Asiáticos Hatches Hyundai Lançamentos Mercado Montadoras/Fábricas Preços

Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

hyundai-hb20-test-drive-379-620x412 Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

A Hyundai (HMB) promoveu mudanças no modelo HB20 2013/2013 a fim de ampliar suas qualidades e facilitar o trabalho das concessionárias, melhorando também a logística.



De cara, as versões Comfort 1.6 e Comfort Plus 1.6 sem sistema de áudio deixam de ser produzidas. Estas versões tinham baixo mix de vendas e foram retiradas. Da mesma forma, a Marrom Clay deixa de ser produzida, mas voltará exclusivamente no HB20X. Já a perolizada Preto Phantom está suspensa temporariamente.

Desde o dia 07 de Janeiro, a HMB começou a produzir o modelo 13/13 com as alterações. Algumas versões feitas na segunda semana de Janeiro serão registradas como 12/13, já que não possuem as modificações que foram introduzidas na versão 13/13.

Elas serão vendidas com preços referentes ao IPI atual. Os modelos 12/13 em estoque também terão reajuste de preço com base no imposto maior. Mas o que mudou no Hyundai HB20 2013/2013?

1) Audio Hyundai BTH: Além do sistema de áudio com Bluetooth, que você já ficou sabendo aqui anteriormente, o hatch coreano ganhou outros dispositivos.
2) Novas travas/vidros elétricos: As versões Premium agora recebem de série vidros com sistema antiesmagamento, one touch para subida e descida dos quatro vidros e abertura/fechamento dos mesmos através da chave canivete.
3) Iluminação azul: O HB20 2013/2013 passa a oferecer iluminação azul nos comandos de ar condicionado, alavanca da transmissão automática e botões dos vidros elétricos e volante.
4) Gancho para rede: Além disso, gancho para fixar de rede no porta-malas passa a ser item de série em todas as versões. No modelo 12/13, o item só estava disponível na versão Premium.
5) Preparação para som: As versões Comfort e Comfort Plus apresentam fiação para som. No entanto, como a própria HMB relatou acima, as versões com motor 1.6 não serão mais produzidas sem o sistema de áudio.
6) Detalhes cromados: As versões Comfort Style 1.0 e 1.6, além da Premium 1.6, ganham acabamento cromado nos difusores de ar e no comando do ar condicionado. Comfort 1.0 e Comfort Plus 1.0 ganham detalhe cromado no freio de estacionamento.
7) Alavanca com detalhe prata: Versões 1.0 ganham acabamento na alavanca de câmbio ganha detalhe na cor prata.
8) Maçaneta na cor do carro: Comfort Style 1.0 e todas as versões 1.6 ganham maçanetas na cor do carro, mesmo com pintura Preto Onix.
9) Novos limpadores: Limpadores de para-brisa agora são do modelo “aero blade”, garantindo assim maior silêncio na operação e melhor aerodinâmica.
10) Identificação de automático: Por fim, emblema “Automatic” nas versões com transmissão automática.

Abaixo, tabela de preços e equipamentos do Hyundai HB20 2013/2013:

precos-hb20-13-13-1-620x457 Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

precos-hb20-13-13-2-620x179 Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

precos-hb20-13-13-3-620x429 Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

precos-hb20-13-13-4-620x174 Exclusivo: Conheça as alterações feitas no Hyundai HB20 2013/2013

  • PavaoFilho

    Tá, é um bom carro e tal, mas 50 mil por um top é meio demais, não é?

    • bittcorp

      é muito demais… absurdo!!! HB20 1.6 Premiun Manual por R$ 47.595

      • Guerra

        Sem falar quem em SP se acha I30 manual zero km por 48 mil preto ou prata (claro). Isso deixa mais do que claro como a Hyundai esta ganhando com esse carro. Cobra num carro 1.6 manual o mesmo que cobra em um I30 2.0 e que vem la Coreia.

        Onde vamos parar com esses preços. Carro "popular" a quase 50 mil.

        • canino_preto

          A Hyundai jurou que não ganharia menos que a Caoa…nem a pau!

        • Edson Roberto

          Perai… R$50000 é a versão automatica do HB20.

          Mas mesmo assim, não vale o que custa. Da mesma forma que vejo um 207 automatico por absurdos R$46000, não concordaria em pagar R$50000 em um HB20. E o pior, o Onix também vai custar por volta desse valor e como sempre o modelo LT automatico 1.4 do Onix que será o interessante.

          Ainda para "poder" cobrar mais, é capaz da Chevrolet colocar o propulsor do Cobalt / Spin que já foi testado com o cambio. E na minha opinião, eu prefiro pagar R$46000 em um Cobalt do que qualquer um desses compactos e inclusive os sedans compactos (incluindo o City).

          • Long_life_tobigcars

            Eu prefiro investir esses R$ 46 mil em uma coisa mais importante que numa carroça.

            • Edson Roberto

              E eu concordo. R$46000 é MUITA GRANA. Eu quase comprei um sedan médio (Fluence ou 408 turbo), no final comprei um usado que dá conta do que preciso.

      • Renato_Duarte

        não é não rsrsrsrsrsrs pensa se o carro fosse barato demais ,,, o seu vizinho tambem poderia comprar um,,, ai perderia a graça ,,
        deixa no preço que tá ,,, a hyundai agradece kkkkkkkkkkkk

      • Long_life_tobigcars

        Por esse preço levo o New Fiesta hatch completo como esse HB20, sem falar que o Ford é bem mais bonito.

        • granrs78

          O que mata o modelo da Ford na minha opinião é ainda não ter opção com cambio automatico.

          • 3ic

            vai que ele prefere….

    • tiards

      eu prefiro pagar 50 mil em um HB20 automático do que em um Palio e Gol com automatizado.

      • AndreSS

        eu iria de sonic ou new fiesta sem pensar 2 vezes, apesar de ser de um segmento diferente….

        • Oba_

          Tem que ser muito fanático pela sul coreana para se sujeitar a pagar a miséria de 50mil reais em vez de levar um NFiesta, Sonic, Punto ou C3.

          • canino_preto

            …ou desinformado, otário…

            • Oba_

              Verdade

            • AndreSS

              Brasileiro gosta de ser os 2 entao como q faz?

          • Hellvins

            c3 top e 60 mil amigo, hb20 saí bem mais em conta automatico!

            • Oba_

              O C3 intermediário tem praticamente todos os equipamentos que o HB top tem sem contar os diferenciais únicos do Citroen como os leds diurno, para-brisa panorâmico e porta-luvas refrigerado que me lembro agora.
              Querer comparar com o C3 top é querer demais colega, entre no site da Citroen e compare item por item e comprove que o francês está em outro patamar de requinte tecnológico.

          • 3ic

            tipo um apllemaniaco

        • granrs78

          Porque segmento diferente? Os modelos citados são vendidos como compactos premium somente por aqui, pois no mundo inteiro são simples hatchs compactos como nossos Gols e Palios da vida.

        • FabiofBenevides

          segmento diferente? aonde que eu não sei. Só pra trouxa que existe esse papo de compacto premiun, e eu n sou um desses que pensa que fiesta ou sonic(era pra ter entrado no lugar do corsa) seja algo premiun, pra mim de premiun só p preço mesmo pq o carro é uma bosta. Viva usados! fusion 2008 40k !

      • Oba_

        Até parece que alguém compra Gol e Palio com todos os opcionais para chegar a este preço, pelo menos o Palio por este valor tem air-bag lateral, teto Sky Wind, sensor crepuscular, chuva, retrovisor interno eletrocromico, se o HB20 tivesse estes itens subiria no minimo mais 5mil reais, se o cara quer Fiat por este preço parte logo para Punto Sporting.
        Entre Palio com todos os opcionais e HB20 automatico pelo mesmo preço sem dúvida o Fiat oferece muitos mais segurança e itens tecnológicos.

      • Edson Roberto

        Eu prefiro pagar R$45000 em um Palio Essence com air bag lateral, vários itens opcionais incluindo o teto solar e o cambio dualogic que esse HB automatico.

        Mas numa boa? Eu abriria mão de comprar um automatico para ter da mesma marca um i30.

        • Rafael_rec

          Trancologic? Não obrigado, fico com o Palio Essence manual mesmo. O resto da grana eu torro numa viagem legal.

          • mottervictor

            Voce ja dirigiu um duallogic ??? Tudo é questao de costume , o duallogic é um cambio manual do mesmo modo ou no momento de troca das marchas acelera até o talo ????

            • Rafael_rec

              Já dirigi, e eu não consegui me acostumar com aqueles trancos e a indecisão do câmbo em algumas situações. Mas se ele te satisfaz pra mim tudo bem.

          • Edson Roberto

            Rafael, eu como referencia uso o Grand Siena da minha irma: Não acho ruim as trocas de marcha dele (não há trancos). O problema para mim ainda se depara na indecisão do cambio em algumas situações. Esse é o maior ponto.

      • RyanSX

        Por esse preço + 3.000 compro o FIAT PUNTO 1.4 T-JET, muito mais carro alem de ter mais espaço no banco de tras e porta malas maior

    • Tom_Araya

      Só o adesivo "Automatic" deve custar uns R$ 500,00.

    • PONCIO PILATOS

      a Hyundai e seus problemas, veja só: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/01/hyunda

    • MuriloKarlos

      eles cobram isso porque sabem q tem otário pra pagar o q eles querem! mas agora se o povo brasileiro se desse ao respeito era rui q iam cobrar esse absurdo! mas é o nogoço enquanto o povo for otários sempre vai ter alguém pra vazer hora e achincalhar com ele!

  • yuri calmon

    Para que um carro automático precisa de um emblema “Automatic” ??? B)

    Para o dono não ficar tentando mudar as marchas manualmente ??? KKKKK

    • RafaelPimenta

      kkk a eco do meu pai tem

    • MM_

      Pra que ter um carro automatico se vc nao esta mostrando isso para os outros? Rs

    • Mr. Potato

      Status. Pro vizinho morrer de inveja. Não é isso o que todo brasileiro quer?

    • pessimista2011

      Acho que é pra montadora mostrar para os potenciais consumidores que o carro possui um versão com câmbio automático. Pode parecer bobagem, mas, em se tratando de carros compactos, muita gente não sabe.

      • rgmmelo

        verdade, é bom que não tem tempo de ir na net e compra o carro pelo que vê na rua, ou seja, 95% dos Brasileiros…

    • Voces exageram muito as vezes também, Quase todo carro tem Automatic ou algo do tipo ''escrito'' quando é aut .. agora resolveram colocar o emblema, vejo problema nenhum nisso, pior é se tivesse e eles tivessem tirado. rss

      • yuri calmon

        Agora so´ falta colocarem emblemas de : AIR BAG, ABS, EPS,Freio a disco Traseiro e ETC ….. !!!!! KKKKK

        • Euzi0

          Eles vão colocar também:

          Volante, quatro rodas, alem de freios de fábrica!!

          • Edson Roberto

            Ou como a VW que coloca "pais de clima tropical"…rs

        • KTA

          Já vi carro com a sigla ABS colada no vidro traseiro. Acho que era o Corolla da geração anterior. Mas acho que a Hillux ainda tem até hoje.

          • fschulz84

            Sim, exatamente. Os Corollas e Fielders da geração anterior vinham com este adesivão no vidro traseiro. Na época parecia mesmo ser um diferencial.

          • Sias

            A D20 quando ganhou ABS também vinha, e era só no eixo traseiro: ABS-T.

            • rafaelobss

              Eu notei uma D20 com essa sigla, não faz nem 30 minutos, até pensei que se tratava de ABS, mas achei estranho. Que coincidência.

          • 3ic

            deve ser para avisar para um mesmo modelo identico com caixa manual que segue atras o seguinte: calma que sou manco, não precisa buzinar pois não tenho culpa ..não tenho caixa manual como vc… na maioria dos modelos
            Eu vejo por esse angulo esse "destaque"

      • Sias

        E usam isto a tantos anos… O Focus, queridinho de alguns, ostenta este logotipo, por exemplo.

  • AlexandreCE

    Muito caro. Poderia ter um preço menor pelo tamanho do carro. Se for para pagar 50 mil nesse carro, opto por continuar com meu New Fit 2009, o qual comprei com 1 ano de uso. Entrei no HB20 e o carro é pequeno. Menor do que o Punto que experimentei outro dia. R$ 50.000,00? Desculpe-me, Hyundai, mas se você baixar pelo menos uns 6 mil reais eu penso em deixar meu Fit 2009.

  • Jon_mg

    Eu que peguei um HB20 Premium manual a 1 mês e meio atrás para pronta entrega, me dei mal. Lançam uma porra de uma versão BTH com tudo que deveria ter no meu carro e não tem…

    Bluetooth, comando dos vidros na chave (se eu quiser colocar tenho que colocar o módulo dos vidros) e iluminação azul dos comandos do ar condicionado. Estou indignado com a Hyundai, uma tremenda sacanagem. Se eu soubesse que teria essa versão a 1 mês e meio atrás, teria esperado mais um pouco para pegar o HB20. ¬¬

    • MajorAutomotivo

      Pois é. Seu vizinho estará mais "descolado" que você.

    • Júlio César

      A Hyundai está fazendo a parte dela, ou seja, vendendo o seu produto.
      Você está trazendo o sentimento/percepção de obsolescência que ocorre muito no mercado de celulares/smartphones para o mundo automotivo.
      Quando você comprou o HB20 ele não te atendia? Se não atendia por que comprou? Se ele te atende, porque reclama?

      • Oba_

        Falou tudo, comprou porque gostava do jeito que era oferecido na época. Sabia que o carro não tinha e aceitou levar para casa.

        • canino_preto

          Daqui a seis meses a Hyundai lança o modelo 2014 com ar digital e acabamento decente nos bancos e portas…aí, aumenta 3K e quem comprou o 2013 vem aqui se lamentar…caiam na real, os carros, todos e não apenas este HB, tem sobrepreço de 30%, considerados todos os impostos e o custo Brasil…esse sobrepreço vem de longa data, desde a época dos tabelamentos/congelamento de preço e dos planos econômicos, passando pelo dólar a R$ 3,80…aí a gangue das quatro aprendeu, mandou ver 30% a mais e o mercado, digo, a horda de idiotas consumidores, aceitou como natural, o carnê em 60x e está assim até hoje…uma vez colônia, sempre colônia. O Eldorado é aqui…na Europa, os jovens, bem mais informados, andam preferindo supersmartphones a carros, o que está preocupando e muito as montadoras. Diante disso essas sacripantas deveriam tratar melhor o consumidor brasileiro.

      • Oba_

        O pior de tudo é que todos que compraram ou estão comprando este carro acham que é a sétima maravilha do mundo, inigualável, enfim perfeito, não precisa mudar nada.
        Agora que estão adicionando itens que a concorrência em alguns casos coloca como de série em todas as versões começam a chorar falando que se soubessem que mudariam esperariam. Poderiam tirar itens e aumentar mais ainda o preço que mesmo assim quem comprou ou pretende se sujeitaria a pagar de qualquer forma mesmo.

    • 356

      E o seu modelo devido a essas mudanças vai ser o mico do mercado! Seu carro tem um mês e se voce decidir vende-lo hoje já perde uns R$ 10 mil. Por isso que eu não compro carro zero. uauhhuauhauha

      • MM_

        O cara comprou para usar ou para vender?

        • madnando1

          Qual era a cor antes nos comandos de ar condicionado? Já não era azul?

          • Paullo_Oliveira

            Era verde madnando1. Era o que eu mais achava estranho, pois painel des intrumentos e som eram em azul,

    • pessimista2011

      Comprar lançamentos tem suas desvantagens. Você vai ficar com raiva quando, daqui há 6 meses, começarem a vender o carro mais completo com desconto.

  • arzanette

    Cobaias ,cobaias e cobaias, agora que vem o prato principal .

    • RobsonSouza1409

      Concordo. Galera foi meio que cobaia, e agora são feitos os ajustes do que ficou faltando. Mesma coisa com o MyLink do Onix que deve vir com GPS em breve. Vamos ver qual vai ser a mudança na Eco (que tb teve muita gente comprando sem nem ver o carro)

      • aleneo2

        Ja vi em sites falando que esse ano ainda vai vir com o Sync com touch e GPS para a Eco.

      • experientdriver

        O GPS do MyLink é atualização de software, ou seja, o basta quem já comprou levar na ccs e atualizar com a nova versão.

        Já o HB é hardware, ou seja, o tonto que comprou HB20 com ágio toma um tapa na cara da Hyundai.

        E ainda depois vem os ingênuos falar que os podres dos importados são causados pela caoa… tsc tsc

        • Edson Roberto

          Depende. Não há certeza se o hardware do Mylink possua antena de GPS. Se não houver, nem com atualização de software.

          PS: A Hyundai lançou com um tipo de som e o som com bluetooth é diferente. Tanto que, não tem o tocador de CDs.

          • experientdriver

            Mais informações sobre o paralelo com o Spark aqui: http://www.thecarconnection.com/news/1079811_2013

            Pois é, conforme escrevi, a hyundai atualizou o HARDWARE anterior por um HARDWARE mais moderno, sendo necessário que o tonto que pagou o agio de lançamento tenha que desembolsar $$$ caso queira um sistema de audio com um bluetooth básico. Tapa na cara.

            • Edson Roberto

              Ainda eu repito: Caso o produto não tenha o Hardware para isso, ele não poderá ter o GPS.

              Ainda que visualmente falando sejam a mesma "carinha", nada garante que o produto distribuido aqui seja o mesmo de lá. É comum por exemplo no caso da Pioneer: Ela lançou e lança até hoje aparelhos similares e um vem com bluetooth e outro não.

              O mesmo a Sony faz com seus aparelhos 2din.

              Devemos ver qual será a atitude da Chevrolet quando estiver disponibilizado o GPS (ou software para ele). Sem esquecer que esse do Spark ainda tinha opção de ter um navegador de internet, que parece não existir no Mylink brasileiro.

              • experientdriver

                São tudo hipóteses. Pode ser que precise de HW, pode ser que seja como o Spark. Não tem como saber. Será preciso esperar mesmo.

                Mas de qq forma o que existe de real mais próximo é o Spark.

  • Thiagusss

    com certeza a versão top não é o melhor em custo-benefício, nas versoes intermediárias com certeza é um carro interessante, daqui uns 2 anos no mercado de "usados"…rs

  • Dupas

    O mais engraçado/irônico é a cor se chamar Preto Onix…rs

    • Gustavo73

      Mesma cor do Gol GTS da década de 90…

    • ocduarte

      Pois é, devia ser preto HB20!!!

  • Júlio César

    É caro, mas vejam bem. Hyundai já é sinônimo de status no Brasil. Assim como a Apple, a Hyundai conquistou o seu lugar e pode cobrar a mais por seus produtos simplesmente porque eles agregam status. Isso não é uma coisa que se explica racionalmente. Eu mesmo as vezes dá uma vontade de ter um HB20 ou um Iphone, mas eu sempre ligo minha racionalidade. Se bem que a versão top do HB20 não fica devendo em nada para muitos hatches médios com pinta de premium por aí.
    Essas alterações nos modelos 2013 são muito bem vindas e mostra que o pessoal da montadora está antenada no que os clientes querem e ajustando seus modelos.

    • duhehe

      As coisas da Apple tem qualidade e acabamento a toda prova, já os hyundai …

      HB20 não tenho vontade não …. mas um Azera novo ai fica dificil ..

      • Um Elantra novo já é tentador, para sermos sinceros… É o Sedan com visual mais "descolado" atualmente… Claro que com o Novo Cerato e Sentra chegando a um preço razoavelmente inferior, ele vai perder mercado.

        • Edson Roberto

          Eu discordo. Eu acho o Cruze descolado. Mas mais descolados que esses, é o Cadenza. Esse para mim é descolado.

          Outro que considero é o Edge, sonho de consumo e objeto de desejo.

          Um HB20 ? Esse é muito pouco pelo menos para meus desejos, considerando que tenho 2 carros em que um disputa com ele mas que é mais completo.

    • rgmmelo

      Também achei legal a Hyundai não ficar parada e mexer em alguns detalhes como os vidros anti-esmagamento, por exemplo. Antes todas as montadores ajustassem com uma maior velocidade seus modelos…

    • Edson Roberto

      Desculpa Julio, mas eu não sinto nada disso que vc diz.

      Eu prefiro por exemplo um Fluence do que um Elantra. Porque É MEU GOSTO. Ele não tem nada que seja tão superior a qualquer outro modelo. O Iphone ainda que tenha suas limitações, foi o primeiro aparelho a revolucionar o touchscreen e a integração com pessoas. Os demais só copiaram esse tipo de coisa para o mercado se tornar o que é hoje.

      Realmente vc acha que um HB20 topo de linha não deve em nada para muitos hatches médios? BEm… eu vejo que sim.

      Eu prefiro ter um i30 se for continuar na marca, ou um 308 mesmo. Pensando racionalmente, vc compra muitos carros bons no preço do modelo topo de linha da Hyundai e os compactos premium não devem em nada para ele. E é esse o ponto.

      Eu prefiro por exemplo dar R$50000 em um Punto Sporting com motor maior, mais itens de série e outros mimos mesmo abrindo mão de um cambio automatico para ter um automatizado. Tudo é uma questão de prioridades e necessidades.

  • Sigma7

    Parece que as atualizações dos carros estão se intensificando e certamente fazendo com que o consumidor se sinta desatualizado. Eis o caso do Civic 2.0, o Fluence também vai mudar a cara, o Duster já surgiram imagens da nova versão, o Cobalt que surgiu com motor 1.8 depois de uns meses e agora o HB20.

    • Julio Vasel

      Quando não muda, é pq "brasileiro paga por essas coisas velhas", quando muda "o consumidor se sente desatualizado"… Acho melhor decidir ao invés de ficar em cima do muro né? Que ótimo que os carros estão evoluindo, "mudando de cara", isso acaba com a estagnação que o nosso mercado estava sofrendo :)

  • Absinthe666

    Nossa quer dizer que 1.6 agora só por 40mil que absurdo

  • bedotRJ

    Como é que a Hyundai faz essas alterações em um modelo que nem sequer atingiu equilíbrio entre oferta e demanda? Eu gostaria de estar presente à reunião executiva que decidiu as mudanças prá entender a cabeça dessas sumidades.

    Lamentável tirar de catálogo a única opção de cor realmente nova. Lamentável obrigar o comprador a pagar o preço do áudio original.

    • Marcelo_B

      Acho que essa mudança do som e as cores foi justamente por causa da demanda.. Qnt menos versões tem mais fácil é a produção… E depois a logística…

      Qnt às outras mudanças.. Ja não sei… Pode ser reclamações/sugestões dos clientes… Ou até mesmo de fornecedores.. Que não tinham as peças a tempo do lançamento e agora tem :S

      • Julio Vasel

        Boa Marcelo, era justamente isso que eu ia responder. O pessoal só reclama sem ao menos tentar entender os motivos da empresa

  • MN_SP

    Quem tem pressa, come crú.

  • aleneo2

    serio 49 mil em um hb20 automatico…

    por 50 vc tem um sonic automatico.
    com 46 da pra levar um punto 1.6 dualogic completo e chorando na css sai mais parato ainda
    por 50 um cobalt automatico.
    por 43 um logan automatico.
    por 42 um sandero automatico.

    O preço do HB20 é fora da realidade o pessoal idolatra tanto esse carro que esquece o absurdo que é o preço dele. nao tem logica um popular custar quase o mesmo que carros médios como o 308 e focus que se acha por 49 50.

    • duhehe

      mais absurdo é um Sandero ou Logan custar 42, 43 !

      O carro é vendido para taxista por 25 !

      • aleneo2

        nao ache que é so o sandero, já conversei com taxista que pagou 37 em um cobalt automatico e outros pagam 47 em corolla, isso é em todos pq eles tem isenção de IPI e se nao me engano de ICMS.

        locadoras costumam comprar carros com descontos de 20 a 30%, eles ganham mais dinheiro vendendo os semi-novos do que alugando.

      • Sias

        Um Sonic ou Cobalt até vai, mas Logan e Sandero atuais nem que tivessem um motor tipo o THP….bombas ambulantes, o brasileiro tem memória curta, já esqueceram o crash-test. O Punto é um bom carro, mas automatizado nunca.

        • rgmmelo

          Sou piloto de uma bomba ambulante, e dirijo ao lado de outras bombas bem mais bombas como KA, CELTA e Uno, ou outras com iguais poderes de destruição como GOL, PALIO, 207… Realmente o Brasileiro tem seletivamente curta.

          • Sias

            Concordo, a maioria dos nacionais são bombas e principalmente estes que tu citaste. Celta e Uno (o Mille) já deveriam ter saído a tempo. O mesmo vale pra Kombi.

          • Oba_

            O que tem a ver comparar com carro que custa 10mil a menos? Por gentileza tire uma dúvida você pagaria o preço que pedissem apenas porque é um Hyundai não é mesmo? Nem se daria ao trabalho de pesquisar e concluir que pelo preço deste carro é possível partir para modelos de categoria superior ou motorização acima e com mais itens de segurança como ABS.

            • Edson Roberto

              Ok…. então vamos colocar aqui Fox, Palio, Gol G5 (que é G3 na verdade), entre outros SEM AIR BAG.

              Qual deles sem air bag conseguiu mais que um Sandero?

              É nisso que ele quis citar. O pessoal só compara a versão com Air bags desses modelos com o unico que não foi feito teste com air bags.

              • Sias

                Esquecendo as "estrelas" que cada um ganhou e quem tem ou não AB, nenhum deles ficou tão torto quanto o Sandero. Já mostraram que não adianta muita coisa ter Air Bag se a estrutura do carro não aguenta o tranco.

                • Edson Roberto

                  Mas sabe qual é o problema ao meu ver? Apesar de ele ter entortado, verá que não foi o pior na analise considerando o LAtin NCAP. O Uno foi considerado bem pior, ao lado do Celta. Veja… apenas de discutirmos modelos ruins de segurança, analisando friamente, é tudo uma porqueira só.

                  Certamente dentro de um Gol vc não estará tão longe da morte quanto de um Sandero.

                  • Sias

                    Disto não tenho dúvida, tanto que citei os nacionais em geral. Me centrei no Sandero pois foi um dos listados acima.

                • Oba_

                  Me sinto mais seguro sem dúvida num Logan ou Sandero com air-bag do que num Gol sem estes itens, assim como num Logan com ABS do que num HB20 sem em freagem de emergência. Mas pelo jeito como a Hyundai tem uma legião gigantesca de fanboys você acha que eles ligam se o carro não tem itens de segurança ou de conveniência como os concorrentes? Até Uno não é mais fabricado sem ABS. Ahhh mas o HB20 é o melhor carro do mundo, não precisa mudar nada que esta perfeito é a justificativa destes, como eu queria que iluminassem a mentes de quem pensa desta forma.

                  • Sias

                    Seguro em um Logan ou Sandero? Jamais.

                    Agora….esta picuinha com a Hyundai está forçada demais, até parece que ela é a única a fazer o que faz por aqui. Me mostra uma marca que não tem seus cegos fanboys, porque só sendo um pra comprar certos modelos como Celta, Ágile, Logan, 207, Gol, Uno e afins.

                    Um crash-teste real de um novo Uno: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/01

              • rgmmelo

                Sério que o comentário do Oba_ foi para mim? Achei tão indireto que nem respondi, achei que ele tinha errado de comentário….

          • gcarlos

            aNDA DE BIKE!

            • rgmmelo

              Quando o recife tiver mais ciclovias, o que está começando a acontecer, e os motoristas respeitarem a ciclovia. É caso a se pensar, afinal somos uma cidade absurdamente plana.

              • gcarlos

                Pois já comprei a minha, só ando no carro nos finais de semana.

                • Sias

                  Este negócio de andar de bike vai de muitos fatores: distância, o que se leva junto, se não tem mais ninguém junto (filhos…), topografia da cidade, chuva, calor (ter banho no trabalho).

      • MajorAutomotivo

        Eu não sou taxista e tenho um Logan AT, completo. Fiz a compra por R$ 41.000,00 na época.

  • MM_

    Eu não gosto desses ajustes feitos em tão pouco tempo.

    Ví isso qdo lancaram o Fluence e o Dynamique nao tinha controlador de velocidade. Eu sempre usei muito esse recurso e fiquei pensando muito mas no final gostei do carro e mesmo chateado, abriria mão do recurso. Não comprei o Fluence por outros motivos, mas alguns meses depois do lancamento, colocaram o controlador como item de serie. Eu teria ficado puto se tivesse comprado o carro.

    Isso da a impressao de falta de planejamento ou falta de conhecime to de mercado. Ou ainda, ter o que colocar pq sabem q depois de 3 meseso carro nao vai estar vendendo bem. Note que isso e completame te diferente de alteracoes feitas depois de 1 ano pra frente.

    • Edson Roberto

      Eu concordo Nicolas.

      Eu quando fui conhecer o Fluence deixei-o de comprar logo no lançamento pela falta desse item. Ainda que meu atual não tenha esse recurso, ele é um automatico 2001 onde o piloto automatico começou a aparecer em alguns carros de epoca (Vectra por exemplo). Mas em um carro em pleno 2011, eu não teria comprado. Esse foi um diferencial desde quando vi isso no Pallas. Ele tinha 6 air bags, ESP, piloto e limitador de velocidade. Naturalmente, passei a ver o 408 e conheci os modleos 2.0 com AT9 e o 1.6 THP. (seria minha compra).

      Conheci o Cruze, mas fiquei mesmo interessado no Fluence. Como os vendedores prometiam mas nenhum confirmava a chegada do item, deu que no final comprei esse usado citado.

  • AndredeAzambuja

    A cor mais bonita do HB20, de longe, é a azul ocean

  • Mc_

    PQP até meu Corsa 2002 1.0 tem "vidros com sistema antiesmagamento, one touch para subida e descida dos quatro vidros e abertura/fechamento dos mesmos através da chave" e no H20 só na versão Premium????

    O lado bom é que deixaram de excluir os itens de acabamento das versões de entrada, que todas marcas fazem e considero uma porquice. Comparando com meu caso, o meu 1.0 é cheio de peças de plástico preto que não custavam nada terem recebido o mesmo acabamento das do 1.8. Sou a favor que todos os modelos tenham o melhor acabamento possível, ficando a cargo da pessoa escolher o motor e não que o motor seja usado como parâmetro de qualidade.

    • madnando1

      Um detalhe chato, é que as teclas dos vidros não tem iluminação. Até meu gol tem, inclusive as teclas do som do volante que o HB20 não tem iluminação. É um detalhe que afaga o ego do comprador…

  • dudupruvinelli

    Falta 5 airbags, ESP, xenon e o preço pra ficar igual ao i30 kk

  • willyaugusto

    Porra, 50 pau por um automático… Vale mais que meu Civic EXS… Com certeza, uma ótima compra… (not)

  • Vitão

    Sobre os modelos 2013/2013, a Hyundai poderia ter colocado o ABS de série em todas as versões….. Mas q mancada……

    Entre os compactos estou entre o Onix 1.4 LT ou o HB20 1.6 Confort….. Mas vou esperar até o final do ano pra decidir…..

    Pois ainda tem mto recall pela frente…… E os carros ainda são novidade, ou seja, tem fila de espera…..

  • rattrap587

    Caro! Meu dinheiro não nasce no jardim.

  • WislenRamos

    Oh meu Deus quantas novidades! Vou agora na css reservar o meu! ¬¬

  • LCZ

    A Hyundai está com preço competitivo no 1.0, mas cobrar R$ 5.000,00 pelo motor 1.6 é muito, mas na empolgação muito consumidor nem olha para isso. A diferença de preço correta seria de R$ 2.000,00, sendo tolerado até R$ 3.000,00.

  • madnando1

    Não gostei de terem subido a entrada Auxiliar e o USB para a frente do rádio e não na gaveta na frente da manopla de cambio como era antes. Era bem mais discreto e funcional.

    • MagalhanesTppj

      Claro que vc não gostou, vc tem um golzinho nem sabe o que é sofisticação ,e como vc tinha citado no meu comentario em que me chamou de pobre não precisa ser rico pra comprar um carro de 80 mil, rico compra é carro de 200mil, E obrigado pelo elogio realmente sou pobre
      e vc tem algo contra?Nesse quesito temos duas diferenças: você é pobre financeiramente eu também mas ando de CIVIC EXR 2013 e vc de GOL G5 se achando um rico de bosta, Ah parece que também vc é pobre de espirito pois pelo seu comentário vc não gosta de pobre, espero que respeite mais as pessoas pois nem o conheço e vc não conhece minha vida e pelo seu carater não faço questão de conhecer.

      enquanto isso continue sonhando passando o dia olhando sites ou blogs automotivos, pq eu olho é pra optar sobre qual meu proximo carro e vc pra falar mal da vida dos outros, quem sabe um dia vc compra um carro no valor do meu! vai sonhando…

      e eu aqui na plataforma de petroleo a uns 200 km na bacia de santos, que bom q tem internet, aí, pobre sofre pra ganhar o pão de cada dia viu…

      • madnando1

        Voce não tinha um CRV criança? Bebezinho chorão! Vai lá no seu "face" fazer aquele belo protesto lá hahahah.

  • Juniorfillingam

    Foram bem rapidinhos para mudar as coisas.

  • mottervictor

    Mas a ironia continua onde a versao confort nao vem nem com vidros eletricos !!

  • CanalhaRS

    Curiosa essas melhorias com apenas 3 meses de mercado….mas os preços estão ficando salgados….

  • mademg

    O Palio 1.6 agradece as relevantes modificações!

  • anderson_sp

    Achei que iam incrementar mais o carro…..

  • malkso

    E um monte de gente achando esse carro UMA MARAVILHA de barato e coisa e tal…. acorda meu povo!

  • nexis753

    Eu devo ser o cara mais pobre, pão duro e miserável do mundo… Fico vendo o valor desses carros e pensando: "Como que vejo esses carros nas ruas aos montes???" Como conseguem comprar??? Como conseguem manter (Prestação + IPVA + Seguro + Revisão + Gasolina)??? Isso, sem contar as despesas "não-fixas" como: estacionamento + lavagem + acessórios e etc… Comprei um ipad uns tempos atrás por ser mais prático pra estudar, tava meio apertado na época e parcelei em 15x R$ 109,00 sem juros… Me dava uma discrença, todo mês essa desgrama de prestação… Agora fico pensando esse povo pagando 700, 800, 900, 1000 reais de prestação por 5 ou 6 ANOS e o carro cada dia que passa desvalorizando….. é foda!!! Podiam criar a CPI das montadoras e concessionárias, esse povo está assaltando os consumidores. Mas… os políticos devem ser comprados por eles também… Gastam 50 ou 60 milhões comprando políticos e lucram 500 ou 600 milhões tirando da gente. BRASIL, um país de malandros!!!

    • Hrqbmw01

      O povo compra aos montes mas perde aos montes também meu amigo va a um leilão de carro um dia e vera o patio lotado de (novidades) que o banco tomou porque não conseguiram pagar.

  • hugogyn94

    Este carro tinha que custar assim por R$ 27.590,00 ate R$ 39.990,00 ai ficaria bom pra os consumidores.

    • fermf

      Esse preço que a Hyundai colocou no HB20 assim como o que a chevrolet colocou no onix 1.4 é péssimo para o consumidor. Esses carros estão puxando para a cima o preço do segmento de populares. Todos que vierem depois terão preços semelhantes, e pensem em uma coisa: ford e peugeot pensavam em lançar seus novos 208 e new fiesta com versões mais baratas para competir com onix e HB20, mas esses carros já invadiram a faixa entre 40.000 – 50.000, ou seja, não precisam mais ter política de preços baixos para roubar mercado pois chegando nessa faixa, já estarão concorrendo com os populares mal acabados.

      Ou seja, o 208 vai chegar caro como o C3 e o New Fiesta continuará caro como já é, talvez comece em uns 39.990,00 na versão mais pelada pois se carros inferiores estão podendo custar tanto, os campactos premium podem ir além…

  • maujis

    Curioso o hb20 ter disponível opcional a cor com nome preto onix! Com tanto nome de cor q os fabricantes inventam preto ninja da vw , preto vulcano da fiat , justo esse hyundai

  • warleydias

    Sabemos q carro n brasil nao é barato.
    Mas pensa num carro de 128cv
    Cambio automatico(nao é automatizado, mas sim automatico d vdd, mesmo sendo de 4marchas)
    Abs e air bag
    No valor de 50 mil!!!
    Fala outro carro ai c esses itens nesse preco
    E com 5 anos de garantia
    Kero deixar claro q n trabalho ma hyundai e so estou aki mostrando minha humilde opiniao..

    • mottervictor

      Punto 1.6 dual logic completo 46k
      Sandero previlege automatico 43k

      Sobre a garantia .. Se o seu hyundai nao vem com som e voce decide colocar , pronto acabou a sua garantia

      • billy

        Punto?,Sandero?,que comparação ridicula me desculpe amigo mas nada a ver????

    • nina

      pensei que não ia conseguir ler um comentario inteligente,pesando custo e beneficio,pois as pessoas so estao pensando no custo,sem dizer que ele e lindo,concordo com vc rm tudo.

  • Romis_gtr

    Uma amostra de que NÃO se deve comprar carro recém-lançado, arrumaram coisas BÁSICAS: meu, não havia iluminação nas teclas de acionamento dos vidros traseiros….Bth é básico em qualquer sistema de som atual, aeroblade? Crucial! Ahhhh, mas os outros não oferecem? Ah, e uma coisa justifica outra…

    Quem foi de primeiros lotes pra mostrar a novidade….tá aí o presentão de ano-novo…..custava ter esperado 6 meses?

    Huashuahs pareço estar meio revoltado, mas na boa quem comprou comprou, se está feliz, que se fod#$% o resto………. fica o meu recado ;)

  • gcarlos

    Alguém já tem as parciais deos 10 primeiros dias de janeiro?

    • Diogo Oliveira

      GOL 9133
      UNO: 6788
      PALIO: 6464
      FOX: 4437
      CELTA: 3838
      SIENA: 3771
      ONIX: 3597
      VOYAGE: 3372
      CORSA SEDAN: 3254
      HB20: 3176

  • kikofar

    Qualquer valor acima de 40 mil reais no HB 20 é dinheiro demais. Versa, Logan e Cobalt automáticos estão ali na casa dos 44 mil… e são carros bem maiores… a Hyundai descobriu o que a CAOA já sabia: TEM MUITO CONSUMIDOR INCAUTO, DESINFORMADO, MODISTA E PREGUIÇOSO NO BRASIL!!! E o pior: com acesso a crédito (caríssimo pra piorar a situação!!!).

    Como diria o Faustão nas videocassetadas: "Isso não vai dar certo!" rsrsrsrs

  • sil

    cambada de gente dura e invejosa,então comprem um gordine e ´pé na estrada`,literalmente kkk!!!!!!!

  • Napoleao

    Verdade , quem tem compra , quem não tem fica na reclamação ….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend