Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Exclusivo: Fiat Linea com motor E-torQ 1.8 16v na fábrica

Em julho comentamos aqui no NA que o Linea iria deixar os que compraram as unidades com motor 1.9 na mão, pois o motor E-torQ entraria em seu lugar. Muitos ficaram indignados com a informação, pois “não existia nada de concreto”, eram apenas especulações.

Mas agora não se trata mais de especulação. Já é certo que o Linea terá motor 1.8 16v e as fotos exclusivas que trazemos aqui mostram que ele está pronto na Fiat. Vemos um Linea preto, na versão HLX, que ostenta o adesivo E-torQ na traseira.

E as fotos do motor mostram o adesivo E-torQ por baixo da capa plástica. Agora o Linea fica com a motorização alinhada em relação ao resto da linha, e acabam os descontos enormes vistos ultimamente, nas últimas unidades com motor 1.9.





  • fpguima

    Se a Fiat posicionasse este compacto "premium" na faixa dos R$45k a R$55k, roubaria clientela de City, Fiesta Verve, Polo Sedan, Cerato e principalmente do Tiida Sedan (que é o médio com o preço mais convidativo, tirando os descontos póstumos do Renault Megane).

    Uma coisa que poderiam disponibilizar neste carro é o paddle shift atrás do volante. Daria um tom mais esportivo ao motor. Muitos donos de automatizados preferem usar o carro em modo manual desta forma.

    • Nair_

      Com tudo que ele tem nas versões Top é impossível posicioná-lo com o espartano City (esse sim custa caro e não tem muita coisa) e outros compactos "premium". O Linea é médio gente, aceitem isso.
      E é muito completo. Tudo o que ele tem e pode ter como opcional custa!!

  • Jacques_Netto

    Eita NA!!! Vocês não param hein! parabéns! :D

    Quanto ao Linea, torço pra que as vendas dele melhorem agora com novos motores, pois é um ótimo carro, infelizmente injustiçado pelo passado da Fiat no segmento… :(

    • DCald

      O problema do Linea é o posicionamento dele… a FIAT acha que é Medio, mas é um sedan compacto premium um carro que era pra ser vendido entre 45 e 55mil (para padroes – caros – brasileiro) é vendido a partir de 57mil… por esse preço tem muuuuuuuuita opção melhor e maior no mercado…

      A FIAT está ficando com sindrome de VW… se achando a ultima bolacha do pacote… esquecendo que é FIAT e não Ferrari ou Alfa Romeo…

      • Nair_

        Sedã compacto premium? Tem dó vai!! Compacto Premium é City, Polo, New Fiesta. Não é porque o Linea é derivado do Punto que é um compacto, pois mantém a plataforma, mas não as mesmas dimensões.
        Mas concordo que deveria custar menos sim.
        Agora, você configura um Absolute com todos os opcionais e vê que ele é muuuuuuuuuuuuuuito mais completo que os concorrentes. É um ótimo carro mas deveria custar menos mesmo.
        Agora "Compacto Premium" ele não é MESMO!!!

      • Diasjunior

        Antes de comprar o Línea 2011 e- torq fiz uma pesquisa de preço e o melhor custo benefício foi o carro da Fiat. HLX ar, direção, sensor , ar bag. abs, radio, rodas liga, etc . por 55 mil.

    • Renan_Wolf

      Eu gostava do Marea e do brava, so não deu certo mesmo o tipo e o tempra… o tempra do meu tio em 95 não saia da oficina rsrs…
      quanto ao linea tem tudo para dar certo., mais ainda acho que é necessario abaixar o preço e colocar um 2.0 ou um 1.8 t-jet

    • Athaide13

      Eu concordo contigo Jacques, visto que ocarro é muito bonito e qualidades nele nao faltam, porem o preço que a fiat que praticar com ele está um pouco elevado.
      Se a fiat baixar os preços mantendo a qualidade do carro com certeza será muito bem aceito pelo brasileiros.
      O que não dá é a fiat querer vender ele com preço de carros superiores, pois conforme voce mesmo falou o consumidor brasileiro nao vê a fiat como fabricante de carros top.
      mas eu dirigi um Linea e posso dizer, carrinho muito confortavel e eu gostei muito da dirigibilidade dele.

    • Thiago_Bosco

      O problema da FIAT é querer vender ele numa categoria a qual ele não corresponde, pra mim o Linea apesar de ser um ótimo carro e ter um visual muito bonito é concorrente do Polo e não de um Vectra por exemplo. Sendo assim podia ser um pouco mais barato também.

      • Sias

        Realmente, o espaço interno dele é semelhante ao do Polo.

        • was

          Se tivesse preço da categoria (Polo), ia fazer um estrago!!!!!!!!

        • _Hunter_

          Então é sinal que você nunca entrou em ambos, Polo está mais para tamanho-Voyage.

      • _Hunter_

        Concorrente de POLO? Não humilha vai, se o Linea concorre com Polo, Corolla também pois ambos tem medidas idênticas.

        • Thiago_Bosco

          Mesmo tendo dimensões maiores que a do Polo, tanto o Linea quanto o VW surgiram de uma plataforma correspondente a um modelo compacto. O espaço interno não engana, já tive a oportunidade de viajar no banco de trás dos dois modelos e são muito próximos.

          • _Hunter_

            Bom, imagino que você cresceu muito antes de entrar no Linea, o Polo é muito apertado e ainda tem o agravante do banco deveras inclinado. Já entrei no Linea e sentei no banco traseiro, o problema grave são as caixas de rodas que invadem muito o interior e os bancos tiveram de ser postos por cima deles, mas você só sente isso com 3 pessoas bem nutridas até.

        • rbersch

          Não cara,não tem não,o linea é um carro grande,se comparado a city e polo,ele é maior que esses,mas se comparar com o cerato,o linea fica pequeno,só é mais comprido,justamente por ser esticado,mas o cerato tem maior EE e maior largura,assim como perde nesses 2 aspectos para o civic e corolla,isso tudo porque ?porque é um punto esticado.

          • _Hunter_

            Corolla? Você já viu as medidas dele? Só e maior que o Linea 3 cm. na largura mas por causa dos "ombros" advindos da reestilização, mas que em termos de espaço interno nada adicionaram a ele. O pessoal confunde muito as coisas, Corolla é minúsculo por dentro, o que engana é o acabamento claro que dá mais idéia de espaço, mas só. E isso só poderia ser resolvido com uma nova geração.

            E por falar em nova geração, ainda me pergunto se o Linea vai ser um Punto esticado e levemente alargado ou ganhará a plataforma do Bravo (ou seja lá como vai se chamar seu sucessor, a Fiat não se atém a nomes).

    • Thgfelipe

      ele não é injustiçado pelo passado da fiat, e sim pelo preço que é cobrado

      • mr_pereba

        eu acho que é um pouco das duas coisas…pq a fiat tenta encaixar ele num segmento ao qual ele não pertence (é obvio que devia ser mais barato), e justamente num segmento onde o passado ainda condena a fiat, aí fica dificil!! rsrs

        • Thgfelipe

          [2]

    • valeu jacques! :)

    • Snoop_Fox

      E assim o mercado ganha mais um mico da Fiat…

    • Fanboy_da_KIA

      Sai 1.9, entra 1.8 E.Torq. "Agora vai!"

  • rdish

    Não sei porque tantos questionavam o fim do motor 1.9. Não foi só o Notícias Automotivas que citou isso antes, como VÁRIOS blogs automotivos e até publicações da mídia. Era sabido que o motor 1.9, de origem argentina, já não era mais encomendado. E teria seu fim junto com os 1.8.

    A questão é o Stilo. Será que ele sai de linha tão logo acabem os motores 1.8? Até agora não se sabe de testes do Stilo com motor e-Torq… O que se sabe é que seu substituto, o Bravo, será lançado em pouco tempo.

  • jaydeero

    Parabéns NA! Flagras atrás de flagras!!!

    E o Linea… espero que agora venda bem… se bem que poderia continuar com o preço com desconto… Seria mais justo…

  • Rochahofman

    parabens NA!
    o linea espero q a fiat venda muitoooooooooooooooo e descontar o preço com aquele velho motor do mesmo carro 1.9 16v

  • PKuster

    Acho que o Linea com qualquer motor que coloquem nele, vai continuar "micando". Esticar a traseira do Punto, mudar os faróis e o nome e querer que ele concorra com carros de segmentos maiores, foi uma má jogada da Fiat – as suas vendas mostram isso.

    • MarcioGO

      Engraçado alguns considerarem o Línea um "mico". Lógico que não vende maravilhas, mas fica no nível de Polo, por exemplo, que é mais barato, e ninguém fala que Polo é mico. Línea vende tanto quanto Cerato, vende mais que Focus Sedan e ninguém considera eles micos… Vai entender…

  • _Hunter_

    Acho que agora ele desencana É um excelente carro, só pecava pelo motor mesmo (e como motor é quase tudo num carro dessa categoria…). Agora, gostei muito dessa capa sobre o motor, muito bonita.

    [ironic mode: on]
    Uma pena que custe 50% do valor do carro, só mesmo essa explicação p/ o fato de nem VW nem as usarem em seus carros.
    [ironic mode: off]

    • _Hunter_

      "em alguns carros essas capas contribuem para super aquecimento do motor…" <= Nada a ver cara, essas capas são além de necessárias – pois reduzem o ruído que invade a cabine – também tem função estética pois disfarça a mecânica. Olha a Amarok, esses dias parei em frente a uma concessionária para conferir o carro, tinha uma cinza com o capô aberto e é horrível! É um emaranhado de fios, parece coisa de carro barato, o mesmo vale para o resto da linha VW e da GM. Isso sem contar que dá uma novo ar ao carro.

      A propósito, não vai contribuir para o super-aquecimento do motor pois foram projetadas para que isso não ocorra.

  • _Hunter_

    Também deu para notar que o motor vai ser montado bem baixo, excelente pois também baixa o centro de gravidade, consequentemente melhorando a estabilidade.

  • Sias

    Estive em uma ccs da Fiat e os vendedores já sabem que ele está pra chegar com motor novo. Ele mesmo disse que não era hora de comprar um…

  • Alexdebrito

    Linea não vende quase nada mesmo, então não vai ficar muita gente na mão.

  • mtwilight

    A pena é que o Linea é nada mais que um sedã médio-pequeno (Punto sedã, a rigor) mas disputa mercado com carros de maior porte, o que o público desse segmento acaba levando em conta, principalmente em função de seu espaço interno reduzido.

    • DCald

      Em outros mercados, ele é pequeno (afinal, lá fora, o Punto é pequeno e está onde hoje temos o Palio…) aqui, como continuamos com as plataformas antigas de pequenos (que são menores do que os pequenos atuais) criaram a categoria dos "compactos premium"… maior que nossos compactos e menor que os médios de verdade…
      Assim, o Linea concorre tecnicamente com Polo, Corsa Sedan C, Fiesta Sedan… mas a FIAT tentou colocar ele no lugar do Marea, que era muito maior e concorria diretamente com Astra/Civic/Corolla… (que tbm cresceram nas novas gerações)

    • _Hunter_

      Ele é médio-pequeno assim como Cerato e Corolla. Aí vem os médio…-medio Civic, C4, Focus sedan, 307 sedan e etc e no topo, os medio-grandes Passat, Fusion, Classe C, A4, Azera, Malibu e por aí vai.

      • Wilson

        Civic e Corolla não pertencem à mesma categoria, então? Ok.

        Fiateiro fanático detected.

      • rbersch

        Sedans Compactos
        City
        Polo
        Fiesta
        Linea
        Accent
        Sedans Médios (nosso mercado)
        Elantra
        Cerato
        Civic
        Corolla
        Focus
        Jetta
        Sedans Grandes
        Sonata
        Magentis
        Pallas
        Passat
        Fusion
        Malibu
        Sedan Full-size
        Azera
        Cadenza
        Taurus
        300c

        O linea tem dimensões de médio,mas é um punto esticado com te falei,um voyage nunca vai ser um compacto,vai ser um sedan pequeno,assim como o symbol,o siena,etc….

        • Nair_

          Vc coloca Civic com porta malas de 340 Lts no mesmo patamar de Fusion, Malibu, Passat…? E Azera como Full-size?!
          Linea como sedã compacto??? Vc está louco? Que absurdo meu amigo, você tirou isso da onde?

  • Caetano2010

    O unico modelo que ficou para trás e ainda com a motorização GM é o pé na cova stilo que em breve será substituido pelo Brava,e gostei desses novos motores do linea,porque um carro desse porte merecia um motor mais moderno.

    • _Hunter_

      BravO, não BravA.

      • Caetano2010

        Tem razão é o Bravo o substituto do stilo,eu me enganei.

  • Tempero

    Gente: uma montadora lançar um novo motor, mais moderno e econômico que o atual, é um motivo de comemoração e não de revolta. Revolta me dá ver os mesmos velhos motores que faziam o sonho da mulecada a 15 anos atrás, como o Monzatech e o AP (lembram do Gol GTS?), ainda serem as opções "TOP" de GM e VW. O preço de um Linea com 1.9 vai diminuir mais do que a despencar. Quem quer comprar um carro usado não

    • postenga

      Amigo, tenho uma Parati Track&Field 1.6 Ap e não achei nenhum motor 1.6 com melhor dirigibilidade. Fiz recentemente o teste do Punto 1.6 E-tor(?) e até os 2.000 Rpms ou um pouco mais parece um carro 1.0. No motor Ap vc pisa em baixa rotação e o motor responde prontamente. O mais próximo dos 1.6 q testei foi o do Sandero q tem um troque razoável em baixa.

      • tandre_br

        Em compensação, em alta é um lixo.

        E ainda tem gente que defende os AP… Potência baixa, consumo alto, durabilidade apenas razoável (Raro ver AP com mais de 150.000km sem queimar óleo ou fazer barulhos estranhos…). Brasileiro tem o que merece mesmo.

        Quer dirigir até 2000rpm, vai dirigir diesel. Carro é pra quem sabe o que tá fazendo.

        • Sias

          Raro é ver qualquer motor com mais de 150 mil km sem babar óleo. É só não fazer a manutenção devida.

          E qual a relação entre rotação do motor e "saber o que está fazendo"? Até parece que andar com giro alto é sinal de ser bom motorista.

          • tandre_br

            Pode ser raro pra você que não sabe cuidar de carro e nem entende nada do assunto, pelo visto. Mais um que não sabe dirigir.

            Já cansei de ver AP com manutenção preventiva toda feita em dia durante a vida do carro aos 150k ou até menos queimando óleo… Ao contrário de outros motores mais modernos e confiáveis, e até mesmo de alguns motores antigos, como os A da Toyota (Nem vou falar dos ZZ…) e os Zetec Rocam, entre outros, que duram 250k+ sem problemas.

            Não é questão de andar com giro alto, é questão de andar no giro apropriado do motor. Cada um tem uma faixa mais apropriada. O torque máximo do AP 1.6 mesmo é em 3000rpm. Do 1.6 e-Torq é a 4500rpm! É BURRICE ficar dirigindo em giro baixo o tempo todo e depois reclamar que não anda, o motor não foi feito pra isso.

            • Sias

              BURRICE é o tipo de resposta que tu dá, SENHOR DA VERDADE. O que tu sabe deve ser só o que lê na internet.

              • tandre_br

                Que bela argumentação. Assim você vai longe. Ainda não fundamentou a razão de teoricamente ser inteligente dirigir até 2000rpm num motor cujo pico de torque é em 3000rpm, e nem vai, já que não faz idéia do que tá falando. É por causa de gente como você que os fabricantes nacionais fazem os carros com câmbio ridiculamente curto, resultando naqueles problemas que todo mundo já sabe e eu não preciso repetir.

                Faz o seguinte: Quando você fizer 18 anos, tira carteira, compra um carro, se possível algo que preste, aprende a dirigir e aí você tenta discutir sobre o assunto.

                Aproveita que vai ter tempo pra isso e aprende português também.

                • Sias

                  E a tua argumentação, 'SABETUDO" 2?

                  Quem disse que é pra dirigir até 2000rpm? Lê direito (se é que tu sabe). O cara disse que abaixo dos 2000 rpm tem pouco torque.

                  O que eu tenho na garagem tu nem sonha em comprar (ou até deve sonhar, mas poder..), e o que eu sei sobre este assunto…aí mesmo é que tu nunca vai chegar nem perto.

                  Se bem que não adianta ficar perdendo tempo com guri. Lê o que o pessoal postou abaixo e tenta aprender um pouco.

              • eds2010

                Quanto a faixa de torque não tem nada a ver um carro ter giro de torque MAXIMO a 4500 rpm e o outro ter a 3000rpm. O que conta é como essa curva de torque propicia potencia ao motor aliado ao escalonamento do cambio. Mesmo o tão famigerado AP anda mais que alguns carros aliado a um cambio mais curto com uma faixa de torque razoavel e no modo de uso é agradavel em baixa.

                Eu acho que existem pessoas que gostam de andar em giro alto e aclamam por exemplo o ajuste de relação de cambio dos GM 1.0 e falam que andam muito. Ai vc pega um 1.0 Fiat e reclama, afinal o bom giro desse motor é em baixa.

                Continua…

              • eds2010

                Portanto, depende de cada um e o que procura em um carro. Eu mesmo gosto de torque abundante desde a saida do carro, o meu carro é um dos que tbm nao responde antes de 1700rpm e eu percebo isso. Não me incomoda pois a relação de marchas é longa e isso propicia um comportamento suave de rodar com o carro mesmo necessitando de aumentar o giro. Eu acho que o brasileiro qdo faz o test drive deveria perceber esse comportamento. O celta mesmo tem um motor interessante, porém ande no anda e para de um transito e vera que vc fica sendo jogado a "soquinhos" para frente e para tras devido ao curto cambio.

                Cada um gosta de um comportamento como ja disse gosto de cambio com bom torque já de saida, afinal meu dia a dia é mais em transito do que estrada. Então ter torque melhor em alta nem sempre quer dizer que é melhor para o uso diario.

                continua…

              • eds2010

                E só para finalizar, um motor tem uma concepção unicamente superior ao EA da VW que são as multi valvulas mas por ser de comando simples, faz o carro devido ao peso não andar tão melhor e consumir de igual devido ao comportamento do motor.

                Ou seja, enqto um oferce um bom torque em baixa (EA) o outro oferece em medias e altas rotaçoes melhores relações. Vai de cada um definir qual é o melhor.

                Eu acho que os motores 1.6 8v e 1.6 16v dos Franceses que possuem boas relações perdendo por muito pouco para o 1.8 GM mas oferecendo suavidade de comportamento.

                MAs ainda minha preferencia é para outros modelos de outros motores como o Sigma apesar de acreditar ser pouco motor para o Focus.

                Abraços,
                Edson

                • Nair_

                  Motores multivalvulados de sem variação de comando tem menos torque que de comando simples com baixa potência específica.
                  Mas são mais suaves e melhores de alta. É uma tendência, quantos motores MODERNOS são 8V com potência específica baixa hoje em dia??

  • renato

    A Fiat não iria aposentar a nomenclatura HLX em toda a sua linha? Pensei que utilizariam os nomes Essence e Absolute…

    • SamukaGT

      Eu também pensei a mesma coisa.

  • rbersch

    Quero vêr ONDE encontrar peças para esse 1.9 ai,vai ser complicado,daqui a 2 anos o linea 1.9 vai valer 15 mil iqual aos marea.

    • _Hunter_

      Não por causa da garantia, isso sem falar que não é um motor problemático.

  • _Telson_

    Se baixasse uns 5k no preço e concorresse com Fit, Cerato e New Fiesta poderia se tornar uma opção interessante.

    • rbersch

      É verdade,o linea para um puntão esticado é caro,o carro é MUITO BONITO,eu acho ele lindo,mas é carro para 50mil no maximo,mas ai chega com concorrentes muito fortes como civic e corolla basico,focus sedan,cerato e city,dentre todos esses o unico fora da categoria é o city,que tbm deveria custar menos,e agora com o fiesta,enterrou de vez o linea.

      • _Hunter_

        Dizer que o Focus sedan é mais carro eu concordo 100%, mas City? City é concorrente de Polo sedan, Bora e Cielo.

        • eds2010

          E o Linea deveria disputar justamente com Polo Sedan, City….

    • DCald

      Tinha que baixar 10mil… comecar nos 47 pra brigar com o New Fiesta… mesmo assim, eu iria de New Fiesta, mais moderno e seguro….
      Pensa bem… quem vai comprar um Linea por 57-60mil se pode pegar um New Fiesta completão por 54mil? Por 60mil eu penso em Focus, muuuuuuuuuuuuuuuuito mais carro que o Linea

      • _Hunter_

        O New Fiesta ainda vai penar muito por aqui. Muito simples o motivo: é pequeno.

  • Paulo_Ricardo

    agora ele vende….

  • _Hunter_

    Um grande problema dos mercados é que eles"matam" excelentes carros em prol de outros pequenos nutridos, cito o Megane. Um excelente carro, confortável, seguro, bonito, grande e bem construído, mas o povo prefere levar City para casa…

  • tiards

    Agora sim, o melhor carro da Fiat, e o unico que eu admiro com um motor decente.

  • lucas_

    Pois é, como a grade maioria aqui e como a maioria das pessoas que conheço, acho o Linea um belo carro porém posicionado de forma errada quanto ao preço. O carro pode ser bom e bonito e até cobrar por isso, mas sem abusos e sem colocar preços de outra categoria…
    Também, não sei como a Fiat pensa ao formar seus preços e compor as versões (e equipamentos de cada versão), mas como montadora pensando em conquistar o consumidor faria o seguinte com os preços de tabela (aqueles do site):
    1) Cortaria em uns 5 a 6 mil o preço do LX e venderia com o E.Torq 1.6 (inclusive na versão dualogic);
    2) Tirava entre 3 e 5 mil das versões com o E.Torq 1.8 (mantendo as listas de série e opcionais como estão mesmo);
    3) Baixava exatos 3 mil no preço de tabela do Tjet (continuava, continuava vendendo pouco e permanecendo como uma versão de imagem)
    Dessa forma estaria com preços em patamar pouco mais coerente, permanecendo mais equipado que o Polo, com preços bem melhores que o City, pronto pra enfrentar o New Fiesta… Mas sei lá também se isso seria possível…

    • _Hunter_

      Não seria, até mesmo porque arruinaria a imagem de carro grande coloca-lo a preço de City e para brigar com o New Fiesta. O mesmo vale para o Cerato, aquele precinho de 49 mil é sem frete, com ele o valor beira os 52 mil (geralmente cobram por algo a mais tipo pintura metálica e por aí vai). É uma questão de marketing.

  • fjba

    Não adianta ter um bom motor se o preço dele for o mesmo quando eles lançaram o carro por 60 pilas ,assim acho que vai continuar do mesmo jeito ou seja pode micar de vez..

  • fipsantos

    Assim, eu acho o Linea um carro lindo, agora com esse motor vai ser muito melhor!!! Mas… Vendê-lo como sedan médio é brincadeira, né!!! Ele tem q ser comparado com polo sedan, city e new fiesta!!! O polo sedan pode ser pequeno sim, mas ñ deixa de ser confortável e ter um bom motor 2.0, só é pouco potente!!!! O city é grande sim, mas é compacto!!! O new fiesta, pelo preço q veio, vai incomodar!!! Então, fiat, baixa esse preço, por favor, né!!! ¬¬

  • LuisRenatoJoia

    Caro demais!Só abaixando o preço vende bem.

  • Romul0

    Falta de senso critico e um problema enorme. Qualquer coisa que le ja saem gritando aos 4 cantos, propagando a mesma ideia sem ao menos saber do que ta falando. O cara falar que o Linea tem o espaco do POLO?? new fiesta? puts
    nunca devem ter nem entrado no carro …eh cada um viu.

  • postenga

    É um carro razoavelmente bonito e com esse motor novo me parece ser um boa opção no nosso mercado porém o preço pedido é muito caro pelo q oferece. Por dentro ele é um pouco maior q o Polo e menor q a dupla Corolla/Civic. Não vale 57 mil nem na china. Com esse preço vc tem opções mais interessantes.

    • NANNDO_SP

      concordo com voce, mas como não esta vendendo voce acha ele aqui em Sao Paulo por 49 mil na versão LX

  • Renato R Machado

    Nunca tive Linea, mas já andei e achei muito bom acabamento do carro!!!
    Polo tem um acabamento muito bom mas o Polo é do mesmo tamanho do Voyage!!!
    Linea é muito mais luxuoso e muito mais economico que um Vectra que faédia de 5km!!!

  • Nair_

    Eu também ja dirigi o Linea, adorei. Defendo o carro não por possuí-lo, mas por reconhecer suas qualidades.
    Ele não é um compacto-premium, se for assim o Civic é muito mais compacto com porta malas do tamanho de Corsa Classic.
    Ele é um sedã-médio, fato.
    É extremamente bem equipado e bom de dirigir, falam do automatizado mas o cambio dualogic é ótimo.
    O que acontece é que muitos falam sem conhecimento de causa. Ainda mais quando se trata de Fiat o assunto é falar mal.

  • Diasjunior

    Já tive dois carros Wv Polo, 2004 e 2007, e na minha opinião não são da mesma categoria do Linea. Adquiri recentemente um Fiat Línea 2011 com motor e-torq , e vai aí minhas consideraçoes sobre o carro. Bonito externamente, seu interior e porta malas são maiores do que o do Polo, luxuoso, motor 1.8 e- torq, faz 14 Km/litro gasolina na estrada e 10 km/l na cidade, bom de arrancada, e a 120km/h voce nem sente barulho dentro do carro. Estou satisfeito com o carro. Gostaria de trocar comentarios com voce que tem esse carro ou que não tenha.



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