China Crossovers

Exclusivo dos chineses, Skoda Kamiq surge em primeiras imagens

skoda-karoq-2019-china-2

Depois do Karoq e do Kodiaq, a Skoda está prestes a lançar um terceiro utilitário-esportivo para a sua linha. Com apelo urbano, o inédito Skoda Kamiq acaba de aparecer em primeiras imagens oficias. Porém, para a infelicidade de muitos, o novo modelo será uma exclusividade do mercado chinês. O porquê disso? Simples: a China é o maior mercado mundial da marca tcheca e, somente no ano passado, emplacou 325 mil carros por lá – desde 2007, já foram 2,35 milhões de veículos vendidos naquele mercado.


O novo Skoda Kamiq vai se posicionar entre os atuais Karoq e Kodiaq e se destaca pela carroceria com desenho mais sóbrio e as dimensões de 4,39 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,59 m de altura, com entre-eixos de 2,61 m. Entre os equipamentos, haverá uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay, MirrorLink e Baidu Carlife, além de sistemas de reconhecimento e assistência de voz iFlytek.

skoda-karoq-2019-china-3

De início, o novo Kamiq será comercializado somente com um motor 1.5 litro de 110 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática. Ele estará presente como a principal atração da marca no Salão de Pequim, que acontece a partir desta semana.


O lançamento da Skoda irá ajudar a marca a praticamente dobrar o volume de unidades vendidas para 600 mil carros por ano até meados de 2020. Porém, além dele, a marca já anunciou que planeja outros crossovers e SUVs desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês – o Kamiq será apenas o primeiro deles.

skoda-karoq-2019-china-1

“A Skoda vê um crescimento particularmente dinâmico no segmento de SUVs no mercado automotivo chinês, já que a demanda por esses modelos na China dobrou nos últimos três anos”, disse o CEO da marca, Bernhard Maier. “A campanha de SUVs da Skoda na China começou com o lançamento bem-sucedido dos modelos Kodiaq e Karoq. Continuando esta campanha, desenvolvemos outro SUV exclusivamente para o mercado chinês. A Skoda apresentará o próximo grande SUV no fim deste ano, expandindo nossa oferta para quatro modelos de SUV na China”, acrescentou o executivo.

COMPARTILHAR:
  • CanalhaRS

    SUVs, Crossovers, SUVs, Crossovers, SUVs, Crossovers, SUVs, Crossovers….que tédio…

    • El Gato Negro

      A impressão que tenho é que, dentro de uns 10 anos, só veremos sedans e peruas em museus. Triste realidade.

      • Debraido

        Não digo 10, más em 20 lançar um hatch médio será “inovador”. E assim a roda gira. Moda passa, más sempre volta.

    • leitor

      As mulheres estão dominando o mercado.

  • Alexandre

    espero que seja só impressão minha mas parece que o grupo Volkswagen está deixando definitivamente de lado a Skoda e a Seat… cada vez menos investimento nessas marcas, deixando a VW como menina dos olhos da marca. esse Skoda mesmo, 1,5l 110 cv e design bem sem sal. mais do mesmo.

    • leitor

      Pelo menos o visual não deixa com aquele estilo de VW que tantos têm reclamado. Mas eu mesmo continuo achando o Golf lindo. Se esse modelo tiver boa mecânica, quem comprar um estará relativamente bem servido.

    • Penso o contrário. A Skoda tem ido bem na China, a Seat teve uma subdivisão lançada (Cupra). Não serão as vedetes do grupo, mas deixadas de lado elas não estão.

    • thi

      Então se atualize , a VW a muito usa 4 emblemas ( VW,audi,skoda e seat ) todas estão bem , investimentos e nada de deixar de lado , a seat esta voltando a o Mercosul , foi lancada a subdivisão cupra , e a VW está fazendo muitos SUVs com o logo skoda.

  • leitor

    Eu me lembro da primeira vez que vi numa revista uma propaganda do Lada Samara. Era um carrão. Mas… Como será esse? Apesar de ter um estilo não muito novo tem um visual legal, principalmente um belo acabamento. O desenho está bom.

  • Unknown

    Motor 1.5 de 110 CV num veículo deste porte? Depois reclamam da potência do Nissan Kicks…

    • th!nk.t4nk

      É um SUV compacto pra rodar na cidade. Tá bom demais. O Kicks idem, não é um carro pra família, apenas um mero compacto. O problema é que no Brasil o custo é tão elevado que acaba virando o “carro da família”, algo totalmente fora da proposta desses carrinhos.

    • Rafael Lima

      Na China eles não ligam pra desempenho, tem carros bem maiores com motorização que aqui ninguém compraria

  • Luis Burro

    “Exclusividade dos chineses”…mas só por ser Skoda.
    O grupo Volks usa a mesma plataforma,então ela pode acabar vindo pro Brasil,mas com outro nome.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email