Ford Sedãs Segredos-Flagras

Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

fusion-2011-novidades-1 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

A linha 2011 do Fusion irá ganhar algumas novidades. Além da chegada da versão Hybrid, por 133.900 reais, a versão 2.5 e a 3.0 ganham novos equipamentos. Ao passo que a versão 2.5 tem seus preços mantidos, continuando em 82.160 reais sem teto solar e 86.160 com teto solar, a versão 3.0 V6 salta para 103.360 reais sem teto solar e 107.360 reais com teto.



Mas quais serão as novidades da linha 2011? Recebemos um arquivo interno da Ford do nosso leitor Edmar, detalhando tudo. Vamos apresentar aqui as novidades, usando o texto da própria Ford:

fusion-2011-novidades-2 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

1) My Key – Chave reserva programável para diversos itens de segurança

O Fusion é o primeiro veículo a oferecer a tecnologia MyKey, sistema que permite ao motorista programar diversas funções do carro na chave reserva através do computador de bordo. Algumas funções da MyKey são padrão, ou seja, sempre que a chave MYKey estiver sendo usada aquelas funções não poderão ser desabilitadas. Outras funções podem ser programadas durante a configuração da MyKey. Toda vez que o veículo é conduzido com a MyKey, o sistema reconhece os itens programados na chave e configura o carro para aquela programação. Um recurso bastante interessante deste sistema é o registro da quilometragem rodada, onde o computador de bordo informa a quilometragem rodada com a MyKey.

fusion-2011-novidades-3 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

Configurações Padrão:

Utilização do cinto de segurança – aviso sonoro contínuo para a utilização do cinto de segurança, sistema de áudio em mute e mensagem no computador de bordo até o cinto ser afivelado.

fusion-2011-novidades-4 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

Reserva de combustível – aviso de advertência de nível baixo de combustível será exibido no computador de bordo quando a autonomia do veículo atingir 120 km. Sem o MyKey, a luz de advertência é acionada com uma autonomia de 80 km.

Itens de segurança que não podem ser desligados – sensor de estacionamento traseiro, BLIS (se equipado), câmera de ré (se equipado).

Configurações Opcionais:

Limitador de velocidade – quando acionada esta função, a velocidade do veículo estará limitada a 130 km/h e um aviso sonoro e visual (no computador de bordo) será acionado.

Alerta de velocidade – é exibido um aviso sonoro e visual quando uma das velocidades pré-estabelecidas (75, 90 ou 105 km/h) é excedida.

Volume do sistema de áudio – limitado a 45% do volume total.

AdvanceTrac – quando acionada esta função, este equipamento de segurança não poderá ser desativado.

Equipamento de série, disponível em todas as versões do Fusion.

2) Mini espelho convexo integrado ao espelho retrovisor externo – Redução do ponto cego

Localizado nos espelhos retrovisores externos direito e esquerdo, o mini espelho convexo melhora a visibilidade do motorista em situações de manobra ou mudança de faixa, mostrando a imagem de um outro veículo que se encontra no ponto cego do motorista.

fusion-2011-novidades-5 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

Disponível na motorização 2.5L.

3) Blind Spot Monitoring (BLIS) com cross traffic alert – Sistema de monitoramento de ponto cego

O Blind Spot Monitoring é um sistema que alerta a presença de um veículo no ponto cego do espelho retrovisor externo (direito e esquerdo). Através dos sensores de estacionamento no pára-choque traseiro e de dois novos sensores localizados dentro de cada uma das caixas de rodas traseiras, o sistema acende uma luz no espelho retrovisor correspondente e um aviso no computador de bordo, sempre que for identificado um veículo no ponto cego.

fusion-2011-novidades-6 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

Este sistema confere muito mais segurança e conveniência para o motorista em manobras e mudanças de faixa no trânsito. Já o Cross Traffic Alert é um sistema que ajuda o motorista em manobras de marcha ré, na saída de vagas de estacionamento, por exemplo. O sistema alerta o motorista da aproximação lateral de algum veículo através da luz no espelho retrovisor correspondente, um aviso sonoro e uma mensagem no computador de bordo em qual direção o veículo está se aproximando.

Disponível nas motorizações 3.0L V6 e Hybrid.

4) Câmera de Ré

Mais um importante item de segurança oferecido a partir do modelo 2011, a câmera de ré transmite uma imagem detalhada em manobras traseiras, exibida na tela de 8″ do
Sync Media System.

Disponível nas motorizações 3.0L V6 e Hybrid.

fusion-2011-novidades-7 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

5) Sensor de Chuva

Mais um item de tecnologia e conveniência, o Fusion 2011 também passa a oferecer a partir da versão V6 os limpadores do pára-brisa com sensor de chuva.

Disponível nas motorizações 3.0L V6 e Hybrid.

fusion-2011-novidades-8 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

6) Transmissão Automática Sequencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio

Oferecida na motorização 3.0L V6, a transmissão sequencial de 6 velocidades do Fusion oferece a conveniência de uma transmissão automática com a esportividade de uma transmissão manual. E agora estas características foram aprimoradas com a nova tecnologia que traz as trocas manuais na manopla do câmbio.

Disponível na motorização 3.0L V6.

fusion-2011-novidades-9 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

7) Conforto e Conveniência

Banco do motorista com ajuste elétrico de 10 direções – Lombar elétrico
Abertura Global das portas e vidros dianteiros (teto solar, se equipado)
Sistema de abertura / fechamento dos vidros dianteiros com um toque para cima e para baixo

Equipamentos de série, disponível em todas as versões do Fusion.

fusion-2011-novidades-10 Exclusivo: Ford Fusion 2011 ganha equipamentos e tem aumento de preço na versão V6

Além disso, na linha 2011, o Fusion ganha novas cores de carroceria: Azul Dijon, Prata Dublin, Vermelho Bordeaux e Azul Montecarlo.

  • Luis_Henrique

    O fusion é um otimo carro e a maioria das mudanças foram realmente bem vindas e deixaram o modelo ainda mais atraente, mas eu ainda mudaria algumas coisas:
    1 – O sensor de chuva deveria ser de série em todas as versões.
    2 – Não gosto desse câmbio com trocas na manopla de câmbio, o jeito antigo é melhor, dá uma sensação maior de esportividade.
    3 – O câmbio da versão 2.5 tambem deveria ter trocas sequenciais.

    • Zectros

      Concordo…agora uma pergunta: ele vem com acendimento automático dos faróis?.

      O teto solar poderia ser de série na versão V6 tbm. Agora, essa chave reserva programável, acho que é tipo de tecnologia supérflua. Seria mais interessante se essas funções estivessem no computador de bordo.

      • Paulo_Ricardo

        não tem nada de supérfulo.

        lá nos eua ele custa barato, é o tipo de carro que o pai dá pro filho e pode adequá-lo ao gosto dele, tipo limitar a velocidade e a altura do som, são recursos impotantes para evitar que seus pimpolhos de 16 anos explodindo de textosterona e loucos por velocidade, sexo e música alta não sofram acidentes hehehe

        • Zectros

          Vc leu o comentário até o fim?…tenho certeza que não.

          "Seria mais interessante se essas funções estivessem no computador de bordo. "

          Eu me referi à chave reserva e não as funções da chave.

  • Jhon_Fla

    Gostei do Azul montecarlo!
    E a roda do 2.5 é mais bonita que a do V6.

    • felipe_pereira

      também achei…

    • E é mais bonita do que a do híbrido também.

      • Jhon_Fla

        Essa é MUITO feia
        hehe

    • Xan_

      O Azul Montecarlo realmente é lindíssimo! Ao vivo deve ser coisa de louco!

    • kikofar

      Já vi um vermelho Bordeaux aqui em Brasília… é lindaço!!!!!!!!!!

  • Mudanças boas.
    Será que se manterá diante do Sonata?
    Até agora nem o Azera tirou o seu trono, mesmo oferecendo mais.
    A briga vai ser boa.

    • Carlos

      Na verdade o Azera tá na frente do Fusion há um tempinho… É muito mais carro. Azera nem é mais comparado com carros assim,já está lá nas Mercedes.

      Agora,quem poderá ser comparado com Fusion,talvez,pode ser o Sonata! ;)

    • Renan_Wolf

      Meu caro eu acho que o Azera é o unico que pode deter o Fusion o sonata se aproveitará da burrice dos Brasileiros mais ainda assim acho que não fará tanto sucesso devido a seu preço.

  • Fla3D

    Interessante as opções especiais da chave reserva, parece feito especialmente para quando um pai vai emprestar o carro pro filho ou para um manobrista.
    Apesar do aumento de preço que parece tornar o V6 em má situação com seus concorrentes, da pra ver que são ítens bem específicos para satisfazer os compradores de um carro desse nivel, aposto que saiu de uma boa pesquisa de mercado. No fim veremos se foram bem sucedidos, mas acho que tem tudo pra continuar fazendo sucesso.

  • arthurprs

    Não precisava ter aumentado o preço em ford…

  • verdade_sempre

    O sonata vai entrar no espaco desses sedans ai e roubar mtas vendas …. a briga vai acirrar e quem sabe precos cairem

    • DinhoRoxx

      O sonata está chegando muito overprice com poucos equipamentos, acho díficil

      • fudencio10

        Poucos equipamentos não,é tão equipado quanto o fusion.

    • M

      É verdade! A Hyundai ultimamente vem fazendo um excelente trabalho no Brasil com seus carros. Acredito que não será diferente com o Sonata,que,em exterior,já detona o Fusion. Falta ver agora o interior,motor e Custo-Benefício!

      O Fusion terá que brigar com o Sonata,porque com o Azera,não aguenta! kkk'

    • gpalms

      A hyundai não tem interesse de vender volume de Sonata. Está vendendo este veículo muito bem nos EUA, onde ele se apresenta com bom custo benefício. Aqui, está tentando se consolidar como "premium", o que não é verdade.
      Não esperem sonata barato por um bom tempo…

  • pablogarcia

    Bacana as mudanças. Mas acho que na prática o preço da 3.0 não irá subir tanto.

    • Leandro1978

      No Webmotors o V6 10/10 pode ser encontrado a partir de R$ 96.000 e no site da montadora a partir de R$ 101.000 (R$ 105.000 com teto). Não sei, mas eu acho que esse aumento pode trazer dificuldades ao modelo, visto que na categoria há algumas novidades como o Hyundai Sonata e Kia Optima (não colocaria o Jetta 2.0 tsi, mas o mercado pode vê-lo como concorrente).

      • Paulo_Ricardo

        e o passat?

        • Romulo_Max

          O Passat nunca incomodou o Fusion e cia., qm sabe com o novo modelo as vendas melhorem um pouco, mas duvido q chegue perto. Até mesmo o Jetta (tende a melhorar com o 2.0 de 120cv) q é mais barato não chega a vender metade do q o Fusion vende. Ja o quarteto coreano (sonata, optima, cadenza e azera) pode trazer mto problema pro Fusion, em suas versões 2.5, V6 e hybrid.

          Acumulado do ano:
          Fusion: 7.610 unidades
          Azera: 5.370
          Jetta: 2.034
          Passat: 802

          O item q eu acredito q faz mta falta e eles podiam ter colocado nesse modelo é o rebatimento eletrico dos retrovisores, mto util num carro tao largo.

          • Filipe Augustus

            Os nº que vc passou tem alguma diferença, os reais nº são esses:
            E acrecentei o BMW Série 3, o Mercedes Classe C e o Audi A4 na lista.

            Acumulado do Ano :
            Fusion: 8957
            Azera: 6227
            MB C-Class/C63: 3260
            BMW Série 3/M3: 2855
            Jetta: 2131
            Passat :1172
            Malibu: 1102
            Audi A4: 1092

            Esses nº que eu peguei são do site do Fenabrave olhando as vendas diárias por isso podem ter algumas diferenças.
            Verdade o rebatimentos dos retrovisores seriam muito úteis.

            • kikofar

              Caraca…. até outubro, 3.260 Merças vendidas no Brasil e 2.855 BM 3 series…. puxa vida hein… Finalmente o brasileiro anda comprando Carro com C maíusculo!

              • fudencio10

                SUHuhsuhSUHuhsUHSUHuhsUHSUH por favor né,essas b… da mb e bmw vendidas por 120 mil,é PIADA,esses carros não valem mais de 100 mil,a bmw e mb são ESPERTAS,pegam os carros que deveriam ser vendidos por 120 mil (325i 6cil e c300 6cil) e jogam lá para 200~220 mil e vendem essas “coisas” que custam o mesmo que uma santa fé,accord 2.0 e tiguan e vende mais caro,PIADA A MB,sem contar a bmw x3 que custa $36 mil dolares e chega porR$ 280 mil ,ai tem freelander que custa $36 também e custa R$115 mil,PIADA,e varios outros carros de $30 a $34 mil dolares que chegam por menos de R$140 mil,engraçado é gente achar que é bom negócio.

                • Fredxyz

                  arrebentou no coment, com valores pra embasar.

            • Romulo_Max

              Filipe,
              Acho q a diferença é pq os numeros q eu postei são do acumulado até meados de setembro de acordo com a revista Carro, não encontrei a tabela com as vendas de outubro inclusas. Os seus são mais atualizados.

              Eu gosto mto desse segmento de sedans grandes e um das coisas q mais me incomodariam se fosse comprar um fusion seria a ausencia dos retrovisores rebativeis, pode parecer besteira, mas pra qm estaciona mto na rua como eu faz uma boa falta.

              • Filipe Augustus

                Achei curioso na listinha de sedans o Mercedes C-class e o BMW série 3 venderem mais que o Jetta.
                Isso que vc falou dos retrovisores realmente faz falta, lembro que o Vectra Elite no seu lançamento tinha esse sistema, agora não sei se ainda tem.
                Esses nº que eu peguei são atualizados diariamente ou semanalmente, então já tem os valores da primeira quinzena de novembro incluídos.

                abraço.

    • gabrielthw

      Mas faltou colocar xenon de fabrica!

    • EikeBatista

      Até que mudou foi mta coisa e subiu pouco.(estamos no Brasil)
      a roda da 2.5 é a mais bonita! da híbrida pareçe calota!
      pra mim só faltou um Xenon mesmo!

      • Sex_OnTheBeach

        Xenon dá pra colocar por fora..
        Pra fechar com chave de ouro só faltou mesmo o retrovisor rebatível! (nem que seja manual)

        • fudencio10

          Xenon por fora não é a mesma coisa que um original.

          • jaydeero

            Com certeza.
            Já viram o tamanho de um reator de um bi-xenon de fábrica em um A3 ou A4? Por fora isso custaria uns 1500,00… pra mais…

      • Eddu13

        Eu tambem gostei mais da roda do 2.5

        • Pancous

          Gostei mais da roda do V6, é mais esportiva. Essas alterações eram necessárias para enfrentar a nova concorrência e ter como diferencial entre as versões 2.5 e 3.0 V6 algo a mais, além do motor.

      • Paulo_Ricardo

        eu também achei a do 2.5 mais bonita

  • pauloomota

    Gostei foi dessa parte de reduzir o ponto cego! muito bom!

  • Rodrigo_losano

    alem de estar um pouco confusion as versoes x equipamentos

    • Zectros

      Tbm acho!.

  • eds2010

    E eu tbm acho que será a preço de lançamento, depois será possivel acha-lo no preço antigo.

    É uma questão de tempo para que isso ocorra…

  • Marcus

    Achei legal as mudanças do novo Fusion. Muito legal a nova cor azul.

    Mas,mesmo assim,o Fusion continua MUITO distante do Hyundai Azera. Se quiser realmente brigar com o Azera,pelo menos de longe,vai ter que fazer BEM melhor que isso aí! Tá muito fraco ainda.

    Hyundai Azera,no meu entender é IMBATÍVEL. O Fusion já não consegue chegar nem perto dele.

  • Paullo_R

    O que ja era bom ficou ainda melhor. E a nova cor MonteCarlo eh simplesmente linda!

  • Luis

    Imaginei a roda mais bonita…achei a 2° deve cair bem nele

  • Natalense

    A roda do Hybrid parece calota de tão feia.

  • nickbresil

    Esse carro deveria ser popular aqui nao pros bom da boca… a era de aquario esta avir meu povo……e seraqe nosso pais mudara depois disso!!!!!

  • FLOpel

    Gostei da cor azul Montecarlo

  • GustavoTeles

    aquele Vermelho Bordeaux ficou um luxo só =D

  • Stang302

    Realmente melhorou. Mas tenho algumas sugestões para a Ford (olha a pretensão): Motores Flex, xenon, retrovisores rebatíveis como disseram alguns camaradas, lavadores de faróis, lanternas traseiras com leds…assim ficaria show. – 2.5 flex: 195 cv,
    3.0 AWD – 265 cv. Essa cavalaria é realista, até porque Fusion com Ecoboost acho díficil. Seria uma maravilha isso!

    • Marcus

      O Azera é isso e mais um pouco! ;)

  • Paulo_Ricardo

    essas mudanças são boas na maioria só lá pros eua pois lá nos eua ele custa barato, é o tipo de carro que o pai dá pro filho e pode adequá-lo ao gosto dele, tipo limitar a velocidade e a altura do som, são recursos impotantes para evitar que seus pimpolhos de 16 anos explodindo de testosterona e loucos por velocidade, sexo e música alta não sofram acidentes hehehe

    mas aki só compra ou pais muito ricos ou ricos para uso próprio mesmo.

    faltou o rebatimento dos retrovisores, xenon, e lavadores dos faróis.

    ítens simples que tem em muito popuar por aki

  • Cil

    Eu sou apaixonada pelo "banheirão" com chamo o Fusion carinhosamente. Claro que a concorrência tem carros maravilhosos, mas se tivesse que comprar um sedã de luxo, seria o Fusion sem nem pensar… e o vermelho ainda mais para matar meus amigos caretas de raiva. Ehehehehehehe!

    • Hey

      Dê uma olhada no Hyundai Azera! Acho que você,como eu,irá gostar bem mais!

      Eu ia comprar o Fusion,andei nele e tal. Mas,vi que o Azera tinha ganhado o prêmio de Carro Do Ano de 2010 e decidi ir vê-lo! Saí de lá de carro novo! kkk

      Hyundai Azera 2011, simplesmente imbatível!

  • Camila

    Acho um desperdício esses inúmeros opcionais supérfulos, uma vez que o carro, que na minha modesta opinião é um dos mais confortáveis do mercado, não tenha sequer uma luz de seta na lateral, seja no retrovisor ou até mesmo na própria lataria. Digo isso porque sou uma feliz proprietária de um modelo 2.5! Só não mais feliz por causa desse defeito: não contar com a luz de seta nas laterais, que auxiliam demais os outros motoristas ou motociclistas que nos rodeiam!!! Fica aqui a sugestão!!!

  • felipe_pereira

    as rodas do Hibrido parecem calotas :s acho que o Hibrido merecia uma melhora nos acessórios, tipo, Mascara Negra nos faróis? Rodas na cor cinza e mais bonitas até? possa se trata de um Hibrido, tem que tem um capricho a mais.

  • lucas rana

    o fusion sempre foi um carro muito conceituado. com esses novos itens de segurança e ainda sendo hibrido tornou-se um carro ainda mais atraente.

    Acho importante a câmera para a marcha ré, os sensores que auxiliam vc estacionar, mas acho desnecessário o reconhecimento de chuva, é mais um item de luxo que não se faz essencial.

    a roda de liga leve da versão hibrida poderia ser mais trabalhada, gostei muito mais da roda da versão 2.5L

    abraço

  • Joselitosilva

    a verdade é que se eu tivesse 80k eu so compraria o fusion com descontinho! Nao penso em nenhum outro carro!javascript: postComment(0);

  • bruno1905

    Torço para que o Sonata não passe o Fusion. Não gosto da Ford, porém o Fusion me agrada. O Sonata tem motor 2.0, q pode até ter tantos cavalos quanto o 2.5 do Fusion, mas o torque conta muito para um carro pesado. O Sonata tá muito caro 115.000 e ñ oferece tanto. Pelo preço do Sonata compra um Fusion e um novo Uno completo. Claro q quem compra Fusion dificilmente compra Uno, mas serve de comparação.

    • Peeeeeeeeeh

      Sou doido pelo novo Uno e pelo Fusion , eu compraria os 2 ao invés do Sonata ;)

    • fudencio10

      Sonata é 2.4 muito mais moderno e potente que o 2.5 do fusion,apesar de não ser o mesmo americano,que só muda é as emissões,o 2.5 do fusion,que é derivado do duratec,tem 5cv a menos que o 2.4 do sonata,178 x 173,e onde a diferença é maior,no torque,25,5 contra 22,9 do fusion.

  • kikofar

    Não acredito que haja um aumento muito grande na prática. É o que eu penso. Sabemos que, no site da Ford, o 2.5 está com preço de 85 mil, mas é comum aqui em Brasília e em Goiânia, ver o Fusion da mesma motorização sendo vendido a 79.000 e o V6 abaixo dos 100 mil.

    O Fusion é um ótimo carro, mas não é "o carro da moda", como alguns Hyundai. Portanto, se a Ford não for gananciosa e não quiser dar um tiro no próprio pé, é bom que seus preços não subam e que outros recursos sejam adicionados ao seu sedãzão que, eu, particularmente, sou fã!

  • CanalhaRS

    Podem me chamar de sovina ou pobretão, mas eu acho um absurdo cobrar 100 mil reais por um carro (mesmo sendo um bom produto como o fusion), é muito dinheiro gente!! Ainda mais absurdo pensar que ele é um carro barato nos EUA e que vem para o Brasil sem pagar imposto de importação.
    Dá para dar uma boa entrada numa casa ou apartamento. Ele vai onde qualquer outro carro mais barato vai. O marketing realmente cega as pessoas…

    • DCald

      Cara, quem compra Fusion já tem sua casa ou Apartamento… tem grana e quer mais conforto do que os medios de 60-70mil oferecem…

      O cara não compra um Fusion pq precisa, mas pq quer…

      Eu ainda não estou nesse nivel… hehe… mas, se um dia tiver a opção de comprar um carro desses, pensaria bastante na possibilidade…

      • tandre_br

        Não poderia ter dito melhor.

      • CanalhaRS

        Ok, entendo teu raciocínio mas analisando os valores friamente….é muito dinheiro por um carro né???

  • DouglasGT

    Melhor pagar 107 mil num Fusion "completao". Do que 99 mil no Sonata,

  • tiago90j

    q teto solar caro, o preço do skydome(punto)

  • fernandodasilva

    Interessante esses novos itens, mas censor de chuva já era para ter a tempo, até o vectra já tinha !

  • KMuniz

    E lá vai os caras jogando aos poucos o custo-benefício do Fusion no lixo.

  • Pardalr

    L4 2.5 podia vir com sensor de chuva e cambio sequencial….

  • Satanare

    Gostei das novidades! Tenho um SEL AWD "branco" que eu adoro demais! É um carro maravilhoso, com ótima potência, grande espaço interno e recheado de equipamentos. Eu não acredito ser tão caro assim quanto alguns aqui dizem ser e não o troco por um Hyundai Sonata que mesmo lindo (o que o Fusion Também é) perde em equipamentos e, esse sim está muito além do preço pela quantidade de equipamentos. O vi no Salão do Automóvel e realmente gostei do que vi, mas detesto a política de preço das revisões e preço das peças, chega a ser 30% mais caras de modelos equivalentes, o Azera tem cesta básica de peças a preço de BMW Série 5! Prefiro a política da Ford no preço das peças, compensa o investimento a curto prazo.

  • NANNDO_SP

    Sera que o Fusion ainda corre o risco do cambio automático dar pau como ocorreu com várias unidades aqui no Brasil? Acho um carrão mas conheço gente que esta com o carro parado até hoje esperando por um cambio novo…

  • Caetano2010

    Para mim a versão 2.5 com teto solar já estaria de bom tamanho,pois não vejo da minha parte a necessidade de gastar a mais nas outras versões,sendo que tanto a 2.5 qto a V6 tem velocidade lmtda a 180kmh e pouca diferença no acabamento.

  • LuisRenatoJoia

    Gostei dessas cores!Não acho que esta tão caro o fusion, mais bem que a ford poderia montalo no brasil em ckd para ficar ainda mais barato.

  • LevyOliveira

    Lindo..

  • LevyOliveira

    Muito bom..

  • josoe

    Nos últimos dias 08, 09 e 10 de novembro, aconteceu em São Paulo a FIMAI, maior feira internacional da América Latina de "Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade", por onde passaram aproximadamente 35 mil pessoas de vários países. Marcas como Mercedes Benz Internacional, Chevrolet, Kawasaky e várias outras, onde os pesquisadores ibiramenses – SC – Josoé Bonetti (Wesleycar Mecânica) Mauricio Ricardo Oliveira (Cartoonbox), aliados a Denise Nascimento (especialista em energias renováveis, com foco em eólica) de São Paulo, formaram uma equipe multidisciplinar, cada um em sua área para lograr êxito neste projeto, em 4 anos de trabalho e pesquisa conseguiram a grande conquista, pôr em movimento motores usando unicamente o ar puro como seu único combustível.

    Com um processo termodinâmico de expansão molecular do ar, causando choque térmico entre duas temperaturas, admitindo o ar atmosférico e pré-aquecendo o mesmo, a 120º positivos, quando o mesmo entra no cilindro e é comprimido a alta pressão agitando as moléculas e colocando-as em atrito elevando sua temperatura em até 600º positivo, onde é injetado pequena quantidade de ar frio que fica armazenado em um reservatório, que serve de tanque de armazenamento, neste momento é causada uma explosão de moléculas colocando o motor em movimento cinético, expelindo oxigênio puro a menos 15º- pelo escapamento.

    O motor não necessita do sistema de arrefecimento, ignição, velas e outros componentes que diminuem seu custo de fabricação e manutenção tornando um motor ecologicamente correto e pode ainda ser usado como fonte de renovação de ar, fazendo deste motor um grande atrativo para investidores de vários países e brasileiros que já estão em contatos para formarem parcerias, pois o projeto consiste em fabricar um carro 100% brasileiro, batizado de ÉOLO, com chassi tubular em fibra de carbono, com a carroceria em fibra de côco, com sistemas de freio com mini compressores que irão repor o ar nos reservatórios aumentando sua autonomia em até 30% com abastecimento por compressor eólico, energia fotovoltaica e solar, tornando o primeiro carro do mundo ecologicamente correto <a href="http:// .www.arcombustivel.com.br” target=”_blank”> <a href="http://.www.arcombustivel.com.br” target=”_blank”>.www.arcombustivel.com.br <a href="http:// ,www.motorar.com.br” target=”_blank”> <a href="http://,www.motorar.com.br” target=”_blank”>,www.motorar.com.br

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend