Fiat Populares Sedãs Segredos-Flagras

Exclusivo: Fiat Siena EL 2010 é nova versão do sedã, sai por 28.900 reais

fiat-novo-siena-el-2010 Exclusivo: Fiat Siena EL 2010 é nova versão do sedã, sai por 28.900 reais

Mais uma notícia que você fica sabendo primeiro aqui no NA. Graças a um leitor, que trabalha em concessionária Fiat, ficamos sabendo da nova versão do Siena, a EL. Ele nos mandou o seguinte email:

Olá Éber, gostaria primeiramente de parabenizá-los pelo ótimo trabalho, acompanho diariamente as notícias. Na verdade estou entrando em contato por que trabalho em uma concessionária fiat e observei que foi faturado ontem 20/03 um SIENA EL para a concessionária, acredito eu que seja para substituir o SIENA FIRE. Não tenho informações concretas à respeito. Você tem alguma?

Obs.: não gostaria de ser identificado.Obrigado!

Nós também não sabíamos de nada. Então, hoje, a mesma pessoa nos mandou um email dizendo que o Siena EL 2010 já estava disponível no site da Fiat, no sistema “Monte o Seu”. Vemos que a versão EL do Siena é uma mais simples, com preço de 28.900 reais. O Siena Fire continua lá, com preço de 26.290 reais.

Agora o Siena tem três frentes diferentes, a do Fire, a do EL, que é a frente que o Palio tinha até pouco, e a frente mais bonita, das versões superiores. Será que a Fiat ainda tinha estoque das peças dessa frente intermediária, e por isso decidiu lançar o Siena EL 2010?

A Fiat nem mesmo tem fotos oficiais do modelo ainda, tanto que a imagem acima, que encontramos no site, é uma montagem de um Palio com uma traseira mal feita. Bom, falando mais do Siena EL: a nova versão Siena EL vem equipada com o motor 1.0 Flex de até 75 cavalos.

Ele já vem com alguns itens interessantes de série, como direção hidráulica; computador de bordo e My Car Fiat®; três apoios de cabeça no banco traseiro; porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros; bolsa porta-objetos nas portas dianteiras; follow me home; indicador da próxima revisão e alerta de limite de velocidade.

[Fonte: Fiat]

  • Feewlip

    o presidente da fiat ta ficando louco! :eyess: só pode!!! afff

  • goncalooo

    Como dizem… efeito Voyage e efeito crise!

  • fr_amaral

    Bom, por esse preço e já vim com DH de série tá ótimo, mais aposto que não vai vender muito!

  • fr_amaral

    Ah, ele com A/C e VE Dianteiro é 32.240!

  • Matias

    o Jornal Estado de Minas flagrou esse modelo e a strada com frente de palio tb…
    saiu no caderno veiculos de sabado, 21 de março…
    p/ mim a Fiat ta dando um tiro no proprio pé pois vai matar as vendas do Siena fire…
    eu acho..

  • Matias

    essa imagem da fiat ficou horrivel… :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:

  • bedot

    O painel é G2/Fire ou G3??

  • Matias

    E igual ao do siena elx…

  • Nick

    Ja havia essa noticia… o Vrum ja tinha flagrado um modelo desses de teste, vai acontecer o memso do que aconteceu com o palio. osiena fire vai virar economy e o EL vai ser o fire. com a Strada vai ser a mesma coisa

  • dMx

    Acho que foi uma decisão acertada. O carro tem preço, é atual e conta com iténs como computador de bordo e acabamento igual ao da linha ELX. Acredito que vai vender bem.

  • panthro

    e do astra de 140 cv???
    ninguem tem fotos não???
    não mudou nada? só o motor???

  • Limelight

    Provavelmente a traseira deve ser a da versão mais luxuosa.
    Bem, veremos agora se realmente a dianteira do Palio IV foi desaprovada pela maioria. Vamos ver as vendas deste modelo como ficam.

  • Nick

    A fiat ja colocou fotos do Siena EL :

    http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/conheca.do?idModelo=176

    Ai tão as fotos externas e internas

  • dMx

    É igualzinho ao Siena Elx mudando apenas os farois, para-choque dianteiro e grade.

  • Daniel Carneiro

    Soh olhar no site Fiat Press que ja tem os dados desse Siena

  • Felipe Siena

    Afff a fiat ta loka neh ???
    Um vai acabar matando a venda do outro…nao faz sentido ter um siena com a frente mais luxuosa e ter um com a frente do palio,q nem o palio mais a usa… Pra mim a fiat cagou no pal !!!

  • carlos

    “exclusivo”?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pafoncio

    O preço está justo, pena que já está ultrapassado, um modelo que não agradou de inicio não deve mudar sua posição em relação ao consumidor só pelo preço…Os proprietários do Siena que pagaram mais caro devem estar com vontade de matar o cara que teve esta idéia…

  • WILBER

    Efeito Voyage com certeza,
    que venha a sempre boa concorrência!

  • WILBER

    Efeito Voyage com certeza,
    que venha a sempre boa concorrência! :cool:

  • Robinho

    acho feio como todos os Sienas :inluv:

    PS – É a minha opnião !

  • Felipe Siena

    Eu axo q nakela ideia de fusao entre PSA e Fiat os 150 engenheiros q fizeram o 206,15 inventaram esse novo Siena EL…so pode ser !!! skaposkaposkaopskaposkaopkaopsa

  • Raimundo

    [Comentario #152887 sera citado aqui]

    Ja era prevista esta mudança ate porque o Siena Fire tera q sair de linha logo em funcao das carrocerias do Palio e Siena ELX. O povo so compra o Fire, pois eh mais barato e nao porque eh bonito. Onde moro vejo aos montes o novo Siena e ja começo tambem a ver os Voyage. Como a diferença de preço eh pequena e eh mais equipado fora a carroceria mais nova, vendera bastante e o motivo na sera beleza e sim custo-beneficio.

  • kristiang

    [Comentario #152912 sera citado aqui]

    Sim, depois que o Voyage chegou a segundo sedan compacto mais vendido, atras apenas do Classic, todos comecaram a se mexer, a Chevrolet apresentou o Prisma 1.0 que era para ter sido oferecido desde o lancamento do modelo e a Fiat aparece com esse EL. So resta saber se ha espaco pra tanta variacao sobre o mesmo tema visto que Classic, Prisma e Corsa sedan usam a mesma plataforma e Siena Fire, EL e G4 sao o mesmo carro so mudando a frente e acabamento, enquanto o Voyage (quem diria) e um carro totalmente novo. Sem contar que ainda chegou essa semana o Symbol (+Logan) da Renault, o Fiesta da Ford, o Polo Sedan tambem da Volksvagen e o 207 sedan que podia ter versoes 1.0 mais em conta…

  • Everton Leandro

    A FIAT se prostitui demais…vive de lançamento, de series, de linha adventure, campanhas de varejo, tem concessionaria coloridinha etc…Nenhuma das outras marcas é tão prostituta que nem a FIAT, e isso não agrega valor nenhum a marca, desse jeito nunca vai ser uma marca de “status”, nunca vai ter cliente fiel, porque o cara que compra FIAT hoje, quando ele ficar rico vai compra HONDA, CITROEN, TOYOTA e até mesmo VW, FORD E GM entre outras.

  • Fred

    é pra tentar tirar as vendas do voyage ! e do prisma 1.0

  • Bruno

    bom… eu nao poderia xingar a fiat agora que eu comprei um carro da fiat!!! mais esses caras sao ridiculos!!! lançam um modelo novo e depois lançam um que era pra ter lançado antes do “novo” !!??
    vai entender!!

  • lucianorj

    É tudo muito confuso. É como se a fiat tivesse dois modelos concorrendo praticamente pelo mesmo nicho de mercado; ou como se você tivesse a frente como opicional: vc chega a concessionária, escolhe a cor, ar condicionado e o design da frente do carro :??: :??:

  • Vilker

    Gente esse é um processo que todos já sabiamos, a Fire sair de linha e lançar o Siena com a frente do Palio 4 e com interior tb do 4 e isso vai acontecer com toda a linha fire (Palio, Siena e Strada), o problema é que ela não tirou a Fire, ela continua do mesmo jeito, isso é que tá me encucando.

  • macarrone

    Realmente essa eu não entendi!!! :??:

  • [Comentario #152908 sera citado aqui]

    exclusivo pois publicamos antes mesmo de sair no site Fiat Press…. e ninguém fez o mesmo…. :teeth2:

  • Vilker

    Ela deveria tirar o computador de bordo, My Car Fiat, follow me home e colocar-lo no lugar do fire pelo mesmo prço 26.200

  • Pançudo da Silva

    “computador de bordo e My Car Fiat®; follow me home e alerta de limite de velocidade.”

    PQ não tiram essas coisas aí e colocam um ABS de fábrica e mantém o preço…tenho certeza que ABS é muito mais útil do que essas perfumarias com nome inglês pra impressiona os Zé Tabajaras da vida.

  • Raimundo

    [Comentario #152921 sera citado aqui]

    O cara q gosta de carro italiano ou estilo italiano quando fica rico pula para Alfa, Ferrari, Lamborghini ou mesmo vai de frances ou alemao. Toyota e Honda sao opcoes interessantes, confiaveis mas paga-se muito pra nao ter tanto. A Fiat nao atua no segmento de luxo com carros proprios nem aqui e nem na Europa. Logo, nao faz o menor sentido critica-la. Se ela faz muito propaganda, esta correta. Pior do q ela eh ver em quase toda revista ou jornal propaganda da Hyundai ja faz um bom tempo, tipo 3 anos e eh toda a semana. Parece ate anuncio de supermecado nos dias de verdura ou das Casas Bahia.

  • João

    :teeth2: pO…o Voyage ta matando tanto assim a venda do Siena, eu ja o achava medonho, a ponto de comprar um prima de não comprar um Siena, agora me colocam essa frente ai…Td bemq ue o povo brisileiro só compra carro barato né, a coisa mais rara é olhar um motor ou ate msm a beleza do carro! :down:

  • Osprey

    Com certeza efeito voyage. Essa briga vai ser bonita de se ver!
    Segue a parcial de vendas do mês atualizadíssima:

    Voyage – 4833
    Siena – 4677
    Obs.: o Voyage passou até o Ford Ka em vendas: Ka – 4801

    Outros:
    Corolla – 3156
    Civic – 3064
    Linea – 577 (vendendo menos que a 207 SW, Vectra GT, Sentra e muitos outros. Em breve teremos Linea EL também se continuar assim)

  • Carlos Amorim

    Quanto agente tinha certeza que nao mais veria essa frente horrivel, que todos nos sabemos que foi um fracasso da fiat, ela vem e nos lembra que ainda existe!
    FIAT, acorda, essa frente ja foi descartada pela opniao publica.
    Acho que esta muito complicado tbm a vida do siena, sao tantas versoes com o mesmo nome que isso confunde muito o comprador comum. Nao existe mais uma imagem que define o que e o siena.
    Lancar uma versao mais barata do carro e uma otima ideia, mas pelo jeito eles deveriam ter LANCADO O SIENA FIRE COM O INTERIOR DO SIENA ELX, pois o interior do fire e muito franciscano e desatualizado se comparado ao do voyagem.
    Acredito que foi um tiro no pe o que a FIAT ta fazendo. E muito legal essa agilidade que a empresa tem com relacao a mudancas, mas deveria pensar melhor e dar o braco a torcer, esse design foi reprovado, entao ninguem mais quer ve-lo.
    Abracos a todos!

  • João

    Quanto a propagandas, realmente a FIAT só inventa, e quando nao inventa copia, um caso ridiculo que está acontecendo aqui onde moro. Moro no Espirito Santo, mais claramente, na capital, a 1 mês a Volks fez um feirão no estacionamento do Shopping Vitoria, o maior do Estado, pois então, nem foi vendido tantos carros, foi so uma propaganda, ate pq, lá só tinha 3 carros da volks e uns usados, a fiat, 3 dias depois entrou em contato com a administração do shopping e pediu pra usar uma outra are do estacionamento para fazer um feirõa do msm tipo, obivamente, visando os clientes que ficariam sem estacionamento, o shopping negou a requisição, ai eu te pergunto, pra que isso? apenas denegriu a imagem da monatdora, ao menos esperasse acabar o feirão da volks, o jornal A Gazeta, ate fez uma coluna, falando sobre truques que a FIAT está usando no estado pra vender seus carros, ela esta ate msm, apelando para aquelas acusações, como um presidente faz com outro em epoca de campanha, para debegrir a imagem das concorrentes!

  • Márcio

    Imundície fabricada em março de 2009 feita especialmente para manés que queiram tirar onda de carro “2010”. Lamentável essa Fiat e demais montadoras (se é que existe) estúpidas.

  • Osprey

    [Comentario #152937 sera citado aqui]

    [2]

  • eduardo82

    [Comentario #152920 sera citado aqui]

    Prisma e Classic = mesma plataforma
    Corsa Sedan = plataforma diferente

  • Luis.J.R.

    Bom pelo jeito é por causa do voyage mesmo!Mais não tá muito caro não.

  • fulano

    VÃO SE CATAR!
    A traseira desse carro é muito bonita, melhor que aquele Voyage. Eu não ligo muito pra estilo, mas já tem DH, conta-giros de série e computador de bordo, o que o VW e o Prisma não tem e é 90 reais mais caro. O acabamento das portas é TODO em tecido, ao contrário do VW e do GM.
    E o FIRE, a fiat tirou a Direção Hidráulica. Por isso que ficou mais barato. Mesmo assim, é 1000 reais + caro que o Classic, que tem exterior de 95. O Siena, pelo menos, tem o exterior de 2004 e ainda porta malas 110l maior que o GM.
    FIAT= RAZÃO
    VW = EMOÇÃO

  • Vitor

    Particularmente acho essa frente mais bonita do que a outra , mas acho q estou sozinho nessa. :espar:

    Espero q eles façam a mesma coisa com o palio. Um pakio EL duas portas por uns 26 ia ser interessante.

  • Raimundo

    [Comentario #152969 sera citado aqui]

    Vitor, isto deve acontecer com o Palio Fire assumindo a carroceria do G4 ou mesmo criar uma versao EL. O povo fala da frente do Palio G4 mas o problema eh traseira q ficou desproporcional (lanternas grandes demais pra uma traseira pequena). O insucesso da Palio G4, pra mim, deveu-se ao povo ja saber q a VW iria lançar logo o Gol G5 e tem muita gente q acha tal carro coisa de outro mundo, pois a tanto tempo vende muito mesmo cheio de defeitos intoleraveis hoje em dia. O unico Gol q presta eh este G5 q realmente esta no nivel dos concorrentes mas ainda carrega exageros como excesso de plastico mas se isto se ve no Gol e Fox, ja eh comum na marca.

  • Christiano

    Primeiro o Voyage… Agora o Prisma 1.0 (Prisma 1.4 vende 3 vezes mais q Siena 1.4) ! Isso é q é medo !!! E a Fiat reduz os preços do Siena severamente ! Quase não estava roubando o povo antes !!! E… Coitado das pessoas q compraram o modelo antes disso ! Mas… Agora o modelo ficou competitivo. Enfim, é por isso (E apenas isso) q ela é a líder do campeonato, extremamente ágil. Basta ver qto tempo a GM demorou p colocar o motor 1.4 de 105 cv no Corsa/Montana/Meriva (Esta derrubou o Idea), e o 1.0 no Prisma !!!

  • Christiano

    Primeiro o Voyage… Agora o Prisma 1.0 (Prisma 1.4 vende 3 vezes mais q Siena 1.4) ! Isso é q é medo !!! E a Fiat reduz os preços do Siena severamente ! Quase não estava roubando o povo antes !!! E… Coitado das pessoas q compraram o modelo antes disso ! Mas… Agora o modelo ficou competitivo. Enfim, é por isso (E apenas isso) q ela é a líder de vendas (Embora esteja bem longe de ser líder em lucro, onde GM é a número 1), extremamente ágil. Basta ver qto tempo a GM demorou p colocar o motor 1.4 de 105 cv no Corsa/Montana/Meriva (Esta derrubou o Idea), e o 1.0 no Prisma !!!

  • Christiano

    Ao contrário do q um amigo acima disse… Classic/Prisma e Corsa sendan… NÃO usam a mesma plataforma. A do Corsa é maior e uma das mais modernas do Brasil, equivalente a do Polo, inclusive em “idade” !

  • Malkso

    O carro tá competitivo sim. Se a Fiat tá se suicidando ou não só saberemos um tempo depois, mas sejamos sinceros, o carro tem bom acabamento, bons equipamentos e um preço super legal. Ainda não encontrei outro de mesma categoria e que tivesse Ar; Direção; Comp de bordo; Trava/Vidro; Rodão etc… com preço inferior a R$ 34000. A Fiat tem! E sobre a polêmica da dianteira, sinceramente não vejo motivo pra tantos clamores pois não é feia, o problema maior está pelo fato de ser monoparábola, mas pra isso tem o farol de milha pra auxiliar, ou seja, num resumo geral o veiculo tá show de bola. Gostei! :banana:

  • silas

    :nanao:esta frente está horrível em compensação a traseira está muito linda,super luxuosa.uma e única dica para o engenheiro e diretor da fiat, coloque a frente do siena fire e permaneça com traseira do siena el.olha voçês vâo bombar as vendas do siena el e deixar a concorrência no châo, literalmente.e serei o 1º a comprar este carro. detalhe ainda há tempo de voçês fazerem esta mudança pois não tá nem com duas semanas que o carro foi lançado.

  • jorge

    aposto q todos os que criticaram o siena, gostam de golzinho. sao apezeiros. :banana:

  • adrianny

    amo esse caro

Send this to a friend