*Destaque *Featured Ford SUVs

Exclusivo: EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle

Exclusivo: EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle

(foto ilustrativa da versão 2018)


A Ford acaba de informar seus distribuidores a respeito da linha 2019 do Ford EcoSport. O modelo tem algumas novidades, mas o maior destaque fica por conta dos 7 airbags, que foram removidos das versões de entrada SE e Freestyle.

Além disso, o EcoSport 2019 agora tem uma nova versão, chamada SE Direct, direcionada aos compradores PcD, que são atendidos através do canal de vendas diretas. Essa nova versão tem preço de R$ 68.990.

Acima dela vem as versões SE 1.5 manual e automática, Freestyle 1.5 manual e automática, Freestyle Plus 1.5 automática, Titanium 2.0 automática e Storm 2.0 4WD automática.


No comunicado a Ford destaca algumas qualidades do EcoSport SE Direct 2019 perante os concorrentes, mostrando que ele tem itens como controle ativo da grade frontal, Bluetooth+USB, controles de áudio no volante, SYNC 3 com tela de 4,2 polegadas, Applink e assistência de emergência, equipamentos que Duster Authentique, Renegade 1.8, Creta Attitude e Kicks S Direct não tem.

Nas diferenças do EcoSport SE Direct para o restante da linha, podemos salientar que o modelo tem rodas de aço de 15 polegadas com calotas, retrovisores externos sem pintura e sem repetidores de direção, maçanetas externas sem pintura, volante sem revestimento de couro, apenas 2 airbags, não tem sistema anti-capotamento, não tem vidros elétricos um toque (não sabemos ao certo se são vidros manuais ou elétricos sem um toque), e o sistema SYNC 3 é bem mais simples, com tela menor de 4,2 polegadas.

Exclusivo: EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle

Novo EcoSport 2019 – Ficha Técnica

Motor

1.5 3C Ti-VCT

2.0 Duratec Direct

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1497

1999

Válvulas

12

16

Taxa de compressão

12:1

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 130 cv @ 6500 rpm / Etanol: 137 cv @ 6500 rpm

Gasolina: 170 cv @ 6500 rpm / Etanol: 176 cv @ 6500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 15,6 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 16,2 kgfm @ 4500 rpm

Gasolina: 20,6 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 22,5 kgfm @ 4500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas / Automático 6 marchas

Automático 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção / Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 16 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

205/60 R16

205/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4269

4269

Largura sem retrovisores (mm)

1765

1765

Altura (mm)

1693

1693

Distância entre os eixos (mm)

2519

2519

Capacidades

Porta-malas (litros)

356

356

Tanque (litros)

52

52

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

433

391

Peso em ordem de marcha (kg)

1242

1359 / 1456 (4×4)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,35

0,35

Exclusivo: EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email