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Exclusivo: Fotos e dados do novo Fiat Linea!

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Recebemos este e-mail do nosso amigo Sebastião:

Eber,

Já deu uma olhada nas novas fotos?

A fonte eu não conheço. Bruno deve conhecer…..já que quem tirou as fotos pediu para não ser identificado.

Segundo o amigo de Bruno que tirou as fotos….
O motor 1.9 16v vai ter 130 cv (5750 rpm) na gasolina e 132 cv (5750) no álcool. Com torque de 18.1 Kgfm (4500 rpm) na gasolina e 18.6 kgfm (4500 rpm) no álcool.

Motor 1.4 16v Turbo Tjet vai ter uma potência de 150 cv (5500 rpm) e torque de 20 kgfm a 2250 rpm(não é flex)

Informações de um colega que fez o curso sobre o Linea chamado de “Marcos” da comunidade no Orkut da Fiat:

1.9 16v e 1.9 16v Dualogic – roda de liga15 195/65 com opcional de 16 com 205/55
1.9 16v Absolute de série roda de liga 16 205/55
T-Jet Roda de liga 17 205/50

O Blue&Me Nav fica no centro do painel de instrumentos, não mostra mapas, apenas setas e vai narrando o trajeto, tipo, daqui à 100 metros vire a direita, ai quando passa os 100 mts ele diz, vire agora.

Dá pra dirigir esse carro de olhos fechados..rss e ainda tem um conjunto de pontos de interesses, como hospitais, postos de gasolina, bancos, etc,

Você pergunta e ele diz onde fica o mais próximo. Show!!!!

Abraços.

Seguem abaixo, mais fotos do Novo Fiat Linea.

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  • fr_amaral

    Da-lhe Linea
    :clapp:

  • fr_amaral

    Pena que o motor não é flex. Bom sistema esse Blue Me Nav. O ar-digital deve ser de série no Absolute e Turbo, nesse acho que tambem couro, GPS, e, nos dois sensor de estacionamento.

  • LeoAraujo

    Gostei desse motor turbo.

  • antoniokings

    Isso é que é carro !!!!!

  • Renato_

    Linda essa roda!!

    O torque de 18,6 tb é mt bom!

    Agora, toque de 20 a 2250 rpm é muito esculacho!! Imagine uma reduzida pra 2a marcha e pé embaixo?!?

    :banana: :banana: :banana: :banana: :cool: :clapp: :drinkk: :craz: :banana: :banana: :banana:

  • dissin245

    gostei d+ desse carro mais ate agora nao ouvi falar nada de linea com teto solar, sera que ele nao vai ter nem d opcional?
    logo a fiat q tem teto solar na maioria de seus carros… stilo, punto, idea, strada, tinha no marea…

  • LFSP2

    O interior tá muito bom, só a FIAT pode estragar um carro tão bom como esse igual fez com Marea e Tipo, a potência do 1.9 não é lá grande coisa, Civic e Corolla tem motores 1.8 mais potentes, mas o motor turbo não ser flex foi uma falha da FIAT, poderia ser o primeiro turbo que rodaria normalmente com 100% de álccol, uma vez que todos os motores turbo que são flex e são vendidos lá na europa precisam de 15% de gasolina para rodarem(E85)

  • cordigital

    Esse sistema de navegação sem mapas, é porque no Brasil tem que ser sem o MAPA, tanto que o AIRIS, você escolhe a opção, Brasil ou outros países, na qual a 2ª opção permite usar o GPs como em qualquer lugar civilizado, com os mapas!

  • lucianorj

    A fiat costuma ser realista… então me parece que este carro deve competir mais com o polo sedan e o megane e vectra de entrada do que com corola e honda, tanto q o q parece ser a versão mais completa não tem motorização flex, o q indica uma menor expectativa de vendas.

  • wotan

    Parabéns FIAT.
    Mas por favor não salgue muito os preços :assob:

  • wotan

    Alguém sabe me dizer o dia que a FIAT vai Disponibiliza-lo nas concessionárias??????

  • Raimundo

    [Comentario #100523 sera citado aqui]

    Realmente, deveria ter teto solar este carro e seria show mesmo se fosse o do Punto, ja q a carroceria eh praticamente a mesma.

    [Comentario #100525 sera citado aqui]

    Vc poderia informar algum carro da Europa q eh Flex E85 e usa turbo? Concordo q se a Fiat fizesse o carro flex seria interessante, mas a o Golf GTi e o Civic Si nao sao. E ai vai um problema q poucos nao percebem. Trabalhar com dois combustiveis e juntamente com turbo eh muito complicado. O turbo, preferencialmente, teria q ser do tipo TGV, geometria variavel, q se adapta melhor a situacoes onde o combustivel tem fator diferente. Nada impede da Fiat mais pra frente tornar este motor flex. Se a Honda demorou para tornar o VTEC flex q nem turbo tem. Entao a Fiat nao pode se precipitar.

  • Luis.J.R.

    Eu acho que esse caro vai fazer muito sucesso?É bem
    provavel que a fiat acertou esse moto 1.9 16v.O interior é muito bonito,até a versão de entrada já vem bem equipado. :cool:

  • wotan

    Sensor de estacionamento será de série?
    Vai ter Abs e ebd?
    Téra TC?
    O dualogic será igual do Stilo, que dá uns trancos esquisitos?

  • Raimundo

    [Comentario #100531 sera citado aqui]

    Cara,isto eh relativo! O Jetta e Fusion sao otimos carros, vendem bem pacas e nao sao Flex. Concordo q o Linea, a principio, nao brigara com as versoes top dos japoneses e outros nacionais, mas esqueça o Polo sedan. Se este fosse tao bom, o Siena nao vendia mais q ele, apesar de achar a qualidade do acabamento um pouco melhor. Faça feito a 4 Rodas com suas comparacoes inusitadas. Se o Punto compete com o novo Gol e o ultimo ganha. Entao o Gol sedan vai ganhar do Polo sedan e, se duvidar, vao dizer q ganhara do Linea.

  • wotan

    R$50000,00 pelo modelo de entrada me parece justo.
    Alguém contesta?

  • lucianorj

    [Comentario #100541 sera citado aqui]
    Meu caro concordo em parte com sua opinião… só discordo quanto a sua comparação entre polo sedan e siena… assim como ocorre com o palio 80% das vendas do siena são na versão fire, concorrendo com prisma, corsa sedan, classic e outros. Assim o polo sedan q é vendido em média por 48000,00 não deve ficar muito longe do Linea.

  • FM

    Simplismente…

    Mara !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pow vei essa roda e show de bola mano…quero ela pro meu punto vei :evil: :evil:

  • Luigi

    Historicamente, Tempra e Marea já tomaram um pau feio de seus concorrentes…
    Galera… sem empolgação. :down:
    Problemas com cambio e motor não serão surpressas.

  • mandabala

    cOISA LINDA, ESSA RODAAAAAAA! Agora si fuuuuude meu, já era pra ter lançado faz tempo esse carroo!

  • Raimundo

    [Comentario #100545 sera citado aqui]

    Sem duvidas! O percentual de participacao de cada versao influencia. Contudo, o Polo sedan eh classificado como compacto e nao medio. Ja o Punto, pode ser compacto ou medio, pois eh um meio termo. Dai, pelo criterio tamanho, o Linea eh medio e nao compacto. Nada impede dele vender menos q o Polo, mas ja compara-lo como concorrente so faz sentido na 4 Rodas. Os preços serao bem diferentes. O nivel de equipamentos, espaço interno, dimensoes, potencia entre outros pesam a favor do Linea. Agora, como disse, se a 4 Rodas compara Punto com Gol e este vence. O proximo comparativo sera, Gol sedan, Polo sedan e Linea entre outros, e eh capaz de o Gol sedan ganhar. Logo, o Polo eh pior q o Gol ja no hatch pelos criterios da revista e o Punto e Linea ironicamente ficam atras.

  • Raimundo

    [Comentario #100550 sera citado aqui]

    Vamos ver! Apesar do carros citados terem conjunto by Fiat, o Linea, q tem o conjunto cambio/motor turbo igual ao Punto Turbo ja tem boas expectativas, pela avaliacao da midia ao testar o Punto. Quem sabe, por serem motores proprios, o cambio Dualogic se comporte melhor q com o motor GM. Nos Alfa este cambio nao tinha problemas e no Bravo/Punto e Stillo italianos nao se escultava as criticas aqui relatadas,

  • Metralha

    [Comentario #100550 sera citado aqui]

    De onde vc tirou a idéia que o Tempra levou pau dos concorrentes?
    O Fiat Tempra foi ícone de modernidade e design nos anos 90, tomando a liderança do mercado de sedans médios no Brasil há muito nas mãos do GM Monza. Cedeu perante o belíssimo GM Vectra lançado em 96. Foi substituído pelo Marea em 98, deixando vários fãs-clubes pelo país. Informe-se!!!!!

  • luiz_2008

    belo carro. mas se a parte central do painel fosse prateada como o linea turco, ficaria mais bonito e serviria pra diferenciar ainda mais o linea do punto

  • J0hnHGT

    NUss4, o carro é lindo mas o motor não é excepcional, o meu FIAT Brava HGT é 1.8 16v e rende 132 cvs na gasolina… o italianinho original é tão bom! :clapp:

  • huahuahua

    :inluv:

    só que, pelo porte, vai concorrer com Polo Sedan… pelo acabamento e pelos mimos vai dar pra competir com Civic, mas com o Corolla, neeeem chance

    Vai desbancar Vectra, Astra, Polo Sedan, Focus velho(nem precisa…), Golf,… brincando! esse interior tá 10, e o exterior tá 20, e esse gostinho de novo…. espero que trabalhem bem na qualidade, não pelas histórias dos Tipos, Mareas,… mas pelos problemas do irmão hatch dele, reclamam tanto da qualidade da montagem (marcha problemática, pintura cheia de bolhas…)

  • huahuahua

    Outra coisa: o interior parece bem pequeno… será a quantidade de ítens ou um interior mal bolado? que nem no C3: muuito pequeno por dentro, mas é maior que o Polo, e que nem o Punto, que ganhou alguns centímetros no chassi, mas esses números ficaram por lá mesmo (num aguento mais ver essa capivara italiana na rua, virou praga, nada contra os donos…:teeth:)

  • Giovanni

    Maravilhoso, com certeza é o lançamento do ano! :clapp:
    Legal que o painel é bem diferente daquele do Punto, é bem mais “encorpado” e com plásticos de melhor qualidade. Gostei também do ar digital, da opção de couro cinza ou bege, do GPS “falante” (igual ao do Croma), do motor turbo, das rodas 17″ da versão T-Jet, de ser quase tudo de série, etc… Fantástico, o carro está impecável :craz:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #100550 sera citado aqui]

    O Tempra tomou um pau dos concorrentes (e foi feio de ver) lá na Europa, suas vendas não eram nada perto das do Orion (Verona), Vento, Astra belga sedã ou do Renault 19, por aqui ele fez bastante sucesso, só o Marea não pegou pq os custos de serviços, manutenção, peças eram fora da realidade para um sucessor do Tempra, aí ficou duro de ter um, qto. a recalls, só o tempo dirá…

  • superleo

    Esse 1.9 16V vai substituir o 1.8 do Punto?

  • IGAUM

    Vamos aos numeros:

    POTENCIA:
    Civic: 138gas/140alc@6200rpm/6200rpm
    Corolla: 136gas/136alc@6000rpm/6000rpm
    Linea: 130gas/132alc@5750rpm/5750rpm

    TORQUE:
    Civic: 17,5/17,7@4300/5000
    Corolla: 17,5/17,5@4200/4200
    Linea: 18,1/18,6@4500/4500

    PORTANTO, ficou evidente q a fiat calibrar o motor para trabalhar com uma faixa de giros mais baixa para, por exemplo ser mais economico e silencioso em detrimento de poucos cavalos a mais. A escolha de 100cm³ a mais tbem se traduz em melhor nivel de torque e em rotação mais baixa – e em todas as faixas abaixo – pois o carro passa a maior parte do tempo usando mais torque e potencia intermediaria do que potencia máxima.

    Essa faixa de mercado de sedans já assimilou bem o cambio automatico- ou automatizado – e no caso é preferivel um melhor nivel de torque.

    TAMANHO:

    Foi-se o tempo que carro era classificado pelo comprimento total. Carro tem que ser classificado pelo ENTRE-EIXOS, pois é essa medida que traduz o NIVEL DE ESPAÇO/CONFORTO INTERNO e indica qual segmento o veiculo faz parte.

    Civic: 2,70m
    Corolla: 2,60m
    Linea: 2,60m

    só por curiosidade, o Polo sedan tem 2,46m, portanto é INDISCUTIVEL que está fora do segmento do Linea.

  • wotan

    Só falta uma coisa para o LINEA ser PERFEITO: PREÇO.
    Se tudo isso aí custar R$60000,00 ou R$70000,00, não adianta NADA, o COROLA vai continuar a reinar absolute, :clown:

  • sebastiao

    [Comentario #100538 sera citado aqui]

    ABS e EBD é de série em todas versões. Sensor de estacionamento é opcional na versão 1.9 16v e 1.9 16v Dualogic, vem de série na versão Absolute e 1.4 T-Jet.

  • danielpa

    [Comentario #100583 sera citado aqui]

    Jamais virá barato.

  • sebastiao

    [Comentario #100560 sera citado aqui]

    É mas olha a diferença de torque. O 1.8 16v do Brava HGT tem 16.7 kgmf de torque. Contra 18.1/18.6 do motor do Linea.

  • sebastiao

    [Comentario #100523 sera citado aqui]

    O Linea não terá teto Solar nem como opcional.[Comentario #100544 sera citado aqui]

    Muito barato pelos equipamentos que ele oferece ele deve vir por bem mais que isso.

    [Comentario #100574 sera citado aqui]
    É, em um folheto entregue a concessionária em que meu amigo me mostrou, estava dizendo que o Linea será o carro mais silencioso da categoria além de usar materias de ótima qualidade…

  • Renato_

    [Comentario #100580 sera citado aqui]

    Disse tudo, cara!

    o valor integral da potência só é atingido próx. do limite de rpm, portanto entre 2.000 e 4.000 rpm, por exemplo, o torque é mais importante do que a potência.

    Até porque a Fiat não iria dar mole com novo motor, deve ter testado todas as opções e chegou a essa calibragem final.

  • sebastiao

    Tanto o 1.9 quanto o 1.4 Turbo foram projetados para ter torque desde as baixas rotações.

  • Kokokil

    [Comentario #100544 sera citado aqui]

    SÓ PAGO 49.999,99

  • Ramazzotti

    Tão falando em garantia de 5 anos, inédito na Fiat. Antes de querer invadir a praia da Honda, ela tem que apagar a imagem negativa deixada pelo Marea (borra, desvalorização etc), agora, mesmo sedan, o Linea 1.4T vai roubar clientes de Stilo, Golf, 307.

  • sebastiao

    Garantia de 3 anos.

  • Rodrigo joi

    O carro parece ter ficado bacana … mas se vai vender bem ou não, só tendo preço bom, não que o carro não tenha bons atributos (parece ter vários), mas o problema é que a concorrencia tb tem, os japoneses são sinonimo de qualidade e confiabilidade, o vectra tem um nome muito forte no mercado, o C4 pallas é muito completo e grande por um preço bastante atrativo, o megane tem um preço bastante agressivo, logo a fiat vai ter que vir com preço bastante agressivo tb.
    Acho que garantia de 3 anos nesse segmento é primordial…
    Motor turbo flex não é tão simples, pois alem das exigencias que um turbo impõe, o fato da gasolina e do alcool terem caracteristicas bem distintas a central teria que ser muito evoluida ecomplexa e com ainda mais sensores…. quam sabe daqui a uns 2/3 anos …
    O GPS só poderia ser junto ao PC de bordo e radio, pois nem na europa existe um lugar destinado a uma tela para o gps como existem em outros carros, não acredito que seja falta de vontade da fiat brasil, afinal uma tela gps no console seria um grande diferencial e atrairia muitos compradores, foi mais uma questão do projeto original mesmo.

    Opções são sempre bem vindas, afinal niguem é obrigado a compralo, mas com opções a tendência é uma maior “guerra” de descontos e atrativos..

  • wotan

    [Comentario #100588 sera citado aqui]

    Obrigado pela informação.

  • wotan

    [Comentario #100589 sera citado aqui]

    Então sinto em dizer que nasceu MORTO, pois só alguém com problemas mentais pagaria caro um carro FIAT por melhor que seja, pois HONDA e TOYOTA são acima de tudo sinônimo de QUALIDADE. Não conheco ninguém com R$70.000,00 para dar num carro, comprar fiat, lamento mas é a realidade, a fiat tem que começar de baixo, para se firmar nesse mercado tão concorrido que é o de sedãns médios.

  • danielpa

    [Comentario #100604 sera citado aqui]

    Concordo amigo ! :teeth:

  • sebastiao

    No chute :shii: Eu chuto para versão mais simples um preço de 56 mil

  • wotan

    Sem contar que, como acontece com TODOS os lançamentos de TODAS as MARCAS, os primeiros serão sempre COBAIAS da montadora, e investir 50, 60, 70mil ou mais para arriscar perder 40% no primeiro ano. É MUITO DESAGRADÁVEL, mesmo que venha com 5 ou até 10 anos de garantia, Imagine só: vc chega de carro novinho todo mundo ve, e depois ve-lo em cima de um guincho para consertar, por mais garantia que tenha. eu vi isso acontecer com um vizinho meu com um C3 que ele comprou logo que lançou, até hoje passado alguns anos e se desfeito do carro, ele tem raiva.

  • wotan

    56mil?
    Me parece justo, então SUCESSO ao novo LINEA.

  • LAC15

    [Comentario #100580 sera citado aqui]

    Conversa Fiada.

    Se o rpm é menor do que Civic e Corolla para atingir a potência, não é menor para atingir o torque. (Basta Ver os Números que Apresenta).

    O torque somente é maior por que tem 100 cilindradas a mais.

    A potência é menor mesmo tendo 100 cilindradas a menos.

    É inquestionável a tecnologia empregada nos motores do Civic e Corolla.

    Não esqueça que os 16v. da Fiat são campeões em baixar óleo, inclusive é motivo de diversos comentários sobre os diversos atrasos no lançamento deste carro, que vocês fiateiros insistem em dizer que nada tem a ver as diversas protelações com baixas de óleo do motor. Portanto para motores com maior risco de baixar óleo, nada melhor que trabalhar com menor giro, menor rotação por minuto RPM, para não forçar o motor.
    Na prática seria assim: Engenheiro Fulano, o Presidente da Fiat, pediu para não deixar o motor trabalhar em altas rotações, para não forçar o mesmo além do limite, já que os motores Fiats se forçados a situações extremas, podem ter sua vida comprometida.
    Não sou eu quem falo, são os fatos que demonstram nas diversas reclamações ao longo dos anos, reclamações estas relacionadas aos motores de maiores cilindradas e multiválvulas da Fiat.
    Não adianta ladainha para contestar, é fato.

    O motor tem sim baixa cavalaria.
    Se adotarmos seu raciocínio, onde perde-se “poucos cavalos” se comparados aos 140 e 136 do civic e corolla, mas ganha-se em cilindradas. Poderemos adotar o mesmo raciocínio equivocado para o fraco motor da GM, onde tem 128cv para 132cv. do Linea no Álcool, mas em contra-partida tem + 100cilindradas no fraco 2.0 da GM. Portanto raciocínio equivocado, raciocínio tendencioso, opinião parcial de apaixonado por uma marca, quando deveria na verdade expressar sua opinião com menor parcialidade, o dizer no final do comentário que Fiat é sua paixão.

  • MarceloAmorim

    Belo carro,mas me desculpem os otimistas,esse carro é um Punto sedan e nunca via tirar vendas de Corolla e Civic,é outro nivel.

  • JDFortuna

    [Comentario #100579 sera citado aqui]
    Quem dera. Mas tem que substituir no HLX mantendo ou baixando preço. O HLX com opcionais fica MUITO CARO!! Tudo bem que o 206,5 é uma afronta, mas olha o pacote… Por 49mil, vem até com cambio semi-automático.

    [Comentario #100580 sera citado aqui]

    [Comentario #100583 sera citado aqui]

    Concordo com geral. E eu prefiro usar um bom cambio que aproveita bem a faixa ou as faixas de pico do torque. Torque é economia. Motor em rotação de torque suficiente empurra mesmo com motor em pouco aceleração. Com o carro em movimento, é fácil manter a faixa. Use o conta-giros! Eu acho que o econômetro do Mille, que nada mais é que um analisador estequiométrico, mede a mistura, deveria ser apresentado em mais carros, nem que fosse, e de preferência seja, apresentado como dado no comp. de bordo.

  • IGAUM

    [Comentario #100612 sera citado aqui]

    Vamos ver os NUMEROS DE DESEMPENHO E CONSUMO…ai meu amigo, agente volta a conversar!

    É claro, numeros aferidos por publicações de respeito e nao por numeros de fabrica.

  • LAC15

    Eu poderia lhe informar vários carros na Europa que utilizam o motor Turbo Flex E85.
    Mas segue apenas dois com o mesmo motor = Saab Flex Fuel 9-3 e 9-5 2.3Litros Turbo.

    E não são os únicos carros e único Continente a oferecer a opção de Flex Turbo.

    A Fiat, que atualmente está de parabéns pelos diversos lançamentos e pela belíssima Wekkend, poderia sim, adotar esta opção de motor turbo.

    Inclusive muitas oficinas mecânicas que jamais tem o desenvolvimento tecnológico e financeiro se comparados aos fabricantes mundiais de motores, tem instalados a tempos turbos em carros flex, turbos que não são feitos em oficinas, mas por fabricantes de turbo, e sem qualquer proibição a colocá-los nos flex. O que dirá para as fabricantes de motores.

    Porque ser tapado, por que ser um cego apaixonado? Não é melhor ser um apaixonado, porém de olhos bem abertos?

    Dá nojo de ver os comentários fanáticos de fiateiros como vc e o igaum.

    Não acho que os Fiats sejam maus carros, muito pelo contrário. Porém tenho o direito de comunicar nas matérias sobre fiat, assim como em qualquer fabricante nestee blog. O que não é fácil é observar comentários fanáticos e não aceitar opiniões contrárias como a do colega LFSP2 E TANTOS OUTROS.

    Me diz uma coisa, vcs. recebem salários da Fiat, para defendê-la?

  • lfg1105

    Todos os que gostam dos carros da Fiat são taxados de funcionários ou de receberem para defender a Fiat??

    Impressionante isso, tremenda ignorância de quem não ve que a marca que lidera ha 7 anos naturalmente atrai alguns admiradores.

    Claro que isso incomoda as viuvas da lideranca VW

    Abs!

  • wotan

    SEBASTIAO, gostaria de pergntar a vc uma coisa:
    No site do terra diz que o lançamento do LINEA será dia 17 de setembro, isso é verdade ou especulação? :?s?:

  • LAC15

    Igaum, seus argumentos continuam equivocados e ridículos, demonstra nada entender:

    Pois deveria saber que desempenho não depende somente de motor. Depende de aerodinâmica, peso, câmbio, pneus… até mesmo do sistema de escape e do filtro de ar o desempenho é pendente.

    Aliás, não tenho o interesse em dizer que o motor não é bom, mesmo porque não acredito que será um motor ruim. Porém, fatos são fatos: O MOTOR 1.9 DA FIAT, LEVA UMA SURRA PARA O MOTOR 1.8 DO CIVIC NO QUESITO CAVALOS DE POTÊNCIA, E APANHA TAMBÉM DO COROLLA 1.8, e vcs. fiateiros utilizam dois pesos e duas medidas para falar do motor GM.

    Se falam do Motor Gm, reconheço que tem razão, pois o desempenho deste motor 2.0 de 128cv no álcool é baixo e a quantidade de cavalos de potência é muito menor. Está claro que com 200 cilindradas a mais do que o Civic ele tem absurda quantidade menor de cavalos ou seja 128 – 140 = 12 cv. a menos com 200 litros a mais.

    Se eu colocar o motor do Civic com 200 litros a mais, ou seja, o Civic 2.0 do Si, ai a diferença chega a ser vergonhosa, afinal se não me engano no Civic Si, são 200cv de potência NA GASOLINA, contra 128cv do Vectra NO ÁLCOOL.

    Portanto sou sensato em dizer esta realidade, não sou tendencioso, já vc. que usa dois pesos e duas medidas, deveria reconhecer que o motor 1.9 do Linea não tem “somente poucos cavalos a menos” e tentar justificar que os cavalos a menos são para poder trabalhar com menor rotação e menor consumo.

    Alías o Corolla e o Civic são campeões, quando o quesito é consumo.

    Fica uma pergunta que não quer calar:

    Todos sabemos que a correia dentada nos Fiats são um problema, inclusive já fui vítima, mesmo antes de atingir a quilometragem indicada para ser substituida. Sabemos também que o Corolla no lugar da correia dentada, usa uma tecnologia mais moderna, ou seja, usa CORRENTE. Assim pergunto, o 1.9 usa corrente ou correia dentada?

    Se utilizar corrente, é uma excelente notícia, mas se utilizar correia é uma péssima notícia, pois continuará perdendo a oportunidade de oferecer correções para seus defeitos crônicos e superar os EXCELENTES MOTORES DO CIVIC E DO COROLLA.

    Ah, tanto a vc. quanto ao Raimundo, fica aqui a informação que a SAAB É DA GENERAL MOTORS, e portanto significa na teoria e prática que a GM tem motor sendo comercializado, através da SAAB com turbo e flex E85.

  • LAC15

    RAIMUNDO, o comentário 53 e o final do 56 é direcionado em resposta a seu comentário lá atrás.

  • sebastiao

    [Comentario #100621 sera citado aqui]

    Olha esta data se apoxima do que eu tinha falado aqui no NA que seria entre os dia 15 e 18. Resta saber se eles não copiaram daqui ou se tem suas próprias fontes….

  • Rodrigo joi

    [Comentario #100612 sera citado aqui]

    Mas dai vc quer demais, os motores VVTi e Vtec são muito mais modernos, os japoneses realmente estão em outro patamar de tecnologia em motor, mas não há como negar que tanto Civic como toyota estão bem salgados no quesito preço e a falta de alguns itens de conforto acaba levando compradores para outros carros como o C4 pallas..

    Mas comparando com os outros nacionais esses numeros de potencia e torque não estão tão ruins, tipo GM 2.0 de 122/128cvs, VW 2.0 116/120cvs….

    Se o linea vier por um preço melhor que alguns concorrentes ele não precisa ser necessariamente mais potente, pois comensaria no custo x beneficio, se um motor de 104cvs leva um golf, por que um 130cvs não levaria um linea???
    Devesse lembra que o E85 tem 15% de gasolina 94/96 octanas e que aqui o alcool é puro, quando não é adulterado…. tem que se levar em consideração a qualidade do nosso combustivel que é pessima.

    Tb acho que linea não vai concorrer com os japas, mas existem muitas cidades que nem tem concessionárias japonesas e podem ser um mercado potencial, alem dos que querem algo diferente, visto que civic e corolla já tem de rodo…

  • sebastiao

    Sobre as correias, nos motores Fire tanto 8v ou 16v não existe esses problemas de quebra prematura…

  • Rodrigo joi

    Problema de correia não exlusividade fiat, tive problema no meu gol 16v, o fato de usar correia não desmerece ninguem, pois existem N modelos de N marcas que a usam, o que tem que mudar a qualidade desses fornecedores da correia…

  • armroots

    Cheio de funcionário da FIAT comentando aí…que maravilha, essa é a democracia hauahauahuaahua. Puntão vai ser um carro de vendas bem abaixo do esperado se quiserem atingir os líderes do segmento…via vender entre o Vectra e o Pallas e olha lá…se não for um Marea ou Brava da vida haahauahauahua

  • Brunoaugusto.com

    Sensacional…

  • armroots

    Ahm e esqueci de comentar ainda…ta vindo o novo Focus, que vai ter mais equipamentos e um interior muito mais refinado,ou seja, menos Puntão vendido heheheheheehhehehe

  • Raimundo

    [Comentario #100623 sera citado aqui]

    Obrigado pelos esclarecimentos e em concordo em parte com vc. Agora, peça a Honda, Toyota inclusive a GM para lançar seus motores de alto desempenho aqui com Flex e, no caso da GM, com turbo. Eh uma preocupacao besta com as caracteristicas do motor e esquecem o carro, pra ter desempenho nao depende so deste. Como disse outro colega, relacao de marchas, caracteristicas do motor, sistema de injecao, aerodinamica, relacao peso/potencia entre outros fazem muito diferença. Por que superesportivos, sem precisar de tanta potencia, tem desempenho melhor outros mais potentes. Comparem o Linea com o motor 1.4 16v Turbo, afinal eh menor em cilindrada e tem muita tecnologica embarcada semelhante ao encontrado no 2.0 I-VTEC da Honda q eleva o giro aos extremos pra chegar aos 192cv. A relacao cilindrada/potencia fica a favor da Fiat na comparacao. Mas como os criterios sao pessoais, esperemos pelos testes feitos pelas revistas. Tem gosto pra tudo, logo esperar criticas ou elogios pra determinada marca ou produto eh a coisa mais previsivel da face da terra.

  • FiatNick

    Tomaram os que acharam que o Linea não ia ser um grande carro!

  • FiatNick

    Alguem notou que o lineA Vermelho não tem vinco cromado no porta-malas

  • JDFortuna

    [Comentario #100631 sera citado aqui]

    Tive um Fire e o manual dizia trocar em 100mil kms. Claro que tem cuidado e gosta do carro, não precisa ficar pagando pra ver. Mas tem quem goste de ir ao extremo. Até pane-seca tem gente que gosta. Já vi isso com um amigo. :OoO:

    Tecnologia a FIAT tem, o que não tem é boa-vontade. É claro que qualquer sistema de geometria variável é mais moderno. Abertura de válvulas, compressão, cambio(CVT), turbo, injeção, tudo isso variável é bom. Pra que trocas as marchas? Pra adequar! Qualquer sistema que gerencie uma melhor situação, é jogo. Pontos pros que cada vez levam mais mecanismos. PONTO pra Honda e Toyota. De qualquer forma, todas as marcas pagam pelo que deixam de oferecer e a FIAT, VW, GM e Ford não são diferentes. As que não oferecem, ou ainda tiram os cabeçotes multi-valvulados, como aconteceu conosco, pagam. Qualquer avanço, mesmo que seja caro, vai custar caro também, talvez um pouco menos, no futuro, mas vai custar.
    Bem faz a Honda e Toyota que planejam bem e padronizam seus motores. Só tem um jeito de custar menos, de verdade, a tecnologia, botar no mercado! E isso as “nossas” 4 principais montadoras estão pecando.

  • LAC15

    Rodrigo Joi, faz longo tempo que acredito que vc. e o Igaum são uma única pessoa.

    Assim lhe pergunto e gostaria de todo sua sinceridade, vc. e o Igaum são a mesma pessoa? Porque noto a tempos, que sempre um entra na defesa do outro, mesmo que a resposta não esteja dirigida ao outro, que as linhas de pensamento e paixões são as mesmas. Será?

    Vamos ao comentário.

    Não quero demais comparar, pois o caso do 2.0 do Si foi o extremo da minha comparação. Se notar minha narração observará que a maior parte do tempo, fico restrito ao motor 1.8 do Civic e Corolla. Portanto não vejo porque fugir do foco para as extensões dos comentários, quando o núcleo do comentário é a maior cilindrada do 1.9 do Linea, somados a baixa cavalaria de potência.

    Quanto aos preços, não adianta dizer que a faixa será menor, que os Civics e Corollas são caros. Apesar de realmente não serem baratos, os preços iniciais do Linea PROVAVELMENTE não será motivo de méritos, pois sabemos que a Fiat tem o hábito de acrescentar altos valores nos opcionais, e fico temeroso que se repita a mesma situação no Linea, fazendo este quando somados todos os acessórios disponíveis no Corolla, custar mais caro ainda. Vide Exemplo do Stilo 2.4 Abarth que só de acessórios tem acréscimos ao preço inicial de tabela em próximos 35%, chegando na casa dos R$124mil se somados os acessórios E TAMBÉM A PINTURA ESPECIAL.
    Meu outro receio é esse.

    Eu sempre achei baixo a potência do 2.0 da Vw, do 5 cilindros do Jetta e também dos 2.0 da Gm, não estou aqui para defender ridiculamente e ferrenhamente outras montadoras e diminuir a Fiat.

    Mas, é inegável que o Igaum utiliza dois pesos e duas medidas em não reconhecer a baixa potência do 1.9 do Linea, se comparada aos 1.8 dos 2 japoneses em questão e o que dirá do 2.0 Si do Civic.

    Utilizando seu comentário, onde vc. afirma que a comparação deveria partir dos motores VW e Gm 2.0 e não dos japoneses, onde vc. diz “Mas comparando com os outros nacionais esses números de potência e torque não são tão ruíns, tipo GM 2.0 122/128cvs, Vw 2.0 116/120cvs…” fica aqui uma outra pergunta:

    Qual a metodologia para sua vida profissional, vc. aplica?
    1- Morando no Morumbi e tendo uma favela por perto, vc. deverá pensar assim, não devo melhor profissionalmente, basta ver meu visinho em enormes dificuldades financeiras na favela, que me sirva de exemplo? Portanto posso perfeitamente me estacionar no progresso. Note que é perfeitamente diverso aceitar a vida que tem sem revoltas do que mesmo na adversidade buscar melhores oportunidades.

    ou assim?

    2- Tenho uma bela profissão e não preciso melhorar, já que existe tantos desempregados e portanto um privilegiado?

    A verdade RodrigoJoi, é que devemos sempre buscar incessantemente melhores oportunidades, maiores progressos, isto está no ser humano. Pórem isto não quer dizer que devemos ser ingratos com nossa vida privilegiada, se comparada a de outros, mas a busca pela evolução deve ser sempre.

    É ai que entra a história do motor 1.9 do Linea querendo dar por satisfeito a comparação com o 2.0 da GM e da VW, quando na verdade deveria buscar a comparação com os Civic e Corolla, pois estes são os carros a ser batidos em vendas, pois estão dominando o mercado no setor que são oferecidos. Portanto excluir a comparação de um motor novo, um lançamento de qualquer comparação com os 1.8 dos japoneses, para buscar a comparação com os “ultrapassados” motores Gm e Vw é dar por vencido e satisfeito que tudo tá bom, tudo tá jóia. Quando na verdade nada disso está bom, já que no Brasil é cobrada verdadeira fortuna por um carro novo.

    Portanto se gastarei fortuna, digna de valores comparados a imóveis para comprar carro novo, tenho o direito de querer exigir o melhor empenho dos fabricantes brasileiros.

    Afinal é o consumidor que tira do bolso quantias vultosas para pagar esses bens de consumo, da qual me incluo.

    Quanto ao E85 e o percentual ser baixo ou alto de um combustível ou outro, não importa. Pois se ler o questionamento do Raimundo, observará que ele desafia seu colega a fornecer algum carro flex turbo na Europa. Portanto independente do percentual, é inegável que tal motor turbo flex exista.

  • gabrielhpantoja

    Lindo.. um compacto concorrendo com sedã médio :clown:

    Dá-lhe Fiat!

    Depois vão reclamar da Peugeot com o 206,5

    :clown: :clown: :clown:

  • huahuahua

    Pagar 10k a mais por um carro japonês que vai rodar mais de 5 anos sem um probleminha sequer? tô dentro… Fala sério, pagar 70k por um motorzinho de Palio (não tinha me tocado disso…) com interior de Punto, podendo comprar um Corolla com transmissão Super ECT, motor VVT-i, beeeeem melhor. Se vier a 55k vai ser uma boa escolha, porque ele vai brigar com C4, Focus…

  • huahuahua

    Será que esse 1.9, no Punto, vai fazer com que ele FIIINAAAAAALMEEEEENTEEEE ultrapasse o Polo 1.6 em desempenho e consumo? nem o 1.8 GM consegue…

  • JDFortuna

    Um carro não briga no mercado com outro carro só pelo preço. Briga pela relação do que oferece com o preço e tamanho. Se a Honda oferece muito mas também com isso é cara, logo pensa-se numa opção… Se a FIAT cobrar pelo Linea o que custa um Civic, Corolla, Pallas e não oferecer uma boa e velha relação custo/benefício, fica fora do páreo… vai brigar com outros carros abaixo como Polo Sedan. O que nem é escroto, o Polo Sedan é animal.
    Custo/benefício. Se a Fiat não ofececer, na vista de quem for, algo melhor que o concorrente, que baixe o preço. Acontece que nós apaixonados por carros, os olhamos como jóias e os queremos, e os queremos melhores que os outros. Não pode ser assim. TEMOS QUE FAZER ALGO PRA CAIR O PREÇO. Vemos por seguidas vezes uma letargia no mercado em que nós somos culpados e as fabricantes maliciosas. Pagamos caro pelo barato e qualquer carrinho q ofereça mais é idolatrado. O CIVIC É CARO PARRAL E NÃO TEM NEM COMP DE BORDO! Alguns não tem abertura do tanque, etc… sempre falta alguma coisa. Caraca, escrevi muito e vou parar que fico pu.to quando lembro dessas coisas.

  • huahuahua

    Se Punto compete com Sentra (aff…), o Linea com certeeeeeza vai concorrer com os japas… se duvidar vai ultrapassar (Stilo?)

  • ric_mc

    SHOOOOWWW *OOOO* :heart: :heart: :heart: :heart:

  • wotan

    De uma coisa estou certo, o LINEA é o carro mais polêmico dos últimos tempos, isso ninguém tira dele.
    Nem gol, nem “new voyage”, nem focus, nem o “pejô”206½. Dalhe fiat LINEA!!!

  • JDFortuna

    Bom, olhei tudo, eu acho e minha conclusão é que se a Absolute ou T-Jet custar até 70 mil com ar digital, freios ABS e air-bag, tá valendo. Não pode é ser que nem o Punto que já é caro, só o HLX tem mesmo motor e quando realmente completo, FICA MUITO CARO.
    Pagando 70 mil em tudo que eu li sobre o Linea, ok. Mais caro que isso, TCHAU FIAT.

  • wotan

    Jd fortuna
    coment 73
    APOIADO

  • wotan

    [Comentario #100648 sera citado aqui]

    Já vi um corsinha 1.8 deixar um polo num farol, no chinelo, eu ví. :eyess:

  • wotan

    polo nao deu nem pro cheiro.

  • armroots

    Meu Deus dio céu hauhaauhauahauhau Tem gente achando que esse Puntão aí vai vender mais que o Corolla e o Civic hauahauahau, é de rir da cara desses aí hauahauahauahua, vide desempenho de Marea e Brava hauahauahauahua, esses funcionários da FIAT quando vem comentar são de rachar o bico de rir….

    É impressionante, é só botar um tópico sobre um carro da FIAT e bomba o tópico, porque será?!?! É mais que óbvio que metade dos comentários são de funcionários da montadora…que ridículo…e se não fosse pelos preços baratos, em qualidade a FIAT não leva uma com nenhuma marca entre as 4 grandes.

  • Renato Mendes

    Cara já me decidi vou comprar 02 1.4T-Jet um na cor preta pra sair a noite e azarar e um prata pra ir trabalhar. :banana:

  • Renato Mendes

    E meu amigo a concorrência vai tremer! e que venha o -Linea- :clapp: :drinkk:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #100645 sera citado aqui]

    Não somos a mesma pessoa, nem sei que ele é e tb não quis defender ninguem.
    Não sou fanático por fiat, até mesmo por que o meu carro é um Gol.

    Não estou dizendo que a fiat não deva evoluir, mas o ponto que quero chegar é que os motors usados por Toyota e Honda são muito mais modornos que os que a fiat oferece hoje no brasil, assim como são mais modernos os motores da GM e VW, a fiat mesmo na europa não tem motors VVT a altura dos motores japoneses, por isso acho que esse 1.9 não tem potência tão ruim, principalmente por não ter VVT e se basear em um motor ja velhinho (diferente dos japas), uma coisa é vc ter um motor moderno e pronto em alguma unidade fabril sua (tipo os VVTi, Vtec e ecotec), outra é vc ter que fazer algo totalmente novo principalmente em um mercado que tem certo repudio a novidades e considerando a atual recessão européia e americana.
    Diferente da GM por exemplo que tem o ecotec e poderia trazer e não o faz, a fiat não tem um motor nesse sentido mesmo na europa, mas pelo menos vai TENTAR trazer o T-jet, mas sabemos que brasileiro tem preconceito com motores turbo.

    Também vejo os mesmo sempre ctiticando carros de uma determinada marca, mas não fazem o mesmo com os de outra que no fim das contas tem atidudes muito parecidas a criticada (veja os comentários n 64, 70 etc, me diga o que acrescentaram, nem sabem o preço do carro…)

  • armroots

    [Comentario #100676 sera citado aqui] hauhaauahuahauahauahauahauahauahuahauahu

    Só pode ser piada as coisas que eu leio aqui…tu acha mesmo que um Corolla e um Civic vão tremer diante do Puntão?!?!? É cada uma mesmo…Pallas idem, até o Vectra não tem motivo pra sequer ficar preocupado, vide desempenho dos “fantásticos” sedans da FIAT hauahauahauahauha…esses funcionários da FIAT são hilários em seus comentários hauahauhauaha

  • Rodrigo joi

    [Comentario #100687 sera citado aqui]

    O cara ta te zoando e vc ainda não percebeu … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bixo relaxa, se vc sabe que o pessoal vai posta um monte de coisa que te encomoda, nem entre no tópico, se vc se encomoda com isso affff…

  • Renato Mendes

    Vocês vão ver a concorrência vai andar de roda.

    E isso não é puxando sardinha não, isso é bom pra gente, pois os concorrentes vão ter de fazer alguma melhora para combater a Fiat e nessa história nós saimos ganhando.

    Entendeu ou quer que desenhe!
    Fala sério! :craz:

  • huahuahua

    [Comentario #100668 sera citado aqui]

    [Comentario #100669 sera citado aqui]

    Corsa… bixinho bommm… já puxei 160 com um corsa 1.4 Econo, eu num Fox 1.6 alugado… kra… eu vi ele indo embora, e me deixando pra trás a cada Km…

    Punto 1.8 consegue ganhar do Polo na 4² marcha (4R, Carros), mas na velocidade final o Punto fica eu acho que uns 10 Km/H atrás. se nem com 15 cvs a mais o Punto pega o Polo…….

  • ThiagoLana

    linea vai vir com tudo pra melhorar a tecnologia nos carros do brasil!

    da-lhe linea!!!!

  • Raimundo

    [Comentario #100647 sera citado aqui]

    Concordo! Os japoneses sao dura na queda. Engraçado q

  • sebastiao
  • Raimundo

    [Comentario #100647 sera citado aqui]

    Concordo! Os japoneses sao dura na queda. Engraçado eh criticarem o Linea por supor q ele pode ameaçar os japas quando Vectra e Megane iriam fazer o mesmo e nao conseguiram. Junto estes com o Linea e novo Focus e sao todos farinha do mesmo saco. Os japas sao um caso a parte.Engraçado ainda eh cobrarem coisas do Linea como teto solar entre outras perfumarias quando Civic e Corolla nao tem. Ninguem eh obrigado a copiar o q outro tem, mas concordo: quanto mais por menos, melhor.

    Ainda bem q so neutro, mas num ponto vc tem razao: tem muito funcionario da Fiat, da GM, da VW e da Ford aqui, fora os discretos representantes dos japas.

    Outra q me lembrei! Os preços nao foram divulgados e alguns ja criticam pagar muito por um Puntao bem equipado com motor 1.4 16V Turbo ou o 1.9 16V. Agora, se fosse o Polo GTi hatch com motor 1.4 16V Turbo c/ compressor europeu a R$ 100.000, muitos pagariam, pois nao sei o q aquele carro tem q parece q eh de outro planeta de tao reverendado.

  • huahuahua

    [Comentario #100718 sera citado aqui]

    Kra, se o Polo perde só para o C3 1.6 16v, no mesmo segmento, imagina um motorzinho 1.4 16v turbo… melhor, imagina a graça que deve ser aquele Polo GTi 1.8T (com susp. esportiva de série desenhada pra ele, lá em Wolfsburg)… pena que só tinha ele a 100 mil… (se, na C/D, falaram que o Punto 1.4T de 140 cvs tenta chegar perto do Golf e do Civic, imagina o Polo 1.8T de 150 cvs…)

  • Raimundo

    [Comentario #100727 sera citado aqui]

    O 1.4 16V Turbo tem 150cv e nao 140cv. Tanto o Polo GTi como o Punto com turbo tem a mesma potencia, e nao sao motorzinhos. Ambos chegam perto do Civic Si e Golf GTi pelo simples de terem uma relacao peso/potencia melhor. Atribui a isto uma relacao de marchar muito bem adequada. Por isso q o fato do 1.9 16V ou mesmo 1.4 Turbo do Linea nao serem tao potente com relacao as versoes top dos concorrentes, em termos de desempenho nao devera ser uma negacao, pois o Linea, tirando o Sentra, deve ser o mais leve deles e ambos tem bom torque e devem ter uma relacao de marchas adequada. Por que um Toareg V10 TDI anda colado a um Cayenne V8 Turbo? O primeiro, mesmo tendo 180cv a menos, tem um torque muito superior e uma relacao de marchas mais curta. De q adianta velocidade final se ninguem vai utiliza-la no dia a dia?

  • J0hnHGT

    [Comentario #100590 sera citado aqui]

    Esqueci desse detalhe… :blush:
    Good Luck LINEA! :drinkk:

  • huahuahua

    [Comentario #100728 sera citado aqui]

    kra, motor mesmo, na minha opinião, é 4.1, 5.0… 1.4 é motorzinho de carro popular

    Eu sei que o que importa mesmo é a relação peso/potência (você sabia que Punto, C3 e Polo têm o mesmo peso?). Por isso que eu digo: imagina o Polo, que já no 1.6 consegue derrubar o Punto, com 15 cvs a mais, usando um motor turbo similar em cavalaria…

  • FiatNick

    Eu tenho duas duvidas que naâo calam sobre o Linea:
    1-Qual vai ser a roda do T-Jet pelo amor de Deus?!
    Do Punto S iu do Stilo Dua?

    2-O T-jet vai ser manual ou Dualogic?

  • sebastiao

    [Comentario #100738 sera citado aqui]
    Roda do T-jet
    http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/moriah1/exclusivo-fotos-e-dados-do-novo-fiat-linea-4.jpg

    Cambio Manual no T-jet.

  • wotan

    Sebastiao, Tenho uma dúvida. Bluetooth ou blue&me e comandos no volante é de serie em todas as vesoes? :?s?:

  • wotan

    Sebastiao, mais uma duvida: Todas as versoes terao piloto automatico e computador de bordo?

  • Raimundo

    [Comentario #100746 sera citado aqui]

    De acordo com o colega eh 17″ conforme a foto do link. Cambio manual no T-Jet eh fogo mas antes este ao Dualogic q nao ajuda. Quem sabe, mais pra frente, tanto o Linea quanto o Bravo recebem a caixa DSG de 7 marchas q a Fiat esta desenvolvendo para os motores Turbo. Se isto se concretizar, ai sim o Linea e Bravo com este motor turbo serao um foguetinho.

  • FiatNick

    Se a roda do T-jet è a parecida co do P.Sporting, pq todos os flagras ele aparece com rodas do Stilo?


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