o carro da GM!

  • xton

    Poxa esses preços é que desaniman não vamos ser bobos de comprar um carro que era pra custar na versão top 40 mil no maximo.

    Para mim os preços deveriam ser os seguintes:

    Sonic Hatch – R$ 35.000 – R$ 40.000
    Sonic Sedan – R$ 37.000 – R$ 42.000
    Cruze Hatch – R$ 45.000 – R$ 50.000

    Isso com boa margem de lucro. Mas a ignorancia da nossa nação não permite isso!

    • Rocky1900

      Bom…eu paguei no meu New Fiesta Sedan 45600, o top de linha 2011-2012, tenho um desconto muito bom ai, nao pagaria mais do que isso no carro e nao vejo diferenca de qualidade no Sonic para o new Fiesta, portanto, creio que o preco do Sonic sera alto tambem pelo que o carro oferece.

      • barts

        como vc conseguiu um preço desses no fiesta? mora aonde?

        • TecoPadaratz

          Tenho desconto na ford e consigo new fiesta sedan por 51.800 na seguinte configuração.

          Ar cond., Dir. hidráulica, Air bag duplo, trio elétrico, Alarme anti-furto, CD Player c/ MP3, Comp. De
          bordo, ajuste manual altura do banco motorista, Rodas de liga leve 16", aérofólio traseiro na cor preta –
          GL.

          O preço de tabela é 56.400,00.
          Sei que se chegar na concessionária e negociar, sai pelo mesmo preço que consigo pela minha carta bônus.

          • joniocosta

            Fiesta ainda é Fiesta. Deveria ser no máximo 42k.

    • TecoPadaratz

      Se um cruze hatch deveria custar entre 45.000 e 50.000, quanto é que deveria custar um palio completo ? E uma palio weekend, que nada mais é do que um palio ?

      • xton

        É meu amigo, por isso que somos palhaços o Palio era pra custar na faixa de 25 mil no maximo… procure saber quanto ele custa quando é exportado do Brasil isso com impostos… isso significaria restruturação na industria automobilistica toda, pois todos os preços são inflados, isso inclui os carros usados…

      • duhehe

        Um carro um pouco melhor ou mais completo não pode e não deve custar mais que 20% da versão basica.

        Mas brasileiro não entende … ao inves de fazer a piramide de baixo para cima .. faz de cima para baixo.

        Onde ja se viu um Palio custar 25 e o Bravo custar 60 ?

        em outros mercados esse pulo seria no maximo.. palio 25 , bravo 40 ….

    • Leandro1978

      Eu concordo com você, mas entra naquilo, né? Por que uma montadora irá vender o seu produto abaixo da concorrência? Vai rebaixar o seu produto? Isso só ocorrerá caso as vendas não correspondam, que é o que acontece com o Sentra.

      • zzzepa

        aqui não faz isso, mas em outros mercados cobra justo, em outra escala de valores, porque aqui não pode..devemos lutar pelo que é justo….

      • xton

        Só mudará quando pararmos de financiar essa industria mafiosa… que só querem nosso dinheiro e amparado pelo governo que leva uma boa parte tambem, é só ver os numeros das vendas nesse inicio de ano.. Eu tiro por mim aos que querem comprar carro falo do que sei a respeito de politica de preços e tudo mais, mas a vontade de comprar é tamanha que alguns nem dão ouvido. Então quem vende vai abaixar pq.

    • Veronez

      Exatamente, se o brasileiro parasse de comprar por um tempo os preços baixariam, mas o que acontece é sair correndo comprar o lançamento com medo que o vizinho compre antes, claro, tudo pago em suaves prestações num carnezinho da espessura da Bíblia!!!

      • basket133

        Pior finaciamento é fria , nunca financio parece que a gente fica preso .

        • xton

          mas pergunta hoje quem tem carro que comprou a vista e chorou um desconto? São poucos, eu mesmo to pagando a minha caranguinha, quando trocar será a vista com certeza.

    • epaes

      Aposto em:

      Sonic Hatch – R$ 50.000 – R$ 55.000
      Sonic Sedan – R$ 53.000 – R$ 58.000
      Cruze Hatch – R$ 65.000 – R$ 75.000

      • TecoPadaratz

        Cara, chutou certo…………..

        Infelizmente está bem próximo do que será praticado.

        O cruze hatch é que deveria custar entre 50.000 e 55.000

  • fymassuda1

    ate que enfim em chevrolet,um carro que seja popular e que nao tenha a mesma frente do agile

    • JaoSilvestre

      50 mil dilmas e popular meu amigo? tá tudo bem aí?

      • GusRamirez1

        Pois é, o camarada deve ter uma 118 pra dizer que 50k é preço de popular!!

      • Leandro1978

        Outro nível, colega, outro nível… Quem sabe um dia não chegaremos lá também?…rs…

    • mmcinza

      A cada lançamento de carro, me sinto mais pobre…

  • suguii

    Que painel mais estranho… gostei da frente, ficou com uma cara de invocado…. rs

    • Joey_

      parece painel de moto.

  • gusctba

    Show de bola.

    "Cruze Sport6"… Gostei do nome!

    • mmcinza

      Só o nome "sport" já vai fazer o seguro deste carro ser uns 20% mais caro….

  • g_freire

    O Sonic me agrada tanto visualmente quanto em equipamentos (me baseio nas versões vendidas no exterior). Torço pra que ele venha a um preço não tão absurdo quanto a linha "new" fiesta… mas uma voz na minha cabeça diz que serão absurdamente caros,e que venderão que nem água, agile, cobalt…

    Será que esta voz do além está certa? rs

    • Leandro1978

      Dê uma olhada no site da montadora e você verá que há um espaço grande ente Cobalt LTZ (R$ 46.500) e o Cruze LT (R$ 67.900). É neste espaço que o Sonic se encaixará.

      • duduguazzi

        Problema é que o Sonic não tem nada pra custar mais de 50mil e vai vender menos ainda que o new fiesta que hoje com 7 airbags sai por 50mil. A GM ou mata um pouco o preço do Cobalt ou já matou o Sonic sedã antes mesmo de lançar aqui.

  • edvarvilarneto

    O Cobalt só serve mesmo para deixar o Sonic ainda mais bonito e tentar justificar o preço ainda mais caro.

  • mt_com1982

    cara acho que o sonic vem com 1.8

    • cruzmarcio

      Dificilmente, se viesse iria canibalizar muito do público do Cruze.

      • D7V5

        No texto, está escrito 1.6 e pouco mais de 115 cavalos.

        • tiago90j

          de onde saiu esse 1.6??

      • mt_com1982

        já vir reportagem falando que vai ter 1.8
        agora pode ter tbm 1.6 de entrada.

  • birobiro

    Palmas para a Chevrolet !!
    Lançando 3 carros que certamente darão trabalho à concorrência: S10, Cruze Sport6 e Sonic(Hatch e Sedan).
    Bem legal ver a GM ganhando terreno novamente, parece que acordou e viu que o mercado precisa de modernidade! Está voltando agressiva, boa proposta!!
    Ahhh, ainda vem a Blazer por aí… essa promete também!

    • Leandro1978

      Sem esquecer que as minivans de 5 e 7 lugares chegarão em breve, além do novo Celta (Ônix) e Malibu. Além disso, o Cruze e o Cobalt estão fazendo bastante sucesso.

      • xton

        Ganhando terreno, como assim?! Ela está atualizando uma frota defasada ao extremo… Vamos ver os preços!!!!

  • Delanno

    É as pessoas falando bem da chevrolet pq ta renovando frota e td mais, e q se não fosse o celta, prisma e corsa q são antigos ela seria líder de mercado… Mas sei nao, não tenho mto a esperar dos carros da marca que ocuparão este segmento de entrada, pq se com segmentos mais acima, como fragile e crashbalt, eles fizerem essas gambiarras, avalie com os de entrada o que é que n vamos ter… Em questão de carros mais premium, acho que a marca esta com bons produtos, mas para os reles mortais (lisos, como eu) nao espero coisa boa.

    • Rafael_rec

      A questão toda é que os carros projetados no Brasil, Agile e Cobalt por exemplo, ficaram horrendos. Enquanto que os carros ditos mundiais, ficaram com um desenho muito bem resolvido. Será que os populares e as minivans projetados no Brasil vão agradar ou decepcionar?

    • DaniloSouza

      Se não fosse carros como Classic, Celta, Prisma e Agile, a GM estaria longe de ser a líder do mercado.

      • Tripa-Seca

        Pois é, não entendi o argumento do pessoal: A GM não é líder e a "culpa" é justamente dos carros que vendem mais?

  • CanalhaRS

    Carros feios e caros, que não acrescentam nada de bom. Parabéns Jurassic Motors!!!

    • GusRamirez1

      Pô Canalha, avacalhou hein!!! haieauehiaeuahei , gosto é gosto…

    • Tiago_brito

      se so faz facelit reclamam que e velho ultrapassado e tal se trazem um carro totalmento novo e moderno (nem todo mundo vai achar bonito claro gosto cada um tem o seu) tbm reclamam afinal o que vcs querem??? seria mais coerente dizer: e um carro bem feito moderno seguro(5 estrelas EUA) mais não faz o meu tipo e tal….do que ficar so reclamado aqui!!!! que venha mais e mais carros novos e chega de bonitinhos e ordinarios(carro 1 estrela) aqui!!!!

      • GusRamirez1

        É por aí mesmo Tiago, a galera tem que parar e olhar de um modo geral, não apenas criticar…

      • TecoPadaratz

        Fieteiro detected….kkkkk

  • felipesalomao

    A matéria não deixou claro quando serão lançados os novos modelos, principalmente o sonic, vai ser nesse mês ou só no final do ano ?

  • caiobrandao

    O sonic vai dar certo aqui , mas ja o Cruze hatch … tenho certeza que não, vai ser igual o Vectra Gt.

    • D7V5

      Acho que todos eles vão depender de preço para dar certo por aqui.

    • radiobrasilcombr

      Vectra GT teria emplacado se não tivesse partido de R$ 63.000 no lançamento… Por 48.000 nos ultimos dias de venda era uma boa pedida.

  • Tiago_Beneditto

    To gostando de ver a nova GM, o unico carro que não gosto da GM Brasil, é o Agile e Cobalt, o Sonic, poderia ficar
    no lugar do Agile, Astra, o Cobalt nem precisava ter nascido, pois o Sonic Sedan, pelo que eu vi é quase do mesmo
    tamanho. A linha da GM Brasil, poderia ficar com os modelos Sonic hatch e sedan, Cruze Hatch e Sedan e o restante da linha, menos Agile e Cobalt.

    • TecoPadaratz

      Tenho um amigo que já viu o Sonic hatch ao vivo. Pelo que ele me falou o carro tem um porte bem maior que o do Agile, e é do porte do Astra.

      Bem, pelo que entendí ele vem mesmo para substituir o astra.

  • GusRamirez1

    Vão vender bem, são caros, mas vão vender…

  • regisgb

    Bom acredito que Sonic e Sonic sedan estejam na verdade susbstituindo tanto em preço quanto em espaço na gama o Chevrolet Astra.

  • rodrigolim

    Mesmo que a Chev criasse o carro perfeito, muitos vão continuar falandoos os termos Jurassic, Motor de Monza etc. A verdade é que a Chev está renovando seus produtos e nunca vai conseguir atender a todos os gostos. Nunca tive carro da GM, mas com esses lançamentos eu vou pelo menos colocar na lista de escolha para meu próximo carro.

  • Vateau

    Sonic automático, boa pedida! Se bem que se trata de um carro popular de entrada que o povão insiste em dizer que é "'DI LUXU".

    Tem mais, em momento algum quero discriminar a marca ou qualquer outra coisa, trata-se apenas da minha visão de mercado e do mundo a fora!!!!

  • YoOdEx

    Não acho o Sonic bonito (mas não deixo de comprar carro por causa disso). Esperava que viesse com o motor do Cruze ou alguma versão turbo… alguma coisa diferente do feijão com arroz do nosso mercado. Assim perde o encanto e não me interesso nesse no carrinho (pelo menos por enquanto).

    Quanto ao Cruze Hatch tinha que ser bem mais barato que o Cruze sedan. Devido a preferência no 3 volumes, acredito que o Cruze micará feio, como o Vectra GT. Não acredito que passe i30 e Focus. No máximo brigará com o Bravo.

    • D7V5

      Também gostaria de um Sonic mais vitaminado.

    • duduguazzi

      Problema que mesmo completo o Cruze LT hatch vai paritr de seus 65mil perdendo o publico maior dos hatchs medios que vai de 52-60mil.

      • Alex_JW

        Exatamente o que escrevi mais acima, em outro post.

        Hoje os preços de entrada dos hatchs médios estão na casa de 51/54k, e o Cruze hatch vai partir de 65 mil (2 mil a menos q a versão de entrada do Cruze Sedã, como dito na reportagem).

        Com esse preço vai encalhar, certamente, pq se custa 10 mil a mais q os concorrentes, é pq virá recheado de equipamentos e talvez até asas para voar. Só pode.

  • iMeuSaco

    Pelo visto a Chevrolet está tentando de todo jeito popularizar painel de moto em carros populares.

    • tiagocbl

      pois é, deve ser bem mais barato pra eles colocarem só um contador de giros analógico e o resto tudo "incorporado". e ainda se vangloriam do "design"!
      painel de moto!!! chevrolet tá querendo popularizar painel de moto nos carros mesmo! bom, o pneu praticamente já é de moto mesmo de tão fino que é em alguns carros! aos poucos eles vao metendo a unha…
      proximo passo: banco de moto nos carros chevrolet!
      a única coisa que eles não colocam de moto é o preço!!

  • Boa a iniciativa mas o negócio ficou sério, concorrer com o New Fiesta? Ainda prefiro ele pelo acabamento, equipamentos (ABS/ABs) e estrutura, já o Sonic não me passa qualidade maior que o fiestinha global. Agora o Cruze tem tudo para desbancar o i30.

    • I30 com o IPI, Ford matando o Focus, Fiat matando o Bravo = caminho livre pro Cruze Hatch

      O Subaro é muito mais caro?

      • duduguazzi

        Subaro sai ao menos 70 mil. O Problema do Cruze para mim é que pelo visto vai ser completo mas partir de 65mil e indo a 72mil perdendo a fatia grande dos hatchs medios de 52-60mil. Como a GM tem o mesmo carro pra sedã e pra hatch ficou pressa nos altos valores dos sedas medios no Brasil podendo assim perder no hatch pelo preço.

      • TecoPadaratz

        1000 vezes o Subaru do que qualquer outro hatch vendido aqui (focus, i30, bravo, futuro cruze hatch).

        Estes dias tinha subaru 2.0 em promoção por 67.800

    • bedotRJ

      Não sei não, hein… Se a informação de preço da reportagem se confirmar, o Cruze Hatch vai partir de uns 63k. Isto é 10k a mais do que BONS hatches médios, tão modernos quanto ele, como Bravo e 308. O Vectra GT mostrou que o mercado não está disposto a enxergar um hatch médio da GM com a mesma benevolência que enxerga os sedans médios da marca, tradição que veio do Monza (cuja versão hatch saiu de linha oito anos antes da sedan). Hatch médio da GM tem que ter CxB, como era o caso do Astra. Não vejo muito futuro para o Cruze Hatch por qualquer coisa acima de 55k.

  • Rocha85

    Ninguém comentou do pré-histórico ZAFIRA! Eita carrinho medonho, é ridículo ver esse carro rodando ainda, sem falar nos preços que cobram por ele….

    • Dupas

      Ela pode ter mais de 10 anos de estrada, mas tem conforto, acabamento e itens de série melhores do que grande parte dos carros vendidos hoje…

    • Tripa-Seca

      "..é ridículo ver esse carro rodando ainda.."

      Ah, e que carro de 7 lugares deveria estar rodando no lugar dela?

  • Bom, acho que agora o Cocobalt vai ficar mais em conta, principalmente o 1.8… se vier…

    • Acport

      Se você acredita em Papai Noel, pode ser que o preço do Cobalt baixe. Caso contrário, esqueça.

  • Skirym

    show de bola esses carros!!!!!

  • kohlsgreen

    Pergunta boba, ele são feitos aqui ou importados do México?
    Se forem do México, o IPI assombra esses lançamentos.

    • Debraido

      O Cruze é feito em SCS e o Sonic vem da Coreia…

      • AutoIng

        O Cruze é todo importado, e apenas montado em SCS (CKD). Já o Sonic virá pronto da Coréia, e posteriormente talvez do México, ou até mesmo do Brasil dependendo dos rumos do [des]acordo.

        • Debraido

          Acho que no momento é mais facil produzi-lo no Brasil mesmo, considerando que o Cobalt, Spin e afins são feitos na mesma plataforma.

  • mottervictor

    *-* babei no sonic hatch
    mais bem que o sonic podia começar em 30K

  • D7V5

    Era de se esperar que a GM apresentasse um Sonic mais forte.
    O Debraido informa que o carro vem da Coreia. Então está explicado o 1.6 e poucos cavalos.

    A conferir.

  • radiobrasilcombr

    A Gm renovando sua linha com bons produtos, MAS FIZERAM CACA: PQ LANÇARAM O FEIOSO COCOBALT?

    • rafaelrgarcia

      Pode ser feioso, mas vende… pra eles já é mais que suficiente.

  • GuiCoringa

    Eu não entendo….
    O que levaria uma pessoa a comprar um Cruze Hatch e pagar 60 Mil!!!
    Com o mesmo valor eu compro um Pegeout 308 2.0 que tem mais motor, itens de série e na minha opnião melhor acabamento além de ser mais bonito.

    • basket133

      mas é frances ninguém quer.

      • radiobrasilcombr

        Eu compraria um Cruze, pq moro numa cidade do interior onde a concessionaria Pug mais próxima fica a APENAS 220 km, então precisou de revisão ou resolver qualquer problema na garantia teria que VIAJAR.

        • GuiCoringa

          O problema da Pegeout é que a rede de concessionárias ainda é pouca e como o "xam72" e o "basket133" mencionaram… ela insiste nesse cambio meia boca e ainda temos (nós brasileiros) preconceito com tudo diferente das 4 grandes.

          Eu acho que nenhuma dos montadoras entendeu que se fizer um carro com itens de série "bacanas e necessários… abs, airbag, controle de estabilidade, etc.." com um preço " realmente justo" ela vai estourar de vender.
          Bom exemplo: A Chevrolet trazendo o mesmo modelo do Sonic Americano com todos os itens disponíveis. Iria ter fila de espera certeza!!!!.

    • xam72

      mas o 308 tem cambio de 4 marchas. o cruze vem com 6, é de se discutir…………

      • mmcinza

        4 marchas e zicado…….

    • TecoPadaratz

      Uma vez precisei de um parafuso do protetor de carter de um 206. Na concessionária cobraram 78 reais por um parafuso.

      Entendeu pq muita gente foge de peugeot ?

    • dtgenerico

      Por 60k eu compro fácil um Cruze hatch se for automático e com couro! Já vem com controle de estabilidade, tração, ABS e 4 airbags. O 308 só pegando o top, a mais de 70k, para ter isso! Mas o Cruze hatch automático e com couro deve chegar por uns 68k mesmo….:(

    • RafaelPimenta

      tem certeza q o 308 tem mais do que 147cv? sei nao em

    • DougSampaNA

      Rode 50 mil kms com o pegout e quando começarem as manutenções pesadas que só podem ser deitas nas cccs por causa da peças que só elas vão ter, e tente vende-lo lá pra seus 70 mil kms, 2 P308 com 70 mil kms, valerão 2/3 ou menos do que um Cruze Hatch com a mesma idade e quilometragem.

  • Felix_S

    Qual será a diferença de tamanho entre o Sonic sedã e o Cobalt?

    • YoOdEx

      Não sei dizer, mas o Cobalt é maior que o Cruze.. então fica tudo na mesmo lugar! hehehe

  • LucasVieiraa

    Atual identidade visual da Chevrolet é muito feia; a frente do sonic ficou bem interessante, mas mataram na traseira.

  • SilasCoul

    Achei o desenho do sonic sedan muito bem resolvido. Parabéns à GM!

  • Doidim2011

    A terceira foto lembra um KA quatro portas

  • LeandroBalmant

    a gm deveria ser mais ou menos assim:
    celta-23.000
    prisma-26.000
    agile-30.000
    montana-32.000
    cobalt-33.000
    sonic hatch-42.000
    sonic sedan-45.000
    cruze hatch-55.000
    cruze sedan-58.000
    classic, corsa e meriva deveriam sair de linha.

    • PrecosBaixosJA

      Malibu?

  • mandabala

    Sonic Sedan vai vir aqui pra casa! Agora penso que o Cruze hatch tinha tudo para ser um bom modelo, mas a traseira tão conservadora e feia tirou o brilho do carro.

  • jgsouza

    Achei o sonic bem legal, principalmente a maçaneta da porta traseira! Agora para competir com o new fiesta ele já vai ter ja vai ter uma desvantagem pq o NF vai ser fabricado no Brasil e o sonic será importado!

  • AlexandreCE

    Gostei do Sonic, apesar do painel de moto estranho. Gostei do console e do fato de ter câmbio AT. Esperar para ver o carro ao vivo, a garantia e se, finalmente, a GM faz uma tabela de revisões. Pagar 500 por revisão de 20 mil não dá para mim e me manterá com um japonês usado.

  • epaes

    Agora é a hora de decidir, Cruze Sport6 ou Sonic Hatch! =|

    • AutoIng

      Isso que é fidelidade à marca heim…

  • Roger_ASM

    A GM melhorando sua frota no Brasil…

    Ainda há esperança!

    ps:
    Bons lançamentos: Nova S10, Cruze hatch, Cruze sedan, Sonic hatch e Sonic sedan
    Gambiarras: Agile, Cobalt e Spin (provavelmente)
    Mistério: Onix

    • Repare que a lista de bons lançamentos conta com carros que foram feitos fora do Brasil. Na lista de gambis, GMB only, e você esqueceu da Monstrana.

      Portanto, sabemos o que esperar de Onyx e PM7.

      • Roger_ASM

        Putz, esqueci mesmo da Monstrana…

  • Adriano_Silva

    E eu que pensava que esse lançamento oficial iria demorar, parabéns pela rapidez da GM agora para deixar o publico feliz basta moderar o apetite no preço.

  • Mjscaruaru

    Sonic hatch tem uma traseira brochante.

    • CharlesAle

      É verdade,se alguém estava esperando-o para decidir entre fiesta e sonic,acho que decidirá pelo fiesta,muito mais bem resolvido interna e externamente!!!!

      • Rocky1900

        A traseira do hatch é muito…mas muito, mas muito feia.

  • hugogyn94

    Agora so falta o GMB tirar os carros na linha celta,corsa,classic,meriva,corsa sedan,agile,montagile ai seria um sonho de verdade.

  • Diggo

    Aos poucos está ficando melhor os carros da Chevrolet, pena que só no andar de cima. E são apenas normais, não há nada de espetacular neste carros, algo de realmente novidade.
    O boa notícia é o motor 1.6 16v, que imagino ser um da linha Ecotec.

  • daniel_rs

    algum desses carros sera produzido aqui?e como fica se o acordo com o méxico acabar?

  • mottervictor

    Qual a plataforma do sonic hatch (brasileiro ) ?? por que pela 3˚ foto parece demais com a coluna B do vectra gt (opel astra)

  • Magno_p10

    Muito bonito Sonic mas o painel deixa a a desejar o do cruze e melhor

  • bedotRJ

    O Sonic Sedan ficou legal nessa cor vermelha. Disfarça o mal resolvido desenho das lanternas traseiras.

    Eu gostei dos 3 carros, mas estou achando que não virão com bom CxB. Serão posicionados entre o Cobalt LTZ (46k) e o Cruze LT (65k). O Sonic Hatch deve ficar mais caro do que o New Fiesta, assim como seu respectivo sedan. Nessas circunstâncias, o modelo da Ford me parece mais vantajoso.

    Quanto ao Cruze Hatch, será vítima do sucesso da versão sedan. Não poderá vir significativamente mais barato, o que o deixará muito acima de bons e modernos hatches, tais como o 308 e o Bravo. Já vimos situação semelhante com o Vectra GT e os resultados não foram bons. Vamos ver como a GM equaciona isso.

    • xam72

      a GM vai vender mais por conta do cambio AT no sonic, eu acho

  • Rods

    O que será que a VWB deve estar pensando agora?????

    Cara… Ela não oferece NADA de novo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu Deus… Só não entendo continuar vendendo…..

    • xam72

      farois trapezoidais de fox na linha golyage e saveiro? kkkkk

      • Rods

        Se dps de tantos lançamentos, continuar vendendo Golf e similares….

        Morra VWB!

  • marcello7007

    Cruze Hatch veio caro vai ser so coadjuvate do sedan, Certo vai fazer a Fiat em focar em uma so categoria qdo se pulveriza a fabricação para outras categorias o lucro da montadora acaba sendo menor.

    • ericsp

      vc pode citar ao menos um exemplo?
      de um modo geral, as maiores e mais rentáveis sempre pulverizam a produção.
      BMW e Mercedes-Benz nos anos 90, Audi nos anos 2000 e por ultimo a porsche entraram em outros seguimentos e só multiplicaram seus ganhos. isso só pra exemplificar… tem ainda a VW que com a amarok ainda não teve o sucesso esperado, mas podemos dizer que começou bem.

      • marcello7007

        BMW Mercedes Audi nao fazem carros de 25 a 30 mil reais compactos, acredito ainda que o lucro seja bem maior vendendo carro 1,0 cheio de enfeite por 40 mil reais do se vender um sedan caro de 75 mil, veja o ranking de vendas .http://carros.ig.com.br/ranking/home/01.html qto menos vc gastar num projeto e mais vender ele maior vai ser seu lucro.

        • ericsp

          pedi exemplo de marcas que pulverizaram (com exceção da fiat) e não tiveram sucesso e vc vem falando de margem de lucro? vc nao falou nenhuma novidade. qualquer criança de 6 anos sabe que quanto menos se gasta em um projeto e mais dele vender, maior será o lucro… agora, o que isso tem a ver com diversificação de uma linha?

          melhor deixar pra lá…

      • TecoPadaratz

        é bom a fiat focar mesmo só em uno e palio.

        Eu é que não dou 60 ou 70 mil em um carro da fiat…..nem a pau juvenau………….

  • adriancal

    Salvo por el panel de moto el chevrolet sonic hatch es lindo coche, espero precio razonables y para adelante con el :D

  • rafael_araujo

    será que esse cruze hatch terá o teto solar como opcional ?

    • epaes

      Deve ser só no LTZ, quem dera todas fossem igual a Fiat que oferece teto como opcional.

  • xam72

    agora o new fiesta tem concorrencia. a ford vai ter que trazer um AT.

  • edsontak

    O preço vai definir o destino destes carros… pra mim, 65k num Cruze hatch e 50k num Sonic são demais…

  • Skiegaard

    Daqui 20 anos eu volto aki na NA pra ver a prox renovacao da linha da GM…Ate lá.

  • AutoIng

    A GM agora está fazendo versão 4 portas do Ka 1997? xD

  • pauloferrer

    eu até gosto dos carros da GM, o q da enjoo e vontade de vomitar é o povo torcedor que cria virtudes que os carros nem tem!!! hauahauahauahua…

  • vfreire85

    chamando o cruze hatch de "sport6", a chevrolet comete o mesmo erro de chamar o vectra hatch de "gt": vira um "esportivo", na cabeça dos compradores mais velhos e desinformados, e não vende.

    • Pedro_Lourenco

      Nada a ver o Sport6. Só faltou o "mpfi" da injeção eletrônica para ficar mais cafona ainda.

      • Debraido

        E adivinhem como as Seguradoras entenderão esse "Sport6".

    • TecoPadaratz

      e o que dizer da fiat que manda um "sporting" em uno 1.4 ????? Só porque a suspensão é um pouco mais firme é digno do nome sport ? E ainda mandam o preço nas alturas.

      manda sporting em um punto 1.8 que na verdade é manco…..Já dirigí um punto destes na estrada e o carro é muito "frouxo"…Apanha de qualquer 1.6…..

      Onde é sport ? Todas as marcas nacionais tem dessa meu amigo, e não é só a GM não………(lembra do astra sport ? era só um 2.0. Lembra do astra, corsa e meriva SS ? Só tem preço salgado, e nada de sport.

  • PKuster

    O Sonic até que tem um desenho legal, só em não ser tão feio como a dupla Agile e Cobalt já é uma vantagem, MAS esse painel é feio demais e aqui no Brasil vai atrapalhar suas vendas.

  • Rud

    Esse Sonic sedan seria um boa opção pra mim, mas com essa trazeira, nem a pau!

    Tbm não gostei da trazeira do Cruze, muito formal, não combina com o resto do carro.

  • 1000fabricio

    putz ….eu quero um SONIC hoje….so pq nao consigo comprar o Cruze….

  • feliippe

    Gostei do Cruze, se fosse lançado com cambio at de 6 velocidades com todos os acessórios do sedan girando em torno dos 55k com certeza eu compraria, mais isso é um sonho rsrs. os 65k+ que a gmb irá pedir por ele é muito salgado para o meu bolso =\.

  • kikofar

    Parece que realmente a GM acordou da hibernação de 10 anos!!!!!!!

  • GUGASP

    A traseira do Sonic é feia. As lanternas não combinam com a carroceria.
    Gosto do conforto dos carros da GM, mas esse nova identidade visual ficou péssima.
    Parecem carros coreanos da década de 90.

  • RPKell

    Infelizmente acredito que a GM vai posicionar o Sonic com os preços do Fit, principalmente por conta do câmbio automatico e do IPI para importados. Já que poucas pessoas sabem que ele deveria ter preço de Punto, Polo e New Fiesta, eles vão aproveitar o novo nome e um bom espaço interno para posicioná-lo no 50k.
    Quando for produzido aqui ou no méxico, já vai ter passado o "boom" do lançamento e dá para avaliar se abaixam o preço ou não..
    Outra questão é que vai ser difícil ter alguém da família cruze ser menos de 60k por posicionamento de mercado. Os concorrentes diretos tem opçoes de motor 1.6, o que faz ter uma gama maior de produtos e com preços melhores.
    O New Fiesta teve que baixar os preços para não canibalizar com o Focus 1.6, já com o Sonic não tem nenhum produto interno da GM que possa haver uma briga, então ele fica com essa faixa de 50k só pra ele.
    Portanto, entre o NFiesta e o Sonic, acho que fico com o da ford por conta do preço.. agora que ta passando o fator novidade, ele tem promoções muito boas.. acho que o da GM vai demorar ainda pra ter desconto..

  • rafaelrgarcia

    O certo seria eliminar o Corsa definitivamente, colocar o Agile na sua real categoria, que é a do corsa, e colocar o Sonic a partir de 42k.
    Isso na questão do hatch, o sedan não vai ter jeito, vai canibalizar as vendas do Cobalt de qualquer forma.
    Como vai acontecer: o Celta vai permanecer do jeito que está, como carro de entrada da marca, o Onix vai entrar no lugar do Corsa, o Corsa vai pro saco, Agile vai continuar no mesmo preço e o Sonic vai vir com os preços la em cima.

  • Tempero

    Bons carros. Só não gostei do nome Sport6. Porque não chamar de Cruze Hatch ou apenas de Cruze?
    De todo caso, parabéns pela renovação.

    • Rods

      De "sport" não tem anda…

  • marcio_cr

    Não gostei do nome do Cruse Hatch. O nome Sport remete a carros esportivos, com algum diferencial a da linha normal. E colocar nome sport apenas pq é o modelo hatch é muita falta de vergonha na cara.

  • rattrap587

    Só deve ter gente da fábrica da GM respondendo aqui… Porque ninguém fica espantado com os preços cobrados por esses carros!!! Eu fico embasbacado!!! Pessoal, voltem ao trabalho!!! Monstrana, Fragile e Cocôbalt precisam muito do trabalho de vocês, porque são feios e ruins demais!!!!

  • RafaelPimenta

    a gm fala em globalização dos seus veiculos. to vendo a globalizaçao. enquanto o Sonic la fora tem um motor 1.8 de 145cv(mais ou menos por aew), aqui tem um manco de 115cv e 1.6 Brincadeira esse papinho de globalização da GM qndo ainda temos celta e agile sendo vendidos

    • TecoPadaratz

      pra que um motor de 145cv em um carro médio se ao passar do limite de velocidade (100 km/h, 110 km/h e 120 km/h) você é chamado de irresponsável e assassino ??? fora as multas que você toma !!!!!! kkkkkkk…..

      Brincadeiras à parte, eu concordo, porque deveria ter infinitas opções de motores, ou seja, do 1.2 turbo ao 1.8 ou até 2.0 porque não !!!!!

      • RafaelPimenta

        tambem acho. mas esqueci que bo brasil ele vai ser considerado hatch premium e por isso tem q ter motor 1.6 kkkkk(excluindo o fit e o punto 1.4)

  • hiperleo

    Como a GM não vendeu a Opel, quem sabe no momento em que o Cruze for substituído nós não contemos com a próxima geração do Insignia por aqui?

  • Gabriel_Nint

    Esses Sonics deveriam entrar no lugar do Corsa, olha o tamanho deles, muito pequenos.

    Já vi eles ao vivo nos EUA, e eles passam essa mesma impressão. Carros pequenos, menores até que o Cobalt (carro que só taxista compra, tem pra todo lado em SP).

    • MM_

      Sim, como o New Fiesta deveria entrar no lugar do Fiesta, como o Polo deveria ter entrado no lugar do Gol, e por aí vai.

      O problema é que somos tolos e aceitamos a criação do segmento de "compactos premium", que substituíram em preço os médios.

  • oliveirajc

    Sonic sem o 1,8? Azedou a maionese…. É apenas mais um na multidão…

  • wsouzass22

    Esse Cruze hatch branco ta lindo demais, só as rodas que não pegaram muito bem.

  • mikaelbrian

    vendo esse cruze nesse angulo e de frente até anima, mas se olhar para a traseira da vontade ate de chorar.

  • rbrighi

    2 ou 3 mil reais mais barato o cruze hatch do que o sedan. Isso significa que o sedan poderia ser de 2 a 3 mil mais barato porque o hatch CERTAMENTE não é mais barato de produzir, ou seja, o preço do cruze foi definido por aquilo que o mercado paga e não pelo que ele vale.

    • MM_

      Mas todos os produtos, de todas as empresas, de todos os segmentos são assim, não?

      Pegue uma calça Jeans, por exemplo. Vc acha que o custo de produção de uma calça da Diesel, por exemplo, é maior do que outra marca ou ela é mais cara pq o mercado paga, independentemente de quanto ela vale?

  • JeffersonGuerra

    Essa traseira do Sonic, não sei não!

  • BrunoMulsane

    A traseira do sonic é bem feinha, falta harmonia no carro da gm, porem no fiesta há agressividade com elegancia, tudo combina e passa a sensação de qualidade, inclusive essa é real, basta entrar e perceber o formato dos bancos e o painel todo emborrachado, outro nível!

  • BrunoMulsane

    Não consigo gostar do cruze. Acho a traseira do sedan curta em relação a dianteira, e a do hatch, muito estranha, parece demais com o finado vw pointer. O focus e 308 continuam os mais belos hatchs na minha opinião.

  • IsrVasconcelos

    Em relação a New Fiesta e Sonic Hatch, sem sair do nicho dos "compactos premium"… Um olhar mais observador e nota-se que existe na concorrência um Punto 1.8 16v completo com ar digital, controles de som no volante, rodas de liga leve e por aí vai, por exatos R$49.800,00 na tabela, podendo ainda ter desconto na CCS. Motor mais potente, mais itens de conforto e que não deve nada a nenhum de seus concorrentes em questão de design, não consigo enxergar outra opção melhor nesse segmento.

  • djxand

    Podiam enterrar Agile e Sonic de uma vez só, como essa montadora tá fazendo carro feio, meu Deus!

    Também sou muito mais um New Fiesta hatch, esse sim tem estilo e não parece uma gambiarra (detalhe: tenho GM na minha garagem).

    • Luaan

      Isso, vai la e da 50.000 de uma porcaria de fiesta que nao tem ABS nem air-bag, alem de ser uma caixinha de fosforo! –'
      Bonito ele é, mas nao vale tudo aquilo nao!

  • 1000fabricio

    Impressionante o sucesso que a GM faz nesse site…

  • Gusbar

    Caramba, se o Sonic vier com motor 1.8 eu quero um!!!

    Carro pequeno com motor grande é o bicho.

    [ ]'s

  • adriancal

    Bueno queria aportar algo hoy fui a la concesionaria (araucar) en Buenos Aires a ver el coche, me subi y me lleve una impresion buena en general. Respecto de lo positivo esta la posicion de manejo que es muy buena, la calidad de terminacion es buena, mejor que todo lo del mercosur en el segmento, viene con cuero, 6 airbags, techo solar, sensor de estacionamiento y varios etc. las contras: el tablero de moto (idem spark) no lo entiendo y el precio, por caso el fiesta kinectik tiene mas elementos a un mejor precio, tambien el fiat punto. Es dable reconocer que el auto significa una evolucion para el mercado mercosureño, por fin autos globales que van a todos los paises del primer y tercer mundo por igual sin discriminar.-
    Aun falta la presentacion del peugeot 208 que va a ser lanzado el año que viene y ahi tendremos el cuadro completo de los denominados hatch premium de las marcas generalistas que para mi entender no lo son tal sino que cumplen minimamente con los requisitos de calidad y seguridad del segmento a nivel internacional.-
    Perdon por mi español pero no se escribir en su idiomas.-
    Saludos para todos.-

  • leonardoforbrig

    Já espero até a propaganda:''Depois do Corvette Zr6,agora chegou o novo Cruze Sport6!'' KKK



Send this to friend