*Destaque *Featured Ford SUVs

Exclusivo: Ford EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle – veja todos os detalhes

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-136-1-1024x682 Exclusivo: Ford EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle - veja todos os detalhes

(foto ilustrativa da versão 2018)



A Ford acaba de informar seus distribuidores a respeito da linha 2019 do Ford EcoSport. O modelo tem algumas novidades, mas o maior destaque fica por conta dos 7 airbags, que foram removidos das versões de entrada SE e Freestyle.

Além disso, o EcoSport 2019 agora tem uma nova versão, chamada SE Direct, direcionada aos compradores PcD, que são atendidos através do canal de vendas diretas. Essa nova versão tem preço de R$ 68.990.

Acima dela vem as versões SE 1.5 manual e automática, Freestyle 1.5 manual e automática, Freestyle Plus 1.5 automática, Titanium 2.0 automática e Storm 2.0 4WD automática.

No comunicado a Ford destaca algumas qualidades do EcoSport SE Direct 2019 perante os concorrentes, mostrando que ele tem itens como controle ativo da grade frontal, Bluetooth+USB, controles de áudio no volante, SYNC 3 com tela de 4,2 polegadas, Applink e assistência de emergência, equipamentos que Duster Authentique, Renegade 1.8, Creta Attitude e Kicks S Direct não tem.

Nas diferenças do EcoSport SE Direct para o restante da linha, podemos salientar que o modelo tem rodas de aço de 15 polegadas com calotas, retrovisores externos sem pintura e sem repetidores de direção, maçanetas externas sem pintura, volante sem revestimento de couro, apenas 2 airbags, não tem sistema anti-capotamento, não tem vidros elétricos um toque (não sabemos ao certo se são vidros manuais ou elétricos sem um toque), e o sistema SYNC 3 é bem mais simples, com tela menor de 4,2 polegadas.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-136-1-1024x682 Exclusivo: Ford EcoSport 2019 perde 7 airbags nas versões SE e Freestyle - veja todos os detalhes

COMPARTILHAR:
  • Bruno Voz

    Deve ser pq tá vendendo mto essa carroça por isso resolveram depenar*(SQN)

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Acho que na real estão é mesmo preocupados com a versão PCD para vendas diretas.

    • Erivelton Freitas

      Pior que tá! É o 21ª mais vendido do país!

      • leandro

        E tem predicados para estar melhor, na css o desconto mínimo é de 10% e ainda dão o desconto mais taxa 0. Vira o melhor custo benefício do mercado, não é o melhor e nem o pior em nada e tem o melhor preço para o que oferece. Um carro equilibrado

        • Edson Fernandes

          Po mas perder os 7 air bags… um dos itens mais interessantes nas versões de entrada e intermediaria é sacanagem. Assim como foi no Fluence.

      • Louis

        Agora que perdeu o diferencial dos air-bags, vai cair novamente nas vendas.

        • Jurandir Filho

          Como se brasileiro ligasse pra isso (Onix que o diga), tendo uma telinha pendurada já tá bom

          • Guilherme Batista

            Brasileiro é complicado mesmo, é impossível prever o comportamento.
            Pedem carro com segurança, motor mais eficiente, mais seguro e confortável.
            No final acabam comprando a pior carroça que for mais barata mesmo pq é mais barato de manter e revender..

            Esse povo tem que ser estudado

          • Franco da Silva

            Tem “érbeg!”. Na loja, ninguém vai falar que são só dois, e o consumidor não vai perguntar.
            O consumidor médio acha que todo carro 1.0 é automaticamente econômico e todo carro com airbag é seguro.

        • Debraido

          O único 7 que o brasileiro liga na hora da compra são as polegadas da CMM. Será que não venderão nem como opcional?

          • celtiberian

            Vai ter 7 airbags como opcional na Freestyle (passa a ser Freestyle Plus).

            • Edson Fernandes

              Menos mal!!!! Pois tirar e não dar nem como opcional é sacanagem!

            • Debraido

              Vamos ver como ficará a composição de preços.

        • alexandre

          Infelizmente não. Esse universo de pessoas daqui é exceção. Consumidor brasileiro, em regra, não sabe nem o que significa air bag.

          • Wilson Junior

            kkk
            brasileiro só está preocupado com Carnaval e Copa do mundo.
            Se o país ta indo pro buraco por causa dos políticos corruptos que são eleitos, pro brasileiro é irrelevante.

        • celtiberian

          Onix e Ka são nota 0 no teste de colisão e estão entre os 3 mais vendidos. Brasileiro quer carro bonito com telinha.

          • Luciano RC

            Porém ambos foram resolvidos. A Chevrolet já testou e o Onix deu 3 estrelas e a Ford deve enviar o Ka para a analise após o lançamento do novo Ka.

            • Fabiano Navas

              Se resolver é ter uma nota 3 (considerada ordinária segundo o órgão regulador), e achar que está isso está bom… levar em consideração concorrentes com nota 5 estrelas é desnecessário então! hahahaha

              • Luciano RC

                Não ganhou mais porque precisa mudar muita coisa, que deve vir na próxima geração. Mas melhorou. Quem tinha 0 estrela e era trágico e agora tem 3 estrelas razoável, até que melhorou. Uma nova geração com nova plataforma deve melhorar isso.

        • FocusMan

          Até parece que alguem liga para isso aqui na banania…

    • leandro

      O cara tem um Creta e vem falar mal da EcoSport… É o sujo falando do mal lavado…
      Pra motorista bom não tem carro ruim! (Nem carroça como vc disse)

    • Brasileiro

      Essa carroca tem motor do Focus com injecao direta, 178 cavalos, 07 air bags, sync3, painel emborrachado, e agora tem opcao 4×4, o carro vende bem

      • celtiberian

        Sem falar na top de linha com interior claro inspirado no soft ceramic do Fusion e Edge, e com bancos muito bons com couro macio.

        E mecânicamente além do motor do Focus tem o câmbio do Fusion. A Eco subiu MUITO de patamar.

        • Luciano RC

          E subiu de preço e perdeu a noção. Atualmente, ele é o que menos apaixonado do segmento.

      • Junoba

        Mas ele acabou de perder os 7 airbags. LOL

    • Robinho

      aff…

    • celtiberian

      Está vendendo bem mais que a Eco antiga, está dento do que a montadora espera. Só precisarão baixar o preço para compensar a saída de tantos itens.

  • Roberto

    Que coisa absurda. Tirar os airbags do carro e deixar só os 2 airbags obrigatórios por lei.

    • Daniel

      Se não fosse obrigatório tiravam os 2 que restaram. Se pudessem o cinto de segurança seria opcional. LIXO de mercado nacional.

      • Nicolas_RS

        Retiram pq não faz diferença para o brasileiro, só olhar o Onix… Se fizerem um carro exatamente igual, mas um com tela e outro com 7 airbags, o com telinha vai ter fila de espera !

        • celtiberian

          Exato. Quem manda é o consumidor.

      • Pedro154

        Lixo de Ford BR. O mercado nacional está todo aquém do que deveria, mas a Ford se supera!

        • celtiberian

          Quem manda é o cliente e não a Ford.

          A Ecosport SE estava quase em R$80k no preço de tabela. Se lançarem essa nova sem os 7 airbags por R$71.990 ou algo assim, vai vender mais que a atual.

          • Edson Fernandes

            Isso é verdade. Ainda que eu não acredite em redução de valores.

      • JOSE DO EGITO

        No meio do ano chega a NOVA DUSTER ai esses AB da ECO volta RAPIDINHO !!

        • Edson Fernandes

          Desde que lancem com 4 air bags…

        • Luciano RC

          Duster nem com o CVT e ESP melhorou em vendas. Vamos ver se a nova avança alguma coisa. E dentro de casa tem o Captur para atrapalhar.

      • celtiberian

        Se não fosse obrigatório a versão sem airbags ia vender mais. E a montadora não tem culpa nenhuma nisso. Quem decide comprar é o cliente. Nesse cenário sem ser obrigado, se ninguém comprar o carro encalha no pátio. Mas brasileiro prefere pagar menos por carro menos seguro.

        • Luciano RC

          Pior que nem paga menos, paga o mesmo. O Onix tem o mesmo preço de modelos melhores em segurança. A Chevrolet até se mexeu, mas sabemos que tem melhores no mercado.

      • Débora Salesiano

        A Ford está seguindo o que a cabeça do consumidor quer…. fui vendedora na Honda até fim do ano passado. Quando o cliente procurava por exemplo o Civic, começava pela versão mais simples até chegar na top. A primeira pergunta do cliente, ainda na versão básica? Mas não tem multimídia? Têm ar condicionado atrás? Pouquíssimos perguntavam sobre airbags. E quando perguntava: Têm airbag atrás? Tipo, a pessoa queria se referir a airbag de cortina. Quando eu falava sobre ESP, 99% perguntava: Mas o que é isso?
        O brasileiro merece o mercado que tem… e sabe o que esses clientes queriam? A concessionária que pagasse Fipe em JAC J3 com mais de 100.000km. Aonde pagava, ele fechava.

        • MauroRF

          Vai ver que por isso que não equiparam com ESP o City 2018. Não sei como equiparam o Fit com ESP.

    • Leonel

      Eu também queria dizer isso, mas temos dois problemas aqui.
      1 – Consumidor brasileiro. A maioria é capaz de nem saber a existência destes outros airbags, ou seja, segurança não é prioridade, infelizmente;
      2 – TODOS os concorrentes são exatamente igualzinhos. É só ver o Creta que nem na versão 2.0 “Sport” tem outros. O próprio Compass oferecia antes em algumas versões como opcional (além dos obrigatórios).

      De qualquer forma, é uma lástima. Nós, consumidores, só temos a perder.

      • th!nk.t4nk

        Consumidor brasileiro só pensa no visual do carro. É só ver os comentários em 90% das matérias de lançamento de carro aqui, ninguém fala sobre as tecnologias em si, só comentam do visual.

        • Leonel

          É exatamente isso. Ignoram segurança, tecnologia embarcada…é “nome” e “design”.
          No fundo, as montadoras apenas estão servindo o que o próprio consumidor brasileiro pede.

      • celtiberian

        O consumidor MÉDIO não tem a perder, tende a ganhar o que ele quer: carro um pouco mais barato.

        Nos modelos 2017 tinha a opção da Eco Freestyle com 2 ou 7 airbags (ou 6, não lembro de cabeça). A versão só com 2 vendia 50x mais.

        Quem perde são os que entendem de carro = minoria.

        • Leonel

          Eu vejo que todos perdemos. Existem N causas de tantas mortes no trânsito e te garanto que uma delas é com certeza o nível de segurança dos veículos que aqui são vendidos

    • TT 230

      Nunca vi ninguém próximo me falar que comprou carro X ou Y por conta de ESP, 6 ou 7 airbags e por Latin NCAP.

      Já bancos em couro, telinha no painel, Leds e rodas de liga…

      O mercado consumidor brasileiro ainda não exige segurança.

      • Eskarmory .

        Tem nego aqui que fica maluco se o carro custar mais de 60 mil e não tiver couro…

      • Fernando Vilela

        Aqui em casa fazemos parte de uma minoria que liga pra isso. Nosso city car tem 4 air-bags e toda a sopa de letrinhas, fora a nota máxima em segurança. Já nosso road car tem 6 air-bags, toda a sopa de letrinhas e a nota máxima em segurança também. Se o carro não tiver segurança não vai pra nossa garagem.

      • Elias Silva

        Desculpe, eu comprei o novo Polo Highline TSI justamente por isso, além do conjunto. 5 estrelas na Latin NCAP, além de diversos items de segurança. Também somou com isso o active info display, o motor 1.0 tsi, e etc.

        O carro não é barato não, porém é o que se paga pra ter um carro seguro e com itens de (quase) primeira linha neste segmento.

        Agora, vai tentar explicar pra alguém ignorante que só fala do preço e que tal carro é melhor custo benefício e etc… enfim estou fazendo minha parte, me baseei tanto em segurança quanto desempenho quanto recursos tecnológicos.

        • TT 230

          Perfeito.

        • Leonel

          Tem tudo isso e a maior preocupação do povão é só falar que “parece um Gol” e que o acabamento é ruim. Lógico que precisa melhorar, mas todo o restante o torna um ótima produto.

        • Jorge

          Comprou um golzão que custa mais de 70mil.

          Zoeiras a parte, esse polo achei ele perfeito, exceto pelo visual, mas estou afim de deixar isso de lado e aceitá-lo na família, se meu bolso deixar claro.

          • Elias Silva

            Kkk. Cara, e o caiu como uma luva para mim, foi exatamente isso. Como vou usar pra trabalhar, preciso um carro discreto, pois não quero chamar atenção alheia. Ou seja, já que é bem parecido com o Gol, me dei bem!

            • Jorge

              Pros leigos ele lembra muito um gol, porém depois que você nota que ele é bem mais largo fica difícil associar a um gol, pra mim a traseira dele lembra muito mais um antigo bmw serie 1 do que um gol, enfim, adorei o carro e apesar de não estar barato achei o preço dele condizente, pena ele ter aparecido numa época que vai ser muito difícil pra mim, pra trocar de carro.

      • Felipe Barreto

        Eu sou um que prezo muito por isso. Acima de design e acabamento.

      • MauroRF

        Aqui, nós ligamos para isso, e muito. Comprei a Titanium. Considerei que a entrada/partida sem chave era recurso de segurança também. Estando na rua, entra-se no carro, dá-se a partida imediatamente e sai logo, sem perder muito tempo. O sensor de ponto cego achei muito útil, mais do que eu esperava.

        Enfim, em primeiro lugar, o principal motivo foi a segurança, depois tecnologia/equipamentos.

        • Gabriel M. Vieira

          A sua compra foi bem racional e acertada. Eu tenho um carro com keyless e sensor de ponto cego e, parece besteira… mas são coisas que fazem muita diferença no dia a dia mesmo!

        • TT 230

          Bem lembrado. Muita gente pensa em chave presencial e partida por botão como item de conforto e conveniência, mas também considero muito mais como de segurança.

          E depois que você compra o primeiro carro com esses itens, o próximo você vai querer com também.

      • Jorge

        Sei que grande maioria de fato é assim, mas um dos grandes motivos que me fez comprar um fiesta ha alguns anos foi justamente 7 airbags,esp, e controle de tração, itens que até hoje não são comuns de se ver.

        • TT 230

          Em 2020 para lançamentos e em 2022 para todos, o ESP será obrigatório. Mas os airbags laterais e de cortina ainda não foram aprovados. Uma pena. O lobby da indústria automotiva é muito forte para que os políticos não aprovem.

          • Jorge

            Isso é o esperado, se fizeram da mesma forma que fizeram um airbag e abs pode colocar um prazo ai de no minimo 5 anos a mais.

    • Djalma

      Estão seguindo a concorrência. Até o Compass que é bem mais caro, só tem 2 a ir Bags na versão de entrada.

    • celtiberian

      Quem decide no final das contas é SEMPRE o consumidor! Se ninguém comprar fica no pátio! A maioria prefere pagar alguns mirréis a menos e ficar só com 2 airbags, essa é a verdade.

      E se não fosse obrigatório teria versão sem airbag e muita gente ia comprar para poder andar de SUV pagando menos.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Perde 7 airbags mas ganha telinha multimídia pra ver filme, muito mais útil pra quem tá dirigindo. (#sqn)

    • kirig

      E não perde a “Mochila”

      • Luciano RC

        Passou da hora de perder essa “mochila”.

    • celtiberian

      Já vinha com multimídia. Mas sim, se fosse para as pessoas escolherem entre 7 airbags ou o multimídia Sync 3 que vem nela, qual tirariam, todos escolheriam tirar os airbags. Brasileiro é assim.

    • Luciano RC

      Tem que ache que muito air bag só aumenta o seguro por causa do custo maior de reparação e maior facilidade em dar perda total.

  • Roberto

    Agora pra ter mais segurança só na versão de quase 100 mil reais.

    • Luciano RC

      Tem a Freestyle Plus. Já ajuda um pouco.

      Porém é sacanagem capar o carro. Melhor aumentar preço do que manter e tirar equipamentos.

  • Bruno Voz

    aposto q o preço diminui também..kkkkk (SNQ)

    • vicegag

      Se não tivesse, e colocassem aumentariam uns 5 mil pica-paus, agora irão tirar e se bobear não baixam um puto.

    • celtiberian

      Se não diminuir vai encalhar. Alguma redução vai ter sim.

  • Filipo

    Cadê o Fanjos para comentar esta notícia?
    Penso que o brasileiro merece o que tem, infelizmente! Aqui tudo acontece ao contrário, por isso chamo este país de “Lisarb”. Fosse um país de povo consciente, não veríamos nenhuma regressão, apenas progressões.
    Ordem e Progresso? Aonde?

    • Fanjos

      Preciso dos aumentos, só isso

      • Elizangela Oliveira

        Considerando que tiraram 7 bolsas, tem aumento disfarçado. Ou os preços serão menores?

        • Fanjos

          Mas aumento disfarcado não é tão gostoso, podiam capar e deixar um brinde de 5k de prosperidade

          • Luciano RC

            Ai sim a Ford estaria de Parabéns. KKKKK

          • MauroRF

            kkkkkkkkkk

    • Fernando Vilela

      Desordem e retrocesso ficaria melhor na nossa bandeira realmente!

      • JOSE DO EGITO

        E a culpa e de quem??? eu mesmo respondo: È NOSSA!!!!

    • Wilson Junior

      Só ver os políticos que o povo brasileiro elege, já da pra ter uma boa ideia……..

    • celtiberian

      É claro que o brasileiro merece. A montadora só faz esses movimentos pois as pessoas preferem o carro um pouco mais barato e 2 airbags. Pelo menos a telinha multimídia está lá ainda.

  • FFSB

    BRASIL-IL-IL…

  • Piston head

    Acho engraçado essa manobra para se enquadrar no preço PCD e mesmo assim ainda ficam caros pra ca*&¨%

    • Wilson Junior

      pior foi a manobra da Toyota…..
      Tirou Corolla GLI e deixou Etios pra PCD……

  • Jander Rezende

    morreu e esqueceu de deitar!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre Maciel

    Ou seja.. EXCLUSIVO: Ford revela tudo o que a Ecosport DEIXOU DE TER.

    Hahaha… parece até piada.

    • Sem falar que essa tragédia já estava anunciada.

  • Que mancada, hein, Dona Ford!

  • Lucas086

    Quando a gente pensa que a Ford está mudando, vem ela e diz: sou a mesma kkkkkkk a marca mais lenta do mercado, quando faz algo relevante, que consegue se destacar, faz uma m*rda dessa… quero ver a justifica dos fordeiros.

    • Pedro154

      Impossível achar justificativas. A Ford BR tá caminhando para o limbo. Marca que se supera em desrespeito ao consumidor. Como eu disse em outro comentário, que eles engulam esse Ecosport. HR-V, Creta, Kicks, futuros Renegade 1.3 Firefly Turbo e VW T-Cross agradecem.

      • yurieu

        Qualquer jovem abastado ou casal idoso que curta um mini SUV, a proposta do Lixosport, vai direto no Compasse. Os outros permanecerão no gládio para se sobressair. Enquanto isso, a Ford USA presenteou os americanos com a nova F150, o novo Expedition, a nova Ranger USA, e o novo Edge, sem contar no Bronco e outros futuros.

        • leandro

          Mas também só o mercado da Ford nos EUA deve ser maior que o de todas do Br juntas. Ela tá aqui só pra cumprir tabela e deixar sobrar menos pras concorrentes

        • Gil de Piento

          Para ir direto no Compass tem que ter bem mais dinheiro do que a faixa de preços do EcoSport.

          • Luciano RC

            Exatamente. Caso contrário, param no Renegade ou Kicks.

      • Lucas086

        O diferencial mais importante, eles tiraram… É um absurdo isso.

        • Luciano RC

          E nada de tirar a mochila do porta-malas.

          • Lucas086

            Só com outra geração

    • yurieu

      Lançar um Ecosport pode ser a primeira novidade em 10 anos, mas daí chamar isso de relevante, forçou de mais a barra.

      • Lucas086

        Relevante lançar desde a versão de entrada todos os dispositivos de segurança, na minha opinião foi relevante, conheço 2 pessoas que nem cogitavam a eco e compraram depois de comparar os equipamentos de segurança com a concorrência.

        • celtiberian

          Essas pessoas são exceção. O brasileiro médio não liga tanto pra isso. É só ver Ka e Onix nas cabeças mesmo sendo nota 0 no crash test.

        • Edson Fernandes

          Além de muitos itens a mais que muito concorrente tbm.

        • Jorge

          Se for comparar lista de equipamentos pelo preço a ford ganha fácil, porém o problema é o pós venda.

          Independente de qual carro você adquirir, seja ford ka ou ford edge, todos reclamam do pós venda da ford, e com razão. Adoro a ford e tenho um faz algum tempo que tenho um, porém não compraria novamente, só por causa das concessionárias.

          • Lucas086

            Justamente, minha namorada teve um fiesta rocan se 13/14, dos últimos, veio com a embreagem do compressor do ar condicionado com defeito… foram 5 meses até chegar a peça! Cara, é demais … sei falar nas revisões, tudo é complicado e caro.

            • Jorge

              Viajei durante o são joão em 2016 e deixei o meu carro (new fiesta 13/14) para verificar barulhos internos de acabamento, pois pediram 1 semana para realizar o serviço.

              Quando voltei encontrei o carro sem o protetor de cárter, com um pneu rasgado (remendado e virado ao contrario para que eu não visse), porta luvas que não encaixa mais corretamente, ar condicionado com um barulho sempre que fica muito tempo ligado, botão do rádio no volante travado e os barulhos de acabamento exatamente como eram.

              Ao questionar o gerente da concessionária sobre o que tinha acontecido com o meu carro (e que eu corri risco de vida viajando com um pneu com um rasgo de ao menos 10cm) o mesmo agiu com extrema naturalidade e apenas providenciou o protetor de cárter de volta e substituiu o pneu.

              Esse foi um resumo de apenas um dos meus serviços na concessionária, os outros não foram muito diferentes porém menos desastrosos pois não tiveram tanto tempo de zoar o carro (retrovisor quebrado apos funcionário tentar retirar(inclusive o próprio funcionário me acusou de ter quebrado o retrovisor, pois eu peguei para questioná-lo o porque de estar quebrado), puxador da porta do motorista quebrado após ser retirado, farol com o conector desligado após trocar buzina, serviço da troca das fechaduras feito sobre recall que não foi feito mesmo apos deixar o carro durante 2 dias, e que quando foi feito em outra oportunidade esqueceram de colocar a vedação de borracha entre as fechaduras da porta fora outras inúmeras ocorrências ). Infelizmente não estou inventando nada disso, tudo isso me irritou demais e eu pude perceber durante todo esse tempo que passei na concessionária que eu não sou o único privilegiado com esse tratamento vip.

              Edit: Sei que o relato ficou grande, mas tive que desabafar.

              • Lucas086

                Rapaz, é cada relato que da medo kkkkkk eu também sei de cada história da Ford… um amigo em 2014, tinha um new fiesta com uma caixa quadriway, os caras dentro da ccs, roubaram o modulo e a corneta, só deixaram o duto… quando ele foi buscar o carro, cade o som ligar? Resumindo, a sorte foi que ele fez um b.o. e puxou as câmeras que mostravam que ele advertiu sobre o som, ai pagaram tudo… ele ficou tão desgostoso, que vendeu o carro.

    • Na minha região (interior de SP) a Ford está fechando várias concessionárias, inclusive na minha cidade já não tem mais nenhuma. Com atitudes como essas vindos da matriz, nada mais lógico.

      • Lucas086

        Burrice demais, um dos diferenciais mais importantes, esles literamente cagaram

      • MauroRF

        A Ford de Itapetininga (Caiuás) fechou faz 3 anos e não abriu nenhuma lá desde então. Minha cunhada mora lá e precisa ir até Cerquilho, na Andreta, ou na Felivel de Sorocaba. Isso porque Itapetininga tem 160 mil habitantes, além das cidades ao redor.

    • celtiberian

      Não tem justificativa. A montadora cago no lançamento.

      E o consumidor médio caga e anda pra isso. O certo era ter lançado com 2 airbags mesmo e preço menor, só na top deixar 7. É isso que o brasileiro quer.

      • Edson Fernandes

        Lou lançar com 2 air bags e dar a opção a parte. Aí compra quem realmente é preocupado com segurança (seria meu caso).

      • Lucas086

        Não acho que é isso que o brasileiro quer… mas respeito sua opinião.

  • El Gato Negro

    Ah, sem problemas perder os airbags (meu vizinho nem enxerga mesmo). Agora ela vem com bluetooth + USB! Vou conseguir abrir a mala e escutar o funk pancadão! Braziu ziu ziu!!!

  • Guilhe

    Era referência em segurança no segmento, agr não é mais referência em nada, so em ser o único com step na tampa do porta-mala….

    • Luciano RC

      Referencia em ter o estepe na traseira para amassar mais ainda em caso de colisão.

  • Kadu_CE

    Sei não viu. Acho que investiram muito nela e n deu retorno.

    • yurieu

      Qualquer um teria previsto isso né, colocaram um parachoque novo e chamaram de ALL NEW.

      • Kadu_CE

        Mas novo interior é bem monto e com bom material. Ao menos aparentemente não vão mexer nisso.

        • Luciano RC

          Sem falar o novo motor e cambio que são bem superiores aos antigos. A Ford tinha um bom produto, pena que está estragando ele.

  • Leonardo azevedo

    Eu esperava pelo menos a redução de 7 air bags para 4. Agora somente os 2 obrigatorios é pedir pro carro não ter pontos fortes diante dos concorrentes, não basta o design ultrapassado.

  • Josê Fagundes

    teve 7 airbags e perdeu para a tracker. Brasileiro não valorizou quando teve. Agora q cortaram deve vender

    • Luciano RC

      Mas se não me engano, o Tracker Premier tem 6 air bag.

  • Tochio

    Pode fechar o caixão !!!

  • Pedro Alves

    Pessoal do NA,

    a tela da versão PCD está com a mesma descrição de tamanho das outras versões. Deem uma olhadinha :)
    abs.

    • Não, a versão SE Direct tem tela de 4,2 e as outras tem tela de 6,5 ou 8 na tabela…

      • Tibúrcio

        Já vi a tela de 4,2… tenebrosa

        • MauroRF

          No site da Ford Argentina tem a versão S da Eco, veja lá como é a tela. É feia, parece um enxerto.

  • SK15

    Não vi muitas desse modelo novo, e agora que suma … porque o preço vai subir sem explicação nenhuma …

    • Luciano RC

      Vi muitas nas concessionárias. Agora na rua eu vi poucas mesmo.

  • Duh

    E p ´reço não baixou, quem tem interesse devia mandar email para Ford dizendo que não vai comprar por essa palhaçada.

  • Eduardo

    Brasileiro merece ser tratado assim para deixar de ser idiota!

  • Hoffmann

    Alguém precisa dar uns comprimidos de Imosec pra Ford BR, é diarreia atrás de diarreia!

    Que o mercado trate de colocar esse LIXO no seu devido lugar.

  • Filipe Augustus

    Acho que agora tem que fazer um novo LatinCap e apresentar a nova nota!!!!!!!

  • Mayck Colares

    Que bola fora da Ford, tomara q perca MUITAS vendas.

  • TijucaBH

    Estratégia da Ford ao lançar esse facelift do Ecosport: “vamos lançar um carro completo em termos de seguranca e equipamentos com um custo arrebatador, assim toda imprensa especializada que participará do lançamento, falará bem do carro. Depois com o tempo, a gente reajusta os preços e tiramos alguns equipamentos”. Imagino que essa deva ter sido a fala do diretor comercial da Ford.

    Como se nao bastasse, em plena primeira quinzena de fevereiro de 2018 já estão falando em modelo 2019. Quando soltam essas informações para as concessionárias, menos de 20 dias os carros já estão no showroom. Justificaria a mudança para modelo 2019 se o carro fosse ter alguma outra mudança significativa como facelift, mudança de motor, mudança de geração, etc. Se continuar assim, nao existirá mais carro de 1 cabeça, pois em janeiro voce já começa a produzir os 18/19 e lança eles de fato em 1°de Março, pois janeiro e fevereiro montadora e concessionárias ainda estarão desovando os carros 17/18. Esse é nosso país!!

  • DGA

    Putz, quando a Ford não faz na entrada faz na saída. Vacilo total!

  • Pedro154

    A Ford BR como sempre uma TONTA, fico até na dúvida se há mesmo cérebros pensantes por trás dessas decisões. Que loucura! Estratégia tosca, absurda. Sinceramente, estão perdendo a credibilidade e o bom senso. Engula esse EcoSport, Ford. Fico com HR-V, Creta, Kicks e T-Cross.

    • yurieu

      Há sempre algum senhor ou jovem pomposo no aeroporto, pendurado no celular, bem vestido, que chega em casa e a filha pede um Iphone, tem prestação da faculdade para pagar… até aí, nenhum mal. O problema é o governo. Ele leva 50% do veículo na nota fiscal e fechou completamente o mercado às importações.

  • Erivelton Freitas

    Vergonha define!

  • Paulo Pereira

    Que absurdo. Esse tipo de retrocesso deveria ser proibido por lei. Eles fizeram os testes de segurança com todos os air bags e agora retiraram e continuam com a mesma nota?

    • Gil de Piento

      Sacanagem proposital.

  • yurieu

    A pessoa tem que comprar a versão mais cara para ter farol xenon e retrovisor na cor do veículo e sensor de chuva.

  • Muscle_V8

    Mais o nome já diz Freestyle…

  • Roberto

    Muito bem. Espero que a versão direct seja também disponível para o público tradicional.

  • Douglas

    Perdeu até o importantíssimo ajuste lombar nas versões SE e Freestyle, que porcaria ein.

  • Danillo Santos

    Não querendo ser preciosista, mas o título da matéria dá a entender que o carro tinha 7AB e ficou com 0, ou que tinha 8AB e ficou com 1, e assim por diante

    • Douglas

      Tem razão, deveria ser “perde 5 das 7 bolsar de ar”.

  • Aaron Ramos

    A versão PCD não vem com sistema anti capotamento, que mancada.

  • Bruno Costa

    “Novidades nos equipamentos da nova linha da Ecosport, veja tudo que o modelo deixou de ter” – notícia anual da Ford BR

  • J Freitas

    O título da reportagem está mal redigido, pois se o carro perde os 7 airbags vai ficar sem nenhum e a partir de janeiro de 2014 todo carro produzido no Brasil deve ter pelo menos dois airbags. A reportagem deveria ser analisada por um revisor e alguém que entendesse de carro antes da publicação.

  • Wellington Myph13

    Ford mais perdida que cego em tiroteio…
    Se ao menos tivessem capado apenas a SE que é a de entrada msm, “tudo bem”, mas a Freestyle também? Fala sério né Ford…
    Será que vão acertar no Ka? SERÁ? Porque cada notícia nova sobre a Ford faz duvidar tudo que podemos receber de bom em curto prazo…

    • Luciano RC

      Confesso que fiquei receoso com o Ka agora hein.

  • Benjamin Machado

    E nao é que tiraram mesmo os airbags? inacreditável..nosso país e uma vergonha!!!

  • Eskarmory .

    Gente mas não já tinha essa central? Qual a novidade?

  • André Gimenez

    O pós venda não deixa voltar para Ford ela consta como não recomendada no site reclameaqui, ta mais suja que pau de galinheiro, principalmente depois do fiasco do cambio powershift, e de ter deixado muitos clientes na mão, quem comprou Ford com esses problemas não quer saber da marca nunca mais. Tanto que a prova ai esta a Ecosport 2018 com quase R$ 10 mil a mais de itens de serie e acessorios a mais que a concorrência não emplaca as vendas ta lá no 21 lugar, se começarem agora a tirar itens ai que as vendas vão despencar mais ainda.

  • CanalhaRS

    Vergonhoso o comportamento das marcas aqui no Brasil.

  • No_Name

    Criaram um Freestyle Plus que manterá os 7 airbags. Mas o saldo é negativo, com certeza. Bola fora!

  • RIP Brazil

    Qué isso, galera! Pra quê tanto fusuê?
    Manda lá, Ford! Tira logo essas barras de proteção lateral (se tiver!).
    HU3

  • RIP Brazil

    “Esperando ansiosamente pelo modelo 2020 que chegará agora em março/2018… será que virá com o pacote opcional “brake pack” ? (aquele pacote que substitui os freios dianteiros a tambor por freios a disco).”
    ;)

  • Johnalton Hermes

    Estamos em fevereiro e já lançaram o modelo 2019????? O negócio tá feio hein?

    • Louis

      Isso já é prática antiga em várias montadoras.

  • Marcus Vinicius

    É um baiano espartano !

  • Diego

    O Brasil é o único país em que um modelo ao entrar em nova linha perde itens de série.

  • Leo

    Gosto da marca. Mas da Ford de 2013, 2014. O que a empresa está se tornando no Brasil é uma incógnita.

  • M7

    Pura sacanagem!!!
    Lançam o carro a um preço “convidativo” em relação a concorrência, depois depenam o mesmo e aumentam o preço, tudo para enganar o consumidor, só no mercado brasileiro mesmo, lá fora, ninguém mais compraria esta carroça!!!

  • MIN💀S

    Enquanto brasileiro preferir uma tela de entretenimento de 29″ ao invés de 7 airbags, não tem pq as montadoras se preocuparem com a segurança dos passageiros!

  • Robinho

    kkkk, não duvido nada se outras não seguirem o msm caminho (exceto aquelas que ja não tem nada)…afinal todas é farinha do mesmo saco, mas que é sacanagem é….

  • Antonio Macedo

    Estava pensando seriamente em adquirir um até o final do 1° semestre, na versão Freestyle, mas para mim a segurança em primeiro lugar, tanto ativa quanto passiva. Vou analisar com mais calma.

  • Vinícius

    Acho engraçado como brasileiro gosta de culpar os outros sempre. Ecosport era o mais seguro até então, melhor custo-benefício, mas Br prefere Jeep e Hyundai porque são chique, por mais que menos completos e seguro. Br reclama de preço de Golf que começa em 80 mil, por mais que seja uma nave vendida no mundo inteiro, segura, mas paga isso em SUV compacto, reclama de Civic nave de 90 mil vendido no mundo inteiro, mas paga 90 no SUV compacto. É difícil vender coisa boa no Brasil, eita povo ignorante.

    • Robinho

      exatamente….o povo reclama mas continua comprando Onix, Ka, Gol, Uno, etc, reclama e elege os mesmos corruptos de sempre….e por ai vai…não estou dizendo que a atitude da Ford é correta, mas se o povo prefere pagar a msm coisa em outro veiculo que não oferece isso, porque então oferecer?

    • Ananias Anacleto

      Brasil é isso, sempre foi e sempre será assim. Mas sempre tem os iludidos que acham que no futuro as coisas irão mudar e serão melhores …. não, não vai. Aceitem a realidade que é, sempre foi e sempre será …. dói menos.

  • JCosta

    Tira o Airbag mas não tira esse estepe ridículo…

  • Luis Burro

    Kkkkkk,meus parabéns, já não tava vendendo como esperado quero ver agora!

  • REDDINGTON

    Isso mesmo Ford, tá Serto…

  • Tibúrcio

    Agora o Ecosport modelo 2018 será valorizado no mercado de usados, pois todas as versões têm 7 airbags.
    Ou não…

  • Alexandre TRE

    Não compraria esse carro. Aliás nenhuma versão.

  • Elizangela Oliveira

    E o 7X1 continua… nesse caso 7X0… lamentável!

  • Elizangela Oliveira

    Tinha 9 air bags, é isso? Pois dois são obrigatórios!

  • Abdallah

    Fabricante porco, tinha q ter vergonha na cara e oferecer conteudo e segurança, daqui a pouco esses porcos tiram ate um lado do freio a tambor dizendo que nao precisa.

  • Caulazaro

    Esse estepe na traseira, só era legal no antigo, por ser quadrado parecia um jeepinho.
    Na geração atual, matou o carro. Nada a ver. Não combina com o visual. É horroroso!

  • Andre Henrique Melo

    Resumindo: Welcome to Brazil and lack of respect for the consumer.

  • MauroRF

    Perdeu também o sensor de monitoramento da pressão dos pneus. Agora, só na Titanium. Ponto negativíssimo, Dona Ford!

  • Thiago André

    Deveria perder esse pneu pendurado e por pneu temporário dentro da mala e baixar os preços

  • sergio432

    Estive numa concessionária pesquisando e o preço da ecosport titanium é 90 temers..um absurdo.

  • Marquinhos

    Por isso acredito que quando Chegar o VW T-Cross vai nadar de braçada, oferecendo 4 airbags desde o modelo de entrada e motores que consomem menos que Ecosport, Creta , HRV e Captur.

  • Jorge

    Estrategia da ford quando as vendas caem, vamos depenar o carro e aumentar o preço

  • Thiago André

    Mesmo ter tirado o pneu pendurado.. A Ford poderia ter mudado essas lanternas traseira do Eco, colocasse Lanternas no estilo Fusion, Focus e Fiesta Sedam. Sobre esse pneu pendurado, poderia ser usado pneu temporário dentro da mala.

  • awatenor

    A equipe de depenação e os contadores de feijões entraram em ação…

  • Vinicius

    Eu ia escrever textão, desisti. Sou PCD e o que mais importa é mobilidade com preços atrativos.

    • Vattt

      Eco Sport nunca foi interessante, e agora então!!! Pior da categoria no quesito segurança ativa da categoria para o PCD!!!

  • Renato Almeida

    As montadoras pintam e bordam no Brasil. Entregam o que o consumidor ignorante quer, cobrando um preço extorsivo e se lixando com a segurança do cliente. E o pior é que vendem muito! Moro fora do país e por aqui a Ford ou qualquer montadora tem que remar muito e mostrar que tem produto completo, bem construído, à um preço coerente para conquistar o consumidor.

  • Vattt

    Quem comprou comprou!!! Que não comprou, pode ver a concorrência que é mais interessante, bonita, e segura!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email